A DIRETORIA DO SINTERGS SABOTOU A GIC. SAIBA O PORQUÊ.

                                         Já está disponível no Gabinete Digital (http://www.gabinetedigital.rs.gov.br/govresponde/) o vídeo com a resposta do Governador aos técnicos-científicos. Agradeço ao colega da SEAPA que teve a ideia de utilizar aquele espaço, bem como a todos que, atendendo ao pedido que lancei no blog, votaram e conquistaram o direito de obter essa manifestação do Governador.   
                                  Lamento, apenas, que uma categoria tão importante quanto a nossa tenha uma representação sindical tão incompetente e tão aquém das nossas necessidades, ao ponto de não participar dessa mobilização. Mais um episódio triste e feio patrocinado pelos responsáveis pela situação dificílima que estamos experimentando hoje. 

                                   Entretanto, apesar de todos os vexames criados no Menino Deus, a verdade é que a nossa categoria é muito maior do que onze traidores.
                                      Entendo, pois, que não há motivo para desânimo, mas para união e trabalho conjunto. Não é hora de lamentar, mas, sim, de ser criativo e elaborar soluções diante do desafio que temos pela frente.
                                     Provamos que, unidos como nessa mobilização via Gabinete Digital, somos capazes de construir por conta própria uma perspectiva de futuro melhor para o nosso Quadro. Por isso, já estamos providenciando o próximo passo nesse sentido. Aguardem. Obrigado a todos. 

"A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio."
Martin Luther King Jr.

Nossos colegas do IGP, conscientes e combativos, se unem ao Movimento Renúncia Já! pela deposição da diretoria do SINTERGS

Movimento Renúncia Já! cresce cada vez mais enquanto se aproxima o momento da deposição da diretoria do SINTERGS


Os (as) colegas das Secretarias de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbado e Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, com suas destacadas lideranças, também emprestam suas importantes participações no movimento “Renúncia Já!”

Além da participação e das excelentes ideias apresentadas, os (as) aguerridos (as) colegas da Brigada Militar  já estão vestindo (literalmente) a camiseta do movimento “Renúncia Já!”


 Quero agradecer e prestigiar a criatividade do colega Felipe (SEAPPA) que simulou uma imagem que todos os Técnicos-Científicos gostariam de ver. Esse outdoor seria, sem sombra de dúvida, infinitamente mais útil que aqueles 20 contratados sem autorização do Conselho Deliberativo.



 Vamos vestir essa camiseta!



O movimento “Renúncia Já!” teve início no dia 03/05, quando da entrega de um novo pedido de reunião do Conselho Deliberativo do SINTERGS. O primeiro pedido foi entregue em 13/04 e não foi atendido.  O do dia 03/05, também não. 

Nossos (as) bravos (as) colegas da SEAPPA deram sua importantíssima contribuição participando do movimento “Renúncia Já!”

Colegas da SEDAC fizeram questão de participar do “Renúncia Já!”, da mesma forma como ajudaram no abaixo-assinado pela desfiliação de FESSERGS (que não foi atendido pela diretoria do SINTERGS)

Os (as) guerreiros (as) da Polícia Civil também querem o cumprimento do Estatuto do nosso SINTERGS

Pelo que vimos da reunião de anteontem (03/08) com o Governo, dá para perceber as consequências desastrosas da sabotagem feita pela diretoria do SINTERGS em relação à GIC.
Em março, ao invés de cobrarem do Governo o pagamento da nossa gratificação, resolveram, surpreendentemente, sem consultar a categoria, apresentar uma proposta com repercussão financeira muito maior que a da GIC.
O pedido de 53,7% de reajuste, feito de forma tão inconsequente quanto aquele delírio do projeto de subsídios apresentado ao Governo Yeda, tem um custo muitíssimo superior (mais que o dobro) ao necessário para a concessão da GIC.
A vontade da diretoria do SINTERGS era, realmente, acabar com a nossa gratificação.
Vocês imaginam o porquê dessa sabotagem?
Bem, não se trata apenas de ciumeira, ou da vontade de mostrar serviço. É algo bem pior que isso.
Eles sabotaram a GIC por razões financeiras.
Como a GIC não altera os nossos salários básicos, não haveria aumento na mensalidade do SINTERGS, cujo valor equivale a 1,2% do básico da Classe A.
Entretanto, se eles conseguissem trocar nossa GIC por um aumento nos básicos haveria, automaticamente, aumento nas mensalidades.
Para que vocês tenham ideia do que isso representa, apenas 10% de aumento nos básicos já significaria mais 210 mil reais por ano para eles gastarem inutilmente, como já estão fazendo com os 2,1 milhões que são torrados sem qualquer finalidade ou benefício para nossa categoria.
Arrecadar cada vez mais para alimentar a fornalha da gastança injustificável parece ser a única finalidade desse grande “negócio sindical”.
É por isso, inclusive, que a diretoria do SINTERGS está tentando abocanhar mais 60% de imposto sindical (contra a vontade de seus associados) por intermédio do processo judicial de nº001/1.09.0350544-8, que tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública.
Por outro lado, o Governo Tarso assumiu o compromisso de pagar nossa gratificação, e os diretores do SINTERGS foram dizer, em março, que não queriam mais a GIC, e, sim, os 53,7% de reajuste.
Jogaram fora um cheque que havíamos obtido em 21/12/2010. Vejamos o que disse a Secretária Stela Farias naquele dia, no plenário da Assembleia Legislativa:
Sr. Presidente, Srs. Deputados, Senhoras Deputadas, estou subindo a essa tribuna aqui, em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores, para fazer um pronunciamento que tranquiliza, pelo menos nos parece, e me foi solicitado pelo SINTERGS que eu subisse aqui para fazer um pronunciamento em nome da bancada, a futura bancada governista do novo Governo que assumirá em 1º de janeiro, junto ao SINTERGS com relação à Emenda do 274 que beneficia o pagamento da GIC, pela qual, enfim, tivemos todo aquele processo ainda no Governo Yeda Crusius. O que que o Governo, o novo Governo, ao se utilizar dos Deputados, no caso eu, futura Secretária da Administração, os demais Deputados aqui da base, recomendam? Diz e tem o compromisso de viabilizar o pagamento da GIC, portanto é um Governo que está comprometido com esse pagamento, diz: não entraremos na Justiça, reconhecemos este pagamento e vamos viabilizá-lo, mas compreende de que a aprovação desta Emenda, o Governo compreende que a aprovação desta Emenda não há nem porque existir, uma vez que já temos lá o veto derrubado, portanto isso já foi matéria de votação nesta Casa, e firma aqui o compromisso com estes servidores, compromisso, aliás, que ao longo dos últimos quatro anos também não foram reconhecidos, mas o Governo que assume em 1º de janeiro, firma aqui o compromisso com esses trabalhadores de viabilizar este pagamento, e até o dia 15 de janeiro, eu já na condição de Secretária de Estado, estarei recebendo os trabalhadores, através dos seus sindicatos, junto com demais Secretarias, para, então, buscarmos, apropriados dos números, apropriados do cofre que deve estar recheado de dinheiro, apropriados do déficit zero, que também achamos que deve estar existindo, podermos estar acertando e negociando o pagamento com o sindicato. Este é o nosso compromisso. Muito obrigada.
Recentemente (18/07), o Secretário da Fazenda, Odir Tonollier, em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, reiterou esse compromisso de pagamento da GIC:
Esta é uma demanda originada no Governo passado e que está pendente. De fato, o Secretário Pestana está colocando isso na mesa com a categoria para uma discussão, e apresentaremos aí, creio, um calendário, uma abertura de negociação para cumprir nessa altura já como um compromisso consolidado. A ideia é de que a gente possa chegar a um acordo com a categoria, preferencialmente estendendo aí para o ano que vem.”
Apesar desse compromisso – que o Governo Tarso ainda reconhece e mantém publicamente –  como poderemos receber a GIC se os nossos (?) representantes estão fazendo todo o possível para que seu pagamento não aconteça?
A rejeição da GIC pelos diretores do SINTERGS é mais uma infração estatutária gravíssima, pois deliberamos na Assembleia Geral Extraordinária do dia 28/02/2011, que a diretoria deveria buscar o pagamento da GIC.
Basta a leitura da Ata dessa Assembleia, que teve como pauta específica “negociação salarial com o Governo”, para que se perceba mais essa infração estatutária praticada pela diretoria do SINTERGS.
Foi estabelecido naquela oportunidade que deveríamos, inclusive, “buscar trancamento de pauta exigindo o cumprimento do acordo da Deputada Stela Farias, com encaminhamento da proposta aos TCs”.
Portanto, o pedido de 53,7% apresentado ao Governo em março pela diretoria do SINTERGS desrespeitou a decisão da categoria. Foi uma atitude tão autoritária quanto irregular, e que, pelo que estamos vendo, custará muito caro para todos nós.
Agora, ao perceberem o tamanho do prejuízo que causaram à nossa categoria, elaboraram mais uma pérola sofística sob título Governo Tarso Genro Rejeita Pagar a GIC.
Eis um trecho da maravilha que foi publicada na página do SINTERGS: “O anúncio da imprensa de o governo ainda negociar a gratificação não tem qualquer possibilidade, segundo argumentos dos representantes do Executivo, a própria situação das finanças do Estado não  suportaria e por considerarem uma gratificação fora da realidade. A proposta do Sindicato representa uma forma de resgatar um reajuste acima da gratificação e que tenha reflexo sobre as vantagens temporais, dentro de um cronograma que estamos negociando com a Casa Civil e Secretaria da Administração.” (grifei)
Depois dessa, alguém ainda duvida de que os gênios que compõem a atual diretoria do SINTERGS consideram e tratam os associados como imbecis?
Para substituir uma gratificação cujo pagamento está, supostamente, muito além da capacidade financeira do Estado, os gênios apresentaram um pedido de reajuste acima da gratificação. Excelente. Nada como ter onze Einsteins fazendo nossa representação sindical.
Não tenho dúvida de que os chimpanzés de Sapucaia fariam algo bem melhor que isso. É o SINTERGS no fundo do poço.
Temos que, por conta própria, buscar informações junto ao Governo para saber se essa versão dos fatos apresentada pela diretoria do SINTERGS é verdadeira. Duvido que seja. Pela entrevista recente do Secretário Odir Tonollier, há indícios de que a verdade não é essa lançada pela diretoria do SINTERGS. Já vi o suficiente para não acreditar naquilo que os ilhéus dizem. 
Vamos à luta para tentar salvar a GIC, apesar da vontade da diretoria do SINTERGS de destruí-la. Ou lutamos, ou os ilhéus acabam, de vez, com os técnicos-científicos .


