MOVIMENTO “RENÚNCIA JÁ!” GANHA FORÇA

Prezados (as) colegas: estamos com duas perguntas no gabinete digital do Governador (http://www.gabinetedigital.rs.gov.br): "Compromisso do Governo com Técnicos Científicos assumido em plenário" (tema agricultura, elaborada por um colega da SEAPPA) e "Técnicos-Científicos - Gratificação de Incentivo Científico" (em 'outros temas', na qual consta um trecho da fala da Secretária Stela Farias no plenário da AL, no dia 21/12/2010).
É possível votar nas duas, haja vista que estão em temas diferentes. Recomendo que esposas, maridos, namoradas, irmãos, amigos, etc. ajudem nessa votação usando seus e-mails.
Vamos tentar fazer com que essas duas perguntas sobre a nossa categoria sejam as mais votadas e, por conseguinte, respondidas em vídeo pelo Governador.  Isso vai mostrar ao governo que –  mesmo sem ter um sindicato atuante, que nos represente, que demonstre mínimo interesse por seus associados –  temos grande capacidade de mobilização por conta própria.
Neste momento, já estamos liderando no tema agricultura! Vamos nos destacar com o maior número de votos em dois temas!  Abraços a todos (as).


O movimento “Renúncia Já!” teve início no dia 03/05, quando da entrega de um segundo pedido de reunião do Conselho Deliberativo do SINTERGS. O primeiro pedido foi entregue em 13/04 e não foi atendido.  O do dia 03/05, também não. 

 
Nossos bravos colegas da SEAPPA deram suas importantíssimas contribuições participando do movimento “Renúncia Já!”


Os valorosos colegas da SEDAC fizeram questão de participar do “Renúncia Já!”, da mesma forma como ajudaram no abaixo-assinado pela desfiliação de FESSERGS (que não foi atendido pela diretoria do SINTERGS)

Os guerreiros da Polícia Civil também querem o cumprimento do Estatuto do nosso SINTERGS


A faixa e os cartões vermelhos – símbolos no protesto itinerante contra as violações estatutárias praticadas pela diretoria do SINTERGS –  estão visitando as Secretarias de Estado.
SEAPPA, SEDAC e SSP (representada pela Polícia Civil) já participaram dessa mobilização que visa recolocar nosso sindicato nos trilhos. Todos querem que o SINTERGS volte a lutar pelos seus associados, como fazia antes de 2007.
Nosso empobrecimento é fruto das ações equivocadas e das omissões da atual diretoria, que se mostra incapaz de nos representar. Nem mesmo o estatuto do sindicato eles cumprem.
Vejamos o que determina o artigo 45, a, do estatuto do SINTERGS:

ART.45 – Ao Conselho Deliberativo compete:
a)    reunir-se com a Diretoria do Sintergs, bimestralmente, ou extraordinariamente, sempre que a Diretoria convocar ou quando requerido pela metade mais um de seus membros, obedecendo o mesmo quorum mínimo para poder deliberar;

O que houve com as reuniões bimestrais do Conselho Deliberativo? Não acontecem mais.
Trata-se do mesmo fenômeno de sonegação da assembleia ordinária de novembro de 2010, ou a contratação de outdoors sem autorização prévia do conselho deliberativo, ou, ainda, a contratação de mais um escritório de advocacia feita, também, sem autorização do conselho. E o que dizer da escandalosa filiação irregular à CGTB, comprovada pelos documentos já exibidos no blog?
O estatuto foi rasgado pela atual diretoria.
A única lei que prevalece hoje no SINTERGS é a vontade da diretoria. Nada mais.
Para mudar essa situação terrível, que só nos levará a mais empobrecimento e mais desvalorização perante o governo, precisamos lutar.
Caso os técnicos-científicos permaneçam inertes, nosso futuro será idêntico à realidade do Quadro Geral.
A mesma estratégia utilizada pela matriz FESSERGS em relação ao Quadro Geral está sendo utilizada pela filial SINTERGS.
O processo de empobrecimento e ostracismo da categoria visa desmotivar os servidores que, desinteressados e desesperançosos, tornam-se indiferentes ao que acontece em sua entidade representativa.
Não podemos cair nessa armadilha. O que está em jogo é a nossa vida profissional, nossas carreiras, nosso futuro.
Por isso, conclamo a todos os colegas para se unirem nessa luta pela aplicação do que determina o estatuto do SINTERGS.
Basta o cumprimento do que é determinado pelo estatuto do SINTERGS para que esse pesadelo que estamos vivendo chegue ao fim.
Parabéns a todos os colegas que já participam (outras participações serão divulgadas no blog) do movimento “Renúncia Já!”, e que servem de exemplo na luta pelo que é correto, pelo cumprimento do estatuto do SINTERGS.
Milhares de colegas agradecem a todos vocês!
 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

101 COMENTÁRIOS:

Robson Dutra disse...

Colegas,

A ditadura do Menino Deus não pode continuar, temos que nos mobilizar e tirar esses caras de lá.

O quadro geral vai receber aumento antes de nós, sabiam? Fomos os primeiros a sentar e os únicos que não temos nada! E agora, nosso estimado líder sindical resolveu brigar, publicamente, com a Secretária de Administração do Estado.
Do jeito que vai, até a Copa de 2014 receberemos 6% em 8 parcelas, conforme solicitado para o Papai Noel!!!

Patrício disse...

Lamentavelmente, com muita frequencia temos nos escandalizado com certos "esquemas" de malfeitos denunciados pelas mídias em geral, envolvendo personalidades públicas, os chamados "politicos". Indignados e esbravejando, ameaçamos mover céus e terra contra esses indivíduos que - abusando da confiança dada pela população - prejudicam o patrimônio, os cofres públicos e o bem social. Pois, agora, temos uma situação grave e muito triste no nosso sindicato, uma ameaça em nossa própria casa. O nosso Sindicato está sendo vilependiado. É hora de vermos idêntica reação dos associados, num justo movimento de indignação e colocarmos pra fora quem abusa da nossa confiança, afronta nossa inteligência e a integridade da nossa vida profissional, descumprindo os mais elementares preceitos de organização sindical, que é a VONTADE DE SEUS ASSOCIADOS. Por duas vezes foi solicitada a convocação do Conselho Deliberativo, e ambos os pedidos não foram atendidos. A diretoria é dona do SINTERGS? Não precisam mais cumprir o estatuto? A vontade dos associados não importa mais, nem a dos integrantes do Conselho Deliberativo? O que é isso, uma ditadura sindical??? A ameaça agora não está la fora, distante, está aqui, dentro de nossa propria casa. É chegada a hora da reação. Chega de blá, blá, bla. Ou os associados reajem, ou de fato, pela inércia de todos, merecemos a ditadura que aí está. Parece que pelo movimento RENUNCIA JÁ! as coisas estão començando a melhorar. Tava na hora!!! Vamos todos juntos acabar com a ditadura dos onze!!! Somos milhares!!! Abraços. Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

Parabéns colegas de luta. É assim que se defende o que é nosso. O nosso sindicato não necessita de enxertos Fessergs e penduricalhos.
Lutar pela nossa luta e o que precisamos e queremos. E por gentileza, divulguem no blog os representantes das regionais. Vamos esclarecer o que for necessário, e agir da forma correta.

