ASTERS APRESENTA PROJETO AO GOVERNO SARTORI, E OBTÉM MAIS UMA CONQUISTA PARA O NOSSO QUADRO: LEI 15.153/2018

Klein Advogados Associados


LISTA DE PROMOVIDOS: Confira, acima, a lista completa de Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado promovidos hoje (29/06/2018). 
Parabéns a todos (as) os (as) colegas promovidos (as)!
 
BOA NOTÍCIA: Na edição de amanhã (29/06/2018) do DOE serão publicadas as promoções dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado.
Este será o maior ato de promoções já realizado para o nosso quadro, com mais de 500 (quinhentos) colegas promovidos (as).
Desde já, parabéns a todos (as) os (as) colegas contemplados (as) neste grande ato de promoções!




 ATENÇÃO: A edição de hoje (04/05/2018) do DOE traz o Decreto Estadual nº54.054/2018 que altera o Decreto Estadual 54.036/2018 (regulamenta a avaliação das promoções por merecimento do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado).

PROMOÇÕES:  Foi publicado na edição de hoje (20/04/2018) do DOE o Decreto Estadual nº54.036/2018 que regulamenta a avaliação das promoções por merecimento do Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado. A previsão é de que esse ato de promoções (por antiguidade e merecimento) que está prestes a ocorrer esteja concluído até o final do próximo mês de maio.








FAMÍLIA ASTERS EM SUA TERCEIRA CONQUISTA:  Num período de apenas 5 anos a ASTERS consolida seu terceiro projeto e segue firme com o objetivo de fortalecer e valorizar o nosso quadro. O PL 31/2018, do qual deriva a Lei Estadual 15.153/2018, teve por escopo adequar a denominação do Quadro dos Técnico-Científicos do Estado, criado pela Lei Estadual 8.186, de 17 de outubro de 1986,  e reorganizado pela Lei Estadual nº 14.224, de 10 de abril de 2013, a um padrão de nomenclatura atual para quadros de servidores públicos de nível superior. A nomenclatura “técnico-científicos” remetia à ideia de que somos servidores de nível médio, e não servidores graduados. Com a aprovação do PL nº31/2018 e a entrada em vigor da Lei Estadual 15.153/2018, nosso quadro passou a ser denominado “Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas do Estado do Rio Grande do Sul”, nomenclatura perfeitamente adequada à nossa condição de servidores de nível superior. Parabéns, asterianos! Essa “família” inteligente, qualificada e com visão de futuro está ajudando, decisivamente, a promovermos o bem de toda a nossa categoria!





MAIS UM SHOW DA ASTERS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Uma tarde inesquecível! Tomamos conta das galerias da Assembleia Legislativa. Os técnico-científicos (agora Analistas) mostraram sua força e levaram 46 Deputados a votarem favoravelmente ao PL 31/2018.  Apenas 4 parlamentares votaram contra o projeto (Juliana Brizola, Enio Bacci, Pedro Ruas e Gerson Burmann). Como é bonito ver a união e a força dos técnico-científicos (Analistas) em prol de iniciativas que valorizam e fortalecem o nosso quadro. Parabéns, colegas!




SABOTARAM COMO NUNCA, FRACASSARAM COMO SEMPRE:  Os beneficiários do subsindicalismo caça-níqueis tentaram de todas as maneiras impedir a aprovação do PL 31/2018. Compraram um parece-que-é “jurídico”, propalaram mentiras deslavadas, aterrorizaram nossos colegas aposentados, usaram e abusaram de todo tipo de baboseira para tentar convencer parlamentares a votar contra esse importantíssimo projeto para a nossa categoria. Felizmente o Sindichupim é campeão em descrédito. A incompetência e os propósitos obscuros dos elementos lá encastelados levaram aquela entidade para além do fundo do poço. A imagem melancólica de uma entidade decadente, esvaziada, sem  identidade, incapaz de produzir quaisquer projetos e aplicada apenas a tentar destruir tudo o que a ASTERS vem construindo ao longo dos últimos anos foi o que vimos, amarelada, ontem num canto das galerias da Assembleia Legislativa. Com essa tentativa de destruir o PL 31/2018, o Sindichupim deixou cair de vez  a sua máscara. Não quer que progridamos. Para eles, progresso deve ser exclusividade dos chupins da Saúde. Portanto, colegas, é muito importante deixar de patrocinar o Sindichupim, pois é com as mensalidades pagas por técnico-científicos (agora Analistas) que eles armam as sabotagens contra a nossa categoria. Não contribua para que os chupins da Saúde enfraqueçam e empobreçam o nosso quadro.