O início da nossa tragédia salarial em registro fotográfico: em março de 2010, os presidentes da FESSERGS (matriz) e do SINTERGS (filial) percorreram os gabinetes da Assembleia Legislativa pedindo “reajuste linear para todos os servidores do Poder Executivo”. Conseguiram 4% no Governo Yeda e 2% para o Governo Tarso pagar. Esse é o reajuste linear para a mediocridade. O professor, que está na FESSERGS, já conseguiu igualar os salários dos Agentes Administrativos do Quadro Geral aos dos empacotadores dos supermercados. O aluno dedicado, que está no SINTERGS, em breve colocará os salários dos técnicos-científicos no mesmo patamar dos cobradores de ônibus.




Vejam o valor da mensalidade no SERVIPOL para um Delegado de Polícia de 4ª Classe, cujo salário nunca é inferior a R$14.000,00.  Nós, Técnicos-Científicos, ganhamos muitíssimo menos e pagamos muito mais para o SINTERGS (e eles ainda querem mais dinheiro com imposto sindical).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

150 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

C H E G A ! !
COMO PODEMOS NOS ORGANIZAR????

Anônimo disse...

Com muita esperteza, esta gestão conseguiu causar mais um estrago: abandonaram a GIC desde março deste ano. O negócio deles agora é só as "percas" inflacionárias. Sequer consultaram os sócios sobre esse abandono da GIC por percentual.Será que pensam que estão enganando o Governo como se fossem os legítimos porta-vozes das necessidades dos Técnicos-Científicos.Claro que não,pois não mais tivemos assembleia desde a prestação de contas que foram rejeitadas.
Aliás, a legitimidade dos 11 diretores do SINTERGS já é muito questionável, haja vista as sucessivas infrações estatutárias.

Eles estão negociando segundo os seus próprios interesses e não ouvindo mais a categoria. Que sandice!
Nós queremos a GIC, sim.Batamos nessa tecla.As perdas inflacionárias nós queremos, mas o que estava em primeiro lugar na fila, a GIC, foi tirada por esta gestão.
Gente,só não estamos andando para trás, como caranguejos, devido a nossa mobilizaçao.
Sigamos firmes rumo a destituição desses "representantes ilegítimos".

Anônimo disse...

eu acho que a gente ta falando falando e falando... acho que ja passou da hora de todos contra essa gestao se reunir e tirar esse povo... eu acho que uns protestos na frente da sede com imprensa e tudo por varios dias ate eles pedirem pra sair... outra coisa... temos que ganhar com a pergunta do gabinete digital... temos que caçar votos em todos os lugares... acho melhor a gente agir antes que seja tarde d+

Anônimo disse...

PRECISAMOS FAZER NOVA PERGUNTA NO GABINETE DIGITAL!!!

Tenho certeza que podemos conseguir. Percebi que houve diminuição do número de votos, o que aumenta as nossas chances.

Anônimo disse...

O foco era a GIC!!! Como pode eles estragarem com tudo??? Temos que tirar esses incompetentes já!!!

César Bueno disse...

MAIS UMA DICA DE FILME:

Depois de Motoqueiro Selvagem e Diários de Motocicleta, indico para este final de semana: O SELVAGEM DA MOTOCICLETA.


COMING SOON: Alcatraz: Fuga Impossível (Final Alternativo)

Anônimo disse...

COLEGAS! SÃO VÁRIAS AS PERGUNTAS DE TECNICOS CIENTIFICOS NO GABINETE VIRTUAL. VAMOS VOTAR EM TODAS ( estão em "outros temas, agricultura e combate a miséria" )

César Bueno disse...

SOMOS TROUXAS?

Olha só o que diz o SINTERGS sobre a GIC:

"(...) O anúncio da imprensa de o governo ainda negociar a gratificação não tem qualquer possibilidade, segundo argumentos dos representantes do Executivo, a própria situação das finanças do Estado não suportaria e por considerarem uma gratificação fora da realidade. A proposta do Sindicato representa uma forma de resgatar um reajuste acima da gratificação e que tenha reflexo sobre as vantagens temporais, dentro de um cronograma que estamos negociando com a Casa Civil e Secretaria da Administração."


Vejam só! A GIC, segundo o SINTERGS afirma, é inviável para o Governo...o que é essa proposta do SINTERGS então? Não somos trouxas, diretoria do SINTERGS! Tenham vergonha na cara!É um simples pedido que nós fazemos, ou daqui a pouco a vergonha poderá se impor.

Anônimo disse...

isso mesmo gente... vamos votar...

Anônimo disse...

Veneno de rato nas cozinhas das escolas estaduais. Nutricionistas são técnicos-científicos. Caberia a eles a fiscalização. E tem NUTRICIONISTAS na ativa no quadro de TÉCNICOS-CIENTÍFICOS? Quem fiscaliza o que?

Anônimo disse...

A questão é: como eles podem dizer que o governo não possibilita o pagamento da GIC se o próprio secretário da fazenda, em entrevista, afirmou que pagaria?

Anônimo disse...

Por que ficamos dando trela a essas baboseiras desta gestão, pois ela está nos tripudiando...

Anônimo disse...

É possivel, criarmos um grupo para conversarmos junto ao governo?

Anônimo disse...

A MOVIMENTAÇÃO DO PESSOAL DA BRIGADA VEM AI... JÁ, JÁ ELES IRÃO FAZER BARULHO.
FICAREMOS CHUPANDO O DEDO DE NOVO... COM ESSA DIRETORIA BURRA QUE NÃO SE DEFINE SOBRE NADA...

Anônimo disse...

