ELEIÇÕES SINTERGS 2010


No próximo dia 6 de outubro haverá eleições para a gestão 2010-2013 do SINTERGS.
A chapa 2, denominada  Novo Rumo, já disponibilizou uma página na internet  (um excelente trabalho do nosso colega e arquiteto Renato Savoldi) para divulgar suas propostas, agenda, e-mail, telefone para contatos, etc.
O endereço do website da Novo Rumo é o seguinte: http://chapa2sintergs.webnode.com.br/
Recomendamos a todos a visita ao site da Novo Rumo, especialmente aos colegas que prezam suas carreiras e que têm esperança de um futuro melhor para os Técnicos-Científicos.

UM NOVO RUMO PARA OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS

A boa notícia da semana: haverá pelo menos uma chapa de oposição na próxima eleição para o SINTERGS, marcada para o dia 06 de outubro próximo.
O Médico Veterinário Joanes Machado da Rosa, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (SEAPPA), que já foi Vice-Presidente nos mandatos da querida e saudosa Nadja de Paula, figura como candidato à Presidência.
Ao formar a chapa “Novo Rumo”, Joanes fez questão de, democraticamente, compor a Executiva e o grupo de suplentes com integrantes de diversas Secretarias de Estado, como, por exemplo, Secretaria da Saúde, Secretaria da Cultura, Secretaria da Segurança Pública, Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, etc.
Saudamos, pois, a iniciativa do colega Joanes e dos demais integrantes da chapa Novo Rumo, que nos darão a oportunidade de, nas urnas, encerrar a péssima gestão do atual Presidente, para a qual os adjetivos trágica e desastrosa podem ser considerados elogios.
A propósito, aproveitamos esta postagem para denunciar mais uma atitude deplorável do atual Presidente, uma verdadeira sabotagem à GIC.
Os leitores do blog já devem ter notado que temos evitado falar sobre a GIC.
Isso se deve ao fato de que o Governo do Estado não quer alarde sobre o assunto. O próprio SINTERGS foi advertido de que não deveria tratar publicamente desse assunto, sob pena de imediato aforamento de ação judicial para desconstituir nossa vitória, que se deu mediante a derrubada do veto da Governadora à Emenda Parlamentar que instituiu a GIC.
Apesar disso, o Presidente do SINTERGS, numa atitude evidentemente eleitoreira, mandou estampar na página do sindicato uma postagem sobre a GIC intitulada “Gratificação de Incentivo Científico poderá ser paga em outubro” na qual constam disparates (para não dizer outra coisa) que poderão trazer prejuízo irreversível à possível consolidação da GIC.
Vejamos os seguintes excertos da postagem referida:
Outro argumento utilizado foi de que vários projetos foram aprovados com os mesmos problemas legais, portanto, esta gratificação é considerada a forma de amenizar as graves distorções entre servidores de nível superior”; (grifamos)
O presidente do Sintergs, Cesar Chagas, foi informado de que outras categorias já procuraram o governo para pleitear esta gratificação, isto inviabilizaria o pagamento, já que esta gratificação não está na programação financeira do governo, tendo que ser paga somente aos Técnicos-Científicos.”. (grifamos)
Como se vê, o Presidente do SINTERGS, além de não cumprir o que foi solicitado pelo Governo ao evitar o silêncio, fez questão de divulgar para o mundo todo, via internet, que a nossa GIC tem “problemas legais” e, num único parágrafo, dizer que outras categorias querem a gratificação, que o seu pagamento será, pois, inviável, e que não há “programação financeira do Governo” para pagá-la.
Depois dessa demonstração de rara inteligência alguém ainda duvida de que o atual Presidente do SINTERGS é um desastre para a nossa categoria?
Caso a GIC não seja paga pelo Governo, o motivo dessa tragédia terá nome e sobrenome.
Nós, Técnicos-Científicos, não podemos esquecer disso, e nem do fato de que fomos subjugados pela tal FESSERGS por obra do atual Presidente do SINTERGS, submissão essa que nos trouxe o pior reajuste salarial da história dos Técnicos-Científicos: 6%, divididos em duas parcelas. Nunca recebemos tão pouco, e nunca empobrecemos tanto em um só Governo.
Aliás, caso seja mantido esse casamento suicida do SINTERGS com a desacreditada FESSERGS, nosso futuro trará um empobrecimento ainda maior para a nossa categoria.
Hoje, nossa única esperança de melhoria salarial é a GIC, criação de um associado que havia sido rejeitada pelo brilhante Presidente do SINTERGS. 
Em suma, colegas, precisamos lutar para que o SINTERGS, como fazia até 2007, volte a trabalhar por seus associados, e deixe de ser um trampolim para a realização de projetos políticos pessoais que levarão nossa categoria à ruína.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template