 PRÁTICA DEMOCRÁTICA E PRODUTIVA:  Em audiência com o Secretário-Chefe da Casa Civil, Fábio Branco, tivemos a oportunidade de tratar dos últimos detalhes do Projeto Analistas e conversar também sobre promoções, nomeações de novos técnico-científicos e sobre a baixíssima remuneração percebida pelos técnico-científicos em comparação com as demais carreiras de nível superior do Poder Executivo. O Secretário Fábio Branco foi extremamente atencioso e mostrou-se muito interessado e preocupado com as consequências que esses problemas acarretam para o nosso quadro. Em breve teremos nova reunião na Casa Civil para apresentar proposições da ASTERS visando, especialmente, à solução do problema das promoções



 DEPUTADO GABRIEL SOUZA:  Um verdadeiro amigo da nossa categoria. O Deputado Gabriel Souza manteve as portas de seu gabinete  sempre abertas para a ASTERS. É um dos maiores responsáveis pelo êxito do Projeto Analistas. Sempre solícito com as nossas demandas, apesar de uma agenda concorrida pelo exercício da liderança que exerce, ajudou sobremaneira a consolidar o PL 31/2018 que resolverá um problema histórico do nosso quadro. Todos os nossos agradecimentos são insuficientes diante da grande e decisiva ajuda emprestada pelo Deputado Gabriel Souza em benefício da nossa categoria, num projeto tão importante para todos nós quanto o Projeto Analistas

 SEMPRE EM BUSCA DE SOLUÇÕES:  A diretoria da ASTERS tem desenvolvido e discutido com o governo proposições para cada problema estrutural do nosso quadro. Numa reunião muito produtiva com o Secretário Adjunto da Casa Civil, doutor José Guilherme Kliemann, apresentamos e discutimos alternativas viáveis do ponto de vista administrativo e financeiro para entraves que mantêm a nossa categoria como a de mais baixa remuneração dentre todas as demais de nível superior do Poder Executivo

 SOLIDARIEDADE EM PESSOA:  É sempre um prazer visitar o Deputado Pedro Westphalen, que é um amigo dos técnico-científicos, de longa data. Sensível às dificuldades que enfrentamos em nosso quadro, o Deputado Pedro Westphalen está sempre disposto a estender a mão para a nossa categoria. Também contribuiu muito para o sucesso do Projeto Analistas


ÊXITO DA ASTERS: TERCEIRA CONQUISTA PARA OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS EM APENAS CINCO ANOS





O dia de hoje, 27 de fevereiro de 2018, marca o início de uma nova etapa na história dos técnico-científicos (em breve, Analistas de Projetos e Política Públicas do Estado).


A partir da apresentação do Projeto Analistas, em abril de 2015, a ASTERS e o Governo Sartori deram início a uma negociação extremamente produtiva, que resultou na elaboração do Projeto de Lei nº31/2018, cujo objetivo é resolver um problema que há muito prejudica a nossa categoria.


A denominação anacrônica “técnico-científico” –  totalmente inadequada para um quadro de servidores de nível superior  –  leva muitas autoridades de governo e parlamentares a verem os técnico-científicos como integrantes de um quadro de nível médio, como servidores egressos de cursos profissionalizantes do extinto segundo grau (hoje, ensino médio).


 A aprovação do PL 31/2018 colocará um ponto final nesse problema, que deveria ter sido resolvido há muitíssimo tempo, e que só deixará de existir por iniciativa da ASTERS, cuja postura respeitosa, séria e totalmente alinhada com os interesses da nossa categoria tem sido a voz dos técnico-científicos junto aos governos.