Anônimo disse...

o que está acontecendo no sintergs tem todos os elementos de uma ditadura. que página feia da história do nosso quadro.

Anônimo disse...

Cpergs constantemente se mobiliza em busca de seus direitos, servidores da segurança pública também. Sindicato dos municipários de POA está mobilizado por reajuste, Simpro acaba de conseguir melhora na proposta de remuneração, etc...Enquanto isso, nosso Sintergs aguarda proposta do Governo!!!!!!Se não são capazes de elaborar uma proposta ao governo ou de mobilizar a categoria em busca de melhorias salariais tem que cair fora urgentemente!!!!! Isso que só toquei no ponto da incompetência, nem falei dos descumprimentos estatutários. Colegas do interior que estão descontentes tirem fotos para campanha da "renúncia já" encaminhem para o moderador, mostremos o tamanho do nosso descontentamento! Ou aguardemos passivamente junto com a diretoria por mais 4 anos de empobrecimento.

Anônimo disse...

olhem as notícias no site do sintergs. o presidente do nosso sindicato assina os "manifestos" e se apresenta sempre como presidente da CGTB. é... nós associados do sintergs só servimos para pagar as contas.

Anônimo disse...

Colega anonimo acima, o mandato do SINTERGS e de 3 anos. Tomaram posse em Janeiro, já estamos quase em junho, portanto faltam praticamente 2 anos e 6 meses. Mas como demora, como custa a passar quanto a coisa é ruim!!. Mas, com nossa mobilização não vai demorar tanto. RENUNCIA JÁ!!!!!Está em nossas mãos. Abs. patricio

Anônimo disse...

patrício: dizer que a diretoria do sindicato é ruim é elogiar aquele horror. como é brabo aturar o que vai muito além do conceito de péssimo e terrível.

Anônimo disse...

Mais uma mentira publicada na págino do Sintergs!!! A listinha do papai noel será discutida pelo governo!!
Não aguento mais essa enganação.

Anônimo disse...

o governo que diz que não tem como pagar 45% na forma de gratificação (GIC) que não incide sobre as vantagens pessoais vai dar 54% de reajuste com incidência sobre o todo. nem em nova bréscia essa piada colaria.

Anônimo disse...

Só 54%? Não! Depois que os gênios do sindicato chamaram a Secretária Stela de Autoritária tenho certeza que ganharemos 100%!!!!!

Anônimo disse...

Essa gestão assumiu publicamente no site da entidade estar filiado a CGTB/RS.
No rodapé do requerimento, que reiterou a reunião do Conselho Deliberativo, consta que o sindicato havia solicitado a desvinculação da CGTB, feita com a violação do Estatuto,com todas as despesas derivadas desde 2009 até aqui. Estão nos tirando para trouxas.
A integridade consiste na "congruência" do que se diz e a verdade dos fatos realizados.Conhecemos alguém pelos seus frutos.Esta gestão nós já vimos a que veio.
Essa gestão está tratando os Representantes regionais e setoriais como nunca visto.
O Conselho Deliberativo,vai ter que tomar uma medida, pois está sendo alijado das suas atribuições.Vai ter que haver uma legítma autoconvocação e logo.
Esta gestão está tripudiando E,com tantas infrações e irregularidades, "a casa vai cair".
Isso é fato e ocorrerá!

QUEREMOS UM SINDICATO: COMPETENTE, TRANSPARENTE E INDEPENDENTE.

RENÚNCIA OU DEPOSIÇÃO JÁ!

FORA CGTB E FESSERGS!

César Bueno disse...

BLINDAGEM

A palavra em voga é blindagem. Eles fazem e acontecem e nada lhes acontecem. É ministro, é presidente de sindicato de 5ª categoria, e agora, até regulamento sobre aeroportos são alterados da dia pra noite. São jogos de interesses, de companheiros que se protegem, e nós, como marionetes assistimos passivamente a tudo isso.
Que país é este? Até QUANDO?

Anônimo disse...

Luciano, este trecho do teu post resume a atual política do SINTERGS:

"O processo de empobrecimento e ostracismo da categoria visa desmotivar os servidores que, desinteressados e desesperançosos, tornam-se indiferentes ao que acontece em sua entidade representativa".

Acrescento que, com a indiferença da categoria, esses "representantes" utilizam o sindicato para alavancar carreiras políticas.

Se não fizermos nada, em poucos anos seremos "anexados" ao quadro geral, e teremos um ex-presidente do SINTERGS muito feliz com um mandato de vereador ou deputado.

Nesse sentido, vejam como ele gosta de discursar para plateias "interessadas" - lembrem do "brilhante discurso" proferido por "Sua Excelência" na reunião da CODIPE.

Anônimo disse...

Vejam o Of. 291/2011 postado no site do sintergs. Não aguento mais enrolação!!!!!
Os aumentos para magistério,para a segurança pública, a contratação de CC's não tiveram que esperar nada. Para os TC que receberam uma promessa em plenário é necessário esperar mais uma coisa, desta vez as discussões do plano de sustentabilidade, e depois que passar este, o que teremos que aguardar? As festas de final de ano? O carnaval de 2012?
Não aguento mais! Diretoria omissa se conforma com essa enrolação!!!! Tem que sair Já!!!!Onde está a proposta do Governo para os TC?

Petersen disse...

Estive olhando na internet o estatuto de várias entidades de classes, serviço público e privado,onde se verifica que todas dão o máximo respeito as suas normas estatutárias e ao Conselho Deliberativo.
Estamos vivendo a maior exceção ou aberração de todos os tempos com a ditadura desta gestão sindical.
Tem muita coisa errada naquele castelo do Menino Deus para resistirem tanto em convocar o Conselho deliberativo!

Petersen

Anônimo disse...

eita joguinho de compadre, jogadinha ensaiada! como a coisa anda feia para a pelegada da josé de alencar, o governo quebra o galho deles com um oficio do tipo "devo, não nego e pago quando quiser". em contrapartida, a pelagada continua quietinha, sem incomodar o patrão e dizendo aos bobos: esperem que vamos ganhar 54% de reajuste, loguinho. mas temos que esperar bem comportadinhos, tá? Não incomodem o patrãozinho. Que coisa bem nojenta!

DAVID disse...

Sabem quanto é o menor valor do Quadro-Geral: R$355,00 e sem incidência das vantagens.Recebem complementação!!! Do padrão 01 até o 11 estão abaixo do salário-mínimo nacional!!!Um flagrante desrespeito ao princípio máximo constitucional da dignidade humana.
Há mais de 20 anos que este Quadro declinou e o padrão 1 para chegar ao "mínimo" nacional teria que receber cerca de 70%.Eles são representados pela "FESSERGS". E é nessa instituição, que acompanha o empobrecimento e a morte do Quadro-Geral, que teima o nosso sindicato em se manter filiado.

O requerimento protocolado para
que o sindicato convocasse uma assembleia para nos desfiliarmos da FESSERGS foi colocado no lixo.

