MAIS UMA VITÓRIA DOS VERDADEIROS TÉCNICO-CIENTÍFICOS



GUERREIROS INCANSÁVEIS: dão exemplo de participação, consciência e dignidade. Mais que um simples registro fotográfico, esta imagem representa a solidariedade, a dignidade, o espírito de luta e a alegria dos verdadeiros técnico-científicos.
 
 
 
 
I – SABOTAGEM EXPLÍCITA AO PL 328/2012

Como era de se esperar, uma conhecida entidade sindical caça-níqueis, decrépita e desacreditada, tentou, como sempre, sabotar mais um projeto salarial endereçado aos técnico-científicos.
Hoje pela manhã, fardados com o tradicional traje ictérico, os sabotadores pediam aos líderes partidários a imediata votação do PL 328/2012, e garantiam a quem perguntasse que não haveria emendas ao projeto. Diziam que o projeto seria votado com a manutenção integral do texto proposto pelo Governo.
Mas, como já sabemos que sinceridade e lisura não são o forte desses sabotadores, tínhamos a certeza de que havia pelo menos uma emenda engatilhada por eles para mutilar o texto original do projeto.
Aliás, sabíamos do grande interesse financeiro desses indivíduos na supressão dos artigos 22 e 23 do PL 328/2012.
Explico.
Caso sejam mantidos os artigos 22 e 23 do projeto, cessará a concessão automática de reajustes salariais dos técnico-científicos aos quadros em extinção da FEPAGRO, do IRGA e do DAER.
Com isso, e com a consequente desvinculação total desses quadros em relação ao nosso, o tal sindicato macambúzio perderá cerca de 400 associados e suas respectivas mensalidades.
A partir dessa desvinculação, o pessoal da FEPAGRO e do IRGA tratará de fortalecer a ASSEP- Associação dos Servidores da Pesquisa Agropecuária na Secretaria de Ciência e Tecnologia e o SINDSIRGA- Sindicato dos Servidores do Irga.
Esses servidores darão, pois, adeus ao submundo sindical e seguirão seus destinos com representações sadias e próprias.
Porém, para evitar que isso aconteça, os sabotadores produziram não uma, mas três emendas parlamentares. Não querem perder, de forma alguma, o dinheiro arrecadado com o pessoal da FEPAGRO, do IRGA e do DAER.

II – O CONTRAVENENO


Mediante uma pequena e rápida mobilização conseguimos reunir um grupo de, aproximadamente, 70 técnico-científicos, o suficiente para suplantar a trupe da hepatite, que contava com 50 frequentadores das churrascadas e jantares patrocinados pelos sabotadores.
A presença desses 70 verdadeiros técnico-científicos, e a articulação política que permitiu à maioria dos Deputados perceber o sórdido ardil engendrado pelos sabotadores, resultaram na transferência da votação do PL 328/2012 para a próxima semana (19/03).
Não tenho dúvida de que os malfeitores continuarão a empreender máximo esforço para garantir a mutilação do PL 328/2012, mas tenho plena confiança de que um grande número de verdadeiros técnico-científicos estará na Assembleia Legislativa na próxima terça (19/03) para desmantelar as vilanias que esses sabotadores já devem estar preparando.

III –  A UNIÃO DOS VERDADEIROS TÉCNICO-CIENTÍFICOS

É muito gratificante perceber que é cada vez maior o número de técnico-científicos conscientes e imbuídos da vontade de defender e zelar pelo bem do nosso quadro e das nossas carreiras.
Foi o que vimos hoje, quando 70 colegas atenderam à convocação para defender os interesses legítimos da nossa categoria na Assembleia Legislativa.
Esse grupo valoroso de colegas conseguiu anular a ação de picaretas que tentavam garantir parte do dinheiro fácil de uma mamata financeira de mais de dois milhões e meio de reais por ano, em detrimento do bem de 5.000 técnico-científicos.
Tenho orgulho de estar junto dos meus verdadeiros colegas, de lutar lado a lado com eles e de perceber a atmosfera de confraternização e alegria que existe quando nos reunimos.
É com esse espírito de união que faremos com que a nossa categoria progrida, e jamais pereça.

IV –  AGRADECIMENTOS

Tenho como indispensável agradecer publicamente ao Deputado Valdeci Oliveira (PT) e aos demais Deputados que estão cientes e sensibilizados acerca dos prejuízos que serão impostos aos técnico-científicos caso a mutilação do PL 328/2012 – pretendida por intermédio das emendas parlamentares que foram apresentadas hoje – seja efetivada.
Seguimos contando com a ajuda desses nobres Deputados em defesa dos verdadeiros técnico-científicos, a fim de que entidades sindicais moribundas e mal-intencionadas não prejudiquem nossa categoria.


