REFORÇOS

Enquanto aguardamos a próxima audiência com a Secretária Stela Farias, parte da nossa categoria continua se mobilizando para assegurar a GIC na forma em que ela foi concebida.
Nesse sentido contaremos com um importante reforço dos colegas nomeados em 2010 que, na próxima semana, formalizarão um pedido perante o SINTERGS visando à representação desse grupo nas discussões promovidas pelo sindicato e nas negociações com o governo.
Três colegas (Márcio Beck, da SSP, Robson Dutra, da SEDAC, e Susanna Schwantes, da SARH) deverão compor a representação.
Essa iniciativa é muito bem-vinda, pois se reverterá em apoio adicional à luta pela manutenção da GIC, sem quaisquer invenções.
Outro importante reforço foi a chegada da nossa querida colega Clarice Mello Guimarães Mautone à Casa Civil.  Além de ser uma profissional de alto nível, Clarice é um ser humano exemplar, por todas as suas (e são muitas) virtudes. Não tenho dúvida de que ela contribuirá decisivamente para o bem da nossa categoria.
Para terminar a postagem, nada como um pouquinho de “contraste sindical”.
Vejam (abaixo) o que constou sobre o CPERS na coluna de hoje (21/01), no Correio do Povo, da jornalista Taline Oppitz.
Não, não fiquem com inveja.
Um dia voltaremos a esse nível – que já experimentamos – pois não há mal  que dure para sempre.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

56 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Bom trabalho aos colegas que vão representar os novos! Abraço

Anônimo disse...

Amigos TC's até convido para dar uma olhada no site do SINTERGS para ver na postagem de notícias recém lançada para mostrar a diferença salarial dos TC's e de outras categorias de níveis superios... Algumas ali pertencem ao sintergs... e o que fazer? Conseguem pra uns e deixam os TC's à míngua? Triste isso... lamentável.

Anônimo disse...

Estou fechado com o Luciano. Não tem mal que dure para sempre, mas enquanto durar, temos que ficar atentos e a iniciativa de incluir os colegas que foram nomeados recentemente e muito louvável.

Anônimo disse...

Sei que voce não registra opiniões contrárias, mas vamos dar uma chance ao pessoal do SINTERGS, e não só atacar, atacar a direção que, embora não aceita por uma minoria, foi eleita pela grande maioria dos colegas. Concordo que devemos nos desvincular da FESSERGS e que temos tido, ao longo do tempo, um péssimo e discriminatório tratamento pelos governos mas sugiro que aguardemos antes de atacar o governo atual.Quanto a não aceitação do CPERS em fazer parte do conselho acho que perde uma oportunidade de lutar e convencer o governo e a sociedade em geral da suas justas reivindicações.Sou aposentada da Secretaria da Saúde.

Anônimo disse...

Sugiro que este blog também esteja no Twitter, ferramenta importante para disseminar opiniões e informações em tempo hábil. Pelo que sei, a maioria dos deputados estão no Twitter, bem como jornalistas de grande representação, como a Rosane de Oliveira. Tarso Genro, aliás, também está no Twitter. E-mails não surtem mais efeito, é coisa do passado. Acho que o canal agora é atacarmos via Twitter.
Que tal, Luciano, um "Siga-nos no Twitter" no blog?
É a minha sugestão.
Deem uma olhada no Twitter do Tarso: www.twitter.com/tarsogenro
É a minha sugestão.
Abraços e bom final de semana a todos.

Regina - SSP

Anônimo disse...

Amigos!
Me associei ao Sintergs e com certeza lutaremos para não deixar os macacos-velhos votarem para incorporar uma miséria em aposentadoria! A GIC é o assunto e assim será. Com essa comissão faremos uma diferença e não deixaremos as coisas sob decisão de poucos.
Parabéns ao CPERS! Vergonha para o Sintergs que o nosso presidente nem hesitou em aceitar o convite para participar do Conselho de Desenvolviemtno Econômico e Social. Que bonito, hein? A independência sindical está indo contra os próprios associados. Sinceramente pensei em não me filiar. Mas parado não ficarei pra ver afundarem a GIC e o nosso sonhado plano de carreira, posteiormente. O resto será a consequência do que ganharmos. Que bom que existe esse meio de divulgação para expressarmos, pois o Sintergs está mais uma vez mostrando a capacidade de puxarem garantias pra poucos cargos de nível superior! Não é isso que eles põem nas camisetas?

MODERADOR disse...

Prezada colega anônima, que se apresentou como "aposentada da saúde". O blog é democrático e registra, sim, opiniões contrárias, pois o teu comentário já está publicado. Tens todo o direito de defender quem quiseres, sem qualquer restrição. Fique à vontade para defender, inclusive, se quiseres, pelegos e vendidos que só fazem empobrecer as categorias que eles deveriam representar e que colocam seus interesses pessoais acima dos interesses de seus representados. Além disso, não preciso do anonimato para dizer o que penso. Meu nome consta na apresentação do blog e todas as vezes que me manifesto no espaço dedicado a opiniões do leitores me identifico como moderador. A propósito disso, por ser democrático, garanto o teu direito de te esconderes no anonimato. Se não tens coragem de assumir o que dizes, ou se tens vergonha de apoiar quem não é sério, mesmo assim publicarei teus comentários. Infelizmente, seriedade e coragem não estão à venda no armazém da esquina.

