Prezados (as) colegas: estamos com duas perguntas no gabinete digital do Governador (http://www.gabinetedigital.rs.gov.br): "Compromisso do Governo com Técnicos Científicos assumido em plenário" (tema agricultura, elaborada por um colega da SEAPPA) e "Técnicos-Científicos - Gratificação de Incentivo Científico" (em 'outros temas', na qual consta um trecho da fala da Secretária Stela Farias no plenário da AL, no dia 21/12/2010).
É possível votar nas duas, haja vista que estão em temas diferentes. Recomendo que esposas, maridos, namoradas, irmãos, amigos, etc. ajudem nessa votação usando seus e-mails.
Vamos tentar fazer com que essas duas perguntas sobre a nossa categoria sejam as mais votadas e, por conseguinte, respondidas em vídeo pelo Governador. Isso vai mostrar ao governo que – mesmo sem ter um sindicato atuante, que nos represente, que demonstre mínimo interesse por seus associados – temos grande capacidade de mobilização por conta própria.
Neste momento, já estamos liderando no tema agricultura! Vamos nos destacar com o maior número de votos em dois temas! Abraços a todos (as).
O movimento “Renúncia Já!” teve início no dia 03/05, quando da entrega de um segundo pedido de reunião do Conselho Deliberativo do SINTERGS. O primeiro pedido foi entregue em 13/04 e não foi atendido. O do dia 03/05, também não.
Nossos bravos colegas da SEAPPA deram suas importantíssimas contribuições participando do movimento “Renúncia Já!”
Os guerreiros da Polícia Civil também querem o cumprimento do Estatuto do nosso SINTERGS
A faixa e os cartões vermelhos – símbolos no protesto itinerante contra as violações estatutárias praticadas pela diretoria do SINTERGS – estão visitando as Secretarias de Estado.
SEAPPA, SEDAC e SSP (representada pela Polícia Civil) já participaram dessa mobilização que visa recolocar nosso sindicato nos trilhos. Todos querem que o SINTERGS volte a lutar pelos seus associados, como fazia antes de 2007.
Nosso empobrecimento é fruto das ações equivocadas e das omissões da atual diretoria, que se mostra incapaz de nos representar. Nem mesmo o estatuto do sindicato eles cumprem.
Vejamos o que determina o artigo 45, a, do estatuto do SINTERGS:
ART.45 – Ao Conselho Deliberativo compete:
a) reunir-se com a Diretoria do Sintergs, bimestralmente, ou extraordinariamente, sempre que a Diretoria convocar ou quando requerido pela metade mais um de seus membros, obedecendo o mesmo quorum mínimo para poder deliberar;
O que houve com as reuniões bimestrais do Conselho Deliberativo? Não acontecem mais.
Trata-se do mesmo fenômeno de sonegação da assembleia ordinária de novembro de 2010, ou a contratação de outdoors sem autorização prévia do conselho deliberativo, ou, ainda, a contratação de mais um escritório de advocacia feita, também, sem autorização do conselho. E o que dizer da escandalosa filiação irregular à CGTB, comprovada pelos documentos já exibidos no blog?
O estatuto foi rasgado pela atual diretoria.
A única lei que prevalece hoje no SINTERGS é a vontade da diretoria. Nada mais.
Para mudar essa situação terrível, que só nos levará a mais empobrecimento e mais desvalorização perante o governo, precisamos lutar.
Caso os técnicos-científicos permaneçam inertes, nosso futuro será idêntico à realidade do Quadro Geral.
A mesma estratégia utilizada pela matriz FESSERGS em relação ao Quadro Geral está sendo utilizada pela filial SINTERGS.
O processo de empobrecimento e ostracismo da categoria visa desmotivar os servidores que, desinteressados e desesperançosos, tornam-se indiferentes ao que acontece em sua entidade representativa.
Não podemos cair nessa armadilha. O que está em jogo é a nossa vida profissional, nossas carreiras, nosso futuro.
Por isso, conclamo a todos os colegas para se unirem nessa luta pela aplicação do que determina o estatuto do SINTERGS.
Basta o cumprimento do que é determinado pelo estatuto do SINTERGS para que esse pesadelo que estamos vivendo chegue ao fim.
Parabéns a todos os colegas que já participam (outras participações serão divulgadas no blog) do movimento “Renúncia Já!”, e que servem de exemplo na luta pelo que é correto, pelo cumprimento do estatuto do SINTERGS.
Milhares de colegas agradecem a todos vocês!