   V –  HOMENAGEM


Ao nosso querido e virtuoso colega Eudorico Couto Morejano Neto, que desencarnou há poucas semanas. Morejano era filiado à ASTERS e sempre lutou em defesa dos técnico-científicos.  Foi exemplo de retidão, ética e fidalguia. Seu passamento representou não só uma perda para amigos, familiares e para a nossa categoria, mas para este mundo, tão conturbado e carente de virtudes.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

25 COMENTÁRIOS:

Ricardo disse...

Estou feliz por ver que cada vez mais Colegas Técnicos-Científicos estão tendo consciência de que é necessário termos um plano de carreira sem ter,no seu bojo,uma penca de outros quadros(com básicos superiores aos nossos)que insistem em transformar o PL 328/2012 numa "arca de noé" para nos dificultar,no futuro,novos pleitos salariais.Não bastasse isso,emendas flagrantemente inconstitucionais, como conceder aos extranumerários o básico da letra D,prerrogativa de Técnico-Científico concursado, dá uma visão de que o sindicato do Menino Deus continua com a suas velhas ações demagógicas e perniciosas.
Ricardo

Anônimo disse...

PARABÉNS aos nossos representantes da ASTERS, especialmente ao Luciano que teve a iniciativa e que carrega esta bandeira. Infelizmente não pude comparecer e dia 12/03, porém farei o possível para ir até a Assembléia, em 19/03. Gostaria de saber qual o horário previsto para a votação do nosso Projeto. Obrigada - Rosane Tramandaí

Anônimo disse...

Parabens ASTERS e deputados que nos apoiam!

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar os colegas que encabeçam a ASTERS, aos colegas que reunem o pessoal, se mobilizam. Ate´os que não possam comparecer, apoiam, mandam e-mail aos deputados para mostrar o que realmente queremos.

Quero agradecer aos Deputados que estão ao nonosso lado e que perceberam que Sindicato mesmo é aquele que realmente representa o servidor e que transmite o recado e os desejos de uma massa que todos os dias luta pelo seu trabalho, ama o que faz, mesmo sob a penúria salarial... enquanto pseudosindicatos pormenorizam a inteligência do TC's.

Mais uma vez, obrigado pelo imenso esforço colegas... a sinergia é que faz as coisas acontecerem.


Arienei Abreu disse...

Luciano, camarada de guerra:

Quando penso que já esgotaste teu arsenal de metáforas, eis que tu me surpreendes com verdadeiras pérolas de sarcasmo: "traje ictérico"... "trupe da hepatite"... Definições simplesmente geniais!
E, apesar da farta distribuição de camisetas diarreicas, um conhecido persona non grata recusou-se a vestir o uniforme. Como se ainda pudesse enganar alguém fingindo neutralidade. Esse sujeito já caiu do muro faz tempo.
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

Anônimo disse...

Valeu, ASTERS!!!

153 MIL P/O CHEFE disse...

mensagem explicativa dos traíras é uma nota de confissão. apoiam as emendas e com a maior cara de pau do mundo dizem que essas emendas não prejudicam os TCs. prejudicam e MUITO! se esse grude parasitário de três categorias continuar, todos os nossos projetos continuarão sendo prejudicados pela repercussão financeira ampliada para beneficiar mais três quadros. esses traíras acham que os TCs são tão burros quanto eles, mas sabemos fazer contas.

Anônimo disse...

Como disse o colega acima, é muita cara de pau mesmo...como não prejudica, aliás essas emendas são o que nos prejudica SEMPRE...mas sinto uma força muito grande nossa nesse momento e não vamos mais permitir enganações....!

Anônimo disse...

É surreal aquela nota explicativa...

Vindo de quem vem dá pra esperar até pior...

Anônimo disse...

Mais uma "daqueles" do Menino Deus.. Apoiam a todos!! HAHAHA!! Só não apoiaram os verdadeiros Técnicos-Científicos ... Mais uma bobagem para enganar a meia dúzia de pessoas que ainda usam a camiseta amarela .. e que ainda não sabem da verdadeira verdade.. Queria ter o Plano de Carreira dos "outros" quadros desde 2010 - porque não fizeram emendas na época?!? É triste... mas infelizmente real!! Todo mundo de camiseta branca!! Vamos com a ASTERS e demais Associações de Servidores para votação do PL 328 2012 - SEM EMENDAS!!
Abraços
RosaneK/BIB/PC

Anônimo disse...

Acho que o Governo está nos reconhecendo, ficamos anos a deriva por conta do sintergs, parabéns aos abnegados colegas que estão praticando a mudança !! Estarei lá na terça para garantir que o projeto não sofra nenhum tipo de retropcesso,espero que todos os colegas de bem estejam lá e defebdam nosso Quadro.
Muito bonito o Governo reconhecendo a ASTERS no processo de elaboração do nosso pkano...vi no site da SARH !!
Sucesso pra nós, até terça !!!!