Agora que estamos prestes a virar uma página muito importante da história da nossa categoria, é com muita satisfação que agradecemos aos associados da ASTERS, colegas cuja integridade, seriedade e comprometimento com o bem da nossa categoria são motivo de honra para todos nós que atuamos momentaneamente como diretores (as) da nossa aguerrida associação. 

Muito obrigado a todos (as)!














(06/01/2017) Os (As) colegas que possuem inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil OAB (pagam anuidade) podem requerer à SEFAZ, com base no artigo 47 do Estatuto da Advocacia (Lei Federal 8.906, de 4 de julho de 1994), o bloqueio do desconto do Imposto Sindical (contribuição sindical compulsória) que será realizado na folha de pagamento do próximo mês de março. O requerimento dever ser protocolado na Secretaria de lotação do (a) servidor (a) com pedido de encaminhamento à chefia da Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria Estadual da Fazenda - SEFAZ, e os (as) requerentes devem apresentar cópias da carteira da OAB e do pagamento da anuidade, integral ou parcelas de janeiro e fevereiro (se requerido em fevereiro) de 2017. Recomendamos que o pedido em questão seja feito até a primeira quinzena de fevereiro, haja vista o prazo de tramitação do processo administrativo.














(15/12/2016) UM EXEMPLO DE GRANDEZA PROFISSIONAL E HUMANA : O dia 12/12/2016 foi uma data muito triste para nós, técnico-científicos, em razão do falecimento da nossa querida e inesquecível colega Rosa Maria Riegel Bertolucci. Perdemos uma das nossas mais competentes e qualificadas colegas que, ao longo de sua brilhante trajetória profissional no serviço público do Estado, sempre engradeceu e valorizou o nosso Quadro, e que, também, trabalhou incansavelmente em prol do aprimoramento e da valorização de nossas carreiras. Como reconhecimento às virtudes profissionais e humanas da nossa querida Rosa, a Diretoria da ASTERS peticionou ao Secretário-Chefe da Casa Civil, Dr. Márcio Biolchi, propondo uma homenagem que inscreverá na história dos técnico-científicos o nome dessa brilhante colega cujo trabalho, postura e competência sempre foram motivos de orgulho para todos nós.
Na foto acima, uma reunião muito bonita e inesquecível para nós. Em 05/11/2015 estivemos reunidos na Casa Civil – oportunidade em que registramos a imagem acima – quando formamos uma mesa só de técnico-científicos. Com a leveza, a alegria e a descontração registradas nessa imagem, lembraremos dessa grande profissional e ser humano que deu-nos a honra de ser nossa colega e uma das primeiras associadas da ASTERS. Obrigado, Rosa!