Marcelo disse...

Pois é...tenho lido alguns comentários de TCs tomando partido do nosso Sindicato. Parecem satisfeitos com seus rendimentos e vivendo em outro planeta.Muito estranho...

Anônimo disse...

Ratifico os elogios à colega Clarice Mauttone. Excelente profissonal,sensível à causa dos associados e extremamente competente nas ações que abraça. Com certeza fará bonito na Casa Civil, visando sempre o bem de todos. Sucesso à ela e aos demais colegas que estão chegando. Sejam todos bem-vindos.

Arienei Abreu disse...

Camaradas de luta!

O CPERS mais uma vez provou que leva a sério a clássica distinção "Governo é governo, sindicato é sindicato". Para nossa vergonha, o Sintergs vem se enquadrando na categoria do "sindicalismo amarelo", aquele que sempre se mostra empenhado em neutralizar a luta dos trabalhadores e fazer o jogo que interessa aos patrões (no nosso caso, o Governo).
Talvez um dia voltemos a ser identificados como sindicalistas vermelhos. Isso dependerá (e muito!) da nossa atuação consciente e combativa.

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

RICARDO/SSP

Levo muita fé nesses Colegas novos do último concurso que vem somar e muito com ideias, dados e um forte sentimento de que não se deve esperar o amanhã chegar para tomar providências.A hora é agora!

O Governo anterior sabia da defasagem salarial dos TCs e só conseguiu preencher um número razoável de cargos com apromessa de que haveria a GIC.

Considerei a ideia de participação de um grupo dos novos Colegas como altamente positivo, o que proporcionará um novo ânimo aos demais Colegas veteranos de luta.

Continuaremos agora com mais pertinácia rumo a GIC e a um bom plano de carreira que venha,realmente,corresponder a qualificação de todos os TCs.

Colegas veteranos e novos,que possamos, unidos, conquistar nossos sonhos.
Desistir, jamais!

Forte abraço a todos,
RICARDO LIMA
REPRESENTANTE SETORIAL DO SINTERGS NA SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

valnei disse...

OLA COLEGAS . A CHEGADA DOS NOVOS TCs TROUXE NOVO ANIMO A CATEGORIA. JÁ ESTAMOS NOS FAZENDO PRESENTE EM APENAS TRES MESES DE NOMEACAO..A FORMAÇÃO DE UM GRUPO DE REPRESENTANTES DOS NOVOS É O PRIMEIRO PASSO.. ESTAMOS CHEGANDO, MAS PRECISAMOS DE MAIS FORÇA É DEVEMOS NOS SINDICALIZAR E FORTALECER O SINTERGS PARA UMA NOVA GESTÃO QUE COM CERTEZA CHEGARÁ. DESEJO A TODOS OS NOVOS MTA FORÇA E PERSISTÊNCIA QUE VAMOS CONSEGUIR A GIC E UMA IGUALDADE COM AS DEMAIS CATEGORIAS.

Maire Helena disse...

Força, ânimo e muita energia aos novos colegas empossados em 2010 e a todos nós, os mais "velhinhos", da categoria! Não percamos o foco: GIC já!
Maire - SSP/BM

Anônimo disse...

É um absurdo o presidente do Sintergs fazer parte do Conselhão. Até agora não me conformo. Moderador, não é possível que não há nada a ser feito, juridicamente falando... tem que haver uma saída. Só pode que o pessoal da direção do sindicato não precisa dessa "esmola" da gic... não é possível tanta burrice.... deve haver algo por trás de tamanha "ignorância"... se é que me entendem.

MODERADOR disse...

Prezada colega Regina (SSP): agradeço muito a tua participação no blog e aproveito para dizer que é gratificante receber as tuas sugestões, que visam aprimorar o nosso espaço e levar ainda mais longe as nossas reivindicações. Em breve estaremos todos "twittando". Aguarde. Obrigado pela força ao blog, Regina!

Anônimo disse...

Olá colegas!
Por favor alguém que foi na reunião na casa civil ou que esteja a par de tudo que foi discutido lá. O percentual vai ficar em 45% ou pode ser reduzido?
Anbraço!

Fernando disse...

Concordo com a colega Regina. Um Twitter do blog (ou do seu moderador) seria uma ótima ferramenta de comunicação e informação.

Anônimo disse...

Não aguento mais tanta agonia, por isso questiono algumas coisas na esperança de ouvir boas notícias.
Quanto a nossa assembléia sairá ou não? Quando o sindicato irá se reunir novamente com a secretária stela? Alguém sabe qual proposta para o pagamento da GIC virá por parte do governo?

Anônimo disse...