Estou acompanhando na mídia sindicatos sérios realizando manifestações em busca de melhorias salariais(SINDJUS, por exemplo).
O nosso tomou a vereda de outros intereses e, se ninguem fizer nada, aviso que já estamos em declínio rumo ao Quadro-Geral.

O que tem que ser feito, terá que ser feito e com a união de todos!!! Não vejo, após tantas trapalhas, irregularidades,infrações estatutárias e contas reprovadas,que não seja levado a cabo a renúncia imediata desta Gestão.

Os índices colocados no site do sindicato são para "pegar bobos", pois eles não colocam e nunca colocaram sequer o comprovante do protocolo no Piratini de qualquer projeto.

Nosso grito de resgate para fazer com que o sindicato volte a ser o que era até 2007 é: RENÚNCIA JÁ!!! FORA FESSERGS E CGTB!!!.

Anônimo disse...

Esse sindicato pelego tinha que olhar um pouco para o sindicato dos municipários... Alguém imagina eles ganhando R$ 2200,00??? O salário médio é quase o triplo disso...

Patricia disse...

solução:
Cesar fica com a tão almejada CGTB e larga o Sintergs!!!
Já propuseram isso a ele?

PETERSEN disse...

...estamos indo para a metade de 2011 e, para nós que tínhamos a GIC como perspectiva, nada surgiu no horizonte para aliviar a fala na Al em 2010 da então Deputada Stela Farias, hoje Secretária da SARH.

Não bastasse a questão da renúncia perempetória desta gestão, ainda teremos que lutar para que o aumento do desconto do IPE-Previdência não nos empobreça ainda mais!

Que saga: desconto sindical, falta de reajuste, falta de plano de carreira, falta de transparência sindical,etc. Com todas essas "chagas" no lombo,dá para ficar de braços cruzados? Não,é claro! Quem quiser se alienar, usando qualquer mecanismo de "fuga", vai enfrentar uma situação muito complicada em qualquer tempo.
RENÙNCIA JÁ, desta gestão sindical!

Anônimo disse...

Alguém aí ouviu a entrevista com o Tarso na Rádio Gaúcha nesta terça de manhã? Ou leu a entrevista com a Stela Farias no blog do André Machado? O que acham?

http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2011/05/23/governo-do-estado-prepara-concursos-para-a-contratacao-de-servidores/?topo=52,1,1,,171,e171

Arienei Abreu disse...

SAINDO PELA PORTA DOS FUNDOS
Assim como certos ditadores pelo mundo afora, quando percebem que a situação se tornou insustentável, negociam um exílio honroso onde possam desfrutar do patrimônio que amealharam à custa de seus povos, talvez o presidente do Sintergs se interesse pela sugestão apresentada pela colega Patrícia.
Para tornar a oferta quase irresistível: além de se manter na CGTB e no Conselhão do Governo, ele poderia pleitear algum cargo honorífico na FESSERGS (por uma questão de justiça, essa entidade lhe deve algo por "serviços prestados").
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

Anônimo disse...

http://wp.clicrbs.com.br/andremachado/2011/05/23/governo-do-estado-prepara-concursos-para-a-contratacao-de-servidores/?topo=52,1,1,,171,e171

Vejam a reportagem da Stela Farias!!! Depois de ter parado coma GIC

Anônimo disse...

Estamos no aguardo da convocação do Conselho Deliberativo(solicitação feita 2 vezes) ainda não atendida. Embora o Conselho seja formado pelos integrantes d atual diretoria + conselho fiscal e representantes setoriais, não me passa p/ cabeça q a totalidade de seus integrantes fique conivente com as diversas irregularidades constatadas e denunciadas.Acredito q sua maioria sejam pessoas de bem,honradas,honestas,q querem ver nosso Sindicato lutando por toda a categoria e não sua direção envolvida em falcatruas.As reiteradas violações estatutarias não devem ser consideradas como coisas pequenas ou sem importancia.São graves e não devem ser toleradas.Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

No discurso, este governo tem se preocupado com a categoria dos TCs antes mesmo da posse. Contudo, na prática, a realidade atual não é bem assim. Creio que isso é resultado também da falta de articulação (usando um eufemismo) do nosso sindicato.

Vendo a mobilização do Sindicato dos Municipários, confesso que chega a dar uma ponta de inveja dos colegas servidores da PMPA. A mobilização deles, além do aumento real do salário, conta com melhorias no plano de carreira e no vale-alimentação... plano de carreira mal temos e vale-alimentação é coisa a perder de vista.

Anônimo disse...

Colegas, que tal fazermos uma pergunta ao Governador através do Gabinete Digital??? Não precisa nem ser uma específica dos TCs, mas que contemple a nossa e outras categorias "menos privilegiadas" do estado.

A pergunta mais votada do mês será respondida pelo Governador. Basta ter poder de mobilização.

Anônimo disse...

ao colega que falou da mobilização dos municipários: a diferença entre os servidores da PMPA, do Judiciário, CPERS, segurança pública, etc., e nós, é que eles têm sindicato. por ora, nós não temos. a pelegada que ocupa a sede do que era "nosso sindicato" jamais vai fazer mobilização na frente do piratini. ficam naquele joguinho ensaiado e combinado com o governo de mandar oficiozinho, listinha de 23 desejos, recadinhos e jogar dinheiro fora com outdoors babacas, ridículos. essa é a diferença. uns têm sindicato, outros sustentam pelegos (nosso caso).

DAVID disse...

Concordo com o Colega que me precede quanto ao fato de não termos representantes que deem vida a um sindicato.O nosso,por ora,está "morto"!

Essa é uma realidade trágica.O que temos: peleguismo, falta de trasparência,gastos sem qualquer consulta ao Conselho Deliberativo, etc. Nós temos um sindicato físico,mas com atuação "ZERO" e com um enorme rastro de irregularidades.
A RENÚNCIA JÁ OU A DEPOSIÇÃO através dos caminhos legais se impõe.
Não seja conivente com essa ditadura sindical! Aja!!!

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

Olá Colegas, estou aguardando que alguém me ligue ou mande um e-mail lá do SINTERGS para a reunião do Conselho Deliberativo.A última reunião ocorreu dia 31/03/2011, pela manhã, por ocasião da Assembleia de Prestação de Contas.
O Conselho já se reuniu várias vezes, em outros momentos, por questões de menor relevância.
Num momento crítico que ora vivemos,o Conselho "Deliberativo" está em "stand-by".
Estamos aguardando...

Anônimo disse...

Sou Técnico-Científico do último concurso e com o salário líquido que recebo, gostaria de saber por que não temos vale-refeição e vale- transporte? A coisa tá feia companheiros!
Durante a semana tem movimentos, caminhadas para qualquer coisa e para qualquer motivo. Para reivindicar salários e outras vantagens os servidores não se mobilizam. Mas comparecem, espontaneamente, nas mobilizações do "dia disso" e "daquilo" nos finais de semana. Ridículo!
É por isso que temos um sindicato que se aproveita desses colegas que tem a cabeça "embotada" e alheios para aquilo que deveriam ter como alvo: um basta nesta gestão sindical desastrosa e inoperante!
Renúncia já desta gestão!

