FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITAS REALIZAÇÕES


                                                        




É Natal, também, no Menino Deus...


Inicialmente, quero oferecer aos leitores do blog a entrevista publicada na revista VEJA desta semana (edição de 21/12) com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro João Oreste Dalazen.

Além de dizer que “sindicato no Brasil virou negócio”, e que “a maioria das entidades sindicais não representa ninguém e existe apenas para embolsar o imposto pago pelo contribuinte”, o Ministro chama o imposto sindical de excrescência.
Nas postagens Imposto e Impostura Sindical (06/07/2010), Pagaremos a Conta (26/07/2010) e Sintergs Quer Arrecadar Mais Dinheiro Com Imposto Sindical (13/06/2011) mostrei aqui no blog como o nosso (?) sindicato, sem autorização dos associados, está agindo judicialmente para cobrar o triplo (60%)  – com retroação a 2008, e mesmo de quem não é associado do SINTERGS  – do que já pagamos nos meses de março de cada ano (20%, para a FESSERGS e CSPB) a título de imposto sindical.
Vale a pena reler a postagem  Sintergs Quer  Arrecadar  Mais  Dinheiro  Com Imposto Sindical  (13/06/2011) para entender o que está acontecendo em relação ao imposto sindical no SINTERGS e ter acesso parcial (disponibilizei algumas cópias naquela postagem) aos autos do processo judicial de nº 001/1.09.0350544-8, que tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública.
Porém, e muito mais do que isso, o objetivo da postagem de hoje é não só manifestar meu profundo agradecimento aos colegas técnicos-científicos que se tornaram leitores e/ou seguidores do blog e que fizeram deste espaço um ponto de encontro, de congraçamento e de luta em prol da nossa categoria e em defesa do nosso Quadro, mas também desejar a todos um feliz Natal, pleno de alegrias, paz e harmonia junto a seus familiares, e um Ano Novo próspero e de muitas realizações.
O espírito de união dos técnicos-científicos que tem sido desenvolvido e demonstrado em todas as participações aqui registradas, nas assembleias e no crescimento do Movimento Renúncia Já! No SINTERGS é o sinal de que estamos no caminho certo, que nos levará a dias melhores. 
Um feliz Natal e um forte abraço a todos os técnicos-científicos!


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA) 
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

59 COMENTÁRIOS:

Jorge disse...

Com essa matéria da Revista Veja, confirma a hipótese de que esse imposto sindical compulsório teve muita articulação política para "criar um entendimento jurídico" para botar a mão no bolso dos associados. O imposto sindical "inventado" é fruto da corrupção do submundo sindical que movimenta milhões.Ele vai ter que acabar.
Parabéns ao BLOG por essa bela postagem.

Anônimo disse...

- Que o Natal receba todos os colegas com muitos sorrisos saudáveis.
-Que 2012 nos recepcione com reajustes salariais,
-Que o MI 1829, receba a merecida atenção do SINTERGS, e aconteça efetivamenteem janeiro/2012,
- Que o nosso sindicato volte a ser o sindicato dos técnicos-científico,
- Que apenas boas notícias nos cheguem durante todo o ano de 2012,
-Muita paz, saúde e fé para todos nós,afinal, merecemos.

Anônimo disse...

Amigo Luciano, Encerramos mais um ano com missão cumprida. Lutamos o "bom combate", recorrendo a expressão de São Paulo; estamos conscios q fizemos nossa parte. DEsde modo, retribuindo os votos, extensivo aos demais colegas TC e familiares, que o espírito do Natal, esteja presente no proximo Ano,onde cada dia se constitua em passos decisivos para as conquistas de nossa categoria, q mais colegas despertem para a realidade da situação e da urgencia de nossa mobilização, e por fim, Com as bençãos do Alto, rumo a uma humanidade melhor! Feliz Natal, Bem-Vindo 2012.
abç. Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

Pessoal dos CAES ! Retiraram a gratificação. Leiam no sintergs. Só faltava essa !

Anônimo disse...

eita oficiozinho mal redigido! é uma vergonha para os técnicos-científicos. Deus me livre, mas sou representada por analfabetos.

Anônimo disse...