Eles não nos representam mais!!!
Perderam a idoneidade. Nada do q venha dessa turma q esta usurpando nosso Sindicato tem valor! FORA!!!!FORA!!!!!
Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

VEJAM O QUE VAI SER VOTADO NA ASS. LEGISLATIVA...

MAIS PARA OS QUE GANHAM MAIS... MENOS PARA OS QUE GANHAM MENOS... VIVA... A JUSTIÇA...

Projeto de Lei 182 2011, do Poder Judiciário, recompõe os vencimentos dos servidores do Poder Judiciário Estadual.
Projeto de Lei 185 2011, do Tribunal de Contas, recompõe os vencimentos dos servidores do Tribunal de Contas do Estado.
Projeto de Lei 196 2011, da Procuradoria-Geral de Justiça, recompõe os vencimentos dos servidores do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

Por que não macamos uma reunião para debater as possibilidades frente aos invasores do sintergs e governo?

Anônimo disse...

Apoiado o colega anônimo.Temos que traçar as diretrizes que nos nortearão doravante.Essa reunião é muito importante, principalmente com aqueles que estão empenhados com a nossa causa.É necessário articulação e união de todos.
O que era uma tênue silhueta passou,agora,a ter um contorno mais definido e concreto.Isso é muito positivo em termos de mobilização.
Como seguidor deste Blog, insto aos colegas a participarem de todos as atividades que venham a ser implementadas, a fim de que possamos sair desta situação de miséria salarial, decorrente da questionável representatividade da atual gestão sindical.

César Bueno disse...

CONVERSA ENTRE MÃE E FILHO:

-Filho, o que você quer ser quando crescer?

-Quero ser presidente de Sindicato, mamãe.

-Presidente de Sindicato!? Mas por quê, meu filho?

-Isto até os papagaios sabem, mamãe!

-Quem sabe você não estuda e faz um concurso público?

-Você acha que eu sou trouxa?Ganhar uma miséria por mês?!

-Está certo, meu filho, mas será preciso haver muitos trouxas...

-Isto não falta, mamãe!

Anônimo disse...

Essa valeu César Bueno! Seguindo tuas recomendações, assisti o filme "diário de um motoqueiro".
Qual é a próxima dica?
Não nos esqueçamos: deposição desta gestão sindical. Esse "seriado" vai ter que acabar logo. Já era!

Anônimo disse...

A escola em que os alunos foram envenenados terá acompanhamento de psicólogo = técnico-científico. A nossa categoria existe e é importante sim. Pena que não é valorizada. Quer dizer, para certas coisas. Psicólogos precisariam fazer parte do quadro permanente das escolas, não só eventualmente ou pior, em emergências. Da mesma forma: nutricionistas, enfermeiros, dentistas, médicos,bibliotecários. A formação do educando passa por equipe multifuncional. E estes somos nós, técnicos-científicos. Tão esquecidos,ignorados.

Anônimo disse...

Colega anônimo: os cargos iniciais, por exemplo, para psicólogos do Quadro dos Técnicos-Científicos estão todos vagos. O Estado nunca mais abriu concurso para essa categoria.
Existem outras categorias em que o Estado não mais abriu concursos há muito tempo.

Anônimo disse...

vamos marcar logo uma reunião NOSSA dos técnicos cientificos. Luciano ! Por favor, quando e onde????

Anônimo disse...

Eu li direito? projeto de aumento para os funcionarios do Poder Judiciario,do Ministerio Publico e do Tribunal de Contas? Todos já ganham muito bem!!! E nós?????E nós Tecnicos-Cientificos quanto vamos ganhar ????????E a GIC??????
/Patricio/PC/ssp

César Bueno disse...

Atendendo ao colega anônimo, antecipo a próxima dica de filme:


"FÚRIA EM DUAS RODAS"

Um abraço aos cinéfilos de plantão!

Anônimo disse...

A tal reuniao que ia ser essa semana vai ser que dia??

Anônimo disse...

O que temos que fazer no final de semana: dar uma descontraída.Sem GIC a coisa está feia.Por sorte comprei numa promoção um aparelho Blu-Ray por R$200,00(duzentos pilas!)na tele-entrega e que me fora entregue,com rapidez,por um motoboy. Vou assistir com mais nitidez "furia em duas rodas" ou "um dia de fúria"
Enquanto isso, vamos nos engajar na luta companheiros.
GIC JÀ!!!
E...DEPOSIÇÂO JÁ DESTA GESTÂO!!!

Algema e Cassetete disse...

O motoboy é apenas o batedor... vem aí o Eraldo...

Anônimo disse...

Eraldo? Não é do filme o "homem bomba"?

Lhero disse...

Temos que pressionar para q após a próxima reunião com o governo saia uma assembléia geral da categoria para decidir sobre a proposta do governo.

Anônimo disse...

Em entrevista p/ Samir Oliveira -Jornal do Comercio, dia 10/8/11,pag.21, o Sec. Odir Tonolier afirma q Governador Tarso garantiu q ira preservar o servidores da Fazenda de um possivel corte a partir da definição de um teto, pois :"Preservar o teto atual para esses servidores seria uma maneira de não desmotivar quem lida com a arrecadação e as despesas dos cofres publicos."(que ganham mais de R$ 20.000,00) E nós q ganhamos R$ 3.080,00 de básico? será q ele vai ter esse cuidado de não nos desmotivar tambem??? EU QUERO A minha GIC !!!!!!!
/Patricio/PC/SSp

Anônimo disse...

3.080,00??? o salário básico dos TCs A é 2.650,00

Anônimo disse...

AFINAL, QUANDO SAIRÁ A PRÓXIMA REUNIÃO COM O GOVERNO? TENHO MEDO DO SINDICATO FECHAR COM ALGUMA PROPOSTA RIDÍCULA. LIGO PARA LÁ E NÃO INFORMAM NADA. TÔ PREOCUPADO COM ESSE SILÊNCIO!

Anônimo disse...

Silêncio no SINTERGS? Por que será?!...E aí César Bueno, será que não é alguma coisa assombrando lá por aquelas bandas?
Penso que não é silêncio: é inércia mesmo!!!
Ao colega anônimo que ficou na dúvida quanto ao básico de um Técnico-Científico,informo-lhe que o valor mencionado pelo Colega Patrício deve ser o básico da letra "D", já com os 6% "parcelados".
Ao logo da carreira,colegas,ganhamos para chegar, da letra "A" até a letra "D", a miséria de 13,23%!!!.Isso é carreira? Coloquem este percentual pífio sobre o básico da letra "A" mesmo sem os 6%.Dá o valor da letra "D". Isso tem que mudar! Queremos a letra "D" e novos percentuais da letra "A" até a letra final.
A atual diretoria do SINTERGS não está nem aí para essa distorção e outras distorções salariais dos Técnicos-Científicos.Nossas promoções, com esses percentuais magérrimos entre as letras já estão atrasadas.A data é o dia 1º de julho de cada ano.Estamos aguardando...

BÁSICOS

Vejam,por exemplo, o cargo de ASSESSOR ADMINISTRATIVO:

Letras/básicos:

A=R$2.564,45
B=R$2.650,69
C=R$2.817,57
D+R$2.903,81

Fonte:Manual de Quadros de Pessoal da Administração Direta- MANPAD
Módulo I e atualizado até setembro de 2010. Ainda não constam os 6% e

O valor exato da letra "D", corrigido, é de R$3.080,36.O cálculo é cumulativo.
Temos que garantir a nossa GIC que esta gestão sabotou, como apropriadamente discorreu o Administrador nesta postagem.
Nós queremos a GIC!!! É GIC, é GIC, GIC, GIC...

Anônimo disse...

Eles estão amedrontados! Quem liga para o Sindicato só ouve evasivas do tipo "não estou sabendo de nada". É tão ruim assim desmamar antes do tempo?

César Bueno disse...

Diretoria do SINTERGS,


NÃO FIQUEM INSEGUROS!FALEM COM O ERALDO!


ERALLLLLLLLLLLLLLLLDO!!!

Anônimo disse...

Agora d manhã informaram que houve reunião essa semana e ocorrerá outra semana q vem. Que logo saberemos o resultado.
O sindicato pode concordar ou não com uma proposta sem assembléia???