Bom dia colegas:
No site do Sintergs há a notícia que a Diretoria do Sitnergs esteve na 6° feira levando subsidios para a Secretária. Quais foram as pessoas? Ai ai ai, só espero que que o "grupinho" de lá não aja e que o pessoal que esteja engajado em nossa luta acompanhem junto isso, pois o sintergs só tá deixando furo.

Anônimo disse...

Quando é a próxima reunião?

Anônimo disse...

Essa reunião da direção do SINTERGS com a Secretária não foi nem comentada com os seus filiados? Por que na página do sindicato não apareceu antes o comentário sobre a reunião antes dela ocorrer? Por que esconder tanto dos seus filiados o motivo da GIC?
COMISSÃO URGENTEMENTE !!!

Isso não está me cheirando nada bem...

Anônimo disse...

Gente nova,novas idéias, se constituem em motivo de renovação dos ânimos. Como dizem:"a fila anda..." Assim,aos novos TCs, sejam bem-vindos à luta! A GIC é o nosso alvo.Quanto a participação do pres. do SIntergs no Conselhão,tambem considero equivocada.Será q ele consultou alguem? Houve deliberação de Diretoria?Quais as justificativas? Abraços. Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

Esta no site do nosso SINTERGS: "Chagas segue na articulação política, para que a gratificação seja paga. Porém, recomenda muita cautela nas negociações para não prejudicar o trabalho."
Cautela para que? Para que passemos mais 4 anos somente com promessas. Essa conversa não me convence mais.

Anônimo disse...

Prezado Luciano:

Cheguei à conclusão que, entre a tradição e a modernidade, prevalece a segunda opção. E-mails (cansei de enviá-los e só obter respostas automáticas)pertencem ao passado. A moda é "twittar", e diretamente nos "alvos". Se continuar assim - este blog é o que de melhor aconteceu no ano de 2010 para os TCs-, em breve também seremos uma ONG (Associação de ajuda aos técnicos científicos falidos), onde teremos de apresentar projetos para salvar a nossa "raça" da extinção.
Brincadeiras à parte, fiquei contente de saber que um dos "nossos" vai a para a Casa Civil. Parabéns à Clarice Mauttone!
Penso que, agora, a ordem é disseminar, via web, todas as agruras pelas quais estamos passando. Certamente nossas reinvidicações poderão cair nas mãos certas e no momento certo (e que seja breve).
Outra coisa, ainda não perdi o poder de indignar-me. E é em nome desta indignação que digo: tem de ser guerra e guerra para podermos elevar nossa categoria ao patamar merecido. "Eles" podem dizer que não temos força política alguma, que somos meros 6% da folha de pagamento, um exército de "Brancaleone". Mas nem sempre é o exército em maior número que vence. Vence quem tem o melhor general estrategista. E esse general nós temos: és tu, Luciano.

Abraços,
Regina - SSP/PC.

Anônimo disse...

No jornal correio do povo de hoje (25/01/11) no caderno de política dizem que o governo ainda encaminhará para votação na assembléia mais alguns projetos que serão definidos até quinta-feira. Estará o da GIC entre eles?
Pela cautela do nosso sindicato acredito que não. Chega de cautela, vamos manter a pressão!

Anônimo disse...

PREOCUPAÇÃO
Já estou vendo com certa preocupação o enrola, enrola em torno da GIC.
No dia 11/01 uma sessão extraordinária para aumento de salários para os companheiros e, agora, mais um pacote de projetos que serão enviados pelo Governo Tarso no dia 1º de fevereiro.
O novo projeto da GIC, sendo prioritário, deve estar contemplado nesse pacote.O PL novo, para sanar o vício de orígem, é muito simples: apenas duas folhas: uma meia folha para o texto da lei e outra para a justificativa.Isso deveria já ter sido levado prontinho na 1º audiência com a Secretária.Agora é comissão para cá e para lá.
Por favor,primeiro a GIC e, depois, as demais reivindicações.
Estamos de "bobeira", minha gente,tanto que outros, já bem remunerados, estão de olho na GIC.
O projeto tem que ser exatamente nos termos em que se encontra na
Lei a ser sanada. Nada de estender para outras categorias.
Planos de Carreiras: gostaria de saber para quem.O DETRAN teve um 3] e novinho, a Secretaria da Saúde também, etc.Mas foram só os Técnicos-Científicos que ficaram na pindaíba: 4% e sem qualquer melhoria na progressão funcuional.o menor básico são os dos TCs!
Não nos permitamos ser enrolados novamente.
Não precisa de "comissão" do Governo para elaborar um projeto tão simples para a GIC.Não precisa de toda essa novela. Quando o Governo quer "é para ontem".
por favor, SINTERGS, peguem as pessoas capacitadas aí da Comisão,elaborem em 2 folhas e levem para a Secretária Stela Farias o PL prontinho.Chega de perder tempo! Quem sabe dá tempo do Sr. governador encaminhar já nessa 2º leva de projetos para a AL.
Observem bem, não teve comissão para dar reajuste para secretários e nem para diretores em janeiro. "Foi para ontem". É a tal da vontade política.
O aviso está feito.Mais ação e logo!!
PELOAMORDEDEUS,levem a minuta do PL para a Secretária Stela.Não precisa de comissão da Secretaria para isso, a não ser para uma política voltada para o universo de servidores do Estado.
Estamos de bobeira, minha gente.Isso é inadmissível!