Leio na página do SINTERGS que foi publicado no Diário Oficial do dia 20/12/2011, nas páginas, 17 e 18 , a revogação do risco de vida para os servidores Técnicos-Científicos que trabalham nos Centros de Atendimento aos Educandos ( CAEs).
Estamos bem na foto.Há que se deixar os técnicos-científicos sem salário. Afinal, somos apenas assalariados equiparados ao nivel médio, nada mais que isto.Merecemos. E deixo claro que não estou desmerecendo servidor de nível médio.Nós,técnicos de nivel superior é que estamos sendo humilhados como nunca visto.

Anônimo disse...

Outra armação do governo..em pleno dia 20 passam a rasteira! ridículo o ofício. Será que o sintergs não entrará com uma liminar??? Ou estão aplaudindo mais essa do gover? Teremos que entrar com uma ação coletiva se eles não se mexerem..

Ernani disse...

Algumas das tantas gafes e dos tantos erros gramaticais contido no Ofício/SINTERGS 104/2011: 1) começaram bem, tratando a Secretária como Excelentíssima. Terminaram mal, usando M.D. ao invés de D.D.; 2) “sanar-mos” e “requerer-mos”, nem um cidadão semialfabetizado usaria; 3) uma pérola: “... Audiência Pública na Assembleia Legislativa em junho de 2007, solicitada pela nossa ENTÃO saudosa presidente Nadja de Paula...”. A Nadja estava viva em junho de 2007, tanto que participou da audiência pública mencionada. Portanto ela não era ENTÃO saudosa. Passou a ser saudosa depois de falecida, ora bolas; 4) observem essa maravilha: “Requeremos, INDA, caso necessário, O QUE NÃO ACREDITAMOS, visto que, vossa excelência (com iniciais minúsculas) se sensibilizará e de IMÓPINO (que diabo é isso???) MANDARA (sem acento, portanto, no pretérito) REVOAR o ato lesivo (vai levantar voo?), publicado; seja por V. Exa. Encaminhado PL DE LEI (PL não significa projeto de lei? Então o que é um PL de Lei?), e, de vez, acabar a tortura constante que PARA sobre esses servidores (“para sobre” depois de atropelá-los, ou “para sobre” porque é um disco voador?), que nunca sabem o que vai acontecer amanhã (só os videntes sabem o que vai acontecer amanhã), é nesse clima que trabalham, desde 1997, quando foram relotados na Secretaria da Saúde.
As únicas coisas que têm que REVOAR são os abutres iletrados que tomaram o sintergs e que só envergonham, empobrecem e prejudicam os técnicos-científicos.

Pobre TC pobre disse...

Se tem uma coisa que me faz perder um respeito por uma instituição/pessoa que escreve um documento são erros de português. Um ou outro errinho é aceitável, muitas vezes até por uma falha de digitação. Mas um ofício com incontáveis erros (alguns primários) é inadmissível. E isso não é um preciosismo.

Será que não tem alguém que possa revisar isso?

Anônimo disse...

esse Ofício é a cara da diretoria. Não poderia ser diferente.

JORGE disse...

Como pode um ofício sair com tantos erros? Lá, além dos "nobres", possui um jornalista e um serviço jurídico. Não passam o texto num corretor gramatical? Não leem o que assinam? É dose!

JORGE disse...

No Correio do Povo de hoje(27/12/2011), a Secretária Stela Farias anuncia até o final de semana um índice de reajuste para o Quadro-Geral e, para o ano que vem, o encaminhamento de um posível plano de carreira. Eles merecem.
E nós? Vejam no site do SINTERGS de hoje: nada, mas absolutamente nada de projetos ou uma notícia sobre as perdas inflacionárias e nem esboço de um projeto para os TCs. No projeto da GET, aprovada, queriam desfigurá-la.
Em janeiro regozijem-se com essa vergonha de CENTO E OITENTA E QUATRO REAIS desta GIC com perna de anão.
Nada mudou para nós.Até 2014,até que um fato novo aconteça logo, poderemos ser protagonistas do filme "Los Miserables" de nível superior do Estado, com direito a uma triste trilha sonora de Ennio Morricone.
Esta gestão tem que renunciar e logo.
FOOOORA!!!

