ADEUS, SINTERGS!


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
NÃO ADIANTA APAGAR: Leiam, aqui, a nota de ataque ao Governo que a turma do Menino Deus apagou da página do SINTERGS. A repercussão foi tão negativa que tentaram desfazer a patacoada simplesmente mudando a notícia. Que vergonha. Pior que isso só o fato de o SINTERGS ter levado dois servidores da Saúde (integrantes da diretoria) para participar da reunião do CODIPE (29/08).  Vejam só. Servidores da Saúde negociando projetos para os Técnico-Científicos. Querem assegurar que a nossa categoria receba pouco para que eles, da Saúde, recebam muito mais em abril de 2013. Técnico-Científico que permanece associado ao SINTERGS está pagando para ser sabotado.



(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

FIM DE OUTRO FACTOIDE: terminou hoje (29/08) a enganação do “reajuste emergencial”, enésimo factoide criado por um grupo de ineptos que vive de iludir os Técnico-Científicos. O Governo nunca cogitou dar qualquer reajuste emergencial à nossa categoria. Entretanto, quem não tem competência para criar projetos salariais factíveis ou representar dignamente nossa categoria serve-se de expedientes vexaminosos para gerar expectativas ilusórias aos Técnicos-Científicos que ainda pagam para empobrecer e para sustentar as mobilizações dos servidores da Secretaria da Saúde. Esses prepostos dos servidores da Saúde  não se envergonham de esmolar migalhas ao Governo quando o assunto diz respeito aos Técnico-Científicos. Não somos uma categoria de mendicantes, senhores habitantes da ilha da fantasia! Como se não bastasse a ficção do “reajuste emergencial”, os sabotadores desferiram, via internet, um ataque infundado e descabido ao Governo para prejudicar a negociação salarial que está em andamento, e que visa à concessão de melhorias aos Técnico-Científicos. É destruindo a negociação com o Governo que os usurpadores farão com que nossa categoria ganhe o mínimo possível, para que sobre mais para a próxima negociação salarial dos servidores da Saúde em abril de 2013.  Nossos algozes tomaram conta de uma entidade que é “a legítima representante dos servidores da Saúde, e legítima sabotadora dos Técnico-Científicos”.  Os colegas que ainda estão filiados àquela entidade estão financiando, patrocinando a ruína do Quadro dos Técnico-Científicos.


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

ASTERS NA MÍDIA: Agradecemos à jornalista Taline Oppitz a gentileza de noticiar o nascimento da ASTERS, a nova casa dos Técnico-Científicos. No dia 20/08 o jornalista André Machado também noticiou a fundação da nossa entidade, no programa Gaúcha Atualidade. Obrigado, André.



(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
EXEMPLO DE DIGNIDADE:  os Técnico-Científicos que prezam suas carreiras, que lutam pelo bem do nosso Quadro e que não compactuam com infrações estatutárias e com falta de transparência administrativa estão se desfiliando do SINTERGS. Há um movimento de desfiliação em massa de Técnico-Científicos. Adeus, SINTERGS!

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
O FIM DE UM CICLO: no dia em que tiramos esta foto completava-se o período de cinco anos desde a morte da Nadja, do Zachini e do SINTERGS.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
MARCO HISTÓRICO: A criação da ASTERS é um divisor de águas na história dos Técnico-Científicos. Pretendemos colocar um ponto final no processo de empobrecimento propositado ao qual fomos submetidos. Os sabotadores terão, agora, mais dificuldade em dar seguimento ao processo de enfraquecimento e destruição do Quadro dos Técnico-Científicos. Convido todos os Técnico-Científicos a se unirem na ASTERS e a lutar pelo fortalecimento do nosso Quadro, da nossa categoria. 