Anônimo disse...

Qualquer outro sindicato procura o melhor para seus associados,e ouve a categoria. Trabalha em sintonia e convoca Assembleia para deliberar. Não é o que acontece no Sintergs.
S.Jorge (e Dragão)

Anônimo disse...

Que fique bem claro, se o Governo Tarso oferecer alguma forma para recompor as perdas dos Técnicos-Ciêntíficos, obrigatoriamente terá que ser marcada uma assembleia para,democraticamente, saber se a categoria aceita ou não e,caso contrário, oferecer uma contraproposta.Isso é regra em qualquer sindicato que "defende" seus associados.O poder está com os sócios e,se ainda esta gestão acha que represeta os TCs, não tem como fugir de uma assembleia da categoria.
Colegas, redobrem a atenção de vocês a partir de agora.

Anônimo disse...

se alguém souber algo da 'reunião' que supostamente houve semana passada, por favor informa por aqui, pq o sintergs n repassa nd..

Anônimo disse...

o que o sindicato está dizendo é que o governo vai oferecer uma proposta de aumento dos básicos de 40% em 3 anos e que isto vai ser apresentado na quarta-feira agora.

Anônimo disse...

que seja 40% em 3 anos... mas alem deses 40% vamos ter todo ano o reajuste da inflação corrente? ou so iremos ganhar esses 40% nos próximos 3 anos? eh nessa reuniao que esta tratando tbm sobre o ticket alimentação?

Anônimo disse...

A GIC era o melhor e o secretário a poucos dias confirmou o compromisso!

Anônimo disse...

GIC, tanto gasto em 2010 e 2011, tantas articulações...
Um percentual próximo de 40% e a reposição da inflação é a maneira viável para que os Técnicos-Científicos possam se equiparar aos demais colegas, inclusive sócios do SINTERGS.O que não pode acontecer é dar esse percentual, mesmo parcelado, para quem já conquistou planos e vantagens no governo da YEDA e numa tacada só.Aí ficaremos distantes de novo.

Anônimo disse...

40% em três anos cobre a inflação deste governo do PT e o que perdemos no da yeda. isso dá pra aceitar.

Anônimo disse...

E o plano da carreira?

Continuamos tendo a "impressionante" subida na carreira de 13%.

Anônimo disse...

Concordo com o colega anônimo quanto a aceitação de um percentual que gire em torno de 40%,porém sem criar disparidades estendendo para os que já obtiveram vantagens no governo anterior.
O que os Técnicos-Científicos querem,na verdade, é a equiparação com as demais categorias, de mesma formação, e que obtiveram significativas avanços salariais( reajustes, planos de carreiras), o que gerou sérias disparidades salariais e várias matrizes dos sócios do SINTERGS,situação que transformou os Técnicos-Científicos, originários daquela instituição,em primos pobres em relação aos demais.

Anônimo disse...

um colega ouviu dizer que o aumento salarial de 40% que o governo vai anunciar amanhã para nós pode ser retroativo. alguém sabe alguma coisa já que no sinterges ninguém dá satisfação para os filiados?

Anônimo disse...

além de não darem informações, são p lá de grosseiros....não tem cabimento não estarmos acompanhando essa negociação. O que consegui foi que a reunião definitiva é amanhã.

Anônimo disse...

quero só ver...
vai ser outro tombo...
não sonhem...
vão oferecer 10% no máximo... tem outras categorias pressionando.

Anônimo disse...

O governador Tarso Genro gravou, na tarde desta terça-feira (16), a resposta da terceira edição do Governador Responde. O vídeo vai ao ar amanhã (17) aqui, no Gabinete Digital. Com mais de mil votos, a pergunta mais votada aborda a carreira de técnicos científicos do Estado.
?????? Onde tivemos pergunta com mais de mil votos? Será que consideraram as várias perguntas que fizemos?

Anônimo disse...

Sobre a reunião com o Governo nesta semana? É um "mistério". Talvez nem o personagem do filme "o motoqueiro fantasma" saiba.
já estamos indo para o último quadrimestre de 2012 e a situação dos Técnicos-Científicos se arrasta pior que uma lesma desde o ano passado.
...e o natal deste ano está cada chegando.

Anônimo disse...

Eu mesmo fiz a pergunta e eu mesmo respondo: eles consolidam perguntas similares. Por isso teremos uma resposta do governador amanhã. Assim foi com a pergunta dos técnicos fazendários, duas perguntas consolidadas em uma. Veremos o que o próprio governador ira dizer.

MODERADOR disse...

Colegas, a informação prestada pelo colega anônimo sobre a resposta no "Governador Responde" pode ser conferida em http://www.gabdigital.rs.gov.br/
A mobilização iniciada por um colega da SEAPA e abraçada pelo blog surtiu efeito. Amanhã saberemos o que o Governo Tarso reserva para a nossa categoria. Não posso deixar de registrar a postura vergonhosa daquilo que deveria ser nosso sindicato. Não apoiaram a mobilização e não disseram uma palavra a respeito disso. Amanhã, certamente vão querer explorar, pegar carona no esforço daqueles que participaram das votações. Os técnicos-científicos estão de parabéns. Já o SINTERGS, está no fundo do poço.

Anônimo disse...

pessoal, liguei para o setor de promoções da SARH e fui informado de que está tudo pronto para sair as deste ano, mas que depende de autorização governamental. Vários colegas, em vias de se aposentar, estão, ainda, pasmem, na letra inicial "A".Os percentuis de uma letra para outra é uma "verdadeira vergonha".
202 Técnicos-científicos estão habilitados neste ano.A data legal para sermos promovido é o dia 1º de julho de cada ano, mas sequer as posições foram publicadas até esta data.
"A", "B","C" e "D" igual ao total de 13,23% para o final de carreira!!! Isso é uma piada. Temos o plano e a carreira,praticamente, não existe. são 30 e 35 anos para se chegar a letra "D". Isso é uma vergonha!!!
Que venham os 50%,opa, me indignei, é 36%.Puxa,mas errei de novo,é 40%.
Querem saber: é tudo um mistério ...

Anônimo disse...

Temos chance de sermos contempaldos com correções blyouswsalariais?
Expliquem isto daí melhor,pessoal.

Anônimo disse...

Colegas! Realmente estamos de parabéns. Em especial o colega que iniciou com a pergunta e o Luciano através do blog. Com certeza foi uma brilhante pressão. Amanhã teremos a resposta. O triste e lamentável é que os "louros" com certeza serão narrados pelos q ocupam a nossa sede. Vergonha !!

Anônimo disse...

o resultado da votação vai servir para o Tarso divulgar pessoalmente o aumento de 40% para nós. tá chegando a hora!

Anônimo disse...

Liguei para o sindicato e lá constatei que muitos sócios são atendidos como se fossem pacientes do SUS.Os diretores quando raramente lá comparecem, estão sempre em reuniões.
Eles se sentem o dono da sede mantida por nós.

Anônimo disse...

Que feio esta gestão pegar carona e tentar colher os louros da resposta do Governador formulada por um colega da SEAPA.Saibam todos que o mérito da resposta e do que for oferecido não é desta gestão.Que fique bem claro a todos isso.
Mas afinal, esses diretores ficam o ano inteiro lá com uma baita de uma receita e sequer se dignaram em serem os primeiros a tomarem a iniciativa junto ao gabinete digital.
ISSO É UMA VERGONHA!!! O sindicato, como disse o Moderador, está no fundo do poço mesmo. Alguém tem dúvidas!

Anônimo disse...

To esperando o sintergs divulgar a resposta do governador. Resposta essa, que nós TCS conseguimos. Com nosso esforço!! Eles com aquele mistério todo, "não podemos falar das negociações, senão a oposição prejudica".

Anônimo disse...

Olá colegas,
10:23 h e nada da resposta do governador no gabinete digital estou ficando aflito.
Será frustração mais uma vez?

Anônimo disse...

10:41 Liguei para o pessoal do gabinete digital e neste momento eles estão trabalhando na edição do vídeo. O mais certo é a divulgação por volta do meio-dia ou início da tarde.

