ESCLARECIMENTO IMPORTANTE



(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

Devido a episódios lamentáveis e recorrentes, tenho como imprescindível prestar os esclarecimentos abaixo alinhados.

A ASTERS não tem qualquer interesse no processo eleitoral do SINTERGS, e não participa – direta ou indiretamente – daquele pleito.

Portanto, nenhum Diretor da ASTERS está envolvido na eleição referida. 

Há um ex-Diretor da ASTERS que concorre na Chapa 1 daquele certame eleitoral que, por questão de evidente incompatibilidade, renunciou ao cargo de diretoria que ocupava na ASTERS no dia 25 de julho de 2013. Trata-se do Engenheiro Valdir Bandeira Fiorentin (cópia do termo de renúncia acima exposta).

Diante disso, se alguém afirmou (ou vier a afirmar) que há integrantes da ASTERS em alguma das chapas concorrentes à eleição do SINTERGS, saibam que se trata de uma afirmação mentirosa que visa, entre outros interesses deploráveis, macular o bom nome, a boa reputação da ASTERS e de seus Diretores.

Além disso, quero deixar claro que não sou amigo de nenhum dos integrantes da Chapa 1 do SINTERGS, e que não mantenho qualquer tipo de contato com quaisquer dos indivíduos que integram essa mesma Chapa 1.

Afirmo, ainda, que se eu estivesse no quadro social do SINTERGS (para minha felicidade e orgulho posso dizer que me desliguei totalmente daquele sindicato há mais de um ano) eu jamais votaria nessa Chapa 1, nem mesmo se fosse chapa única.

Luciano Farias Soares
Presidente da ASTERS



SARH E SESAMPE ENTRAM NA LUTA PELOS 60%




CRESCE A MOBILIZAÇÃO PELOS 60%: Colegas da SESAMPE e da SARH fizeram no CAFF uma memorável e exemplar mobilização pela igualdade salarial

NO CAMINHO CERTO: Adesão maciça à campanha da ASTERS já surte efeito no âmbito do Governo

PORTAS ABERTAS: O Chefe de Gabinete da SARH, Valter Amaral, e o Secretário Executivo do CODIPE, Heitor Lermen, fizeram a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS e – num gesto democrático e louvável –  de convidar todos os servidores presentes a participarem da reunião.







TRABALHO DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS NA MÍDIA: É um prazer reproduzir aqui notícias sobre o destacado trabalho dos nossos colegas. Desta vez, de um Diretor da ASTERS, Robson da Silva Dutra Lima. Acima, matéria publicada no jornal Correio do Povo, edição de 25/08/2013


GICAP: Os associados da ASTERS têm descontos especiais nos cursos promovidos pela UNIASSELVI. Mais informações podem ser obtidas junto ao IERGS (Praça XV de Novembro, 16 - 4° andar - Edifício Phênix - Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3061.7040.




EXEMPLO DE MOBILIZAÇÃO



Cerca de 150 colegas da SARH e da SESAMPE deram um verdadeiro exemplo de mobilização e entraram de vez na campanha promovida pela ASTERS em busca dos 60% para todos.
A manifestação realizada no CAFF culminou com a entrega de um abaixo-assinado firmado por mais de 250 colegas    todos engajados na luta pelo fim da desigualdade salarial – e endereçado ao Secretário da Administração e dos Recursos Humanos.


UNIÃO PELA IGUALDADE


Conclamamos todos os colegas que não percebem gratificação de 60% a seguirem os exemplos louváveis promovidos pelos servidores da SEDAC, da SARH e da SESAMPE.
A participação maciça daqueles que injustamente percebem remuneração 60% menor que seus pares – embora exercendo as mesmas atribuições legais dos gratificados, sob mesmo nível de responsabilidade – é medida fundamental para o êxito da campanha deflagrada pela ASTERS.


PARTICIPAÇÃO COTIDIANA


Recomendamos a todos que utilizem diariamente os adesivos da campanha que estão sendo distribuídos pela ASTERS.
A utilização dos adesivos é uma das formas de expressar o nosso descontentamento em relação a esse injustificável apartheid salarial que ainda subsiste e que aflige tanto os servidores não gratificados quanto a própria Administração Estadual, haja vista os problemas administrativos (v.g., inúmeros processos com pedidos de relotação) gerados em função dessa desigualdade salarial.
A participação ativa dos colegas que ainda não foram contemplados com os 60% de gratificação será, sem dúvida, o elemento decisivo para o êxito de nossa luta pela igualdade salarial.  
Portanto, a ASTERS convida todos a participar da campanha igualitária dos 60% e, assim, realizar a construção coletiva e solidária de mais uma conquista histórica para o bem da nossa categoria.


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template