Anônimo disse...

No site do SINTERGS:
"A diretoria do Sintergs tem participado efetivamente das discussões sobre o pacote de sustentabilidade do governo, que prevê a reforma da previdência, mudança do cálculo das RPV’s, inspeção veicular e taxa ambiental".
____
Gostaria de saber como se dá toda essa efetividade...
Esses textos do site às vezes são mais misteriosos (pra não dizer incompletos) que Mister M, o paladinho mascarado.

Anônimo disse...

Vi que o Edífício-Sede do sindicato se chama "Presidenta" Nadja de Paula. Além de estar "errado", esta gestão destruiu todo um trabalho que vinha sendo desenvolvido de forma "agregadora" pela falecida Nadja de Paula e não de forma ditatorial como hoje está acontecendo.
O que vemos hoje é um trabalho oposto. No Interior do Estado passam a conversa nos sócios se dizendo sucessores do trabalho da falecida Nadja, que nos deixou no trágico acidente da TAM no dia 17 de julho de 2007. Até aquela data tínhamos um SINTERGS. Agora, temos um sindicato metido numa teia de entidades e que não faz nada pelos Técnicos-Científicos. Ao contrário, estão nos sugando com imposto sindical e, ainda, o sindicato tem que pagar a sua quota para se manter filiado a CGTB na qual se vinculou "sem deliberação de assembleia específica".
Temos que fazer o SINTERGS voltar a ser um sindicato e não essa monstruosidade que está aí.
Se já estamos num "balaio" com esse vinculo a FESSERGS, imaginem o sindicato estar vinculado a CGTB/RS que congrega músicos, manequins, motoristas de caminhão, artistas e técnicos de diversões (circo, dança, teatro,etc).
O SINTERGS é "nosso" e foi desviado dos seus reais obejetivos para atender a outros interesses que nada tem a ver com a categoria, um descarado desrespeito as normas estatutárias. Existe uma resistência férrea em não se desvincular dessas duas entidades que tomam espaço, tempo e recursos do sintergs e que "não aparecem na prestação de contas". Isso é grave.
RENÚNCIA JÁ DESTA GESTÃO E FORA FESSERGS E CGTB!!!

Anônimo disse...

Com tanta confusao,alguem sabe me informar se a nossa categoria pertence ao quadro geral de servidores do executivo?

Anônimo disse...

Acho que o descaso salarial com os TCs também se deve ao fato de o atual governo preferir manter os básicos bem baixos, com o aumento das FGs, a conceder bons salários para a categoria.

Então, só os agraciados terão bons salários, o resto q se dane...

PETERSEN disse...

...a coisa vai exigir o trabalho de uma equipe do tipo da série televisiva CSI para desvendar os "mistérios" desta gestão: MP e todos os sócios interessados na "verdade" e pelo "resgate" do nosso sindicato aos seus verdadeiros propósitos. Isto ou o nosso futuro decadente. Qual tua opção., sem perspectiva.
Colegas, todos empenhados para que tenhamos êxito em toda e qualquer operação para nos livrar desse "ABSOLUTISMO" instalado no SINTERGS e que representa para nós, isso sim, um "DURÍSSIMO GOLPE DEMOCRÁTICO, com desrespeito total ao Estatuto do SINTERGS. O rastro l de irregularidades É EXTENSO e já é do conhecimento de muitos sócios.
De 2007 para cá a coisa foi decaindo e se acentuou a partir de 2009. Agora está crítica!
Está tudo registrado aqui no BLOG. Leiam as postagens que o Administrador fez desde o início. O Blog é o registro histórico de como chegamos até aqui.
Vamos acabar com essa triste saga causada pelos interesses de um grupo que não está nem aí para o nosso futuro profissional.
A VERDADE TRIUNFARÁ !!!
Cartão vermelho para esta gestão!!!

DAVID disse...

Uma coisa é certa que acontece lá no sindicato: GASTANÇA!!! Sabem o que nós ganhamos com isso? UMA OVA!!! Coisíssima nenhuma!!!

Anônimo disse...

Colegas
No gabinete digital do Governador, no espaço pergunte ao governador tema agricultura (não existe tema sobre funcionalismo de uma maneira geral por isso, coloquei neste tema)coloquei uma pergunta com o título: Compromisso do Governo com Técnicos Científicos assumido em plenário.
Neste espaço a pegunta mais votada do mês será respondida pelo governador. Se votarmos quem sabe consigamos uma informação, já que do nosso sindicato não conseguimos nada!

MODERADOR disse...

Seguindo a ótima sugestão do colega anônimo sobre o questionamento ao Governador, informo que o endereço do gabinete digital é
http://www.gabinetedigital.rs.gov.br

Naquele espaço há um link denominado "pergunte ao Governador". Há várias opções de assuntos, e creio que seria interessante concentrarmos nossas perguntas em "outros temas". Vamos cobrar o compromisso assumido pelo governo, em 21/12/2010, na Assembleia Legislativa, de pagamento da nossa Gratificação de Incentivo Científico-GIC. Mãos aos teclados! Obrigado ao colega anônimo pela bela sugestão. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Sobre a pergunta no gabinete virtual.
Sugiro que nos concentremos em uma pergunta primeiro, para conseguirmos que seja respondida, Em seguida concentramos nossos votos em uma próxima questão.

Anônimo disse...

Vamos lá colegas, todos com a mão na massa,digo,mãos no teclado e vamos direcionar nossa indignação no endereço digital do Governador, pois com o "sindiquieto" não vamos conseguir nada!!!
Representantes Regionais e Setoriais: mobilizem os seus representados.
Que momento,ficamos sem GIC,não temos plano de carreira desde 1986(quase 25 anos),estamos com o salário defasado em relação aos demais sócios do sindicato,etc.
O momento é de mobilização em todas as frentes: é RENÚNCIA JÁ e mobilização direta junto ao Governo, via endereço eletrônico,o qual é perfeitamente sabedor da situação salarial dos Técnicos-Científicos.
Não ao aumento da alíquota previdênciária! Todos lá na AL!
AJA!!! Mãos no telado!!!

Anônimo disse...

Olá colegas,

Entrei no site do Gabinete Digital para votar na pergunta que será respondida pelo Sr. Governador!!! Só acho que escolhemos o tema errado! Deveríamos ter entrado no tema de COMBATE À MISÉRIA, que atualmente parece ser o nosso caso. De qualquer forma, fica a sugestão para a próxima pergunta!

MODERADOR disse...