Anônimo disse...

depois dessa da perda do risco de vida só falta terminar com os tcs. a cada notícia ruim para os tcs a diretoria do sintergs deve estourar muitas champanhas. estão conseguindo e trabalhando muito para extinguir os tcs. será que algum apoiador dos lobos em pele de cordeiros perdeu o risco de vida?! esses são os únicos que merecem perder. até o salário para deixarem de ser cegos.

Anônimo disse...

olha a sinceridade: "sintergs pede a revogação do ato que retirou o risco de vida dos servidores que atuam nos CAES". esta notícia se enquadra na situação do "mata e vai chorar no velório". tem a mão deles aí.

Anônimo disse...

Quero saber quando vai vir o plano de carreira dos TCs. Agora já se fala até em plano de carreira pro quadro geral.

Anônimo disse...

Vcs sabem se o telefone do sintergs mudou??? Eles não atendem!!

César Bueno disse...

São tantas pérolas escritas que poderia o SINTERGS concorrer ao prêmio Nobel de Literatura. Que mediocridade! Será que cópia deste Ofício vai circular em algum jornal (um a pedido)?

P.S.: Sr, Governador, não julgue a capacidade da categoria por estas pessoas do SINTERGS. Não somos medíocres!

Anônimo disse...

Plano de carreira é urgentíssimo para os Técnicos-Científicos!!!

Patricia disse...

Ah, mas está tudo bem no sindicato.
Não sei vocês, mas eu recebi sms de Boas Festas do Cesar!
Respondi na hora: "bem q gostaria de ter motivo p/ comemorar, mas graças a atuação do sindicato...!"

Anônimo disse...

não atendem porque devem estar de férias no exterior. não há crise salarial para os integrantes do sintergs. estranho, não?

JORGE disse...

Colega Patrícia,

Tua atitude é exemplar.Realmente não temos muito a comemorar. A GIC de 45%, seria "coisa do pretérito" e numa única parcela, caso não tivese ocorrido a retirada da emenda em 12/2010. Havia votos suficientes para a aprovação. Derrubamos o veto da Governadora com o apoio do PT e eles,naquele momento, não entrariam em contradição. Entretanto, o "toma lá da cá" soou mais alto e esta gestão "melou" a GIC.Resultado? Uma vaga no Conselhão!
Agora temos a GET como "coisa no futuro". Quando recebermos a última parcela, espero que possamos pagar a conta de energia elétrica, pelo menos.
No site do sindicato não há informações alvissareiras para os Técnicos-Cientificos.
Nada a comemorar mesmo, Patrícia , a não ser o nosso espírito de luta, que se intensificará em 2012.
Boas Festas...bem que gostaria de comemorar com um belo plano de carreira, promoções,valorização profissional.Uns comemoram com carros sonata,tucson, BMW, viagens a europa,etc.É...não não há crise, não é mesmo. Por que será? Um passarinho tem que nos contar esse milagre esplêndido.
Valeu,Patrícia. De 2011 não temos nada a comemorar.Torçamos por 2012!
Vamos seguir firmes com nossos propósitos unidos,com disciplina, garra,
ética e muito foco em nosso objetivo que é ter uma gestão transparerente e comprometida com a valorização profissional de seus sócios.Esta que aí está, foge até para o interior para evitar o questionamento,a cobrança das irregularidades, da gastança,da falta de transparência e da ética.
Valeu ,Patrícia!

RENÚNCIA JÁ NO SINTERGS!!!

JORGE

Anônimo disse...

Urge uma audiência em paralelo com o Governo do Estado. Precisam saber da nossa insatisfação com a política salarial adotada. Sim, pq a diretoria deve estar repassando a informação que todos estão felizes,satisfeitos e agradecidos com a GIC de 35% em suaves prestações, acalentados pelo corte no risco de vida dos colegas que devem ter adorado subtrair salário,promoções em dia, plano de reajuste salarial no papel. Que lindo ser técnico-científico,devem dizer.