César Bueno disse...

Ainda não ficou pronta a edição da resposta do Governador.Mas vocês repararam na segunda foto do "making off" no site do gabinete digital . O que o Governador tem na mão? É o cartão vermelho do RENÚNCIA JÁ! Ele vai anunciar sua adesão!

VALEU GOVERNADOR!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tenho medo do que o governador vai falar, pois precisamos de uma reposição imediata se ele quer dividir 40% em 3 anos, mas pelo menos 10% teriam que ser imediatos.

Anônimo disse...

é mesmo césar bueno! o governador está segurando com as duas mãos o cartão vermelho do renúncia! mostrando pra camera da frente! luciano foi tu que deste o cartão pra ele? deste uma camiseta também? vamos lá no piratini tirar mais uma foto do renúncia já! valeu mesmo governador! agora anuncia os 40%! só falta o aumento!

Anônimo disse...

vamos ver o que aquela diretoria irá fazer frente a resposta do governador...não deram sequer apoio a iniciativa..agora que divulguem e parabenizem o blog!

Anônimo disse...

A gente liga pro sindicato e eles nunca sabem nada! Ou então dizem que não podem divulgar nada senão a oposição atrapalha! Vê se pode! Por isso que até o Governador no seu video tá com o cartão vermelho do Renuncia JÁ!
(S.Jorge e Dragão)

Anônimo disse...

divulgar a notícia, o sintergs divulgou. Esqueceram é de parabenizar o blog e os TCS

Anônimo disse...

da onde que surgiu esse boato que o governo vai apresentar proposta de 40%? não é nem um pouco lógico que, num primeiro momento, eles apresentem 6%, e dps apresentem 40%!!! não acho certo ficar inventando boatos e alimentar a esperança de alguns..

Anônimo disse...

15:27 h
Nada ainda tem que ser muito bombástico o anúncio ou muito ridículo para estar demorando tanto
Meu Deus terminem com essa agonia.

César Bueno disse...

Não alimentemos nossas esperanças! Certamente o Governador não vai dizer nada com nada. O que ele vai dizer é enaltece os técnicos-científicos em suas diferentes carreiras...vai certamente dizer que esse arrocho não vem de ontem e que não envidará esforços para valorizar a merecida categoria quando o Caixa do Estado permitir.

Anônimo disse...

ja liguei p lá. não tem hora prevista, apenas sai hoje!
mas q tá danado essa novela...

Anônimo disse...

acho que nem tem reunião nenhuma com governo. a estorinha de 36% mais vale-refeição deve ser outra pinoquice dos diretores do sindicato que estão rindo da cara da gente. dali não sai nada de bom.

Anônimo disse...

Tentei responder ao email do sintergs parabenizando o colega e o PESSOAL DO BLOG mas deu caixa cheia. heheheh

Felipe Schuck

Anônimo disse...

Nunca vi coisa assim.
Até a resposta do gabinete digital o governo empurra com a barriga ao invés de divulgar de uma vez.
O descaso é tanto conosco que perdi toda esperança.
Bem que os técnicos científicos poderiam fazer uma greve ainda mais os da SEAPA. Com a expointer chegando e precisando dos técnicos para os animais entrarem na feira iria ter visibilidade ao menos.

Anônimo disse...

Eu telefonei ao sintergs para que eles parabenizassem através do site o blog. A criatura que atendeu disse q passaria o recado. Da diretoria não tinha ninguém. Estarão na tal reunião? Sabe lá se não renderam o pessoal do gabinete virtual.

Anônimo disse...

reunião de hoje cancelada.

até quando vamos usar o nariz de palhaço dado pelo sintergs ?

Anônimo disse...

A reunião de hoje foi cancelada? De onde veio essa informação? É dose

Anônimo disse...

sairá hoje a resposta do governador? Não estava pronto o vídeo? Liguei p lá mas não passam a ligação para o gabinete digital

Anônimo disse...

a reuniao foi cancelada? não acredito! espero que a resposta do tarso seja publicada pelo menos.

Anônimo disse...

Vou cuidar bem o vídeo do governador.
Pra ver se a roupa é mesma se confere com as fotos do making off porque ele deve ter dito algo, se arrependeu e gravou um novo vídeo é a única explicação para essa demora. Acredito que eles já devem estar de saco cheio de atender ligações perguntando do vídeo e se não postam é porque algo mudou fizeram um novo vídeo.

Anônimo disse...

tem alguma coisa errada com esse atraso do vídeo. as informações não batem. d manhã por telefone falaram que logo iriam disponibilizar

Anônimo disse...

CONIRMADO:
A reunião que os diretores do sindicato teriam, nesta quarta-feira, com a Secretária Stela Farias foi cancelada. Uma outra data poderá ser marcada.
Agora temos que ver qual a posição do Governador em relação a pergunta formulada pelo colega do SEAPA e que fora a mais votada.Até às 19h de hoje a manifestação não havia sido disponibilizada no gabinete virtual.

Anônimo disse...

Mais uma,entre tantas reuniões que não aconteceu nesta quarta-feira. Agora vamos para uma outra,depois outra,e outra,etc.
Vão marcando aí na agenda as que já foram canceladas e as que não deram em nada!

Anônimo disse...

foi liberado o video!

Anônimo disse...

Postada a resposta no site do Gabinete Digital... continuamos só com a promessa, mais uma vez.

Anônimo disse...

Já ta la o video. Como o previsto, ele soh enrolou. Falou que já apresentaram proposta pros Tecnicos cientificos e que vão somente repor a inflação cada ano. Piada.

Anônimo disse...

Todo problema é que o governo negocia com o sindicato e esse, esconde o jogo dos interessados: NÓS

Anônimo disse...

Distorções salariais/servidores de mesma formação em final de carreira no Executivo.Básicos:
-Defensor e Procurador:
R$19.900,12
-Delegado de Polícia:
R$8,425,12(4ª classe);
-Quadro de Pessoal/Procuradoria Geral do estado:
R$7.051,44
-Secretaria dos Transportes:
Letra D=R$5.083,34;
-Perito Criminalístico:
Letra "E"=R$4.683,03;
-Técnico em Planejamento:
R$4.162,75;
-Secretaria da saúde:
N3D=R$4.192,73;
-DETRAN,3ª plano de carreira:
R$4.263,53
......
E,finalmente, os Técnicos-Científicos:
R$2.903,81 na letra "D"
Fonte:MANPAD 1/SARH
Observações: os 6%, parcelados, foram concedidos somente para os Técnicos-Científicos e o Quadro-Geral, tendo em vista que tais percentuais foram "negociados" pelo presidente da malfadada FESSERGS( reflitam sobre isso.
Outra: Fotógrafo Criminalístico e papiloscopista, letra "E" R$2.522,01(curso superior? Não!)
è como se diz: no governo da Yeda todos tiveram as suas conquistas bem encaminhadas e "independente" de qualquer atuação desta gestão que diz representar todos os servidores de nível superior do Estado.Grande falácia.
Esta gestão do SINTERGS já era!

Anônimo disse...

PERDA DE TEMPO!!!!!!!!!!! NÃO QUERO SABER DE BRIGADIANO NEM PROFESSOR!!!!!
ENROLOU, MAIS UMA VEZ QUEM GANHA MAIS RECEBE MAIS, QUEM GANHA MENOS GANHA MENOS...
GREVE JÁ!!!! QUERO VER O SINTERGS PROPOR...

Anônimo disse...

Que tristeza. Continuamos na mesma pindaíba de sempre. Se promessas significassem reajuste, seríamos a categoria mais bem paga do ESTADO. Quando será o dia da nossa SORTE??????????????

Anônimo disse...

Luciano ! Nos dê uma esperança. O cansaço e desilusão desgasta. O que poderemos fazer? Não dá mais!

Anônimo disse...

E amanhã temos que trabalhar....onde conseguir motivação? Não seria de avaliarmos uma greve parcial?

Anônimo disse...

