ASTERS CONVOCA E TÉCNICO-CIENTÍFICOS DÃO SHOW NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


DIA SEGUINTE (20/03): A ASTERS continua sua incessante caminhada no sentido de divulgar a importância, a qualidade e a grandeza do trabalho dos técnico-científicos na Administração Estadual. Em apenas sete meses de existência, a ASTERS conseguiu - além da negociação do projeto salarial representado pelo PL 328/2012 - destacar perante o governo as inúmeras qualidades da nossa categoria


MOMENTO HISTÓRICO: bonita, emocionante e inesquecível, a tarde de ontem (19/03) marcou o início de uma nova etapa na história dos técnico-científicos. Unidos, defendemos os interesses do nosso Quadro e garantimos uma importante conquista para a nossa categoria


CONSTRUÇÃO COLETIVA: o PL 328/2012 é uma conquista que pertence a cada um dos guerreiros que atuaram em prol da nossa categoria e, assim, ajudaram a escrever um belo capítulo na história dos técnico-científicos


VERDADE NA IMPRENSA: Jornal do Comércio revela que o SINTERGS era a favor das emendas ao PL 328/2012, e que a ASTERS era contra e ocupava a maior parte do espaço nas galerias. Houve apenas um erro na matéria acima. Ocupávamos 90% do espaço, e não 75%. Como se vê, não adianta os sabotadores colocarem notas pagas, hipócritas e inverídicas em jornais.





FORÇA DA ASTERS, FORÇA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: vejam alguns momentos memoráveis protagonizados pelos técnico-científicos na sessão de ontem da Assembleia Legislativa





I – UMA TARDE INESQUECÍVEL



Num clima de congraçamento e alegria, 250 técnico-científicos lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na tarde de ontem (19/03).

A presença de todos esses colegas foi fundamental para que os Deputados Heitor Schuch (PSB) e Frederico Antunes (PP) retirassem as emendas que haviam apresentado em relação ao PL 328/2012.

A demonstração de força e de união da nossa categoria em torno da posição da ASTERS – contrária a essas emendas – foi decisiva para a desistência de ambos.

Aliás, quando da mobilização via e-mails que fizemos nos últimos dias, já mostramos à bancada do PDT e ao Deputado Heitor Schuch a nossa força.

De fato, não tenho a menor dúvida de que experimentamos ontem um momento que representa o começo de uma nova etapa na história dos técnico-científicos.



II – O INÍCIO DA NOSSA RECUPERAÇÃO



O PL 328/2012 significa para os técnico-científicos o fim de um processo de empobrecimento contínuo que se estendeu por, pelo menos, 15 anos.

Ao longo de todo esse tempo não conseguimos nem mesmo evitar a corrosão inflacionária nos nossos salários.

Com a concessão da GET e com o PL 328/2012 o Governo Tarso Genro cumpriu o compromisso de repor as perdas inflacionárias relativas a um período de quatro anos e de conceder à nossa categoria ganhos reais e melhorias na estrutura das nossas carreiras. Isso é incontestável. Basta comparar o salário inicial de um técnico-científico no primeiro dia do Governo Tarso àquele que será percebido em dezembro de 2014.

Porém, ainda estamos longe de ter uma remuneração proporcional à importância e ao nível de responsabilidade de um técnico-científico na Administração Estadual.

De qualquer forma, o PL 328/2012 representa um passo importante em direção à equidade salarial relativa à nossa categoria e às demais de nível superior do Executivo.





III – AGRADECIMENTOS



Agradeço profundamente a todos os colegas que, a cada mobilização, têm ajudado a construir a perspectiva de um futuro melhor para a nossa categoria.

O que vimos ontem na Assembleia Legislativa demonstra a maturidade e a elevada consciência que a maioria dos técnico-científicos vem adquirindo ao longo dos últimos anos.

Tenho a convicção que de estamos prontos para dar os próximos passos rumo à devida valorização das nossas carreiras, o que implicará, inclusive, um padrão de remuneração condigno com a nossa importância no âmbito do Executivo Estadual.

Parabéns a todos os (as) colegas que com suas presenças ajudaram a aprovar o PL 328/2012 sem emendas, e a todos que trabalharam e torceram por esse resultado.

Essa conquista pertence a cada um dos guerreiros que atuaram em prol da nossa categoria e, assim, ajudaram a escrever um bonito capítulo na história dos técnico-científicos. 
Obrigado a todos (as) pela bela, emocionante e inesquecível tarde de 19/03/2013.







← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template