 ANIVERSÁRIO (17/10): Há trinta anos o Diário Oficial do Estado publicava a Lei Estadual 8.186, de 17 de outubro de 1986, e naquela data nascia o Quadro dos Técnico-Científicos do Estado. 
Quando o então Governador do Estado, Dr. Jair Soares, criou esse importantíssimo Quadro do Executivo Estadual, o fez com o desiderato de conferir aos servidores integrantes deste “um status funcional diferenciado, condigno com a formação de nível superior que possuem”, como consta da justificativa do Projeto de Lei 87/86  que deu origem à Lei Estadual 8.186, de 17 de outubro de 1986. Entretanto, de 1986 a 2012 vivemos tempos difíceis, e durante vinte e seis anos nosso Quadro experimentou um processo de empobrecimento contínuo, e dentre todas as carreiras de nível superior da Administração Direta, as dos Técnico-Científicos foram as menos valorizadas, praticamente esquecidas por sucessivos governos.  
Mas a força viva do Quadro dos Técnico-Científicos fez nascer a ASTERS – Associação dos Servidores do Quadro dos Técnico-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul, um marco histórico, um divisor de águas para o nosso Quadro. Desde a fundação da ASTERS, em 17 de agosto de 2012, nossa categoria conta com uma representação idônea e comprometida exclusivamente com os interesses do nosso Quadro. A ASTERS é única entidade representativa exclusiva de Técnico-Científicos. Não há outra que represente apenas os Técnico-Científicos.
Ainda em agosto de 2012, a ASTERS produziu e apresentou ao governo um projeto salarial próprio, factível, que visava não só proporcionar melhorias salariais e estruturais em nossas carreiras, mas fortalecer nosso Quadro e ampliar o campo de atuação dos Técnico-Científicos no âmbito do Executivo Estadual.  Foi assim que nasceu a Lei Estadual 14.224, de 10 de abril de 2013, trazendo as primeiras melhorias estruturais ao nosso Quadro desde a sua criação, em 1986.   
Logo depois, a ASTERS deu início à campanha “60% Para Todos”, visando à igualdade salarial entre todos os Técnico-Científicos.  Assim nasceu a Lei 14.512, de 8 de abril de 2014, mais uma conquista da nossa aguerrida e dedicada  ASTERS. 
Em 2015, apresentamos o “Projeto Analistas” ao governo Sartori, pois a denominação Técnico-Científicos tornou-se, ao longo dessas três décadas, inadequada para um Quadro de nível superior (hoje as carreiras de nível superior são, via de regra, designadas como de Analistas).   
E assim a ASTERS segue seu caminho de luta, êxitos e conquistas para os Técnico-Científicos, buscando incessantemente a valorização do nosso Quadro e de seus integrantes, em prol da qualificação dos serviços públicos oferecidos pelo Estado à população gaúcha.
Parabéns a todos (as) colegas integrantes do Quadro dos Técnico-Científicos do Estado!





 (15/02/2016) Os (As) colegas que possuem inscrição ativa na Ordem dos Advogados do Brasil OAB (pagam anuidade) podem requerer à SEFAZ, com base no artigo 47 do Estatuto da Advocacia (Lei Federal 8.906, de 4 de julho de 1994), o bloqueio do desconto do Imposto sindical (contribuição sindical compulsória) que será realizado na folha de pagamento de março. O requerimento pode ser feito no Tudo Fácil (Avenida Borges de Medeiros, nº521, Centro), e os requerentes devem apresentar cópias da carteira da OAB e do pagamento da anuidade (integral ou parcelas de janeiro e fevereiro de 2016).



Em 2015 a ASTERS apresentou ao governo estadual mais um projeto de grande e histórica importância para o nosso quadro. O Projeto Analistas é mais uma etapa que visa ao fortalecimento e à valorização do trabalho dos técnico-científicos.

Essa luta em prol do nosso quadro começou antes mesmo da existência da ASTERS, quando conseguimos –  a contragosto de quem sempre trabalhou contra a nossa categoria –  criar e lutar pela GIC (Gratificação de Incentivo Científico), que foi posteriormente redenominada como GET (Gratificação de Estímulo Técnico).

Imediatamente após a criação da ASTERS, nosso projeto salarial de 2012 serviu de base para a criação da Lei Estadual 14.224/2013, que estabeleceu, então, o fim de um período contínuo de mais de 20 (vinte) anos de empobrecimento dos técnico-científicos.

Um mês após a vigência da Lei Estadual 14.224/2013, a ASTERS apresentou ao governo estadual o projeto da igualdade salarial, o "60% Para Todos" que, também exitoso, implicou a concessão da GISAE (Lei Estadual 14.512/2014) para quem ainda não possuía gratificação de 60%.

Agora, estamos prestes a alcançar uma nova conquista (Projeto Analistas), e essas sucessivas vitórias da ASTERS em proveito dos técnico-científicos se tornaram possíveis graças ao apoio e à participação  dos (as) associados (as) da ASTERS, que são os verdadeiros benfeitores da nossa categoria.

Agradecemos, pois, a todos (as) os (as) nossos (as) associados (as) pelo valoroso e incessante apoio e pela constante participação em todas as iniciativas e projetos da ASTERS. Graças ao nosso honrado quadro de associados tivemos a oportunidade de produzir muitas melhorias para a nossa categoria em apenas três anos de existência da ASTERS. 
Agradecidos, desejamos a todos (as) os (as) nossos (as) associados (as) e simpatizantes, um Feliz Natal e um Ano Novo de mais conquistas, de muita paz, amor e felicidade!