Achei um tédio o pronunciamento do Governador. O que adianta sermos prioridade se os nossos contracheques são os menores de nivel superior. De promessas estamos cansados.Não se cumpre plano de carreira, não se atualiza plano de carreira, não somos promovidos nem por antiguidade. Temos que ter reajuste já! Desculpe senhor Governador, mas gostaria de ter ouvido propostas concretas, pois DEVO NÃO NEGO PAGO QUANDO PUDER JÁ ESTOU CANÇADA!

Anônimo disse...

Na resposta do governador foi esquecido o compromisso assumido em relação a GIC. Não seria de nos manifestarmos com um texto único ( e de diversos emails )no participe que tem abaixo da resposta do governador ? Alguma coisa precisamos fazer..ou organizar uma mobilização na frente do palácio..

Anônimo disse...

Segundo o governador, o Comitê de Diálogo Permanente (Codipe), vinculado à secretaria estadual de Administração e Recursos Humanos (SARH), já apresentou proposta para os técnicos científicos. "Estamos negociando a recomposição salarial para que ela ocorra de forma processual, com reposição da inflação e aumentos reais a cada ano", concluiu Tarso Genro.
Nós, associados, sabemos a qtas anda essa negociação?

Anônimo disse...

SAGA: continuemos sendo os primos pobres de nossos colegas sócios do SINTERGS. Fruto de que? Da entrega dos nossos destinos nas mãos do presidente da FESSERGS.
O atual "capitão-mor" do sindicato, na audiência de março de 2010, era um simples marujo subjugado em troca de interesses como o imposto sindical e que dizem ser "compulsório" e que, agora, em nome próprio também o sindicato pede num processo jucicial autônomo.
Nada acontecerá enquanto todos os integrantes, cúmplices das irregularidades que aconteceram e continuam acontecendo naquele sindicato, não forem depostos.
Eles tem que sairem de lá pessoal.Eles perderam aconfiança dos sócios.
Com tudo isso acontecendo,eles não marcam uma assembleia. Estão receosos naturalmente.Eles tem medo dos sócios. Já viram uma coisa dessas no meio sindical? Tem um caroço e dos bem grandes nesse angu.
Conselho Deliberativo: nunca mais foram convocados.
Então, para que eles ainda continuam lá? Para escaparem do trabalho em suas repatições e viverm numa boa. Não interessa se forma legal, transparente...Eles estão resistindo em sairem de lá e a coisa vai ficar pior.
A moda agora no Brasil é FAXINA GERAL.
Esta gestão não tem mais razão para continuar lá na sede.
DEPOSIÇÃO JÁ E FAXINA GERAL JÁ.

César Bueno disse...

Com o devido respeito a brigadianos e professores, Sr. Governador, mas tratar a nós, técnicos-científicos, como um caso merecedor de política de "recuperação salarial" no mesmo patamar das outras categorias é subestimar a nossa inteligência. Acontece, e o Governador esquece, ou melhor, agradece ao SINTERGS, que temos uma conquista realizada, que é a GIC, um compromisso deste Governo.Passar por cima de conquistas em nome de vaidades pessoais é o cúmulo da avareza. Queremos a GIC, Sra. Stela Farias e Sr. Tarso Genro. É isto!
DEPOSIÇÃO JÁ DESTA DIRETORIA!
O SINTERGS É NOSSO!

Anônimo disse...

13,2% para se chegar da letra "A" até a letra "D". Governador reconhece esse absurdo.
De concreto, fiquei sabendo que somos prioridade e que o CODIPE está trabalhando para nos proporcionar um tratamento processual de recomposição.Não agora, mas em outro momento e de forma a corrigir essa discrepância entre o início da carreira e o final, proporcionando reposição da inflação e dando ganhos reais.
Quem viver, verá...

Anônimo disse...

não quero esperar na base do "quem viver, verá". quero ação. quero exigir a GIC que o governo disse que ia pagar e agora desconversa. quem quer espera são os caras do sintergs para continuar mamando nas mensalidades que saem dos nossos bolsos.

Anônimo disse...

Apenas mais um discurso de palanque!!! Promessa e mais promessa, reconhece mas nao cumpre...

Anônimo disse...

Eu consideriei interessante a resposta do governador nela fica claro que o governo já fez uma proposta de inicialmente reposição das perdas inflacionárias e depois de ganho real. O fato grave é a reunião com a diretoria não ter acontecido. Qual seria o motivo? Porque a diretoria não se manifesta sobre o cancelamento da reunião se o governo reconhece que somos prioridade?

Anônimo disse...

Alguém sabe concretamente qual foi a proposta apresentada ao sintergs?

Anônimo disse...

DEPOSIÇÃO E FAXINA GERAL NO SINTERGS! CHEGA!

Anônimo disse...

O CODIPE DEVE SER RENOMEADO PARA COENPE

" COMISSÃO DE ENROLAÇÃO PERMANENTE"

Anônimo disse...

Precisamos nos unir e agir. Divulguem sugestões..Acho que poderíamos aproveitar o local p postar comentários abaixo da resposta do Tarso

Anônimo disse...

ficou comprovado que não havia reunião alguma do sintergs com o governo ontem e nem segunda proposta. só os 5,99% de janeiro de 2012. aceitar isso e mais uma "promessa" de ganho real é o que o governo quer. assim o governo se livra do compromisso assumido de pagar a GIC e quando chegar a hora do "ganho real" vai dizer que infelizmente não foi possível. que era a vontade do governo mas que não deu. vamos entregar fácil a gic conquistada ou vamos brigar por ela?

Anônimo disse...

eu não estava achando lugar p postar comentário como o anônimo falou. Somente agora confirmei. É abaixo da resposta escrita do governador ( na página inicial ). PARTIciPE< COMENTE
Precisamos fazer alguma coisa. não dá para esperar. precisamos de uma reposição JÀ

Anônimo disse...

respondendo ao colega anonimo de cima..

a proposta do governo apresentada ao SINTERGS foi:

fica na tua que tu tá mais sujo que pau de galinheiro...

MODERADOR disse...

No Gabinete Digital existe um espaço para comentários acerca da resposta do Governador. Mandei o seguinte comentário: "Sr. Governador: No dia 21/12/2010, no plenário da AL, o seu Governo se comprometeu a pagar a Gratificação de Incentivo Científico aos Técnicos-Científicos, que foi delineada de forma a permitir um avanço salarial para a nossa categoria com a menor repercussão financeira possível. Por que não pagá-la?"
Recomendo a todos que utilizem aquele espaço para reivindicar o que já é compromisso do Governo, ou seja, a GIC.

Anônimo disse...

Em primeiro,se o Governo respondeu aos Tec.Cientificos foi pq houve uma pergunta de um colega da SEAPA no Gabinete Digital,e pq o Luciano e outros colegas,iniciaram uma mobilização atraves do blog q redundou parcialmente vitoriosa(bendito blog),digo parcialmente pq houve uma resposta,não a q gostariamos, pois ficou no "devo não nego pago quando puder" o q não deixa de ser um "rebaixamento do horizonte utópico" para utilizar um vocabulário ao gosto de Tarso Genro,mas que sinaliza bem o nosso DIREITO a recomposição das perdas salariais.Agora, além do compromisso da então Deputada, atual Sec. Stela Farias, temos tambem o compromisso do Governador com os brigadianos,professores e Tec-Cientificos. Os professores estão se mobilizando, os brigadianos acompanham e nós estamos atentos.Só q promessas não pagam dividas.Se comemora neste mês de agosto o 50 anos da Legalidade movimento liderado por Brizola,q quando governador usou de criatividade e lançou as famosas "Brizoletas" q era titulos do Tesouro do Estado, q tinham aceitação e credibilidade,e cumpriram por certo tempo um importante papel na vida social e economica do Estado. Que tudo isto está acontecendo sem a participação/mobilização interferência dos 11 inúteis q atualmente usurpam nosso Sindicato, e Finalmente queremos nossa GIC.
Abraços. Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

Que legal!
Tentei postar um comentário no gabinete digital dizendo que não fiquei satisfeito com a resposta do governador porque esperava que ele desse pelomenos algum percentual imediato e não só em janeiro, Mas não consegui preenchi os campos e nada o comentário não entra.

Anônimo disse...