Anônimo disse...

não temos GIC de 35%. É GET de 30% para alguns. Para muitos aposentados a GET não representa nem 15%. Só um sindicato pelegão para sair por aí dizendo que a GET é 34% para todos. Isso é uma tremenda mentira. Se fizermos a média da categoria, a GET representa uns 19%, no máximo.

Anônimo disse...

Pessoal!!!!Viram que saiu, no DOE,a nomeação, numa FG10, do nosso ex-presidente???Abraços a todos e um Feliz Ano Novo!!!!

Daniel disse...

Como o colega anônimo anterior,também penso que a diretoria deve estar repassando a informação que todos os Técnicos-Científicos estão felizes,satisfeitos e agradecidos com essa GET miserável...
Estou é uma arara, isso sim.Como diz um colega, a ponto de "montar num porco"!
Esta gestão está demorando muito além do limite para dar o fora do nosso sindicato.

Anônimo disse...

Este site do Sintergs deixa muito a desejar mesmo! Pior do que os erros de português apontados por alguns colegas no ofício para a Secretária Stela é a falta de informações concretas, de conteúdo, que demonstre a luta na defesa dos interesses dos TCs, ou seja, notícias diárias do que estão fazendo, quais as tratativas com o governo Tarso para viabilizar direitos dos TCs,como promoções, reposição da inflação, plano de carreira. Esta página do Sintergs é um marasmo total,estática, sem atualização diária, além do mais não respondem dúvidas dos sócios no "fale conosco", não possuem nem atendimento por telefone que satisfaçam as dúvidas dos sócios. Acho isso o fim, afinal independente de quem esteja lá, estamos contribuindo com uma mensalidade bastante elevada para não termos retorno. Isso tem que ser considerado, vamos lutar por nossos direitos!

Anônimo disse...

Colegas do CAE !
A lista com os nomes dos TCs ( publicada no D.O. )que perderam a gratificação não é a totalidade dos TCs. Está ocorrendo discriminação ou perseguição ???? Tá tudo muito estranho...e o sintergs ??????

César Bueno disse...

Estamos chegando ao fim de 2011 e não temos nada a comemorar. Enquanto outros quadros, bem representados, estão com planos novos de carreira, nós estamos amargurando nossa triste realidade.
O que desejar para 2011? Eu espero muita honestidade, de todos!

César Bueno disse...

Conversa entre diretores do SINTERGS ao projetar um feliz ano novo:

"Em primeiro lugar, SAÚDE, o resto corre atrás!"

Anônimo disse...

É época de Natal,
de renovação e esperança,
De desejar coisas boas,
felizes que nem crianças,
Papai Noel me perdoe,
sei q já tô crescidinho,
Mas dava pro Senhor nos dar,
um outro sindicato, novinho?

De fato já temos o nosso,
mas tá dum jeito o pobrezinho...
a turma q ta lá dentro,
cada um é pior q o outro,
vaga-lume, lobo-mau,
papagaio, até uns "burrinhos"
é gato pra todo lado,
Credo em cruz, até reizinho,

São tantas as barbaridades,
as tropelias e gastanças,
despesas com telefone,advogados,diárias,
moto-boy, uma lambança!
As contas foram rejeitadas,
Mas no "site" oficial nada avança.

Na verdade Bom Velhinho,
esquece o pedido acima,
Nao quero outro sindicato,
O nosso ainda tá inteirinho,

Ele tá é mal cuidado,
tá judiado que dá dó,
Mas não vou entregar os pontos,
Ninguem contem a revolta,
Em 2012, segue a luta,
Eu quero ele de volta!

Se a coisa não fosse feia,
dava pra fazer versinho
Mas não convem facilitar,
Só com a categoria unida,
pra tudo não piorar,
Denunciar, mobilizar,
exigir todos os dias,
Fora! Fora! Tá na hora,
Pra vocês, RENUNCIA JÁ !

Boa Luta Companheiros,
Feliz 2012
abraços,
/Dragão de S.Jorge

PELEGAGEM EXPLÍCITA disse...

ATENÇÃO: No DOE do dia 28/12, página 13, foi publicada a concessão de uma FG-10 (Assistente Superior), mais representação de 35% para o PRESIDENTE DO SINTERGS, que agora é (ou será que sempre foi?)cargo de confiança do governo Tarso. Taí a explicação pela redução da da GET, para o fim do risco de vida e pela total falta de perspectiva dos TCs. Só não vê quem não quer. Virou bagunça.