Anônimo disse...

A tabela comparativa de vencimentos básicos é revoltante e bem demonstra o que aconteceu na gestão passada do SINTERGS: colocou a questão salarial no "piloto automático" e se voltou para outras coisa "alheias" aos interesses dos TCs. Os colegas da Saúde se safaram por que o Ex-Secretário Osmar Terra encampou o projeto do Quadro da SES(que pode ser aprimorado). Caso contrário, estariam como os TCs.
A questão agora é complicada. precisamos ter uma Comissão ativa e produtiva lá no SINTERGS para minimizar esse grave problema da diversidade de básicos.Isso, colegas, é trabalho para médio prazo e, portanto, temos que agir com cautela sim mas não devagar demais.o tempo vôa, o tempo passa. Agora e urgente priorizar a GIC, sempre enfatizando a "entrega da minuta do Pl nas mãos da Secretária Stela Farias".
É para ontem! A questão dos básicos demandará mais tempo, reuniões, etc. Já a minuta da GIC é simplissíma: basta copiar o que está na lei viciada, fazer o cabeçalho,fecho e a justificativa e pronto!
Ou agimos rápido ou vamos esperar que o Governo, sabe se lá quando, elaborare um PL de 02 folhas?
Chega de enrolação. PL da GIC para a AL já!

Anônimo disse...

A situação dos Tcs não está para brincadeira de nenhum tipo, pois o momento é desconfortante diante dos básicos que são mais que o dobro dos nossos salários e estão estampados no site do SINTERGS, o qual tem "mea maxima culpa" quanto ao estado de mendicância por um básico condizente e agora numa situação muito mais desfavorável. Gostem ou não gostem de repetição, é bom lembrar aos colegas que a saudosa Nadja jamais se permitiria que a FESSERGS negociasse a nosssa "falência" en troca de um repasse espúrio do maldito imposto sindical compulsório.Fomos os "escolhidos" para sermos usados como moeda de troca.
Nunca tinha visto num mandato de governamental e nem numa gestão sindical, desde o Governo Amaral de Souza essa miséria ridícula de 4%.Naquela época, ainda não existia a tal da FESSERGS.Esta instituição é, na verdade, uma "instituição de papel" e quem a ela se vincula fica contaminado.
o SINTERGS precisa de um "tratamento", pois parece ter uma posição inarredável quanto a sua desfiliação.que coisa lamentável!

Anônimo disse...

GIC "SINE DIE"

A página 4 do Correio do Povo de hoje foca uma crítica ao "regime de urgência" dos PLs que o Governo Tarso vai encaminhar a AL, que reduz a tramitação para o máximo em 30 dias e sem a necessidade de passar pelas comissões. Esse fato será a munição para ataque aos Deputados de oposição daquela Casa. Aliás, depois do dia 11/01, aumento para secretários e diretores, entre outros, em sessão extraordinária, será a 2º vez que isso acontecerá.
Vejam só a hipocrisia: quando foi para se aumentarem em 75%, naquele dia em que pretendíamos ver aprovada a emenda ao PL 274/2010, foi tudo sem regime de urgência e muito, muito fácil.
Ora, se matérias na modalidade pretendida pelo Governo Tarso, em que alega regime de urgência, levará ainda 30 dias, imaginem um Pl corrigindo o vício de origem da GIC, tramitanto, primeiro na SARH, depois no Piratini e mais comissões da Assembleia Legislativa, quanto tempo voçês acham que levará?
Estamos numa enrascada fruto da negligência em 2010 do SINTERGS. Os básicos publicados no site bem demonstram isso. Foi o ano, também em que a FESSERGS tomou o leme do Sindicato e comandou, de forma absoluta, as negociações que trouxe miséria para os Técnicos-Científicos! Tudo é claro, com o "assentimento" da gestão anterior. Quem vocês acham que é mais culpado por essa situação? A FESSERGS ou quem teimou em ficar subalterno vendo um reajuste linear de 6% parcelado, quando tínhamos condições de negociar de forma independente e melhor?
O quadro está aí: recebemos a migalha de 4% num mandato, tanto do Governo quanto do SINTERGS, e só temos 2% para março. Isso é miséria, meus Colegas!
A realidade é que se formos tratar com o Governo esperando que eles encaminhem um PL para corrigir o vício da GIC, penso que, talvez, tenhamos a façanha de aprovação na AL lá pelo meio do ano.O nosso quadro reestruturado também.
Com o governo tem que ser levado a minuta pronta de Pls, assim como entregamos para o deputado Adroaldo Loureiro. Do contrário, demorará mais.
Culpa da nossa situação salarial vergonhosa: o casamento SINTERGS-FESSERGS lá em 2009. E continuam, ATÉ QUE A MORTE OS SEPARE, pois o negócio é meter a mão no bolso dos servidores públicos através do IMPOSTO COMPULSÓRIO, de sócios e não sócios.
Colegas caiam na real! Os básicos no site do Sindicato refletem bem a negligência, para não dizer outra coisa, dessa gestão reeleita, tirando fora os novos Diretores que não faziam parte da gestão anterior. Muitos dos nossos Colegas sofreram e sofrerão na alma por terem votado para que voltassem os mesmos responsáveis pela tragédia da situação salarial que ora vivemos: culpa "in eligendo".

