OS DITADORES MOSTRAM AS GARRAS E O PROCESSO DE USURPAÇÃO DO SINTERGS AVANÇA

 Prezados (as) colegas: leiam, imprimam e guardem a “nota de esclarecimento” que foi postada e assinada hoje (23/11) pelo presidente na página do SINTERGS. É importante que todos guardem essa nota porque ali o presidente confessa que não está impedido de exercer seu mandato, mas que pela sua vontade particular quer ganhar a dedicação exclusiva, ou seja, ganhar mais dinheiro, e voluntariamente decidiu deixar de exercer seu cargo no SINTERGS, sem renunciar. Será que vai ganhar também uma FG ou AS e representação, do Governo? Vamos averiguar. Trata-se, pois, de uma confissão que comprova essa irregularidade estatutária que eu já havia apontado no blog. Imprimam, pois caso ele perceba que a ideia de confessar mais essa irregularidade foi “genial” (pra não dizer outra coisa) certamente retirará a postagem. Temos que tê-la impressa. Obrigado, presidente.




INTIMIDAÇÃO: Nossa colega Cláudia (SEAPA) foi interpelada por um dos vários leões de chácara contratados pela diretoria do sindicato para a reunião do Conselho Deliberativo de 17/11, e antes que lhe fosse permitido o acesso ao salão teve que responder a seguinte pergunta: “A senhora é da situação ou da oposição?”. 

 Os usurpadores do SINTERGS já não conseguem esconder suas garras e suas presas.  Com práticas ditatoriais, preparam o golpe final de domínio do nosso (?) sindicato.


"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada.

Na segunda noite, já não se escondem: pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada.

Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.

E já não podemos dizer nada" (Trecho do poema de Eduardo Alves da Costa No Caminho, com Maiakóvski)

 
I – MENTIRA ATÉ POR PHOTOSHOP


Quem já viu (ou recebeu) o Boletim nº49 do SINTERGS deve ter, de pronto, percebido a adulteração da foto de capa.
Os ditadores do Menino Deus usaram o photoshop para apagar as inscrições “Renúncia Já! No SINTERGS” das camisetas brancas que aparecem na foto, bem como esconder a faixa que estava colocada no fundo do auditório e os cartões vermelhos empunhados pelos técnicos-científicos.
Para restabelecer a verdade, disponibilizo abaixo fotos em que aparecem a faixa e as inscrições nas camisas.
Aliás, para quem gosta de dar boas risadas, vejam naquela edição pinoquial que o “presidente oculto” do SINTERGS (ninguém sabe por onde anda ou que fim levou)  diz que a atual diretoria faz “sindicalismo de resultados”.
Bem, só se for de péssimos resultados.
Prova disso está em vídeos disponibilizados no youtube, que mostram a atual diretoria fugindo do auditório da FEPAGRO na última assembleia sob gritos “renúncia! Renúncia! Renúncia!”.
Os “resultados” andam tão bons lá pelas bandas do Menino Deus que a tesoureira sumiu, o presidente se escondeu, e a diretoria está fugindo para o interior do Estado para fazer assembleias.
Dizem as más-línguas que se não der certo em Santa Maria, vão tentar fazer outra em alto-mar, e de madrugada.
Vejam as fotos e o vídeo.



II – MANCADA DOS DITADORES: CONSELHO DELIBERATIVO NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA APROVAR “ PLANO ORÇAMENTÁRIO”

Que a atual diretoria do SINTERGS descumpre sistematicamente os dispositivos estatutários, isso todo mundo já sabe.
A novidade fica por conta de uma invenção levada a cabo no dia 17/11, na reunião do Conselho Deliberativo.
A competência do Conselho Deliberativo está estabelecida no artigo 45 do Estatuto, e não prevê essa atribuição:
 ART.45 – Ao Conselho Deliberativo compete:
a)  reunir-se com a Diretoria do Sintergs, bimestralmente, ou extraordinariamente, sempre que a Diretoria convocar ou quando requerido pela metade mais um de seus membros, obedecendo o mesmo quorum mínimo para poder deliberar;
b)  cumprir e fazer cumprir o presente Estatuto, bem como as deliberações da categoria em todas as suas atividades;
c)  discutir e deliberar sobre as questões da entidade e da categoria;
d)  aprovar as despesas extraordinárias, não previstas no orçamento aprovado;
e)  apreciar os relatórios de atividade, prestação de contas, balancetes e balanço geral encaminhados pela Diretoria;
f)   propor alterações neste Estatuto;
g)  apreciar os nomes indicados pela Diretoria, como sócios honorários;
h)  deliberar sobre a convocação de Assembléia Geral Extraordinária mediante a aprovação de, no mínimo, metade mais um dos presentes;
i)   deliberar sobre transmissão, domínio, posse, direitos e pretensão de bens imóveis da entidade;
j)   eleger a Comissão Diretiva Provisória na hipótese de renúncia coletiva da Diretoria;
k)  criar e extinguir Núcleos Regionais e Núcleos Setoriais de Porto Alegre, a partir de proposta encaminhada pela Diretoria.
l)  processar  e  julgar  os  recursos  referente  ao  disposto  no  art. 10,    §3.º,  deste estatuto