Anônimo disse...

Mas com tudo isso ele ainda resiste em renunciar lá no SINTERGS. Isso não
pode mais continuar assim. Cargo de confiança...

Anônimo disse...

ISSO PODE? UM CONCURSADO RECEBER POR 40 HORAS SEMANAIS, DEDICAÇÃO EXCLUSIVA E AO MESMO TEMPO SER C.C., ISSO NÃO SERIA ACÚMULO DE FUNÇÃO?

Anônimo disse...

Presidente, para o bem dos Tcs queira Renunciar. Você ganhou não só uma FG, foi uma super FG: AS "Assistente Superior", enquanto isso nós TCs ganhamos uma FG magrinha: "Fiquem com a Getinha".Só faltava essa! Fechamos o ano com "chave de ouro"! Bah essa foi demais! Qual a próxima surpresa?

Anônimo disse...

Mais uma vez pergunto . . . O que mais precisa acontecer para mudar esta diretoria ? Algo precisa acontecer logo, quanto mais vamos aguentar ?

Anônimo disse...

A renúncia desse presidente é imperativa, visto que agora deve atender aquela unidade de saúde em tempo integral.Caso não renuncie,as coisas se tornarão ainda mais complicadas para ele. O aviso está dado. Alguém vai ter que apertar um botão e dar um basta nessa situação que está afrontando os Técnicos-Científicos.Estes, pelo menos perseveram na luta e, unidos, vamos acabar com essa farra do "baile dos mascarados".Sei por onde que as benesses estão sendo conquistadas, apesar de não se levar muito em conta o principal: a questão ética.A revogação da licença para mandato classita já
foi publicada há meses.Dá para entender uma situação esdrúxula dessas?
Não é crível alguém que prejudicou e vem prejudicando milhares de familias de Técnicos-Científicos ficar blindado o tempo todo e agora tenta se mostrar vitorioso.O momento chegará em que ele vai ter de descer do pedestal.
Reitero: é imperativo que esse presidente renuncie e pare de ficar comandando o SINTERGS por trás. Ele e toda a diretoria terão que renunciar.

Anônimo disse...

Concordo com o colega acima..tem algo muito estranho nessa história dos CAEs. Sã mais de 200 TC que ganham a gratificação e desses apenas 94 perderam...Qual foi o critério???? Oposição????

Anônimo disse...

Da diretoria do SINTERGS nada me surpreende. Espero qualquer coisa vinda de lá, assim como espero que a justiça, o ministério público ou qualquer outra entidade de fiscalização puna as barbaridades que estão sendo feitas por aquela gente. O que me surpreende nessa história é a postura do governo. Como pode um governo dar FG para um presidente de sindicato? Lá no governo eles não sabem quem ele é? Claro que sabem. Ele já era integrante do governo, no tal do conselhão do governador. E esse governo não entende nada de sindicalismo? Claro que entende. E entende muito pois o partido dos trabalhadores veio do sindicalismo. Então o que tem que ser questionado é a postura do governo em dar FG a um presidente de sindicato. Os colegas que são jornalistas deveriam levar isto a conhecimento e divulgação da imprensa. Isto não pode ficar assim pois é algo inédito. Nunca vi ou ouvi falar de um presidente de sindicato que é função gratificada, cargo de confiança de um governo. Cabe aos próprios colegas jornalistas a tarefa de denunciar à sociedade mais essa barbaridade praticada dentro do sintergs, com a participação decisiva do governo. Ficou muito feio é para o governo pois a diretoria já está bem conhecida por todas as irregularidades que tem praticado.

Anônimo disse...

Pq ao presidente ou ex-presidente foi concedido um FG-10? Afinal, ele é ou não é?
Que força oculta blinda isto?
De que forma podemos nos manifestar e reagir publicamente?
Vamos nos unir, afinal, sem GIC,alguns colegas sem risco de vida( que massacre foi isso?), sem promoção, sem plano de carreira,.......sem nada que manifeste felicidade.

Anônimo disse...