Anônimo disse...

Colegas ! Alguém sabe como estão as "articulações políticas" referentes a GIC? Pedi informações no site do sintergs, mas nada de retorno..Os dias passam e fevereiro está chegando. No próximo mês, nossa folha terá que ter acréscimo razoável! Tenho tido motivação para trabalhar com essa expectativa...Abraço, Christiane

Anônimo disse...

Colegas. Recebi um email informando que o SINTERGS reuniu-se com a Secretaria Stela sem a comissão de negociação. Nossa. Onde iremos? Que futuro nos aguarda? Pelo jeito a marginalização dentro do P. Executivo. Se estao negociando por fora podemos ter prejuízos irreperáveis . O que essas pessoas estao ganhando com a trairagem. É dificil de acreditar. ESTAMOS SENDO ROUBADOS.

Anônimo disse...

Está no site do SINTERGS, alguém saberia mais detalhes sobre essa reunião???

NO DIA 25 JANEIRO DE 2011 A DIRETORA ADMINISTRATIVA DA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO RECEBEU DIRIGENTES DO SINTERGS. FOI ENTREGUE A ELA UM DOSSIÊ SOBRE O HISTÓRICO DAS PERDAS SALARIAIS DA CATEGORIA, COMPARATIVOS SALARIAIS ENTRE OS TÉCNICOS CIENTÍFICOS LOTADOS NOS DIFERENTES ÓRGÃOS DO ESTADO, OS ESTUDOS ENCOMENDADOS AO DIEESE SOBRE AS PERDAS SALARIAIS DOS TÉCNICOS CIENTÍFICOS E O IMPACTO NA FOLHA DE PAGAMENTO DO FUNCIONALISMO QUE A GIC REPRESENTA. HOUVE O COMPROMETIMENTO DA SRA. MARISTELA EM ENTREGAR À SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO STELA FARIAS O DOCUMENTO ELABORADO PELO SINTERGS, BEM COMO À SUA ASSESSORIA JURÍDICA.

ATÉ O FINAL DESTA SEMANA, PROVAVELMENTE, A SECRETÁRIA STELA FARIAS IRÁ MANIFESTAR-SE QUANTO AO TEOR DO DOSSIÊ E TAMBÉM SOBRE O ENCAMINHAMENTO DO GOVERNO TARSO QUANTO A FORMA DE PAGAMENTO DA GIC.

O SINTERGS REAFIRMOU QUE DESEJA, CONFORME FOI DITO PELA SECRETÁRIA DA ADMINISTRAÇÃO EM REUNIÃO NO DIA 14-01-2011, O ENCAMINHAMENTO DE PROJETO PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA ATÉ O DIA 15 DE FEVEREIRO QUE CONTEMPLE O PAGAMENTO DA GIC. A DIRETORIA PRESSIONOU TAMBÉM QUE O PAGAMENTO DA GIC SEJA RETROATIVO AO MÊS DE JANEIRO DE 2011, MESMO QUE DE FORMA ESCALONADA.

A DIRETORIA SOLICITOU QUE O SINTERGS TENHA ASSENTO GARANTIDO NA COMISSÃO QUE IRÁ DISCUTIR AS PROPOSTAS SALARIAIS E PLANOS DE CARREIRA PARA AS DIFERENTES CATEGORIAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Anônimo disse...

Algum colega sabe o conteúdo detalhado do relatório sobre a GIC entregue no dia 25 (anunciado no site de sintergs)?

Patricia disse...

Pessoal, estou preocupadissima com a contribuição sindical p/ FESSERGS, em março.
Já tem alguma solução p/ fugirmos disso, impugnarmos, pagar em juízo?
Será que tão enrolando com a Assembleia para nos obrigar a pagar esse absurdo?

Anônimo disse...

MINHA OPINÃO, A PARTIR DAS NOTICIAS DO SINTERGS E COMENTÁRIOS DO BLOG: O SINTERGS ESTÁ DESFOCADO. A PRIORIDADE É A GIC E A VIABILIZAÇÃO DO SEU PAGAMENTO. DEPOIS PODE-SE MONTAR DOSSIÊ, ETC. É PRESSIONAR QUEM EMPENHOU A PALAVRA (SECRETÁRIA) QUE COLOQUE O PROJETO JUNTO COM OS PLs QUE IRÃO PARA A VOTAÇÃO EM REGIME DE URGÊNCIA.
LUCIANO: O QUE ESTÁ ACONTECENDO? A COMISSÃO ESTÁ PARTICIPANDO DAS AÇÕES JUNTO COM O SINTERGS ?