O Conselho Fiscal também não tem competência para “aprovar” a previsão orçamentária, mas apenas emitir parecer, como determina o artigo 43, c, do Estatuto.
Quem aprova (ou não) a proposta orçamentária são os associados, em assembleia ordinária realizada em novembro de cada ano (artigo 55, b, do Estatuto).
Os ditadores do Menino Deus já não se contentam em descumprir as regras estatutárias estabelecidas. Passaram, agora, a ditar regras de acordo com seus interesses particulares.

III – JOGADA ENSAIADA

O objetivo da reunião do Conselho Deliberativo não era aprovar coisa alguma.
O escopo da reunião era simplesmente deslocar a assembleia ordinária de novembro para o interior do Estado.
Temendo a deposição na próxima assembleia, os usurpadores trouxeram seus paus-mandados (os mesmos de sempre) e promoveram um show de irregularidades, algumas inacreditáveis.
Para calar os colegas que na reunião exigiam o cumprimento do Estatuto, determinaram, unilateralmente, que três integrantes de núcleos regionais votassem, contra apenas um voto dos setoriais (Capital).
Foi na base do 3 contra 1 que os ditadores impuseram suas vontades. Uma violência moral sem precedentes na história do SINTERGS.
Ora, cada núcleo tem direito a um voto. É o núcleo que está sendo representado. Da mesma forma, cada setorial tem direito a um voto, pois é uma Secretaria de Estado que está sendo representada.
Outra violência contra a história e o nome do SINTERGS foi a determinação da próxima assembleia em Santa Maria, dia 29/11.
Os ditadores rasgaram de vez o Estatuto e agora fazem qualquer coisa, até essa medida vergonhosa, absurda, para fugir da deposição.
A sede do sindicato está localizada em Porto Alegre e aqui devem ser feitas as assembleias.
Os núcleos regionais dispõem de verba para os deslocamentos quando das assembleias. Os setoriais, não.
A ideia dos ditadores é justamente inviabilizar a participação dos técnicos-científicos da Capital.
Pela primeira vez em 23 anos de existência do nosso (?) sindicato, uma diretoria comete um ato vergonhoso como esse. É o SINTERGS no fundo do poço.
Espero que os colegas técnicos-científicos de Santa Maria e regiões adjacentes compareçam na próxima assembleia e determinem a anulação dessa assembleia, haja vista que a realização de tais eventos deve ocorrer no município em que se encontra a sede do sindicato.
Aliás, se algum colega do interior puder gravar o áudio ou filmar essa próxima assembleia, para que possamos tomar conhecimento das barbaridades que poderão ocorrer por lá, desde já agradeço.

IV – FAMILIARES DA NADJA NÃO COMPARECERAM À “HOMENAGEM”

Nenhum familiar da nossa querida e saudosa Nadja compareceu à tal homenagem (sabem muito bem o que está acontecendo no SINTERGS, e o que os abutres e chacais ainda pretendem fazer) que os usurpadores armaram no dia 17/11 para fazer de conta que se importam com os técnicos-científicos.
Porém, a importância dos técnicos-científicos para a atual diretoria ficou evidente pela ausência do presidente oculto do SINTERGS à cerimônia.  Essa atitude disse tudo.

V – SITUAÇÃO DO PRESIDENTE E DA (ETERNA) TESOUREIRA AINDA NÃO FOI ESCLARECIDA

Ninguém sabe qual é a situação de ambos.
Na edição do DOE do dia 09/11, página 31, foi publicada a revogação da licença para desempenho de mandato classista do presidente do SINTERGS, a contar de 03/11.
Portanto, ele deve estar trabalhando em alguma repartição pública, o que, se confirmado, implicará mais uma (entre tantas outras) infração estatutária.
Digo isso porque não existe a possibilidade de “afastamento” de acordo com o Estatuto do SINTERGS.
Ou o integrante da diretoria exerce ou renuncia ao mandato.
Vejamos o que diz o artigo 15, alínea “a”, do Estatuto:

ART.15 – Ao 1º Vice-Presidente compete:
a)    substituir o Presidente nos casos de IMPEDIMENTO eventual, transitório e definitivo;
Como se vê, o 1º Vice só pode substituir o Presidente se este estiver impedido por motivo eventual (em viagem ou tratando de outro compromisso, por exemplo), transitório (enfermo, acidentado, etc.) ou definitivo (renúncia, falecimento) de exercer o cargo.
Não há permissão estatutária para que –  por simples interesse particular ou vontade pessoal – o presidente “resolva” deixar de cumprir temporariamente seu mandato. Inexiste tal faculdade, consoante o Estatuto do SINTERGS.
A mesma regra se aplica ao 2º tesoureiro, como se vê do disposto no artigo 20, alínea "a", do Estatuto:
ART.20 – Ao 2º Tesoureiro compete:
a)          substituir o 1º Tesoureiro nos casos de IMPEDIMENTO;