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


 I – O DERRADEIRO VEXAME NA PRESTAÇÃO DE SLIDES DO SINTERGS



Quem leu no site do SINTERGS sobre a prestação de slides promovida pela diretoria daquela entidade no dia 26/06 (“Assembleia do Sintergs aprova as contas de 2011”), teve a falsa impressão de que esse evento foi tão tranquilo quanto um piquenique de freiras.
A diretoria teve, inclusive, a coragem de afirmar que os slides foram aprovados “por ampla maioria”. Porém, a versão contada pelas vestais do Menino Deus é tão verdadeira quanto uma nota de três reais, ou quanto os slides que eles exibiram rapidamente durante a assembleia.
Os associados que tiveram a desventura de estar naquele encontro foram testemunhas da mais pavorosa assembleia já realizada pelo SINTERGS.
Por mais que eu tente descrever os fatos deploráveis ocorridos naquele encontro, só quem esteve presente é que tem a verdadeira dimensão do que aconteceu então.
Além de repetir o que já havia sido rejeitado pelos associados em março, na assembleia de Santa Maria (prestação de slides não aprovada), a diretoria do SINTERGS severizou o cerceamento à livre manifestação dos associados. Tivemos apenas dois minutos para manifestações ou perguntas, as quais não foram respondidas de imediato. Aliás, nem todas as perguntas foram respondidas. O Contador do sindicato (que não assinou a planilha contábil que foi distribuída aos associados pela diretoria, e que, por essa razão, ninguém sabe, de fato, se é Contador ou técnico em contabilidade, por exemplo) respondeu apenas as perguntas que desejava responder. As demais – incômodas ou indesejáveis – eram convenientemente descartadas.
Fiz uma única pergunta, pois já sabia de antemão que seria o suficiente para desmontar o teatrinho de slides repetido mais uma vez  pela diretoria do SINTERGS.
Perguntei qual era o valor das diárias que cada diretor do SINTERGS recebe por deslocamento ao interior do Estado, e qual o montante percebido por cada um deles, a título de diárias, durante 2011.
O Contador (ou técnico em contabilidade) do SINTERGS não respondeu.
Ao perceber que não haveria resposta, insisti.
Então, um sujeito cujas principais características são o equilíbrio psíquico e a polidez no trato com os associados disparou: “isso nós não vamos responder porque é um assunto particular”.
Com essa pérola do subsindicalismo que trata os associados como idiotas, o resultado da votação que se seguiu foi claramente pela rejeição da prestação de slides.
Entretanto, insatisfeita com o que viu, a diretoria utilizou seu plano B, que consistia na utilização da mágica dos cartões amarelos que foram distribuídos antes da assembleia, e que não continham qualquer identificação ou numeração.
Com uma confusão perfeita para reverter o resultado visivelmente desfavorável aos interesses da diretoria, os cartões amarelos foram recolhidos em dois pontos do auditório. De um lado, foram depositados os cartões dos que rejeitaram a prestação de slides.  De outro, os que não se importaram com a mera exibição de slides.
Naquele ambiente tumultuado, surgiram as cenas que foram decisivas à comprovação de que o SINTERGS não é mais a casa dos Técnico-Científicos.
O colega Robson, ao tentar fiscalizar a coleta de cartões mágicos que estavam sendo depositados a favor dos slides, foi duplamente agredido.
Enquanto um indivíduo de aparência incomum e compleição paquidérmica tentava esmurrá-lo, uma mulher artificialmente loira, usando óculos de sol enormes (estávamos num auditório fechado), cabelos desgrenhados e aparentando 70 anos de idade, puxava freneticamente a alça da bolsa que Robson portava, para segurá-lo enquanto o teratoide tentava agredi-lo.
Quando me aproximei e disse à falsa loira idosa que parasse, um sujeito visivelmente alterado (quem o conhece sabe o que produz nele aquele tipo de alteração) começou a me agredir verbalmente, sem parar. Os xingamentos cessaram assim que ele percebeu que o colega Ricardo registrava em vídeo o rebuliço, momento em que tentou tomar-lhe a câmera (Ricardo teve que escondê-la e continuar filmando com uma pequena máquina fotográfica).
Após o pandemônio, a diretoria do SINTERGS contou os cartões mágicos. Chegaram ao resultado de 126 votos contra a prestação de slides e 139 a favor.  Uma “ampla maioria” de 13 cartões mágicos, num universo de 265.
Há quem não acredite na multiplicação (bíblica) de pães e peixes, mas da mágica multiplicadora de cartões de votação pró-diretoria é melhor não duvidar, especialmente quando se trata de assembleia em determinados sindicatos.
Em suma, a tarde de 26 de junho de 2012 serviu para que entendêssemos, definitivamente, que o SINTERGS já havia morrido para os Técnico-Científicos em 17 de julho de 2007.

II – ASTERS: A NOVA CASA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

O nascimento da ASTERS é um marco histórico para os Técnico-Científicos.
A partir da fundação da ASTERS teremos uma representação idônea e comprometida exclusivamente com os interesses do nosso Quadro.
Não estaremos mais num balaio de gatos, num caça-níqueis sindical incapaz de produzir projetos factíveis (para vergonha dos Técnico-Científicos o frankenstein deles foi apresentado ao Governo).
Na assembleia de fundação da ASTERS recuperamos a atmosfera de congraçamento entre colegas, exercemos livremente o direito de manifestação sem delimitação de tempo.
Vejam as fotos nesta postagem e observem os sorrisos e a alegria dos colegas. Algo bem diferente do clima de terror e opressão que tivemos que aturar nos últimos cinco anos.