Anônimo disse...

Se a GIC não sair ou for modificada em menos do que o proposto inicialmente, será traição da própria Secretária, pois ela disse em seu discurso no fim do ano passado que reconhece a desvalorização dos TCs e que verá a forma de pagamento dela... onde diabos foi parar aquela reunião aonde ficamos na espera de uma resposta na porta do gabinete?

Amigos TC's advogados, por favor, existe algo que possamos fazer se um sindicato não está reivindicando o que temos de direito? Não é possível isso. E outra coisa, se ela sair com gratificação menor a que estamos pleiteando, iremos até a AL pedir auxílio a deputados e com muito barulho faremos nos representar... nos faremos, e não mais pelo sindicato.

Estão de acordo? Colegas, vamos até o sindicato. Comissão dos novos, vamos ver isso direitinho... estou preocupado com essa reunião não divulgada pelo Sintergs com a Secretária esta semana... isso me soa muito mal. Como se o Sindicato estivesse "tramando" algo? Quero saber quando há uma reunião planejada. Sou filiado e exijo respostas!

Anônimo disse...

TRANSPARÊNCIA

Com a reunião realizada no dia 25/01, é ponto positivo para o Sindicato colocar a "sinopse" que seja do que foi entregue a Secretária Stela Farias, uma vez que a reunião objetivou a entrega das reivindicações colhidas nas reuniões nas diversas Secretarias do Estado.
Portanto, todos devem saber as reivindicações que tem como destinatários os sócios do Sindicato. Não é assunto de interesse privado.
Aguardamos tal providência.

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, QUERO-LHES DIZER QUE SE HOUVE UMA DECISÃO POR MAIORIA DO COSELHO DELIBERATIVO E A DIRETORIA , NÃO SEI POR QUE RAZÓES, DEIXOU DE SE SE FAZER ACOMPANHAR NA AUDI~ENCIA DO DIA 25/01 NA SARH, ESTÁ EM DISSONANCIA COM OS PROPÓSITOS, COM AS METAS QUE DEVEM SER TOMADAS EM CONJUNTO E DE FORMA TRANSPARÊNCIA PARA COM OS SÓCIOS.
NÃO TEM UM DIRETOR DO SINTERGS QUE ESCREVA UMA RESPOSTA AOS QUESTIONAMENTOS DOS SÓCIOS AQUI NO BLOG.MEDO?
A CONFIANÇA É A PRIMEIRA REGRA QUE DEVE EXISTIR NUMA DIRETORIA, SEJA DE EMPRESA OU DE SINDICATO.SE NÃO HÁ CONFIANÇA, PODEMOS ESPERAR UM PROVÁVEL RESPEITO PARA COM AS DECISÕES DA MAIORIA E COM COMPROMETIMENTO DAS METAS TRAÇADAS.

Anônimo disse...

O governo Tarso Genro encaminhará em fevereiro 15 projetos, uns com urgência e outros nem tanto.
O da GIC tem urgência!
Não tem niguém lá no sindicato para escrever uma minuta de Pl de 2 folhas?
Mas, ao que tudo indica, o SINTERGS vai deixar passar mais um "cavalo encilhado".
Nós podemos ficar esperando...

Anônimo disse...

ESTAMOS PERDIDOS. CADE LUCIANO?
O QUE ESTÁ ACONTECENDO?
LEMBRANDO: A ASSEMBLÉIA VOLTOU HOJE. ESTAREMOS SENDO CONTEMPLADOS NO PRIMEIRO PACOTE DE PROJETOS DO EXECUTIVOS?
QUANTO DÚVIDA!

Anônimo disse...

Caros amigos, fiz o cálculo dos 2% previsto para março de 2011 no Governo Tarso. Se estiver errado, podem me corrigir. O valor é muito irrisório: R$53,34. Já o imposto pretendido pela FESSERGS, integralizando um dia de trabalho, se for do básico dos TCs, totalizará R$87,68 de um contingente que pode chegar a mais ou menos 10.000( vários quadros)de sócios e não-sócios e demais servidores públicos. Uma grande fatia vai para o SINTERGS, que não terá de prestar contas de imposto, a não ser das mensalidades(que se danem os sócios).Luta por melhorias? É claro que dizem que fazem, mas com desempenho sofrível e,também, para dar uma satisfação para a gastança com a receita sindical.

Que coisa horrível a saga dos TCs, pois em 2011 tudo está sendo reajustado em mais de 10%. Só os alugueis terão correção em mais de R$11%.

A GIC vai ter que sair de um jeito ou de outro, a curto ou em médio prazo. Estamos vivendo numa situação existencial crítica, principalmente quando fazemos a correlação da nossa importância e o básico vergonhoso que tem como culpa o casamento do SINTERGS-FESSERGS.
Portanto, a desvinculação da FESSERGS é medida que se impõe como altamente positiva para os milhares de TCs.
Outra: os quadros demonstraivos de básicos. Os TCs teriam que receber mais de 97% para chegar no básico do DAER.Só um exemplo.
Para quem não sabe, no passado os TCs chegaram a ganhar mais que um Procurador do Estado e o mesmo básico de um Delegado de Polícia, tudo documentado em leis.