 
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 
INFRATOR CONFESSO:  Presidente do SINTERGS confessa que não está impedido de exercer seu mandato, mas que pela sua vontade particular quer ganhar a dedicação exclusiva, ou seja, ganhar mais dinheiro, e voluntariamente decidiu deixar de exercer seu cargo no SINTERGS, sem renunciar. Será que vai ganhar também uma FG ou AS e representação, do Governo? Vamos averiguar. Trata-se, pois, de uma confissão que comprova essa irregularidade estatutária que eu já havia apontado (acima) no blog. De mancada em mancada os usurpadores vão se enforcando sozinhos.

VI – QUEM NÃO LUTA VIRA ESCRAVO


O poema de Eduardo Alves da Costa que transcrevi no início desta postagem reflete bem o momento vivido pelos técnicos-científicos.
Por intermédio deste blog tenho alertado nossa categoria sobre o plano de usurpação do nosso sindicato que está em pleno curso.
Nosso empobrecimento não ocorre por acaso. Precisamos empobrecer para ficarmos mais fracos, desmotivados e sem poder de reação.
Para que os usurpadores tomem de vez nosso sindicato e mudem seu nome para “Sindicato dos Técnicos de Nível Superior do Poder Executivo”, temos que ser aniquilados.
Montem o quebra-cabeça.
De todas as categorias representadas pelo SINTERGS, existe alguma em má situação salarial? Sim. Apenas os técnicos-científicos.
Há quem chegue a ganhar, com todas as vantagens, o dobro da nossa remuneração. Somos os primos pobres dentro do nosso (?) próprio sindicato.
É apenas coincidência o fato de o presidente oculto do SINTERGS não ter comparecido em 2010 à cerimônia de nomeação de 300 técnicos-científicos no Theatro São Pedro, ou à assembleia da GET ou, ainda, à homenagem do dia 17/11 que deu o nome da Nadja a uma rua?
O SINTERGS fez algum esforço para elevar o percentual da GET? Fomos convocados para alguma mobilização nesse sentido?
Não, colegas. Tudo tem sido feito no sentido de empobrecer (e enfraquecer) os técnicos-científicos.
Por outro lado, para reivindicações de outras categorias o presidente oculto sempre se faz presente. Além disso, a diretoria do sindicato (acompanhada de servidores daqueles quadros) visita Deputados, mobiliza a categoria, etc.
Em suma, para que o plano dos usurpadores possa ser plenamente realizado, temos que estar sempre inferiorizados.
Diante desse quadro terrível, temos duas alternativas: lutar ou lutar.
Somos a única categoria representada pelo SINTERGS que não pode fundar outro sindicato. Não pode haver dois sindicatos dos técnicos-científicos na mesma base territorial.
As demais categorias que lá estão, podem.
Porém, se já existe um sindicato prontinho, com uma sede quitada e uma história de 23 anos, tudo indica que eles acham mais fácil acabar com a nossa categoria e ficar com o nosso sindicato.
Além disso, o “Sindicato dos Técnicos de Nível Superior do Poder Executivo” viria a ser o maior caça-níqueis sindical deste Estado, via imposto sindical.
Vamos permitir que isso aconteça?
Sou o primeiro a dizer não.

 O plano de usurpar o nosso sindicato já existe há tempo: vejam  (acima) o presidente do SINTERGS em Santa Rosa-RS, em 2010, pedindo aos associados que “comecem a usar a denominação de Sindicato dos Técnicos de Nível Superior do Estado do Rio Grande do Sul, deixando a outra denominação de Sindicato dos Técnicos-Científicos devido à maior abrangência do nosso sindicato”.  O sonho dele e de seus ajudantes é descaracterizar o nosso sindicato e transformá-lo num grande negócio sindical.  Será que os técnicos-científicos vão deixar que a usurpação se concretize?

 GRÁFICO DA MISÉRIA: Esse gráfico estampa o abismo salarial existente entre os técnicos-científicos e as demais carreiras de nível superior do Executivo. Notem que nem com as migalhas da GET (que será integralizada apenas em 2014) haverá qualquer diferença. Na verdade, se recebermos só a GET essas categorias do comparativo abrirão diferença salarial ainda maior. Os Delegados de Polícia, por exemplo, em breve terão reajuste salarial. Estamos, de fato, no fundo do poço, graças ao desejo da atual diretoria do SINTERGS de levar nossa categoria à ruína. Enquanto eles trabalham para os primos ricos (eles mesmos) nós empobrecemos ainda mais.