PROMOÇÕES:

O processo de promoções dos Técnicos-Científicos está parado no GAE/SEFAZ
desde o dia 18/10/2011.Foi para lá para calcular o "impacto financeiro" que representa esses percentuais ridículos de uma letra para outra.Os promovíveis não chegam a 230. O próprio Governador já reconheceu essa situação dos TCS: 13,2% da letra "A" inicial a letra "D" final de carreira Que esse processo tramite logo.

Daniel disse...

Colegas, lendo vários jornais e na internet, digo-lhes, com pesar, que estamos ganhando salários inferiores já de muitas prefeituras do interior do Estado e, para dizer a verdade, estamos é ganhando salários de 2º grau e até menos.No INSS o inicial é de mais de R$4.000,00 para o 2º grau. Essa situação tem uma causa que é a nossa péssima representação que, sob a batuta do presidente que reluta em renunciar, estamos sendo prejudicados desde o 2º semestre de 2007 e com agravamento a partir de 2009, quando todos os quadros que possuem básicos maiores hoje, apresentaram projetos e tiveram a sua aprovação.
Agora em 2012 não nos permitamos mais que isso continue, pois medidas drásticas teremos de tomar para que esta gestão renuncie de vez da nossa sede.

César Bueno disse...

Um "ASSISTENTE SUPERIOR" não deveria saber redigir um Ofício? Será que foi o "afastado presidente" quem escreveu e passou para o "presidente em exercício assinar" esta pérola de Ofício pedindo a revogação do ato que retirou o risco de vida do pessoal dos CAES? Seria um boa pedirmos (ou pedir-mos) a revogação do ato de concessão da FG10 com representação de 35% ao nosso "Assistente Superior".
Agora você, Sr. "Vice em exercício", leia antes de assinar qualquer documento, pois para qualquer efeito, é de entendimento de quem assina é o respondável.

JORGE disse...

Janeiro de 2012: salário mínimo de R$622,00 já está em vigor.

Com isso, o inicial de um Técnico-Científico, que por longos anos cursou e pagou para ter formação superior e outros cursos ,agora corresponde a 4,3 vezes o salário mínimo nacional. E 3,7 se comparado com o novo mínimo regional.

Estamos empobrecidos.Ou melhor, fomos empobrecidos.Quando assumi em julho/1992 o básico equivalia a 10 salários mínimos. Aí está o paradoxo: um síndicato forte($) com sócios pobres.
O rol de irregularidades e gastanças não serviu para aumentar em R$1,00 os básicos salariasi dos fundadores daquele sindicato.

Um grande FOOOORA para esta gestão perdulária,infratora,sabotadora e omissa em questões que dizem respeito a dignidade dos TCS. A nossa dignidade está abaladíssima com esses básicos vergonhosos de 2º grau.
Por favor ,colegas, façam chegar as autoridades esse situação degradante.
Caro César Bueno, lá no sindicato redação não é o forte. A especialidade deles é torrar o dinheiro dos sócios.

RENÚNCIA JÁ NO SINTERGS.

DANIEL disse...

Vocês já viram a proposta da FESSERGS tentando criar uma reestruturação do Quadro-Geral e tentando, "sutilmente", nos colocar no mesmo pacote, recriando o nível superior, novamente, no Quadro-Geral.O nosso Quadro é o nosso Quadro: Quadro dos Técnicos-Científicos.
Vejam:

Padrão/letra:
13-A= Ensino Superior:R$2.667,00
14-B= Agente administ.:R$2.773,68
15-C=Ag.de Rec.Human.:R$2.880,36
16-D-Não mencionado: R$ 2.987,04
O que é isso? Atualmente a letra D do nosso Quadro é de R$3.080,00

Isso é um segmento de nível superior dentro do Quadro-Geral.
Gostaria que o administrador do BLOG se posicionasse em relação a isso.
Obrigado.
Daniel

Anônimo disse...

