CERIMÔNIA NO PIRATINI: ASTERS LEVA AO PALÁCIO A ALTIVEZ E A GRANDEZA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS


JORNAL CORREIO DO POVO, EDIÇÃO DE 11/04/2013, PÁGINA 6: ASTERS agradece a todos (as) que contribuíram para o sucesso do projeto que contou com a participação decisiva da nossa Associação. O Governo Tarso Genro acolheu várias propostas da ASTERS para a composição do projeto, como, por exemplo, as duas parcelas de 5% que serão pagas em março e outubro de 2014, o cálculo da GET com base no Grau "F", a GICAP (que no nosso projeto chamava-se Adicional de Qualificação) e a criação dos Graus E e F.


ALEGRIA, UNIÃO E CONGRAÇAMENTO: A criação da ASTERS devolveu aos técnico-científicos a atmosfera de alegria e de confraternização em nossos encontros e mobilizações. O clima de união e companheirismo entre nós é um dos sentimentos mais gratificantes nesta caminhada pelo bem da categoria.

RECONHECIMENTO E HOMENAGEM: Vejam em vídeo o momento em que o Governador Tarso Genro chama os colegas da ASTERS que seguravam uma de nossas faixas para o ato de sanção da lei. Em seguida, houve a homenagem da ASTERS ao Governador. Comigo, a Diretora da Biblioteca Pública do Estado do Rio Grande do Sul, colega Morgana Marcon

 

RUMO A NOVAS CONQUISTAS: Depois de colocar um ponto final no processo de empobrecimento propositadamente imposto à nossa categoria pelo Sindicato da Saúde (SINTERGS), a ASTERS seguirá em busca de mais aprimoramentos para o nosso Quadro.


 EM DESTAQUE, COM A ASTERS (E-D): Novo Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, Chefe Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, Deputada Estadual Stela Farias e Vereadora Michele Pereira (PT - Esteio/RS) 



UMA NOVA MENTALIDADE: Merece registro a boa impressão causada pela ASTERS junto ao Governador Tarso Genro em razão, também, da forma escolhida para homenageá-lo. Fruto da excelente ideia concebida e executada pela colega Rosane Koschewitz, a ASTERS decidiu homenagear o Chefe do Executivo mediante uma contrapartida social para a população gaúcha, por intermédio da adoção da restauração de livros históricos da Biblioteca Pública do Estado


I – ASSOCIADOS DA ASTERS LOTAM O SALÃO NEGRINHO DO PASTOREIO


A exemplo do que aconteceu no dia 19/03, quando lotamos as galerias da Assembleia Legislativa, ontem (10/04) foi a vez do Palácio Piratini receber mais de 200 verdadeiros técnico-científicos.

As camisetas brancas da ASTERS tomaram conta do Salão Negrinho do Pastoreio e, com a alegria de sempre, causamos uma excelente impressão ao Governador Tarso Genro.

Tanto isso é verdade que, no momento da assinatura, o Governador pediu a um grupo de colegas que segurava uma das faixas da ASTERS que se aproximasse da mesa naquele instante.

Foi uma tarde histórica para os técnico-científicos.

O trabalho realizado pela ASTERS em apenas sete meses de existência está recuperando o tempo que perdemos  –  anos de ostracismo e empobrecimento aos quais nossa categoria foi submetida, propositadamente, pelo Sindicato da Saúde, o decrépito SINTERGS.

A ASTERS, trabalhando de forma séria e dedicada exclusivamente aos interesses da nossa categoria, está devolvendo aos técnico-científicos o espaço político que havia sido conquistado pela nossa querida e saudosa Nadja e que foi vilipendiado pelos chupins da Saúde e seus parceiros de negócios sindicais (meia dúzia de técnico-científicos traidores) desde 15/10/2007.   







II – CONSCIENTIZAÇÃO FORTALECE OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS



A belíssima demonstração de consciência e participação que vimos no dia 19/03 na Assembleia Legislativa, e ontem (10/04) no Palácio Piratini, confirma o surgimento de uma nova etapa na história da nossa categoria.

Quem teve o privilégio de participar dessas mobilizações pôde perceber a união de jovens e de aposentados em prol da nossa categoria.

São várias gerações de colegas que, juntas, estão igualmente imbuídas da vontade de trabalhar pela recuperação e pelo fortalecimento do nosso Quadro.

Trata-se de um movimento crescente, que de evento em evento torna-se mais forte e mais bonito.