 ESCÂNDALO À VISTA: o teor da ação trabalhista contra o SINTERGS que tramita na 28ª Vara do Trabalho de Porto Alegre (processo 0000825-38.2011.5.04.0028) é estarrecedor. Caso sejam comprovados os fatos narrados na petição inicial estaremos diante do maior escândalo da história do nosso (?) sindicato. O processo não está sob segredo de justiça, e os autos contêm documentos de pasmar. Cópias desse processo estão circulando por todas as Secretarias de Estado. Parece que o nosso sindicato virou um mar de irregularidades.
 OUTRO POSSÍVEL ESCÂNDALO: parece que os pinochets do Menino Deus estão se superando. Já surgiu uma segunda ação trabalhista para reforçar o que já se desenhava com a primeira. É tarefa do Conselho Deliberativo investigar a fundo o que está sendo afirmado pelos reclamantes. Processo nº0000825-38.2011.5.04.0028 (27ª Vara do Trabalho de Porto Alegre)




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

42 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Estive lá,após reiterados pedidos nao atendidos,saiu a reunião d Conselho Deliberativo,dia 17/11. Para ingressar em nosso Sindicato havia diversos seguranças,no portao,corredor,nas escsdas, de fato somos muito perigosos!Além das irregularidades já denunciadas aqui no blog,fomos cerceados em falar.Havia uma pressa em decidir levar a Assembleia para o interior e encerrar a reunião,antes q algum desses perigosos associados(nós) começasse a falar em assuntos inconvenientes,querer saber do presidente,tesoureira,infrações estatutarias,ações trabalhistas,querer saber coisas, etc.E foi o q aconteceu, pedi para falar e foi encerrada a reuniaõ.Existem assuntos tabu.Nosso sindicato,nossa casa já nao é mais nossa casa.No mesmo dia pela manhã houve a inauguração de uma rua com nome da Nadja.O presidente sumido não foi.Alguem na reunião cobrou pq não fomos.A homenagem q faremo a Nadja será resgatar nosso sindicato das mãos desses infratores e usurpadores que mente, se fazem de vestais, e honestos, mas manipulam a verdade,como fizeram na foto de capa ultimo informativo nº 49/novembro/11.Ao Alerta dos versos de Maiakoski, convocamos nosss colegas TC e respondemos com a frase de Dolores Ibaburri "La Passionária", lendaria combatente contra a ditadura de Franco na Espanha: "NO PASSARAM !"
abç. Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

Quanto mais leio, mais me apavoro. Não basta ser concursado técnico-científico. É requisito ser graduado em autodefesa, pois estão nos surrupiando à luz do dia. Ao invés desta diretoria trabalhar por nós, estão contra nós. Precisamos resolver esta situação, e na assembléia em Santa Maria mesmo. Ampliar a pauta e resolver o malfeito intencional,é assim que se corta o mal. Não tem outra opção.
Que na pauta incluam prestação de contas não aprovadas, MI 1829(pressão no stf), politica salarial, promoções,GET. A pauta precisa ser bem maior do que o edital definiu.

Anônimo disse...

faço votos de que os colegas de Santa Maria e de todo o interior honrem a luta dos técnicos científicos da capital. os tais ditadores que estão na diretoria do sindicato acham que os colegas do interior são tolos e vão deixar passar tudo de errado que eles estão fazendo. oxalá os colegas do interior deem uma lição nos malfeitores. viva esse movimento da renúncia!

Anônimo disse...

VOU LEVAR MEU RELHO.

Anônimo disse...

luciano não foi só camisetas cartões e faixa que eles deram sumiço no boletim 49. colocaram gente que não estava lá na foto. olhem as primeiras filas que dá pra ver que tem montagem. botaram gente no meio das fileiras. mas que coisa horrível.

Anônimo disse...

peraí: na revista do sindicato o cara é presidente. nas assembleias não é. para os da saúde ele é presidente. para os tcs, não é. então é o presidente vagalume: acende e apaga. vai-te embora assombração!

Anônimo disse...

Preliminarmente, parabenizo o criador do BLOG por mais esta excelente postagem.

PRÁTICAS PERVERSAS QUE ESTA GESTÃO VEM ADOTANDO. VEJAM:

1)Marcação de assembleia em lugares de difícil acesso;

2)Controle rígido de ingresso nas assembleias, com foco nos Técnicos-Científicos;

3)Intimidação, de forma ostensiva dos, principalmente contra os Técnicos-Científicos, com leões de chácaras despreparados e que poderão trazer sérias consequências ao sindicato;

4)Protestos de sócios,para tumultuar, que defendem o lado errado(combinado) ou da própria diretoria quando o assunto não lhes agrada;

5)Pauta fechada. Eles se blindam e nos amordaçam;

6)Assembleias de curtíssima duração;

7)Tempo limitado em minutos para os inscritos para falar, preferencialmente no final da assembleia;

8)Encerrar de súbito a assembleia e sair o mais rápido do recinto, deixando os manifestantes
falando feito bobos. Sair em disparada quando a verdade começar a ser proferida e a coisa esquentar;

9)Deixar as “manifestações para o final” e, se der, depois de aprovado o que queriam ;