(09/12/2015) REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: Hoje, 09/12/2015, o Presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Deputado Edson Brum, fez a gentileza de receber em audiência a diretoria da ASTERS. A reunião foi extremamente positiva, tratamos, especialmente, sobre o Projeto Analistas, proposto pela ASTERS ao governo do Estado no mês de abril deste ano, e de outras tantas questões  tangentes ao nosso quadro e às nossas carreiras. Nosso agradecimento ao Deputado Edson Brum e a toda sua assessoria, que, democratica e elegantemente proporcionaram esse diálogo tão importante para o sucesso dos nossos projetos e para o bem de todos os técnico-científicos.
(19/11/2015) LANÇAMENTO DO LIVRO OS OLHOS DA NOITE: Hoje, 19/11/2015, houve o lançamento e noite de autógrafos do livro Os Olhos da Noite, belíssima obra de autoria do nosso colega e talentoso poeta Paulo Rodrigo Ohar. Parabéns, Rodrigo! Que o teu talento e inspiração sigam produzindo e semeando belas poesias mundo afora!


 
(05/11/2015) REUNIÃO NA CASA CIVIL: A Chefia da Casa Civil fez a gentileza de receber novamente, em reunião, a diretoria da ASTERS. A exemplo do encontro anterior, no primeiro semestre deste ano, o resultado foi muito positivo. Tivemos a oportunidade de tratar de várias questões relativas ao nosso quadro e às nossas carreiras, inclusive sobre o Projeto Analistas, proposto pela ASTERS ao governo do Estado no mês de abril deste ano. Este segundo encontro contou com a enriquecedora participação de colegas que se destacam por suas altíssimas qualificações e competência, como a nossa querida colega Rosa Bertolucci, a Chefe de Gabinete da Casa Civil, Cristiane Lohmann e o Subchefe Legislativo da Casa Civil Adjunto, Thiago Lorenzom. Manifestamos, pois, nosso agradecimento pela postura democrática e sempre atenciosa do Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, bem como aos colegas já mencionados, que valorizaram sobremaneira a nossa reunião.



(27/10/2015) REUNIÃO NA SEDUC: O Secretário Adjunto de Estado da Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas fez a gentileza de receber a diretoria da ASTERS para tratar sobre a questão do pagamento da GISAE (Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais, Administrativas e Econômicas, instituída pela Lei Estadual 14.512/2014) aos técnico-científicos lotados na Secretaria da Educação. Agradecemos ao Secretário, especialmente pelo interesse demonstrado no sentido de solucionar este problema.


(29/10/2015) REUNIÃO NO PIRATINI: A ASTERS participou do evento promovido pelo governo no qual a atual situação financeira do Estado e as previsões para este e o próximo ano foram apresentadas a integrantes de entidades representativas de servidores públicos estaduais. O encontro foi conduzido pelo Secretário da Fazenda, Giovani Feltes e pelo Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi.


 
INTEGRALIZAÇÃO DOS SALÁRIOS: Governador Sartori determinou, ontem (10/08/2015), a quitação da folha de pagamento do mês de julho.



EMENDA À LDO (10/06/2015): A ASTERS, juntamente com outras entidades representativas de servidores públicos estaduais, apresentou emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 proposta pelo Governo do Estado. O Objetivo dessa iniciativa é garantir não só a previsão de recursos financeiros referentes ao crescimento vegetativo da folha de pagamento (por vantagens pessoais, etc.), mas assegurar a possibilidade de reposição de perdas salariais decorrentes de inflação, permitir a realização de promoções e produzir disponibilidade financeira para a nomeação de técnico-científicos aprovados no concurso de 2014. Ontem (10/06/2015) foi o último dia para a apresentação dessas emendas. O Deputado Estadual Luís Augusto Lara (PTB), Presidente da Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa recebeu os representantes das entidades que, assim como a ASTERS, apresentaram emendas à LDO. A ASTERS foi representada por seu Presidente, o colega Jairo Miguel Werba, e pelos colegas Diretores Patrício Salgueiro e Arienei Abreu.