Prezados colegas: estamos com duas perguntas no gabinete digital do Governador: "Compromisso do Governo com Técnicos Científicos assumido em plenário" ( tema agricultura, elaborada pelo nosso colega da SEAPPA) e "Técnicos-Científicos - Gratificação de Incentivo Científico" (em 'outros temas', na qual consta um trecho da fala da Secretária Stela Farias no plenário da AL, no dia 21/12/2010). É possível votar nas duas, haja vista que estão em temas diferentes. Recomendo que esposas, maridos, namoradas, irmãos, etc. ajudem nessa votação usando seus e-mails. Vamos tentar fazer com que essas duas perguntas sobre o mesmo assunto sejam as mais votadas. Concordo com o colega anônimo: deveríamos ter escolhido o tema "combate à miséria" para postar nossos questionamentos, pois, disso, entendemos muito. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Achei ótima a idéia. Já votei nas duas perguntas e com tres emails. Preocupei-me pois vi q tem outras duas perguntas q estão sendo muito votadas. Acho q é hora de irmos ao teclado. Vamos deixa para a diretoria do sintergs a acomodação. è hora d teclar...

Anônimo disse...

é incrível a absoluta despreocupação e desinteresse da diretoria do sintergs com as necessidades dos técnicos-científicos. não fazem coisa alguma por nós, e não fosse esse blog, nós nem saberíamos desse gabinete virtual. por mim, ficava o blog e acabava com esses inúteis de um sindicato que não funciona e que cobram mensalidades altíssimas e o tal imposto sindical. é renúncia já memsmo! que coisa horrível.

Anônimo disse...

acabei de votar nas 2, mas como o anonimo acima disse... tem 2 perguntas que estao com o dobro de votos que o nosso... precisamos divulgar mais e o pessoal pedir pra familia toda votar... vamo que vamo

Anônimo disse...

Vamos lá colegas,temos que passar as outras perguntas! Também já votei com os dois e-mails que tenho nas duas perguntas, divulguem com colegas e familiares!!!!

Anônimo disse...

Estou inconformada. Ontem li a brilhante idéia do colega. Seria ótimo ouvirmos a resposta do governador do papelão que nos fez...Entre ontem e hoje votei cinco vezes ( eu, irmã, filha e duas amigas)..Olhei agora a votação e nós com míseros 20 votos..Na segurança pública, tem perguntas c votação superior a 200 votos. Acho que somos poucos os descontentes com o salário, senão não teria tanta acomodação. Vou fazer a minha parte, cada amigo que conseguir colocar cinco minutos na frente do teclado e orientar a votação é lucro. Se contarmos um número de 100 colegas enviando dez votos, talvez tenhamos o prazer de colocar o sr. governador na parede!

Anônimo disse...

Vamos nos mobilizar pessoal!!! A pergunta sobre a CESA tem 30 votos a mais!!! Eu já votei com 3 e-mails diferentes!!! Vamos fazer eles responderem porque não legalizaram a GIC e sobre o compromisso desse governo com os técnico-científicos!!!

Anônimo disse...

Sugiro que o moderador faça um breve post incentivando o voto, já ajudaria também. Nem todo mundo está atento e nem todo mundo lê todos os comentários aqui para saber dos detalhes das notícias. Vamos esperar que dê certo, toda a pressão possível em cima de governo e direção!

Anônimo disse...

Pessoal,votem...Já temos um sindicato inerte. Precisamos colocar o governador na prensa.

Anônimo disse...

Este Governador vai ter que tomar uma atitude ética frente a palavra de sua Secretária da SARH Estela Farias de que receberíamos a GIC.
Esse básicos são uma pouca vergonha!Já tem vários Colegas saindo para outros cargos públicos, principalmente para a esfera federal.
Temos que insistir para compensar essa atitude revanchista do sindicato contra os Técnicos-Científicos.
Reprovarmos as contas foi mexer no santuário sagrado.Sagrado?
A coisa não vai ficar assim...
Dedilhemos... enquanto a hora deles não chega!

Anônimo disse...

Não aguento mais ver o meu contracheque "congelado". E todos sabemos que a culpa é desta gestão que só está lá gastando o dinheiro dos sócios.Isso eles sabem fazer muito bem! Plano de Carreira e um bem elaborado projeto para substituir a GIC , neca de pitibiriba.

Não se iludam com a ADI da GIC: isso é para ganharem tempo enganando os incautos! O negócio é um novo projeto.O resto é bobagem!

Meu salário está crescendo que nem rabo de cavalo: para baixo!!!

Uma década na universidade, concurso público, tudo isso para receber esse básico raquítico, inferior ao de nível médio de muitos órgãos federais e, inclusive,aqui do estado.

Se ninguém fizer nada por aqui, outros caminhos serão tomados!!!
Chega de manter a pão-de-ló esses incompetentes que só pensam nos seus interesses cometendo uma série de irregularidades estatutárias!!!
------------------------------------

ESTE GOVERNO TEM QUE IR PARA O PAREDÃO, POIS COMPROMISSO ASSUMIDO NO PARLAMENTO GAÚCHO, EM DEZEMBRO DE 2010, TEM QUE SER HONRADO.

Pelo amor de deus,VOTEM!

DIGITA AÍ:
http://www.gabinetedigital.rs.gov.br


RENÚNCIA COLETIVA JÁ NO SINTERGS E FORA CGTB E FESSERGS!!!

Anônimo disse...

Estou começando a achar que o Gabinete Digital vai se tornar mais um espaço de diálogo com o servidor público do que com o restante da sociedade.
O ideal seria ter um canal de diálogo exclusivo com os servidores, mas... já que a realidade é essa, temos que utilizar as ferramentas disponíveis.

MODERADOR disse...

Neste momento, o "placar" no gabinete digital do Governador para as duas perguntas que nos interessam é o seguinte: tema agricultura 48 (TCs) x 59 (IRGA); tema 'outros temas' 39 (TCs) x 120 (AFTE). Ainda temos chances de virar esse placar. Para tanto é preciso solicitar por e-mail (o direto das Secretarias) a participação dos colegas. Com mais 100 colegas nessa disputa, poderemos emplacar as duas perguntas como mais votadas. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Acabamos de passar a pergunta do Irga no tema agricultura.
Precisamos continuar votando para ampliar a margem!!!!

Anônimo disse...

Colegas, apenas para lembrar que o Governador responderá apenas uma pergunta (mais votada) por mês. Ou seja, não basta ficar na frente dentro de um tema; deve estar na frente entre todas. No momento, acho que a mais votada é sobre o Corpo de Bombeiros e está no tema "Segurança Pública".
Ou seja, a mobilização deve ser maior.

Anônimo disse...

Boa! estamos liderando na agricultura e encostando no outros temas. Força pessoal!

Anônimo disse...

320 perguntas de bombeiros... de onde saiu tanto bombeiro?!?! Não dá nada. Metemos 500 votos!! pé no fundo, bagualzada!!

Anônimo disse...

Acabei de arrumar mais alguns votos,fora os meus..mobilizem amigos,família,parentes..vamos dar um belo recado ao governo e "outros", q não somos cegos,surdos e mudos,como mts pensam!

Bora,rumo ao 1º lugar geral!

Anônimo disse...

também estou votando. precisamos votar muito ! vamos lá pessoal !!

Anônimo disse...

Pessoal, coloquei mais um pergunta no tema "combate à miséria"! Não se esqueçam de votar!

Anônimo disse...