10)Dar conotação política aos protestos quanto as irregularidades e gastanças desta gestão, tentando desqualificar os argumentos, por mais consistente que seja;

11)Outras práticas perversas que já detectamos(infiltração de pessoas estranhas, etc.)
...
Coerente com a postagem, considero que, dado ao maquiavelismo, a perversidade em grau jamais visto em toda a história do SINTERGS, avalio que criaram uma dificuldade para nós, mas nada que nos impeça a continuação da nossa luta por um sindicato transparente e competente, onde o sócio volte a ser respeitado. Hoje não temos mais um sindicato com a receptividade que existia até meados de 1997.
Que voracidade arrecadatória frenética desta gestão, colegas. Projetam "torrar" em 2012 cerca de “DOIS MILHÕES e QUATROCENTOS MIL REAIS”. Precisa dizer mais para uma GESTÃO PERDULÁRIA E, PRINCIPALMENTE, SEM RESULTADOS. Essa é que é a verdade!!! Vale lembrar que esta gestão não tem mais que 10 funcionários e a sede é própria. Que dirão outras entidades sérias da capital quanto a isso tudo que está acontecndo no SINTERGS?
A PRÓXIMA ASSEMBLEIA: aconselho a esta gestão a marcar a próxima assembleia num lugar mais adequado ao seu perfil: a Ilha dos Lobos, localizada na praia de Torres/RS. Lá o acesso é mais inóspito,os semelhantes lá se juntarão...

Abraços aos Colegas!

Anônimo disse...

Gostei do colega que disse que o presidente, que reluta em renunciar, é "presidente vagalume".
Infração estatutária: isso é coisa grave e não poderá ficar assim.O poder público tem que tomar uma atitude. E digo mais, o atual em exercício é um mero "testa de ferro".A renúncia é impositiva por força do Estatuto e Regime Único dos Servidores do Estado.

César Bueno disse...

Não sei se Santa Maria foi uma boa escolha deles para o Dedé Santana presidir a Assembleia. Acredito que o pessoal da região também acompanha o blog e lá estará em peso para dizer NÃO a toda esta bandalheira.

Anônimo disse...

Prezado moderador, seria possível postar a tal capa da revista aqui no blog. Fiquei curioso pra ver a montagem.

abraço!

Robson Dutra disse...

Penso que deveríamos bater na porta do PDT para mostrar-lhes das suas alianças...

Anônimo disse...

Os senhores e senhoras, que agora estão no SINTERGS, se esquecem que a História se faz todos os dias e não é só o que passou... Devem ter familiares e descendência.. Que humilhação para estes tomarem conhecimento da ignorância e mau caratismo de seus pares. Para quem é nascido, vive ou viveu no interior, nome de família é "coisa" sagrada. A palavra é a honra de uma pessoa, se fizer bobagem, muitos da família depois pagarão... Será que a Diretoria toda já é aposentada? Ou um dia terá que voltar aos orgãos de origem, com a lama da má gestão colada no seus nomes?? A memória da humanidade pode ser fraca para grandes gestos e bons homens, afinal se espera isto das pessoas... Mas o estigma de levar para sempre "Este era daquela turma..." fica para eternidade... Olhem os grandes ditadores... Cuidado!! Se houver um levante de dignidade e moral pessoal nos atuais dirigentes, ainda poderão, quizás, se salvar na História... ou na Justiça...
Rosane BIB/PC

Carlos Gardel disse...

Onde será a próxima assembleia? Pelo que parece vai ser em Santana do Livramento, com direito a dia de compras em Rivera. A diretoria do SINTERGS e seus rotweillers devem ir em massa. Comprarão muitos perfumes, mas o cheiro de podre não se dissipará.

Robson Dutra disse...

A montagem da capa nos lembra do regime soviético e as montagens que realizavam em suas propagandas políticas. Vou buscar reparação judicial pelo uso da minha imagem e pela alteração na foto.

Quem é parceiro? Proponho uma ação coletiva.

MODERADOR disse...

Excelente ideia, Robson. Eu também fui excluído da foto (eu estava à tua direita). Quanto ao colega que pediu para que eu postasse a foto, posso fornecê-la por e-mail. Quem não recebeu o informativo pinoquial da diretoria do SINTERGS pode mandar um e-mail para tecnicos-cientificos@hotmail.com e eu mando a foto que sofreu grosseira adulteração. Abraço a todos (as)

Anônimo disse...