 


AUDIÊNCIA NA CASA CIVIL (29/04/2015): O Secretário-Chefe da Casa Civil, Dr. Márcio Biolchi, fez a gentileza de receber em audiência a Diretoria da ASTERS que, entre outros assuntos, aproveitou a oportunidade para apresentar-lhe o projeto que trata da mudança de denominação do Quadro dos Técnico-Científicos. Participaram da reunião o nosso Presidente Jairo Miguel Werba, a Vice-Presidente Joelma Del Bono, a Diretora de Gestão, Organização e Planejamento, Carolina Duarte Vendruscolo, o Tesoureiro Luiz Patrício Basso Salgueiro, e o Diretor de Projetos Salariais, Luciano Farias Soares. A reunião foi muito proveitosa, marcada pela cordialidade, pelo compartilhamento de ideias, e foi enriquecida pela participação da nossa grande colega Rosa Bertolucci. Manifestamos, pois, nosso profundo agradecimento ao Dr. Márcio Biolchi que, apesar de sua extensa agenda de trabalho, elegantemente dedicou-se a conhecer esse projeto da ASTERS, de tremenda importância para o futuro do nosso Quadro.



 ABAIXO-ASSINADO: Conclamamos todos (as) os (as) colegas a apoiarem o "Projeto Analistas", da ASTERS. Para mais informações, entrem em contato conosco pelo e-mail  tecnicos-cientificos@hotmail.com




CAMPANHA DE ASSOCIAÇÃO: Vamos fortalecer ainda mais nossa aguerrida ASTERS. Cada associado (a) traz mais um (a) colega para lutar pelo fortalecimento e pela valorização dos Técnico-Científicos!

SAÚDE PAS MEDICINA & ODONTO: Os (as) associados (as) da ASTERS fazem jus a condições especiais no plano de saúde. Confiram. Liguem para a Consultora Andréia, fone 8428.6458

GICAP: Os associados da ASTERS têm descontos especiais nos cursos promovidos pela UNIASSELVI. Mais informações podem ser obtidas junto ao IERGS (Praça XV de Novembro, 16 - 4° andar - Edifício Phênix - Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3061.7040 



SOB NOVO COMANDO: A ASTERS segue seu caminho de conquistas em prol dos Técnico-Científicos, agora sob novo comando. Na foto acima, o Presidente da ASTERS, Jairo Miguel Werba (centro), a Vice-Presidente, Joelma Del Bono, e o 2º Vice-Presidente, Volmir Rodrigues.


PROJETO ANALISTAS: Todos (as) os (as) colegas que quiserem colaborar para o sucesso do projeto podem firmar o abaixo-assinado que estamos elaborando. Para mais informações, entrem em contato com a ASTERS pelo e-mail  tecnicos-cientificos@hotmail.com

POSTURA DEMOCRÁTICA: O Secretário Edu Olivera fez a gentileza de receber em audiência a diretoria da ASTERS. Graças a esse gesto democrático, cordial e respeitoso do Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos em relação aos Técnico-Científicos, tivemos a oportunidade de explicar os fundamentos do projeto que apresentamos ao Governo Sartori.




ASTERS  APRESENTA PROJETO AO GOVERNO SARTORI







Dando continuidade ao trabalho e ao planejamento da ASTERS – que visa à revitalização, à valorização e ao fortalecimento do nosso Quadro – o Presidente da Associação, Jairo Miguel Werba, apresentou um projeto ao Secretário Edu Olivera (de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos) que busca alterar a denominação do Quadro dos Técnico-Científicos para Quadro dos Analistas de Projetos e Políticas Públicas do Estado.

Atualmente, grande parte dos quadros de servidores públicos de nível superior, nas três esferas da Administração Pública Brasileira, observam a designação Analista tanto para compor a nomenclatura do quadro quanto para denominar os respectivos cargos e carreiras.

Aliás, a própria Administração Pública Estadual tem realizado ao longo dos últimos anos diversos ajustes com a observância dessa nomenclatura.

Somos frequentemente confundidos com servidores públicos integrantes de quadros de nível médio, haja vista que a denominação técnico, hoje, não se aplica mais a quadros e à carreiras de graduados.