Pessoal, acompanho o blog todos os dias... nem sou tecnico cientifico, mas minha noiva é. Hoje fiz minha parte e consegui la no trabalho 20 votos em cada pergunta. Se cada tecnico cientifico conseguir 5-10 pessoas certamente vamos conseguir o primeiro lugar... hoje ainda vou tentar com minha lista de msn e gtalk pra ver se consigo mais uns 20 votos.
Só temos até amanha!! vamo divulgar galera!!!
boa sorte pra gente!!!

Anônimo disse...

É meio xaropinho pra votar, tem q entrar na pag. se cadastrar, vai e vem, até conseguir votar, mas, vamos lá. Já votei.Boa mobilização.Abraços, Patricio/pc/ssp

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

Colegas já divulguei para os nossos "batalhadores de fé" na SSP.Todas as Secretarias tem que fazer o mesmo para conseguirmos o maior número de votos.Vote! Essa questão da GIC tem que ter uma saída.
Vai, se mexe aí! Aja!!!
http://www.gabinetedigital.rs.gov.br Entre em temas diversos.
Abraços.

Anônimo disse...

Pessoal, não vamos parar! Estamos crescendo de maneira incrível!!!

Divulguem as perguntas entre seus colegas! Tenho certeza de que podemos ir para o topo!

Anônimo disse...

Acho q teremos q solicitar ajuda em um quartel..os bombeiros multiplicam a votação.
Minha conclusão é que poucos TC estão descontentes! Somos poucos, cada um d nós votando várias vêzes...
Que fique na conciência de cada um. É uma ótima oportunidade de prensa no governaDOR !

Patricia disse...

VOTO COMPUTADO!

Anônimo disse...

Sou técnico-científico da saúde. Apesar dos colegas já terem um plano de carreira, consegui bastante votos deles no gabinete digital e nas duas perguntas sobre o nosso tema. Fiz a minha parte. Só para informar: não estou contente com nosso salário,aliás não me conformo com esta miséria!

Anônimo disse...

Colegas
Alguém sabe quando termina a votação? Como iniciou no dia 24 deste mês fiquei na dúvida se terminou ontem ou se a votação segue até o dia 24 de junho.

Assessor SEAPA disse...

Acho que muitos técnicos não estão sabendo dessa votação. Os representantes setorias não poderiam encaminhar um e-mail convocando para essa votação? Através do e-mail funcional das secretarias?

Anônimo disse...

bonita a iniciativa,

mas, sinceramente, alguém acha q trará algum resultado?

viram a forma independente como o sindicato dos municipários de POA atua?

é disso que precisamos!!!

não adianta ser "bonzinho" com o governo - esse modo de atuar já conhecemos bem (vide o sintergs) e não trouxe qualquer resultado

precisamos partir para o enfrentamento: devemos iniciar uma GREVE!!!!

Arienei Abreu disse...

Respondendo ao colega anônimo que propôs entrarmos em greve:
na atual conjuntura, dada a correlação de forças, não vejo a menor possibilidade de que um movimento grevista possa ser deflagrado. Não basta voluntarismo e bravatas. Só se chega a uma situação dessas após muita organização na base.
Por outro lado, se tivéssemos um sindicato disposto a mobilizar a categoria, reuniríamos duzentos ou trezentos TCs (talvez mais)na praça da Matriz. Num sistema de revezamento, permaneceríamos acampados diante do Piratini "infernizando" a rotina do Governo, com direito a apitaço e carro de som.
No mínimo, chamaríamos a atenção para o nosso problema e ocuparíamos algum espaço na mídia.
Quanto ao questionamento ao governador através do "gabinete digital" também não estou entusiasmado: se em entrevistas ao vivo, o Sr. governador e seus secretários costumam tergiversar com maestria, que dirá por escrito. Só mais um detalhe: provavelmente, a resposta ficará a cargo de algum assessor especialista no tema mais votado.
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

Anônimo disse...

na verdade o efeito desse gabinete digital é inverso do que aparenta. o governador deveria responder a todos os questionamentos, e não responder apenas a pergunta mais votada. responder uma pergunta é rapidinho...ele poderia responder as 10 mais votadas, pelo menos...

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

Democraticamente, também concordo com o Colega anônimo de que o Governador não devería ficar adstrito somente a uma pergunta mais votada.Espero que haja sensibilidade quanto a isso.
Vamos ver quais serão as respostas.
Independente disso, temos que continuar "perguntando",isto é, ficar na "marcação".Nossos pleitos são justos, pois ficamos só com 4% no governo da Yeda, sem GIC e sem um bom plano de carreira.Inédito!
Estamos perdendo Colegas para outros cargos melhor remunerados.
Uns Colegas andam numa boa velocidade, outros devagar e outros estão parados.
Persistência, movimento constante e sempre rumando,de forma retilínea,para os nossos sonhos.

Abraço aos Colegas.

Anônimo disse...

pois é,

fica complicado lutar por melhorias, tendo essa "representação" sindical,

não sei o que acontece com essa diretoria do SINTERGS:

esses 11 diretores têm FGs no governo?

só pode ser isso, pois não há explicação para esse marasmo, para esse sindicalismo chapa branca, que não trouxe (e não trará) benefícios para a categoria

parece que o sintergs têm apenas uns 100 associados, considerando a pouca (talvez inexistente) força política

outros sindicatos lutam pela categoria, não têm "rabo preso" como, ao que tudo indica, os nossos representantes têm

será que esse conformismo se deve a tal vaga no conselhão? ou eles ocupam FGs no governo?

Anônimo disse...

Concordo com tudo q foi dito pelos colegas acima,apenas agrego a interpertação de que a mobilização pela consulta do Gabinete Digital do Gov.Estado, apesar de não sermos vitoriosos, deu-nos uma excepcional visibilidade, mas o q me chamou mais a atenção foi a total ausencia de nosso Sindicato. Era para o SINTERGS estar convocando os associados,fazendo essa mobilização, mas não foi isso q se viu.Pelo contrário. silêncio total. Foram os associados que numa excepcional demonstração de unidade e coordenação agiram para a formação de uma rede de boa vontade.Valeu.!!Mês q vem tem mais?? Abraços. Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

Pessoal, a pergunta no tema "Combate à miséria" já aparece no site do Gabinete Digital! Vamos votar!

Anônimo disse...

Só para lembrar: o Quadro-Geral que hoje possui um básico no padrão 1 de R$350,00 não teve da FESSERGS, também a exeplo do SINTERGS,nenhuma pergunta no que diz respeito a míséria no serviço público. è trabalho escravo no Executivo e tudo com a ciência tanto de sindicatos representativos e dos governos. Como se arvora a maior defensora do referido quadro há mais de 20 anos,o maior peso da responsabilidade por esses salários de escravos no serviço público é da FESSERGS.
É naquela entidade que um grupo ferrenho do nosso sindicato se agarra de unhas e dentes para não se desfiliar em troca do imposto sindical compulsório.
Isso,como diz um apresentador de tv, é uma pouca vergonha!!!

DAVID disse...