Os Trapalhóes produziram mais uma: Agora o presidente sumido quer posar de vítima.Ninguem cai mais nessa esparrela. Diz ele: "Não posso renunciar ao meu mandato por respeito aos colegas q depositaram confiança em mim..." mas q respeito é esse q se vende por uma FG, CC, AS, ou sei lá o que, pois se afastou,abandonou o barco, o cargo no governo($$$$$)falou mais alto. Saiu a revogação do mandato classista no DOE.o Vice esta respondendo.o vice só assume no IMPEDIMENTO, como não houve impedimento, e sim vontade de ganhar mai$$$. Tá tudo irregular!Não é afastamento ou licença, pois não existe essa figura no estatuto.Tem que RENUNCIAR.Outra irregularide é essa nota em que assina como Presidente.Ou é, ou não é? Já imprimi. Vai pro arquivo B (de besta).Robson,sei q tu ta cursando Direito,sou parceiro na ação de reparação pela manipulação de imagem.Os caras não tomam jeito, é trapalhada atraz de trapalhada.
Pessoal do interior,agora é com voçes.abç. Patricio/pc/ssp

O PRESIDENTE É PORTUGUÊS??? disse...

burrice pouca é bobagem... essa "nota de esclarecimento" do presidente vagalume me fez lembrar a piada do português no motel. joaquim estava no motel com sua amante e de repente toca o celular. joaquim, surpreso e apavorado, atende e diz: "maria, como me descobriste aqui no motel!!!". vá pentear macaco, enrolão!!!

Anônimo disse...

FAÇO UM APELO PARA OS COLEGAS DO INTERIOR PARA IREM A ESSA ASSEMBLÉIA E REQUEREREM A SUA ANULAÇÃO PELO FATO DE ELA OCORRER FORA DO LOCAL DA SEDE DO SINDICATO (OU REJEITAREM OS ITENS ELENCADOS NA ORDEM DO DIA) EM VIRTUDE DE QUE QUALQUER DELIBERAÇÃO ESTÁ EIVADA DE VÍCIO INSANÁVEL) VEJAM ALGUNS VÍCIOS: NÃO HÁ PREVISÃO ESTATUTÁRIA PARA QUE AS ASSEMBLÉIAS GERAIS OCORRAM FORA DA CIDADE SEDE DO SINDICATO; A VOTAÇÃO PARA A ESCOLHA DO LUGAR DA ASSEMBLÉIA SE DEU COM O VOTO DE TODOS OS 4 MEMBROS DO NÚCLEO REGIONAL E IMPEDIRAM QUE TODOS OS MEMBROS DAS SETORIAIS VOTASSEM; NÃO DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSOS PARA QUE OS MEMBROS DAS SETORIAIS PUDESSEM SE DESLOCAR PARA PARTICIPAREM DA ASSEMBLÉIA, ETC, ETC, DESSA FORMA, COLEGAS, ESSA ESTRATÉGIA DE ENGANAR BOBOS TEM QUE SER REJEITADA. CONFIAMOS NA CAPACIDADE DE ENTENDIMENTO DOS COLEGAS DO INTERIOR POIS OS COLEGAS DA CAPITAL FORAM IMPEDIDOS DE IR ATÉ SANTA MARIA.

Anônimo disse...

Não sou contra realizar encontros ou assembléias reginais no interior, sou contra realizar assembléia geral no interior, ainda mais não possibilitando que os colegas da capital possam participar. Se engana quem pensa que o vice-presidente, em exercício da presidência, seja comandado pelo ex-presidente, presidente (ah, me confundo com essa situação do reizinho. Ele é muito esperto, com aquele jeitinho de sorro manso vai comendo todos (digo, todos os cordeiros)

Anônimo disse...

Vou ter que poupar meus niqueis...E doar para um fundo de clonagem e me deixar por uns séculos!! Porque jamais na História do SINTERGS veremos um esclarecimento tão bem formatado,tão abnegado e sofrido...snif,snif... Se o Presidente não tem dinheiro para sustentar a família, porque não usou seu cargo para benefícios coletivos de seus "apoiadores"?...Salários, vantagens, abonos. Também estou em dificuldades nem por isto ainda estou em versão "vagalume". Cumpro meus deveres e horários todos os dias. Ou existe um mundo melhor, onde para uns é tudo e outros nada?
Meus clones irão ver...

César Bueno disse...

O presidente do SINTERGS, coitado, está às mínguas. Sua sobreviência, por uma questão remuneratória, está ameaçada. O homem está padecendo...

Agora imaginem, aqueles que são representados por este ilustre ser, que ganham um vencimento básico de R$2,7mil.Estes, ao que parece, não têm família, vivem, e não sobrevievem, como este cidadão, que agoa pousa de coitadinho.

Vergonha não faz mal a ninguém! Toma jeito!

CHAMEM UM MÉDICO!!! disse...

Para entender o presidente temos que entender o seguinte conceito. PARANOIA (do grego antigo παράνοια, "loucura", composto de παρα-, "fora" e do tema afim a νοῦς "mente") é uma psicose que se caracteriza pelo desenvolvimento de um delírio crônico (de grandeza, de perseguição, de zelo etc.), lúcido e sistemático, dotado de uma lógica interna própria. No indivíduo paranoico, um sistema delirante amplo e totalmente defasado da realidade o governa. A repercussão da paranoia no funcionamento geral do indivíduo é muito variável - a bizarria dos comportamentos do indivíduo depende do âmbito mais ou menos restrito do sistema delirante. Por exemplo, quando o delírio é amplo, integrando todos os familiares ou colegas de trabalho num conflito prejudicial ao sujeito, as suas atitudes de defesa e/ou de vingança tornam-se tão inadequadas e graves que conduzem a graves defeitos pessoais e sociais. Os conteúdos típicos dos delírios incluem a perseguição, o ciúme e a megalomania (crença na própria posição e poder superiores).
Vocês não lembram de alguém com essa exata descrição???