Vejam em que "buraco" o Sindicato, atrelado a FESSERGS nos colocou.Tudo por interesses financeiros, projetos pessoais e políticos.Isso é uma coisa muito bem engendrada.O négócio é meter a mão na bufunfa!

Nem uma minuta de PL, de 02 folhas, entregaram para a Secretária Stela Farias.

Só estamos esperando chegar o dia 15/02 para ver se, realmente, vai ser encaminhado o PL para sanar o vício de orígem da GIC.
Se a coisa não andar, vamos para o outro plano B, C, D...

Anônimo disse...

INSISTO:

NADA DE FICAR SÓ ACOMPANHANDO "O COMPROMISSO ASSUMIDO" NA REUNIÃO DO DIA 14/01/2011 PELA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DE ENVIAR UM NOVO PROJETO DE LEI ATÉ 0 DIA 15/02/2011 PARA A ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA CONTEMPLANDO O PAGAMENTO DA GIC.

O SINTERGS TEM É QUE ENTREGAR A MINUTA PRONTINHA DO PL NAS MÃOS DA SECRETÁRIA STELA FARIAS.
HAJA PACIÊNCIA!

Anônimo disse...

Luciano, em complementação, não querendo fugir do foco de nossa luta GIC, mas não pode um Sec.Estadual da Fazenda dizer q tem em caixa recursos da ordem de 3,6 bilhões e dai 15 dias outro dizer q há um deficit de 170 milhões, quem está com a razão? Cadê a responsabilidade? Fica o dito pelo não dito? Não seria caso de acionar o MP? Isto tudo noc aso de o governo usar essa justificativa p/ não pagar a GIC. Abç.Pat.

Anônimo disse...

VEJAM BEM, NADA DE PROJETO GIC:
Lista dos projetos:
Política estadual de combate à pobreza extrema
Compras governamentais preferenciais para micro e pequenas empresas
Casas da solidariedade
Modernização do Irga
Plano de cargos da Fundergs e a contratação emergencial
Plano de cargos da AGDI
Novos critérios para o Conselho da Agergs
Sistema de controle público, ética e transparência
Auxílio financeiro a ex-governador
Sistema estadual de políticas sobre drogas
Vinculação do Protege à Secretaria de Justiça e Direitos humanos
Alteração e ampliação do Fundopem
Retomadas do Simples Gaúcho
Programa de fomento ao Polo Naval
Procedimento tributário administrativo

Anônimo disse...

Algum colega que acompanha as negociações do Sintergs e governo, saberia informar como está nossa situação? Abraço, Christiane

Anônimo disse...

O site do Sintergs traz entrevista com o Sec. Fazenda Odir Tonollier publicada no Jornal do Comercio onde faz uma avaliação e projeções da situação financeira do Estado, conforme o ponto de vista do atual governo.Entre outros pontos merece destaque o fato de q segundo o secretario já em março faltara aproximadamente 170 milhões para fechar as contas, com a projeção de deficit de até 500 milhões até o fim do ano.Não bastasse o fato da pagina do sindicato se prestar para porta-voz do governo,divulgando antecipadamente uma justificativa para uma eventual resposta negativa as nossas reivindicações, parece-me estar havendo no minimo conflito de interesses e de versões, que devem ser seriamente esclarecidos, pois há poucos dias, 18/12/10, no Correio do Povo, pag. 9 o ex-Secretario da Fazenda Ricardo Englert chorava ao comentar que o governo passaria o poder com recursos sobrando em caixa na ordem de 3,6 bilhões,também comentado no site do SINTERGS. Quer me parecer que tanto o Sr. Odir Tonollier como o Sr. Ricardo Englert são pesssoas séria e idôneas, assim esta discrepancia nos numeros deve ser apurada, pois as finanças públicas é coisa seria para ficar no dito pelo não dito.Acho que novamente o SINTERGS deve ser acionado para se movimentar e cobrar esta explicação, assim como a situação do Presidente, se representa os Tecnicos-Cientificos ou o governo. abç.pat.

Anônimo disse...

Colegas TC, a minha constatação, buscando informações no site do sindicato, para o qual todo santo mês contribuo com R$ 32,00, é de que não vale a pena o tempo perdido na leitura. Só apresenta notícia negativa.

Anônimo disse...

A situação está desesperadora.

Cada dia que passa a motivação para acordar e ir pro CAFF diminui. É só olhar pro povo técnico-científico. Parecemos zumbis.

Um caso extremo seria acampar na frente do gabinete da Stela até o projeto de lei ser enviado à assembléia.

Filipe/SARH - Administrador

Anônimo disse...

