ASTERS, AFAGRO E ASSEMA/RS: UNIDAS EM DEFESA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
EM DEFESA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: representantes da ASTERS, da AFAGRO e da ASSEMA/RS foram recebidos em audiência pelo pelo Secretário de Estado Adjunto e Diretor-Geral da SARH, Dr. Leonardo Kauer


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
COMPARECIMENTO MACIÇO: cerca de 130 colegas técnico-científicos lotaram os corredores da SARH para apoiar a iniciativa das três Associações (ASTERS, AFAGRO e ASSEMA/RS)

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
ADEUS, $IND$AÚDE: colegas que ainda não sabiam que a desfiliação do sindicato da Saúde (SINTERGS) pode ser realizada no Tudo Fácil (ainda estavam filiados porque não queriam o dissabor de ter que ir até a sede daquela entidade)  aproveitaram a tarde de ontem para deixar de jogar fora R$33,00 por mês.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
SENTIMENTO GERAL:  documento firmado e entregue pelos representantes da ASTERS, da AFAGRO e da ASSEMA/RS traduz o sentimento da nossa categoria


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DA PENÚRIA: este gráfico estampa o abismo salarial existente entre os técnico-científicos e outras carreiras de nível superior


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

BOMBA-RELÓGIO: graças à FESSERGS, e a toda rede de entidades sindicais sanguessugas, ainda sofreremos muito com o maldito imposto sindical



UM HOMEM SÉRIO E CORAJOSO: presidente do TST, Ministro João Oreste Dalazen, continua sua luta contra o sindicalismo picareta



I – MOVIMENTO DE UNIÃO DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS


Ontem (29/10), os técnico-científicos deram um belíssimo exemplo de conscientização e de participação.

Cerca de 130 colegas lotaram os corredores da SARH para apoiar a iniciativa da ASTERS – Associação dos Servidores do Quadro dos Técnico-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul, da AFAGRO – Associação dos Fiscais Agropecuários do Estado do Rio Grande do Sul, e da ASSEMA/RS – Associação dos Servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do RS, de conjugar esforços em defesa da nossa categoria.

Por força dessa mobilização espontânea dos colegas, representantes da ASTERS, da AFAGRO, e da ASSEMA/RS foram recebidos pelo Secretário de Estado Adjunto e Diretor-Geral da SARH, Dr. Leonardo Kauer.

Durante a audiência, reafirmamos a vontade dos técnico-científicos de que um novo plano de carreira estabeleça, principalmente, outro patamar salarial para a nossa categoria, em níveis já alcançados pelos demais quadros de graduados do próprio Executivo.

É inaceitável – e injustificável – o fato de que praticamente todos os quadros de graduados do Executivo tenham hoje vencimentos que representam o dobro, o triplo e, em certos casos, o sêxtuplo da remuneração de um técnico-científico.


II – ENGANAÇÃO EMERGENCIAL


O sindicato dos servidores da Saúde (SINTERGS), visando à proteção dos interesses de seus associados especialistas em saúde, parece estar buscando, de todas as maneiras, desvirtuar a negociação no CODIPE.

Embora o Governo tenha estabelecido essa negociação com o objetivo de construir um plano de carreira para os técnico-científicos, o sindicato da Saúde tratou de reivindicar algo bem diferente disso.

Para emperrar o andamento da negociação, insistiu num tal de reajuste emergencial.

Curiosamente, a emergência será atendida daqui a sete meses, quando, então, receberemos vultosos e exuberantes 8% de reajuste salarial em abril de 2013.

Mais interessante, porém, é o fato de que a abertura de uma nova negociação salarial do Governo com os servidores da Saúde ocorrerá justamente em abril de 2013.

Que tremenda coincidência!

Alguém acha que os especialistas em saúde também desejarão ganhar esses 8%? 

Eles tentaram levar a GET, a GEAPO e, quem sabe, para não perder o costume, tentarão levar esses 8% também.



III – RAPOSAS E GALINHEIROS


Os Procuradores do Estado são representados por seus pares (APERGS – Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul); Delegados de Polícia, também (ASDEP – Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do SUL); Juízes de Direito, idem (AJURIS – Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul); Promotores e Procuradores de Justiça, da mesma forma (AMP/RS – Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul).

Outras tantas carreiras (fazendários, comissários de polícia, etc.), também são representadas por integrantes destas.

Por que esses servidores e agentes políticos não participam de entidades sindicais do tipo balaio de gatos?

Por que esses profissionais não entregam a tutela de seus interesses, de suas carreiras, a integrantes de outras?

Ora, por questão de dignidade e competência.

Além disso, os balaios de gatos sindicais estão fadados ao fracasso, porque não têm identidade.

Alguns arrecadam bem, mas trabalham muito mal. Outros, nem trabalham.

Sou técnico-científico e quero ser representado por colegas técnico-científicos, exclusivamente.

Cá entre nós: ser representado por integrantes de uma categoria que não tem competência e hombridade suficientes para criar sua própria entidade sindical – e por isso esbulham a de outrem – é o fim da picada.



IV – AGRADECIMENTOS


Aproveito a postagem para agradecer a todos os colegas que participaram ontem (29/10) do ato de apoio à iniciativa das três Associações (ASTERS, AFAGRO e ASSEMA/RS) de trabalharem em conjunto para defender os interesses dos técnico-científicos.

Agradeço, também, a todos aqueles que, impossibilitados de comparecer, enviaram e-mails de incentivo e concordância com a nossa mobilização.

Em suma, o belo momento que vivemos ontem é fruto da conscientização e do amadurecimento dos técnico-científicos.

É esse espírito de união e de participação que nos conduzirá a dias melhores e à valorização do nosso quadro. 

Que venha o plano de carreira. Já!


 
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template