Anônimo disse...

O que é esse presidente? Uma metamorfose ambulante? É sapo que chora no banhado? É vagalume? É o homem invisível? O que é esse homem?...Precisa de tratamento?

Anônimo disse...

Será que o "presidente vagalume" faz 40h semanais mesmo? Mas aonde é que ele está lotado? Dedicação Exclusiva é 40h semanais, sob pena de descumprimento legal.E tem mais gratificação ou AS? Então não poderia mais ter feito a burrada de ter postado essa verdadeira "confissão" no site do SINTERGS.
Quanta sandice desse homem...
O poder público vai ter que saber disso e logo...

Anônimo disse...

recebi a nota por e-mail!!!
Renuncia ja!!!!

Robson Dutra disse...

A montagem da capa nos lembra do regime soviético e as montagens que realizavam em suas propagandas políticas. Vou buscar reparação judicial pelo uso da minha imagem e pela alteração na foto.

Quem é parceiro? Proponho uma ação coletiva.Já conversei com alguns amigos e é plenamente viável.

A foto nos trouxe danos à nossa imagem! Devemos entrar com uma liminar e obrigálos a colocar a foto original no site do sinters com um pedido de desculpas.

Anônimo disse...

O colega que postou acima matou a charada. O presidente sumido,vaga-lume, etc, tá é fora da cazinha! O caso é grave.Não sou médico, mas com a internet e o google, hoje todo mundo virou especialista.Toda essa postura de grandeza,mania de perseguição,megalomania,vitimização e distorção dos fatos,sinalizam q alguma coisa não vai bem com a saude do indigitado. Acho q devia se tratar,e quem sabe se aposentar por doença(já q trabalha na Sec Saude não deve ser dificil).Só pode ser isso! Pq culpar outros pq teve sua pretensão de continuar presidente do SINTERGS e ganhar dedicação exclusiva negada pela Justiça, em ação q ele mesmo ajuizou. Ao inves de culpar o Estado, ou a Justiça, resolveu lançar Nota de Esclarcimento onde culpa os outros por seus infortúnios.Concordo com o colega acima:Chamem um Médico URGENTE !
Abç. Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

Sou da mesma posição: buscar indenização coletiva de todos que tiveram a sua imagem sendo utilizada de forma fraudulenta, através de photoshop e veiculada com alterações para mlhares de sócios. O informativo nº 49 capa e página central as alterações estão "escancaradas".

Anônimo disse...

...por onde anda o vagalume?

Anônimo disse...

É ISSO AI VAMOS ENTRAR COM AÇÃO COLETIVA E A PARTIR DAÍ A JUSTIÇA TOMA CONTA NAS DEMAIS INFRAÇÕES.

Anônimo disse...

Assisti os vídeos no YOUTUBE da assembleia que aprovou o encaminhamento da GET e dá para perceber,sem sombra de dúvida, que houve adulteração na imagem que consta no informativo nº49 do SINTERGS,elaborado por esta gestão.
O que fica evidente, também, é ver senhores já "maduros" apoiando esta gestão que se utiliza de todos os meios para encobrir a verdade. E ainda sairam dando rizada dos Técnicos-Científicos. Assistam os vídeos.Mas que coisa mais triste. Prefiro o barulho do protesto do que o silêcio que acobertava um rastro de irregularidades.Isso é que é "nível baixo", senhores diretores desta GESTÃO DITATORIAL.
O rol de irregularidades, gastanças e infrações estatutárias é enorme e vergonhoso.
...enquanto isso o "presidente vagalume"( acende para a Saúde e apaga para os Técnicos-Científicos)deixou o seu "testa de ferro" lá pondo em prática o seu maquiavelismo.
O presidente vagalume tem que renunciar, pois está afrontando a administração pública.
Do ponto de vista sindical,todos já deveriam ter renunciado!

Anônimo disse...

Colegas, já está tramitando o Projeto de Lei pra criação da GET. Trata-se do PL 382 2011.
Está disponível em http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PL%20&NroProposicao=382&AnoProposicao=2011

Anônimo disse...