Por que estamos nessa? Por culpa do líder do Menino Deus.Ele não encaminhou nenhum projeto para os Técnicos-Científicos em 2009 e, no momento final,entregou o destino dos Técnicos-Científicos nas mãos do presidente da FESSERGS, o qual não tem nehuma identificação com a nossa categoria.
O presidente do sindicato não queria a GIC, mas "algum percentual", depois que ganhou tempo(e nós perdemos)com a a campanha de subsídios de procurador do Estado.Isso está amplamente discorrido nas postagens deste Blog.

Os interesses de uns poucos , estragaram e estão estragando o nosso futuro profissional.
Mentem que vão se reunir com o Governo todas as semanas e, quando alguém liga para lá, estão sempre em reunião.Tinha que haver fiscalização desses licenciamentos para "desempenhar" mandatos classistas.


A questão agora é a DEPOSIÇÃO deles decorrente de um imenso rastro de irregularidades, nem todas relatadas aqui por medidada de cautela.


DEPOSIÇÃO E FAXINA NO SINTERGS JÁ!

Anônimo disse...

Sr.Governador, 13,2% na carreira de Técnico-científico é dose.
Que saiam as promoções pelo menos.A repercussão financeira é ínfima.

Também vou postar no gabinete virtual.
Obrigada.

Anônimo disse...

Ótimo! Vamos ao teclado, pessoal. Não podem assumir um compromisso ( GIC )e depois vir com a choradeira de falta de recursos.Os CCs estão aí, aumentando em número e contra-cheque. E nós? Mesmo parecendo, não somos palhaços...somos trabalhadores graduados e não reconhecidos como tal! Vamos fazer barulho..Vamos mandar email em nome de familiares também.

Anônimo disse...

Tbm não consegui postar!

Anônimo disse...

Já postei. Acho que é válido mostrarmos a desilusão e descontentamento. Ouvir a resposta calados é que não cabe. Queremos a GIC que foi prometida. Abraço, Christiane Wallenhaupt

Anônimo disse...

quando vamos tirar o nariz de palhaço ?

Anônimo disse...

Em vez de reclamarmos aqui, vamos postar nossas reclamações e indignações direto ao governador.
Não sei se não é oportuno esclarecer no blog o site que dá direto na página p postar o comentário. Eu pelo menos demorei p achar, clicando no endereço que está acima é mais demorado. Precisa localizar a pág. inicial. To indignado com essa resposta. É lá que devemos mostrar nossa revolta.

Anônimo disse...

Alguém sabe que proposta é essa que o governador afirma no vídeo?
Seria uma gratificação semelhante a GIC mas parcelada? Seria aumento no básico? Quando será apresentada para sabermos algo de concreto?

Anônimo disse...

QUEREMOS A GIC. QUE SEJA PARCELADA. A GIC FOI PROMETIDA.

Anônimo disse...

Bem,tivemos vez no gabinete digital. Nada mudou. que triste sina a nossa. E agora, José?
Alguma sugestão de OUTDOOR?
Será que algum dia seremos contemplados por um plano de carreira que seja?
Funcionário de escola(nível médio) que cursa alguma graduação em EDUCAÇÃO, é premiado com um reajuste salarial em torno de 400 reais após apresentar o diploma aos recursos humanos. Vejam bem, nível médio que cursa graduação, resulta neste benefício. Incentivo merecido,diga-se.
As nossas 42 profissões TÉCNICO-CIENTÍFICO, com incentivo próprio ao estudo, resulta em....DANE-SE, quem mandou se aprimorar. Vá para a iniciativa PRIVADA se quiser melhorar de salário.

Anônimo disse...

Em seu pronunciamento o Governador além de silenciar quanto a GIC(compromisso assumido pela então Deputada Stela Farias e agora Secretária de Estado)não esclareceu como se dará o ganho real. Irão implantar um Plano de Carreira? Irão colocar as promoções em dia?Irão aumentar os percentuais de uma classe para outra? Irão aumentar somente o básico? São muitas dúvids que ficaram, por isso acho que devemos continuar mobilizados e questionando através do gabinete digital, pode ser que até dezembro tenhamos alguma resposta (Bah! Nunca imaginei que um ano após a promessa da GIC ainda estaríamos ouvindo "promessas").

Anônimo disse...

"Os procuradores do Estado deverão receber reajuste de 8,88% nos seus vencimentos. O reajuste deverá ser pago em duas parcelas, a serem pagas provavelmente em janeiro e abril do ano que vem. A categoria deverá apreciar a proposta do Palácio em assembleia geral."

Ganham mal esses procuradores???

Anônimo disse...

Olha!
Fazem 2 dias que estou tentando postar um comentário no gabinete digital, já mandei um e-mail pra lá.
Mas não vi nem um comentário lá e o site não deixa postar.
Não podemos mais nem reclamar.

Anônimo disse...

Já mandei email. O códico de segurança deve ser preenchido corretamente. Qdo enviado, vem uma msg dizendo que será divulgado mais tarde. Porém, a divulgação parece que não ocorre, pois nas outras perguntas respondidas pelo governador, não aparece tbm divulgação de comentários.
Colegas ! Acho que outras categorias querem pegar carona nessa reposição. Vamos postar que nós,
TCS Queremos a GIC !
Vamos reclamar lá! Cada um de nós com o máximo de emais que pudermos. Vota tbm esposa, filho, conhecido. Enfim todos que estão cientes da nossa amarga situação.

Anônimo disse...

Liguei para o gabinete digital para saber se não vão divulgar os comentários postados. Informaram que estão aprovando e serão divulgados a tardinha. Vamos postar....

Anônimo disse...

Já estão divulgando os comentários. Todos nós do blog devemos postar....

Anônimo disse...

Acho que o conflito maior na negociação sintergs e governo é o fato do sindicato estar querendo estender a reposição a todos os associados. INJUSTIÇA !!! A GIC é dos TCS. Vamos bombardear nos comentários do gabinete. Queremos a GIC!

Anônimo disse...

COLEGAS ! lIGUEM P O SINTERGS PARA SABER QUAL A PROPOSTA DO GOVERNO ( DE QUAL VALOR E P QUEM ) E DEPOIS PERGUNTEM QUAL A CONTRA PROPOSTA ( VALOR E P QUEM ) E DEPOIS, INDIGNADOS COM CERTEZA, IRÃO POSTAR NO GABINETE DIGITAL COBRANDO A NOSSA GIC !!!

Anônimo disse...

Enquanto nós estamos nessa empreitada por melhorias salariais, podemos dizer que a atual gestão está direcionada, agora, para a defesa dos servidores da "Secretaria da Saúde do Município".É o desvio do foco, depois da vergonha de não darem o devido apoio junto ao Gabinete Virtual.
Eles não tem mais nada coerente para dizer aos Técnicos-Científicos.
Esta gestão está no vácuo.Acabou a legitimidade e, consequentemente,a aderência junto aos sócios.
Assembleia, nem pensar.
Isso quer dizer que os diretores da atual gestão vagam em nossa sede
e,pelas infrações cometidas,estão, de direito, legalmente sem mandato.Estão usurpando nossa sede.
FOOORA! DEPOSIÇÃO E FAXINA NAS CONTAS E DEMAIS IRREGULARIDADES.

Anônimo disse...

Insto aos demais colegas TC a verem a resposta do Sr. Governador, bem como participarem com comentarios,levando a sua Excelencia nossa posição de q não dá mais para esperar, e a recuperação das perdas é medida urgente e compromisso assumido q deve ser honrado.Para participar é seguir os seguintes passos: no Google procurar Gabinete Digital, ou ir direto WWW.gabinetedigital.rs.gov.br assim q abrir a pagina,em cima aparece uma barra verde com os seguintes temas: Gabinete Digital,Agenda Colaborativa,Governo Escuta,Governador Responde, Cultura Digital e Sobre o Gabinete. Clicar em CULTURA DIGITAL. Aparece na janela à Esquerda dia 19/9 O Governdor em Piratini, fotos, texto e lá embaixo clique em CONTINUE LENDO, aparece no lado direito da tela uma coluna com TOPICOS e varios textos, clique em Tarso Genro"Vamos repor a inflação..." vai aparecer toda a materia, e lá embaixo o COMENTE e ver Comentarios. Mais uma vez,a bola esta em jogo, e temos uma bela oportunidade de mostrar nossa força e nossa voz.Participe!!!
Abraços, Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

Se o nosso sindicato tivesse transparência, divulgaria a proposta do governo e a contra proposta apresentada ao governo.