III  –  IDONEIDADE  DA  ASTERS ESTAMPADA  NO  ESTATUTO
  

 Para assegurar que, em momento algum, pessoas de caráter duvidoso venham a desvirtuar a seriedade e a transparência administrativa da ASTERS, tratamos de inserir no Estatuto alguns dispositivos antipicaretas.
Vejam, abaixo, alguns exemplos:

“ART.4 – São finalidades da ASTERS:
..........................................................................................................................
IX - lutar pela extinção do imposto sindical, defender a liberdade sindical e reivindicar a ratificação pelo Brasil da Convenção 87 da Organização Internacional do Trabalho –OIT;”


"ART.13 –  É vedado aos membros da Diretoria:
a)    ..............................................................................;
b)  receber diárias ou qualquer remuneração por serviços prestados à Associação, direta ou indiretamente;"


“ART.36 – .........................................................................................................
 Parágrafo Único -  Na data de publicação do edital de convocação da Assembleia de Prestação de Contas deverá ser fornecida ao Conselho Fiscal e ao Conselho Deliberativo cópia digitalizada de toda a documentação contábil, inclusive de extratos de conta (s) bancária (s);”



Art. 75 –  Fica estabelecido o valor de R$15,00 (quinze reais) para as mensalidades dos associados referidas no artigo 40, a, deste Estatuto.”

Além da luta contra o maldito imposto sindical, as prestações de contas da ASTERS serão precedidas pela divulgação de toda a documentação contábil da entidade, inclusive dos extratos da conta bancária da Associação.
Além disso, a mensalidade corresponde a um valor fixo, e não a um percentual que transforme a entidade em “sócia” dos ganhos salariais da categoria.  
A ASTERS não será uma entidade caça-níqueis, e sua arrecadação guardará correspondência apenas com as necessidades de custeio da Associação. 

IV –  ASSOCIE-SE À ASTERS

Todo integrante do quadro dos servidores Técnico-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul pode se associar à ASTERS, inclusive os extranumerários equiparados, ativos e inativos, bem como seus pensionistas.
Para maiores informações, envie um e-mail para tecnicos-cientificos@hotmail.com


V –  PARA LIVRAR-SE DO SINTERGS

Para se desfiliar do SINTERGS não é preciso ter o dissabor de ir até a sede do sindicato.
Os Técnico-Científicos da Capital podem se dirigir ao Tudo Fácil (Avenida Borges de Medeiros, nº521) e solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento imediato dos descontos de mensalidade do SINTERGS.
O cancelamento leva menos de cinco minutos e é preciso levar apenas um documento de identidade.
Na semana passada, quase uma centena de Técnico-Científicos se desfiliaram do SINTERGS indo ao Tudo Fácil.
Para os colegas do interior do Estado, basta procurar a repartição fazendária existente em seu município e realizar o mesmo procedimento acima descrito.
Localize o endereço do órgão fazendário em seu município CLICANDO AQUI.

VI –  PROJETO SALARIAL DA ASTERS

A ASTERS tem um projeto salarial próprio, factível, que visa não só proporcionar melhorias salariais e estruturais em nossas carreiras, mas fortalecer nosso Quadro e ampliar o campo de atuação dos Técnico-Científicos no âmbito do Executivo Estadual.
O frankenstein vergonhoso apresentado ao Governo pelo SINTERGS tem como intuito impedir que a Administração Estadual saiba o que desejam os Técnico-Científicos e do que precisamos neste momento.
Trata-se de uma estratégia de sabotagem, a fim de que o Governo nos dê o mínimo possível, para que, em abril de 2013, os servidores de outro quadro obtenham o máximo possível para eles.
Foi assim no Governo Yeda.
Os Técnico-Científicos foram ridicularizados perante o Governo Yeda com o inviável e risível projeto de subsídios.
O resultado, todos nós sentimos no bolso. Empobrecemos, e muito.
Aliás, só os Técnico-Científicos empobreceram. Os sabotadores ficaram em situação muito melhor.
Não queremos a reprise daquela sabotagem. 
Por isso dizemos: ADEUS, SINTERGS!



 (CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
PRESIDENTE DO TST: o Ministro João Oreste Dalazen, em brilhante e corajosa manifestação no Seminário sobre liberdade sindical promovido pelo TST em abril deste ano, condenou o atual modelo sindical brasileiro, considerando-o "anacrônico, contraditório e ambíguo".
Dizer isso é até gentileza. Em razão do maldito imposto sindical, grande parte das entidades sindicais foram invadidas, tomadas, por picaretas que transformaram a representação dos trabalhadores em negócio, em fonte de dinheiro fácil. Hoje temos sindicatos, federações e até centrais sindicais caça-níqueis, ávidas pelo indecente imposto sindical. Somente os picaretas travestidos de sindicalistas defendem o imposto sindical.



← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template