Nota de esclarecimento (já que é moda):Porque virei oposição!! Colegas, desde os anos 90, quando recém havia ingressado no Estado, em grande parte das Assembléias do SINTERGS que participei, pedi a palavra e apontei sugestões de encaminhamentos, como percentuais anuais sobre arrecadação que deveriam corrigir os salários, posturas argumentativas com padrão qualificado de informação nas negociações com os governos, entre outras. Sempre fui ouvida e quando saia das Assembléias, achava que se não estavam melhores as negociações, era porque tudo tinha o seu tempo... Por isso construímos um Sindicato "forte" e que cresceu em torno da "lei Brito" e da nossa força como coletivo ...e não por movimentos pessoais... Virei oposição, visto a camiseta (e não me escondo!!), vou a luta, porque com o passar dos tempos venho acompanhando uma fragilização das argumentações do Sindicato, reuniões com pautas fracas, sem sustentação, sem ética e educação, cada vez mais selvagens e com postura defensiva de seus coordenadores. Porque? Não sei... Se me chamassem para argumentar, faria com a mesma postura de anos atrás... Não me interessa a divisão, mas a qualificação e profissionalização das negociações e da imagem do Sindicato em todos os níveis.. Como profissional da área da informação, não posso mais ver um ofício mal redigido e parecendo um origami (dobradura chinesa)sendo entregue pedindo esmola. Quero apresentação de projetos, programas, metas estruturadas com planejamento de curto, médio e longo prazo, discutidos com a categoria nas suas diferentes realidades, isto é, trabalho sindical sério e estruturado. Não sou contra avanços pessoais, eu mesmo busco isto para mim e acho que todos devem buscar o seu caminho, mas utilizar uma imagem pública para avançar particularmente e ainda se achar "atacado", "violado" e tal, já é muito para mim. O movimento oposicionista está em crescimento e é pela inoperância e ineficiência, não porque as pessoas são altas, baixas, gordas ou magras, bonitas e feias... Estamos tratando da nossa sobrevivência e não de um curso de decoração... Apresentem um padrão qualificado de ação que serei uma guerreira ao lado de todos.. E aproveito e aviso aos colegas da oposição também, que serei sempre contra as injustiças, contra a falta de ética e a favor da moral, da educação e da liberdade. O tempo e as circuntâncias podem mudar o processo, mas não nossos valores e virtudes, coisas que andam meio em falta nas nossas caminhadas sindicais.
Rosane BIB/PC

Anônimo disse...

Oposição é ser contra a desfaçatez desta gestão frente ao caudal de irregularidades e gastanças.Então o crescimento não tem nada de cunho político e deve crescer até que possamos por aquele sindicato nos trilhos. Chega de custo benefío ZERO para nós , enquanto esta gestão torra na fornalha mais de DOIS MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS por ano!!! Não nos tirem para bobos, pois não tem como gastar tanto dinheiro lá. Para bom entendedor meia palavra basta.

César Bueno disse...

TRÂMITE DA GET NA ASSEMBLÉIA


Proposição: PL 382 2011
De P/ Data Motivo
DAL Protocolo 08/11 para providências

De P/ Data Motivo

Protocolo DAL 09/11 para Providências

De P/ Data Motivo

DAL CCJ 24/11 para Parecer

Anônimo disse...

o tio do photoshop é gremista. tinha um monte de cartões vermelhos e na revista do sintergs ficou tudo azul

César Bueno disse...

Nas vésperas da assembleia em Santa Maria o SINTERGS está demonstrando em seu site toda a preocupação com as promoções e também com o reajuste na Secretaria da Fazenda.
Pesoal de Santa Maria e arredores, se liguem!

Carlos Gardel disse...

Está no site do SINTERGS:

"SINTERGS cobra a incoerência do Governo."

Em vez de cobrar coerência, estão cobrando incoerência. Só tem incompetente por aquelas bandas.

E por falar em coerência, nosso presidente fugiu de novo? Por onde anda o homem? Viajando? A trabalho? A passeio? Com que recurso? Pela nota de esclarecimento da semana passada, estava a ponto de passar o chapéu...

Anônimo disse...

leio na página do Sintergs que a direção lamenta atos do governo frente a outras categoria, nos massacrando.Se lamentar resolvesse impasses, seríamos a categoria mais bem paga do estado.Só acompanho negociações com resultados pernetas.

Anônimo disse...

Sintergs "cobra a incoerência"? Não seria a coerência? Vamos corrigir a notícia Sr. vice presidente. Esta "doeu". Colegas já começou o desconto da alíquota de 14% neste mês não é mesmo? Que tristeza!Só redução por enquanto.É pouco para os TC, mesmo os que tem 20 anos de Estado como eu (letra A) , mas existe. Alguém sabe como está a tramitação da GET na Assembléia? Novembro já acabou. Espero que votem logo, só falta entrar dezembro a dentro e a votação ter que ocorrer em sessão extraordinária.Ah claro, a prioridade agora são os servidores da SEFAZ!

Anônimo disse...

Leio neste momento a página do Sintergs e foi feita a correção. Ainda bem!

Anônimo disse...

Por favor, nos informem sobre o resultado da Assembléia em Santa Maria.
Não pude me fazer presente,mas acredito que a verdade é soberana.Um dia a casa cai.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template