A nossa situação só vai mudar quando tivermos um sindicato totalmente democrático, totalmente transparente, competente e combativo.Não com esta gestão.
Estamos fazendo com nossa atuação,sem gastar dinheiro, uma forte mobilização através da web de forma magnífica! Parabéns,colegas!
Continuemos atuando de forma unida em todas as frentes que pudermos.
A nossa participação no gabinete digital do Governador já demonstrou isso.
CARTÃO VERMELHO PARA ESTA GESTÃO!
RENÚNCIA JÁ!

Avante Colegas!

Anônimo disse...

Apenas aviso a vocês que a votação deve ir até o final do mês, já que o Gabinete foi implantado em 24 de maio. A votação continua, portanto.

Contudo, acho complicado vencermos no mês vigente. Talvez devamos investir nessa pergunta no "combate à miséria" no próximo mês.

Anônimo disse...

SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO:

Saiu na Zero Hora de domingo, na coluna da Rosane de Oliveira:

"NOMEADOS COM NOTA 2

Depois de 3 meses analisando documentos sobre a série de nomeações feitas no final do governo Yeda Crusius, o procurador Geraldo da Camino, do Ministério Público de Contas, encaminhou uma representação ao TCE solicitando abertura de auditoria sobre o concurso público.

Apesar de a seleção ter aberto edital para 55 vagas de nível médio e 45 de nível superior, a contagem feita pelo MP de Contas constatou mais de 800 nomeações. No caso de agentes administrativos, por exemplo, um dos chamados tirou 23 na prova, em cem questões. Ou seja, há servidores nomeados com nota 2.

EM TEMPO RECORDE

Outro dado que surpreende é a agilidade com que o concurso foi preparado. A empresa vencedora do pregão foi contratada em uma sexta-feira, 30 de abril. Na segunda-feira seguinte, dia 3 de maio, já foi publicado o edital do concurso, sendo que o trâmite prevê que a minuta elaborada pela empresa precisa ser submetida à comissão do concurso.

- A rapidez impressiona - diz Da Camino.

ALIÁS

O concurso certamente teria tido bem mais do que 2.661 inscritos caso as pessoas soubessem que seriam nomeados oito vezes mais servidores do que o previsto no edital."

Viram como é ruim para a categoria essa "representação" chapa branca do SINTERGS?

O quadro está sob ameaça, seja pela saída de TCs em busca de melhores salários, ou pelo questionamento do próprio ingresso dos TCs no Estado.

Também houve grandes nomeações em relação a outras carreiras (delegados, auditores etc), mas somente o nosso concurso está em discussão!!!!

Anônimo disse...

A Rosane de Oliveira ou é mal intencionada ou não sabe interpretar. O último aprovado para agente administrativo teve nota 23,86 (1094º colocado). Entretanto, esse candidato não foi e nem deverá ser chamado. PORTANTO, não há servidores com nota 2.
De qualquer maneira, temos que ficar em alerta.

Alguns colegas aqui no blog afirmaram que chegaram a entrar em contato com esse procurado. Vocês têm alguma informação que melhor esclareça isso? Na época, um colega falou que o questionamento era mais em relação às lotações. Isso procede?

Anônimo disse...

Os encastelados do Menino Deus não estão nem aí para mais nada!Com o rastro de irregularidades,perderam o poder de agregação junto a categoria.
Com toda as movimentações acontecendo(reajustes,reformas da previdência,etc)ficam agora se juntando com outras categorias e sequer chamam, para mais nada, o Conselho Deliberato.(...)

Anônimo disse...

Como assim? Procede esse questionamento do concurso? Quero crer mesmo que se trate de sensacionalismo ou incompetência da mídia, mas a fala do procurador está aí. Se confirmado, seria algo bastante grave.
Alguém tem mais informações sobre isso? Como se já não bastasse o resto, é bem deprimente ficar sob o espectro de um questionamento do concurso, mesmo que a probabilidade de dar em algo seja remota. Achei que isso tudo já tivesse sido resolvido...

Anônimo disse...

Estou interpelando junto a Rosane de Oliveira, acerca de suas declarações.
Ela está respondendo os e-mails.

Enviei cópia do DOE e d edital dos reusltados provando que a fala dela é MENTIRA.

Isso é notícia plantada, só pode ser.
O mínimo que ela deveria fazer é se retratar por falar mentiras. Isso é difamação.

PETERSEN disse...

Quem será que está por trás disso tudo?
Alguém tem interesse em infernizar a vida dos Técnicos-Científicos.
Todas as hipóteses são possíveis...
Não acredito que resulte num desfecho negativo.
Algo mais concreto deverá ser apresentado,não tomando por base um único meio de comunicação.
...

Anônimo disse...

Argumentos contra o questionamento do TCE:
- O número de nomeações está de acordo com o Edital, pois em todos os cargos o número de vagas é de "X + Cadastro de reserva".
- O número de nomeações corresponde ao número de cargos vagos no estado para todas as funções, conforme divulgado no início do ano passado. No caso dos geógrafos, havia um déficit de 15 vagas, e forma chamados 9. Ou seja, poderiam ser chamados mais 6.
- As aprovações com notas baixas estão de acordo com o Edital, pois para agente administrativo, por exemplo, a aprovação no concurso seria para quem tivesse nota superior a 20,00.
- O questionamento quanto a rapidez do processo pode gerar processo administrativo contra os responsáveis, mas nunca contra os ingressantes.

Sendo assim, não há motivo para preocupações maiores. A única coisa que me deixa indignado é a postura de passividade do sindicato em relação a esse processo.

Anônimo disse...

uma coisa é certa,

quem plantou essas notícias quer o fim dos TCs - se o quadro está deficitário, qual o problema em preencher essas vagas????

vejam bem, esses provimentos implicaram menos vagas para a designação de CCs, tanto que precisaram criar novos cargos no início do ano,

assim, a quem interessa tais notícias???

nesse contexto, alguém acha q o aumento salarial virá facilmente??? que obteremos algo com o mero encaminhamento de ofícios à Stela Farias???

Anônimo disse...

A Rosane de Oliveira está vestindo uma certa camiseta. Até o ministro da Casa Civil ela defende...
Estamos mesmo num mato sem cachorro...esse pessoal só olha para seu próprio umbigo.

FUERZA, FUERZA, FUERZA!

Anônimo disse...

Pelo jeito o placar dos bombeiros estagnou.....mais d 800 votos. ´Não teríamos chance de nos mobilizarmos e ultrapassá-los?

PETERSEN disse...

Colegas, vamos deflagrar nova mobilização junto ao http://www.gabinetedigital.rs.gov.br
Afinal, quem precisa somos nós.
A pergunta deverá ser bem formulada com foco na GIC ou uma compensação através de um bom plano de carreira.
Vamos lá? Que acha Sr. Moderador?
--------------------------------
Quanto ao asssunto das nomeações de Técnicos-Científicos, no Governo Tarso foram criados 205 cargos de CCs que resultarão em gastos de R$50 milhões aos cofres do estado nos 4 anos de mandato.O DEM entrou com ADIN contra a criação desses cargos com pedido de liminar, mas não levou. Correio do Povo de 07/06/2011, página 3.

Agora, ficar infernizando servidor concursado é dose! Esse pessoal da grande mídia vive outra realidade.