Anônimo disse...

Concordo Patrício. A hora é de exigir a GIC. Eles não estão atualizando os comentários.Aparece apenas nove lá. Vamos pressionar o máximo possível para que , na segunda, estejamos com um número expressivo de comentários. É um "abaixo assinado virtual" que além dos TCS, os familiares podem participar.

Anônimo disse...

O pior de tudo é que o SINTERGS não informa na página nada a respeito da negociação feita no CODIPE mencionada pelo governador. Quais os percentuais oferecidos?Qual a contraproposta?Quando terá nova reunião? Somos sócios e temos o direito de sermos informados.

Anônimo disse...

Colegas:
-Temos o reconhecimento público do governador do Estado de que os Técnicos-Científicos são os profissionais de nível superior com os piores básicos.
-Temos o reconhecimento, também, de que os técnicos-Científicos tem a prioridade agora para uma recomposição salarial de forma processual e com acréscimos de reajustes reais a fim de corrigir injustiças.
-Foi reconhecido que os Técnicos-Científicos possuem um problema estrutural em suas carreiras,ou seja, um percentual de 13,2% para ir da letra "A" a letra "D", enquanto em outras carreiras vão a mais de 40% no final.
Conheço vários colegas que estão em vias de se aposentar e estão "como se estivessem entrado agora na carreira", ou seja, ainda continuam na letra "A".Que incentivo tem um técnico-cientifico para fazer um curso de especialização, doutorado, mestrado para ser promovido por merecimento? Nenhum!!!
-A boa notícia é de que o setor de promoções da SARH informa que está tudo pronto para ser publicado e depende da autorização do Sr.Governador.
-Mas o que quero dizer com tudo isso: que todos já tiveram a sua vez e já estão ganhando mais e há muito tempo(vejam os demonstrativos que um colega anônimo postou aqui).
-O reconhecimento do governador é "taxativo".Agora somos nós.
-A GIC ou percentual que venha recompor os magérrimos básicos dos Técnicos-Científicos, não podem ser estendidos a outros quadros que já foram contemplados em 2009 e 2010 com planos de carreiras e outras vantagens.
-A nossa situação salarial é peculiar dentro do contexto dos servidores de nível superior.
É importante que esse aspecto seja muito bem considerado pelo Sr. Governador, tanto quanto a GIC, plano de recuperação da estrutura do quadro, recomposição salarial e aumentos reais.
É claro que outras categorias abordadas na resposta ganham salários inferiores, mas a pergunta era objetiva e deveria ser direcionada aos profissionais integrantes do Quadro dos Técnicos-Científicos,com formação superior( médicos, engenheiros, jornalistas, advogados,etc) e que possuem os mais baixos salários.
-Portanto, o direcionamento da política salarial para recuperar os básicos deve ser "exclusiva para os Técnicos-Científicos".
O "projeto para os TCs deverá ser "específico", sem incluir qualquer outro quadro.Esperamos a devida cautela, quanto a isso, de parte do do Sr.Governador do do Estado.
O LADO NEGATIVO
O lado negativo é que esta gestão não obrou em nada para que, ao menos, tivéssemos o pronunciamento do Governo.Eles, de fato, não nos representam mais.Estão usurpando a nossa sede e torrando nossas mensalidades.Até agosto foram direcionados para o SINTERGS cerca de HUM MILHÃO E QUATROCENTOS REAIS...PARA NADA! Até o fim do ano
serão mais de R$2.100.000,00.

REITAMPLA FAXINA NO SINTEERANDO: DEPOSIÇÃO JÁ E UMA RGS.

Anônimo disse...

Considerando que o SINTERGS não informa aos associados sobre negociações salariais e plano de carreira do quadro com o governo, pergunto: apenas o sindicato tem direito a ser recebido pelo governador? Não podem os funcionários agendar data para dialogar? Caso positivo, façamos mesmo e melhor.

Anônimo disse...

Que site marmóreo,frio o blog do SINTERGS administrado por esta gestão. É uma coisa insossa!
Não tem dinamismo como o que temos aqui, graças a boa administração do seu fundador.
Aqui há interatividade e informações mais detalhadas nas postagens e comentários.
Tentei postar um comentário no naquele do blog do sindicato, mas não tem jeito. Em todos os assuntos não existem comentários.
A minha praia virtual é aqui no BLOG DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS RS.

Parabéns Sr. Administrador!
Parabéns blog Técnicos-Científicos RS!

Anônimo disse...

Bloguistas, mais de R$2.100.000,00 anuais para esses incompetentes do sindicato torrarem é um caso muito sério. O perfil desta gestão é meramente arrecadatório com benefícios zero para os sócios.
As mensalidades terão que ser diminuidas eficar em torno de R$25,00 e não R$32,00.
Para isso, precisamos depõ-los da sede, a qual estão usurpando.

A faxina tem que ser feita e das e das grossas naquela sede.
Que tragégia esta gestão:
FOOOOOOOOORA!!!

Anônimo disse...

Realmente se o sintergs não informa claramente qual a proposta do governo, não podemos nós agendar e saber a verdade sobre a tal negociação? Estou farto dessa enrolada.

Anônimo disse...

favor não descartar os comentários... palhaço...

Anônimo disse...

Parece que a o nosso destino está nas mãos dos que integram a CODIPE. Alguém tem uma informação sobre isso?

Anônimo disse...

O palhaço que descarta comentários é o da banda do menino Deus. Que fique claro isso.

Anônimo disse...

Blog do sindicato: comentários= ZERO!!! Seguidores? Os diretores. Descartam qualquer comentário.
Não posto mais nada lá.Tudo é descartado.É uma palhaçada!
Caiam fora de lá. Nosso lugar é aqui.

Anônimo disse...

são só 13 as pessoas que querem a gic???? é hora de postar comentário para o governador. Olhem acima a forma de postar que o patrício orientou!

Anônimo disse...

É inadmissível que após alguns dias do pronunciamento do Governador sobre os técnicos científicos, o sindicato não se manifestou com nenhuma informação na página.Eles defendem a quem?

Anônimo disse...

Aliás, lá no "blog" do Sintergs está escrito que "Em hipótese alguma serão aceitos comentários anônimos".

Só que a pergunta sobre "como foi a primeira reunião" - ou seja: uma chance para eles darem alguma notícia de andamento - entrou.

Alguém explica isso?

Anônimo disse...

ATUAL GESTÃO: LITERALMENTE CERCADA E ISOLADA

O que acontece: esta gestão se isolou dos sócios por motivos claros. As irregularidades, gastanças, infrações estatutárias sistemáticas,entre outros fatos,deixou esta gestão sem crédito junto aos sócios.Como não bastasse tudo isso, ainda ousaram e conseguiram sabotar a GIC dos Técnicos-Científicos. Esse regime sindical ditatorial, que hoje impera no SINTERGS, é uma maneira desta gestão ficar na defensiva e permanecer usurpando nossa sede por mais tempo. Estão somente gastando a receita das mensalidades. Vocês acham que o líder vai gastar com editais para tirar da miséria salarial em que ele nos meteu e contribuiu para que hoje vivêssemos essa triste realidade? não!
Acabaram as assembleias da categoria,colocaram no freezer o Conselho Deliberativo para que não votem contra as irregularidades...
Nós vamos ter que dar um jeito nisso e logo.
Pensem muito bem colegas. Postem ou mandem e-mails,liguem. Toda a interatividade se faz necessário neste momento.
Esta gestão, colegas, está isolada e cercada pela indignação dos sócios. de acordo com o Estatuto do SINTERGS,acabou a legitimidade desta gestão para nos representar.
Urge que adotemos uma estratégia para acompanhar os encaminhamentos salariais junto ao Governo.

Anônimo disse...

"Acompanhar os encaminhamentos salariais junto ao governo"...como podemos efetivar essa sugestão? Pelo que parece na quarta terá outra reunião.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template