Patrício disse...

SindiTraíras,SindiCrocodilagem, SindiCarasdepau,Sindi153mil, e outras tantas designações que podemos dar para aquele pessoal da José de Alencar, agora temos que acrescentar mais uma: Troupe Hepática! Pois a Troupe Hepática aprontou de novo: argumentam de que "a inclusão de emendas em nada prejudicaria que o Projeto de Lei em que estava na pauta fosse votado" Não é verdade. Prejudicam os Técnico-Cientificos SIM. Se a emenda fosse aprovada, sofreria veto do governo,o PL retornaria para a Assembleia,que teria que incluir na pauta,já por demais trancada, a apreciação do veto do Governador,ou seja,sabe-se lá quando.Tudo isso em prejuizo dos Tecnicos-Cientificos SIM !!!
Quanto aos demais, ítens, dedicação exclusiva, incorporação GET,promoções,não foram esquecidos,fazem parte do cronograma de reivindicações da ASTERS,só que uma caminhada(que recém começamos),se faz dando um passo de cada vez !
Boa Luta Companheiros !
Todos na Assembleia Legislativa, dia 19/março/2013.
abraços,
Patricio/ PC

Anônimo disse...

Parabéns aos colegas da ASTERS pelo discernimento na luta que estamos travando! Muito vergonhoso o texto publicado pelo Sintergs: - em primeiro lugar repleto de inverdades; - em segundo lugar por ser um texto cheio de erros de português e de concordância!!! Não dá para ser representado por pessoas deste tipo...
Mais uma vez parabenizo a ASTERS pela excelente representação de nossa valoriza categoria!

QUEM QUER DINHEIRO? disse...

falsa loira dos 140... índio véio dos 153... vou morrer e não vou conseguir ver tudo...

Anônimo disse...

153 mil para o chefe! Que barbaridade! E atrapalhando os Técnicos-Científicos...

Anônimo disse...

Alguém pode explicar que história é essa dos 153 mil????

Anônimo disse...

Quem quer dinheiro????

Será que eu consigo um apartamento novinho com 153 mil reais???

Robson Dutra disse...

Terça-feira, é o grande dia!!!

Todos à Casa do Povo...

Anônimo disse...

Que história é essa de 140 mil, 153 mil ?????
Ass: /Dragão de S.Jorge

Anônimo disse...

Caros Colegas,depois de décadas sem um plano de carreira,é um momento histórico para os Tecnicos-Científicos/RS o acompanhamento da votação do PL 318/2012.
Assim, se faz necessário o comparecimento nesta terça-feira,dia 19,para a votação a partir das 13h30min.
Por um plano de carreira "puro" sem quadros "caroneiros" e sem emendas inconstitucionais.
Todos lá nas galerias do plenários da AL nesta terça-feira!

Anônimo disse...

força Asters consegui me livrar e faz tres anos que tento, se não fosse as informações do colega Luciano, estaria enrolado pelos labirintos dos canalículos hepáticos dos amarelinhos, da churrascaria do menino deus, essa o GADU está envergonhado. força ASTERS FORÇA LUCIANO.

Arienei Abreu disse...

Deve-se reconhecer, no entanto, que o Sintergs mantém coerência em sua linha de atuação: além da notória enganação e sucessivas traições aos TCs - suas marcas registradas - os "diretores de baixo nível" desse sindicato continuam assassinando o vernáculo.
Difícil acreditar que haja algum jornalista diplomado revisando as "explicações" que eles se atrevem a publicar na página eletrônica. Concordância nominal e verbal, regras elementares de regência e de pontuação... pelo visto, andaram "cabulando" muitas aulas.
Dia 19/03, terça-feira, vamos lhes dar a merecida resposta! Todos(as)à Assembleia Legislativa para a votação do PL 328/2012!
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS, e primeiro secretário da ASTERS.

Anônimo disse...

Luciano arrasando! Ofício da Stela Farias liberando o ponto endereço direto para a ASTERS!

$interg$ TRAÍRA!

Hoje aquela gente vai conhecer os verdadeiros TC!

Anônimo disse...

Luciano, verifiquei que está sendo cobrado na folha de março/2013 duas contribuições sindicais, a primeira da CSPB e a segunda da FESSERGS. No entanto, questiono se não houve a desfiliação do $INDI$AÚDE da FESSERGS. Há algo que possamos fazer para que não haja o desconto? Abraço.

Campao disse...

Estou fora do Estado e sem informações sobre o resultado da votação do PL 328/12. Consegui acesso à página da Assembléia Legislaativa e lá só diz que foi aprovado com 2 emendas. E só.
Mas que emendas? Propostas pela Aters ou por "êles"?

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template