O pessoal lá do Sintergs deve estar ainda em recesso, só pode, pois aquela página deles continua inerte, sem atualização, sem informação, sem ideias, sem nada! Se quisermos alguma coisa em nosso benefício teremos que fazer por nós,não deveria ser assim,pois contribuímos para aquele sindicato, mas é a realidade.A nossa mobilização já começou faz tempo, como por exemplo: e-mail para deputados, governo, jornalistas. Eu já encaminhei requerimento para a Secretária Stela cobrando as promoções. Recentemente encaminhei pergunta para o Governador no Gabinete Digital(ainda não publicaram)mas espero que o façam. A nossa mobilização é importante, mesmo que momentaneamente pareça que não tenha dado nenhum efeito,não deixem de mostrar a insatisfação com este salário miserável que recebemos, na contramão dos estudos que realizamos para ser um Técnico-Científico.Façam a sua parte colegas,não desistam,CONTINUEM NA LUTA! Abraços a todos, Vera

DANIEL disse...

Caro colega anônimo que diz: "...pois aquela página deles continua inerte..."
Esse é o estereótipo do SINDINERTE, apenas arrecada...
Que maravilha!

Anônimo disse...

Neste ano precisamos iniciar cedo as negociações com o governo.
Precisamos nos manifestar precocemente. Aguardar que as coisas aconteçam por lembrança ou mérito, é ilusório.
Sugiro que se sugira via blog e que se forme um grupo para concretizar os planos.

Anônimo disse...

Carteiras UNIODONTO?
Que história é essa?

Anônimo disse...

ihhh... lá vem mais picaretagem...

Anônimo disse...

ZERO HORA 05/01/2011,pg 17
- RAUL PONT-
¨Todas as categorias com menores salários foram reajustadas,com negociações que apontam para uma política salarial de longo prazo,sustentadas por planos de carreira e mesas de negociações permanentes¨.
Nesta afirmação, GET é reajuste salarial,ou aonde nos encaixamos? Ou será que fomos contemplados na mesa de negociação permanente?

Anônimo disse...

Até 2018 os salários dos delegados de polícia estarão equiparados aos dos procuradores hoje.
Oba,oba,oba, agora chegou a nossa vez da equiparação salarial aos delegados e procuradores. Ou será que a lei só vale para algumas categorias funcionais???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Anônimo disse...

E os Delegados de Polícia conseguiram a tão sonhada equiparação com os Procuradores.
Depois vem os oficiais da BM...

Anônimo disse...

Será que as carteiras (o convênio) servem para justificar gastos!?

Robson Dutra disse...

A Pl 382, que institui a GET foi publicada? Procurei e não encontrei, ou seja, em janeiro não haverá GET. O que o Sintergs faz? nada!!!

Estão inertes, esperando o governo fazer as coisas...

Anônimo disse...

Colegas:
Tem uma PEC tramitando no senado que trata do piso salarial de algumas categorias de tecnicos científicos, por exemplo, engenheiros, arquitetos, agrônomos e veterinários. Sugiro que busquem o link para assinar a petição online. Site: www.unafa.com.br/

Anônimo disse...

O que? Ainda não publicaram aquela miserável parcela de cento e oitenta e quatro pila para ser paga em janeiro/2012? Vão se ca..

Anônimo disse...

Afinal, em janeiro estão acontecendo muitas coisas. O que estão fazendo eses diretores do sindicato? E depois não gostão quando descemos a lenha neles.
Puxa, mas nem a primeira migalha da GET.E depois não

Anônimo disse...

Os delegados conseguiram. E tem a PEC 300, a verticalidade,...
E nós? O governo está ciente da nossa situação, mas não apresenta nada de concreto.
Como no governo da Yeda, estamos vendo o tempo passar e nada acontece.
Muitas categorias neste governo estão com seus projetos engatilhados E tendo vantagens aprovadas. E nós estamos esperando o que? Mais miséria? Nós somos os últimos dos moicanos?

José Carlos disse...

Bom dia li na ZH de 22 de dezembro de 2011,que o governador daria um abono de R$ 1.300,00 AOS TECNICOS -CIENTIFICOS DO ESTADO,a partir de janeiro de 2012,tinha até uma tabela constando este abono,entre os aumentos dados às outras categorias de servidores.Ao ver meu contra cheque de janeiro de 2012,ali só aparece um abono(GET) de R$ 187,00, ONDE ENFIARAM NOSSO ABONO?

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template