A ASTERS, ao elaborar esse Projeto de Lei, atende a uma aspiração histórica dos Técnico-Científicos do Estado, sem que isso implique qualquer repercussão financeira para os cofres estaduais, além do que, o projeto respeita integralmente as disposições contidas no Decreto Estadual nº52.230/2015.



APOIO DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS AO PROJETO SERÁ DECISIVO



Temos certeza de que o Governo Sartori se mostrará sensível à iniciativa da ASTERS, até mesmo porque terá a oportunidade de promover uma medida histórica para os técnico-científicos que demanda apenas decisão política, sem custo para o erário estadual.

Entretanto, é preciso que manifestemos ao Governo nosso apoio à essa iniciativa da ASTERS, razão pela qual estamos colhendo assinaturas – tanto de colegas da Capital quanto do interior do Estado – em um abaixo-assinado que será juntado ao projeto.

Todos (as) os (as) colegas que quiserem colaborar para o sucesso do projeto e firmar o abaixo-assinado podem entrar em contato com a ASTERS pelo e-mail tecnicos-cientificos@hotmail.com





OS PERIGOS DA JUDICIALIZAÇÃO



A ASTERS aposta no diálogo, na negociação e cultiva o entendimento de que qualquer entidade que se apresente como representante de servidores públicos deve ter uma postura propositiva e colaborativa para a realização dos interesses dos representados.

Nesse sentido, buscamos a criação de um ambiente de interação e compartilhamento de ideias com o Governo Sartori, que resulte na valorização dos técnico-científicos e, concomitantemente, no aprimoramento dos serviços públicos que prestamos à comunidade gaúcha.

Aqueles que não têm o que propor e apostam no confronto e nos embates, muitas vezes causam prejuízos irreparáveis para os servidores.

Decisões judiciais desfavoráveis em demandas que poderiam ter sido resolvidas por intermédio de negociação produzem jurisprudência que acaba sepultando qualquer possibilidade de obtenção das conquistas desejadas.

Foi assim, aliás, que surgiu o gravíssimo problema das promoções dos técnico-científicos.





ATENDENDO A PEDIDOS



Muitos (as) colegas têm solicitado por e-mail informações de como se desvencilhar do Sindicato da Saúde (Sintergs) tendo em vista, entre vários outros motivos, o alto custo das mensalidades (quase 50 reais por mês, ou 600 reais por ano).

O procedimento para se desligar do Sintergs é bastante simples, e não é preciso ir até o sindicato.

A desfiliação pode ser feita no "Tudo Fácil", que em Porto Alegre tem três endereços:

a)   Avenida Borges de Medeiros, nº521, Centro;

b) Rua Domingos Rubbo, nº51, bairro Cristo Redentor;

c)  Rua Wenceslau Escobar, nº2.666, bairro Tristeza.



Chegando ao "Tudo Fácil", basta solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento dos descontos das mensalidades.

Esse procedimento leva menos de cinco minutos, e requer apenas a apresentação de um documento de identidade.

Os colegas que moram no interior do Estado devem se dirigir ao órgão da Secretaria da Fazenda localizado em seu município.

Para saber o endereço em cada município, basta entrar na página da SEFAZ, no seguinte endereço (clique no endereço a seguir): https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/LocaisMunicipios_1.aspx




AGRADECIMENTOS





  Nossos agradecimentos ao Secretário de Estado de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera, e sua equipe técnica pela postura democrática e de diálogo com a ASTERS.

Agradecemos, também, a todos (as) os (as) associados (as) e simpatizantes da ASTERS pelo apoio fundamental ao nosso trabalho e por compreenderem o necessário período de "silêncio" que mantivemos ao longo dos últimos meses, tempo necessário para o preparo de projetos e medidas em prol dos técnico-científicos e para evitar as sabotagens daqueles que não querem o fortalecimento e a valorização do nosso Quadro.

Lutemos, juntos (as), colegas, pela aprovação de mais um projeto importante para o engrandecimento dos técnico-científicos, futuros Analistas de Projetos e Políticas Públicas do Estado.




← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial
Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template