O movimento RENÚNCIA JÁ no SINTERGS continua...

Fora CGTB/FESSERGS!!!

Anônimo disse...

Pessoal, o negócio é ser CC. Vamos todos arranjar padrinhos políticos, assim não corremos o risco de perder o emprego como os novos concursados.

Agora falando sério, muitos dos problemas da administração do estado vem justamente disso: o privilégio aos apadrinhamentos em detrimento de funcionários qualificados. Quando acontece de entrarem novos funcionários de carreira, acontece essa gritaria dos novos governos já que estão perdendo vagas nas quais poderiam ser colocados seus afilhados. E o pior é que para isso o TCE fecha os olhos. Agora na hora de infernizar a vida de quem consegue as coisas pelo mérito...

DAVID disse...

Com uma extensa lista de irregularidades e de contas rejeitadas pelos sócios, esta gestão atual do SINTERGS está se fazendo de boba e substimando os sócios.
Já deveriam ter ido embora e, quando forem,já irão muito tarde.
Colegas e Representantes, esta gestão não precisa mais do Conselho Deliberativo. Dane-se o Conselho Deliberativo.A total falta de democracia e transparência começou quando os sócios deixaram de fazer vistas gossas para os gastos exorbitantes com o custo da máquina sindical e passaram a rejeitar as contas de 2009 e 2010(esta última por mais de 90% dos sócios presentes na assembleia específica.
As contas de 2011 já está com vícios insanáveis por conta de uma serie de gastos sem aprovação do conselho deliberativo, sem falar nas infrações estatutárias.
Que sindicato,hein!
David.

Anônimo disse...

CONSTITUIÇÃO FEDERAL: Art.5º em seu inciso IX: "é livre a expessão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, indepentente de censura ou licença".

Portanto,o que tenho observado aqui no BLOG é o exercício democrático de uma categoria que tem um Sindicato que deveria ter se pautado pela transpar~encia e democracia cometer fatos que trouxeram prejuízos aos sócios, os quai tem, sem ofensas pesssoais, o livre direito de expressar seu descontentamento e expor fatos verdadeiros que concorreram e concorrem para o tipo inédito de postura sindical frente a tantas verdades.
ALGUMAS VERDADES
1-Vinculou-se a CGTB sem autorização de uma assembleia específica desde 2009 e com custos financeiros para o sindicato.VERDADE!
2-gastos com outdoors sem aprovação do Conselho deliberativo ou em assembleia. VERDADE!
3-não realização da assembleia de dezembro de 2010. VERDADE!
4-rejeição de contas exorbitantes po apresentar valores incompatíveis com a realidade. VERDADE!
5-resistência em se desvincular da FESSERGS contra a vontade dos sócios.VERDADE;
6-Que enfrentamos um arrocho salarial inédito por conta do vínculo com a FESSERGS, a qual negociou 4% no governo da Yeda!VERDADE!
7-que pagamos mensalidades que perfazem mais de dois milhões para os cofres do sindicato sem retorno em projetos para os Tecnicos-Científicos. VERDADE!
8-que as mensalidades são mais caras que as cobradas de um Delegado de polícia pela sua entidade.VERDADE!
9-Que o SINTERGS quer, além da mensalidade, mais o imposto sindical de sócios e não sócios. VERDADE!
10-Que as sucessões de infrações acarretão a perda de mandato.VERDADE!
11-etc...
Enfim inumeráveis outras verdades poderiam ser colocadas aqui.
Viram, a verdade fática, palpável e a nosas indignações e posições contrárias a esta gestão é livre.
Não nos deixemos amordaçar por intimidações que contrariam a a CF/88 e a democracia do nosso País.
Alias, as verdades estão estampadas, bem cedinho, nos jornais físicos e virtuais em todo o planeta.
Vivemos novos tempos.
Em decorrência disso é que podemos dizer um rotundo RENÚNCIA JÁ para esta gestão que fica tangenciando com outros temas, quando sabemos que não vão e nunca foram direto ao ponto: valorização dos sócios através de bons planos de carreiras.
RENÚNCIA JÁ e não ao vínculo com a FESSERGS E o espúrio com a CGTB!

Anônimo disse...

Pessoal, acabou a votação do Gabinete Digital. A pergunta mais votada foi a do Corpo de Bombeiros. Acho que é hora novamente de reforçarmos nossa mobilização para o próximo mês.

Anônimo disse...

"ART.45 – Ao Conselho Deliberativo compete:
a) reunir-se com a Diretoria do Sintergs, bimestralmente, ou extraordinariamente, sempre que a Diretoria convocar ou quando requerido pela metade mais um de seus membros..."

BIMESTRALMENTE NÃO QUER DIZER A CADA DOIS MESES?
OU ESTOU ENGANADO EXISTEM BIMESTRES MAIORES QUE OUTROS, UNS COM 2 OUTROS COM 3, 4 MESES?

Anônimo disse...

A postura que se denota desta gestão é de desrespeito com os milhares de sócios.Para isso, eles contam com a apatia de sócios alheios e que adotam o "deixa a vida me levar"...para o "buraco".

Ficar apático é permitir que esta gestão, com um rastro de irregularidades comprovas,lá permaneça mantida a pão-de-ló,digo, a um custo de mais de DOIS MILHÕES por ano!!!

Chega de sermos trouxas.
A doce vida de uns poucos está nos empobrecendo a cada dia.

O delírio e de uns contra o tormento de milhares de sócios endividados por falta de um plano de carreira e por termos recebido só 6% parcelados, estes negociados pela famigerada FESSERGS em março de 2010 com o Governo Yeda.

Já vimos várias gestões no SINTERGS, mas esta é a pior desde a sua criação.
Esta gestão está cheia de "pecados" insanáveis.
Acompanhem,passo a passo o caminho que está tomando os mais de DOIS MILHÕES EM 2010.
Fiscalizem!!!

Anônimo disse...

Mais uma violação estatutária, entre tantas, já transcorreu. A última reunião do Conselho Deliberativo ocorreu pela manhã,véspera da prestação de contas, dia 31/03/2011, rejeitada praticamente pela unânimidade dos sócios presentes.
Mais de DOIS MILHÕES serão arrecadados até o final do ano e estamos ficando,a cada dia que eles permanecem lá, mais pobres. O tempo está passando rápido...
Agora está mais que evidente que pagamos até aqui para alimentar aquela máquina sindical para nos empobrecer.
Todos os anos são consumidos MILHÕES e querem que os sócios aprovem essa gastança.
Estamos vivendo uma era em que o descaradismo no Brasil tem sido uma enorme vergonha!
Já é mais que tarde.Esta gestão, pelos fatos objetivos e comprovados,deveria ter saído lá do sindicato há muito tempo.

RENUNCIEM!!!

FORA FESSERGS E CGTB.

Anônimo disse...

façamos igual aos bombeiros do rio. isso é atitude, invadir e escurrassar aqueles lá. inúteis.

operação: invasão e retomada.

mas cadê a coragem???!!!!

Anônimo disse...

Como está a situação no MP? Não aguento mais esperar, estou quase chutando tudo!!!!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template