A GIC tem o lado bom: para o SINTERGS. Enquanto eles vão ficar fazendo reuniões sucessivas e desnecessárias com a Secretária, os servidores ficarão focados (ou obcecados) somente nessa questão. É uma verdadeira "cortina de fumaça" para que outras questões sejam "ofuscadas". E com um Sindicato que não é verdadeiro, o passado já nos mostrou isso, não podemos ter plena confiança. Não se iludam, para corrigir o vício de origem da GIC, temos de esperar vários meses entre reuniões, tramitações,etc. Pode ser mais rápido se o Sindicato levar as minutas dos projetos e justificativas.Temos que entregar o pão assado e cortado na mesa do Governo. O interesse é nosso! Não se iludam com GIC a curto prazo. Pois é colegas, o SINTERGS plantou essa desgraça para os seus associados no início de 2010.Agora estamos colhendo esses frutos mirrados(6%), resultado da negligência e dos interesses que predominavam e predominam até hoje. Essa é a verdade. Não adianta tapar o sol com a peneira. Esse elo maldito SINTERGS-FESSERGS perdura por que há um núcleo de interessados lá dentro do Sindicato "resistindo". Os sócios perspicazes já perceberam como as coisas estão sendo conduzidas.É uma enrolação muito sutil, subliminar para os incautos. Para piorar, o sindicato se meteu no Conselhão do Governo.Vocês vão querer esperar para ver o que ele vai conseguir para os TCs? Essa gestão está muito mal e tratando os sócios como se fossem uns bobos! "Sem GIC a curto prazo. Essa é a verdade". FOOOOOORA FESSERGS!!

Anônimo disse...

NEGATIVISMO E NEGLIGÊNCIA

O Sindicato gosta de "plantar" notícias negativas em seu site como se quisessem "defenestrar" daquela entidade, principalmente os Técnicos-Científicos que compraram aquela sede.
Vejam a lista dos projetos apresentada pelo Colega anônimo.Nada de um Pl para sanar a GIC.Depois o SINTERGS não gosta das críticas indignadas dos sócios.

ACOMPANDO O TEMPO PASSAR...

É isso que faz o SINTERGS,ainda não se manifestaram para levar uma minuta de projeto da GIC: estão observando...o tempo passar!

SITE INSOSSO

Sinceramente, perdi a vontade de olhar o site do SINTERGS. As informações postadas aqui no BLOG pelos Colegas das mais diversas Secretarias tem mais credibilidade.

Quanto as finanças do Estado, não se enganem com informações negativas, pois a economia do Estado vai muito bem.Está aquecida.
Ou então o Ministério Público deveria tomar providências para esclarecer a população quanto a verdade do caixa do Estado.Não é crível um governo que passa dizer uma coisa e vem um outro dizer tudo ao contrário.

MANTENHA O FOCO

Querem saber de uma coisa, colegas, temos que nos focar na GIC que dá uma repercussão financeira pequena e é,na verdade,equalizadora das disparidades em relação as carreiras de nível superior.
O Estado tem esse compromiso publicamente assumido.Não quero saber se o déficit é tal e qual. Queremos a GIC e o Estado está arrecadando muito bem!

Anônimo disse...

Inapropriado o site do SINTERGS colocando a entrevista do Secretário da Fazenda "chorando as pitangas". Um sindicato que deveria lutar por seus associados colocar as lamentações do governo é inadmissível. Colegas que estão a frente das negociações, por favor temos que conseguir fazer com que a Secretária Stela resolva de uma vez por todas a questão da GIC,que cumpra sua palavra, pois nossos salários estão desesperadores, assim não há motivação nenhuma para trabalhar, eu particularmente estou tirando 30dias de férias. Secretária Stela CUMPRA SUA PALAVRA!

Patricia disse...

Concordo com o comentário acima: o Sintergs ta enrolando com a GIC p/ perdermos o foco do todo. Março está chegando, continuamos atrelados à Fessergs e a Assembleia que pedimos até agora nada....
FORA FESSERGS!!!

Anônimo disse...

O Sintergs silenciar não é novidade, mas os colegas que acompanham as negociações podem informar os detalhes da negociação ou " estagnação " que envolve a GIC ?

Anônimo disse...

ESTÁ NA HORA DE FAZERMOS UMA PRESSÃO JUNTO AOS NOVOS DEPUTADOS PARA COBRAREM DO GOVERNO O PAGAMENTO DA GIC!!

Anônimo disse...

PRESSÃO NAS BANCADAS DOS PARTIDOS QUE APROVARAM A GIC E TAMBÉM NO SINTERGS PARA CHAMAR ASSEMBLÉIA ANTES DO DIA 15 DE FEVEREIRO. TEMOS QUE TER DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLÉIA JÁ DEFINIDAS ATÉ O DIA 15, PARA O CASO DO GOVERNO NÃO ENCAMINHAR PROJETO DA GIC.

Anônimo disse...

Tá na hora de fazermos duas mobiizações: uma no sintergs ( que nem assembléia marcou...) e outra, na porta da sra. secretária Stela ( que tudo indica apagou da memória o compromisso assumido ) !

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template