A cada dia, mais técnico-científicos descobrem que a união de todos nós pelo bem da nossa categoria pode – em pouco tempo – mudar a realidade absurda que nos foi imposta por um pequeno grupo de ineptos que está mergulhado em gravíssimos problemas e que, em breve, certamente acabará nas páginas dos jornais.

Nos últimos sete meses escrevemos um novo e belo capítulo na história dos técnico-científicos.





                    III – DESFILIAÇÃO, JÁ!



Ontem, mais colegas se dirigiram ao Tudo Fácil para livrarem-se do Sindicato da Saúde (SINTERGS).

É imprescindível para o bem da nossa categoria que nenhum técnico-científico financie o sindicato que está sabotando os nossos projetos e dificultando ao máximo a obtenção de melhorias para o nosso Quadro.

As mensalidades pagas pelos técnico-científicos ao Sindicato da Saúde (SINTERGS) financia os outdoors e todo o material de campanhas salariais para eles.

Somos úteis naquela entidade apenas como financiadores do bem estar deles, os chupins.

Desfilie-se, já!

Para se livrar do SINTERGS não é preciso ter o dissabor de ir até a sede do sindicato.

Os técnico-científicos da Capital podem se dirigir ao Tudo Fácil (Avenida Borges de Medeiros, nº521) e solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento imediato dos descontos de mensalidade do SINTERGS.

O cancelamento leva menos de cinco minutos e é preciso levar apenas um documento de identidade.

Para os colegas do interior do Estado, basta procurar a repartição fazendária existente em seu município e realizar o mesmo procedimento acima descrito.

Localize o endereço do órgão fazendário em seu município CLICANDO AQUI

 Pratique um ato de solidariedade à nossa categoria e desfilie-se imediatamente do SINTERGS. É de suma importância para o futuro da nossa categoria a desfiliação de todos os técnico-científicos ainda ligados ao SINTERGS.

Não permita àquela entidade dominada pelos chupins da Saúde e seus asseclas continuar sabotando os técnico-científicos como fizeram em todos os projetos endereçados aos técnico-científicos no Governo Tarso Genro.





IV – MOTIVO DE ORGULHO E AGRADECIMENTO



Desde que comecei a denunciar as irregularidades sindicais que levaram – propositadamente – nossa categoria ao esquecimento e à miséria salarial, sempre deixei claro o meu orgulho de ser técnico-científico e minha fé na força da nossa categoria.

Sabia que o caminho e a jornada de recuperação seria difícil, mas que, com o tempo e a conscientização dos colegas poderíamos reverter aquele cenário triste que apontava para a extinção do Quadro dos Técnico-Científicos.

Estava ciente de que as raposas do subsindicalismo caça-níqueis (mal que aflige entidades de norte a sul do Brasil) contavam não só com a máquina sindical sob seu domínio, mas também com outras tantas figuras obscuras que gravitam em torno desse tipo de entidade e que trabalham pela manutenção dessas estruturas apodrecidas, aguardando ansiosamente uma oportunidade para também adentrarem-se na fartança.

São figuras patéticas, invertebradas, que passam os dias salivando pela chance de morder uma fatia de um bolo milionário e de fácil digestão.

Mas eu estava certo por acreditar no valor da nossa categoria e dos meus colegas.

Um Quadro tão qualificado e importante para a Administração pública como o dos técnico-científicos não poderia permanecer subjugado por figuras desqualificadas.

Desde a criação da ASTERS vejo a recuperação da autoestima dos técnico-científicos estampada no rosto de cada colega. A participação de cada um tem sido espontânea e com muita fé e alegria.

Tenho cada vez mais orgulho de participar desse movimento e quero, novamente, agradecer a todos os meus colegas técnico-científicos que estão engajados nesse processo de construção coletiva de um futuro melhor para a nossa categoria, que fizeram manifestações lindas e emocionantes na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini.

Estou orgulhoso não só por ser técnico-científico, mas por ter colegas como vocês.

Obrigado a todos (as) pelos momentos históricos que vocês têm proporcionado em prol da nossa categoria.

O que fizemos até aqui, é só o começo. 
Um forte abraço a todos (as).

  
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

Patrícia disse...

Parabéns, colegas!
Sou TC e o "lipídio" não me representa, apesar de ter ficado na ponta dos pés p/ aparecer na foto oficial com o governador!

Anônimo disse...

Fiquei emocionado com a tarde ontem, fomos recebidos pelo Governador, tivemos, enfim, nossa categoria vista e respeitada, fruto do trabalho de colegas abnegados que criaram a ASTERS exatamente para fazer nossa categoria "levantar". Sinto-me até culpado de ter alimentado aquele "antro" por tantos anos,mas me desfiliei de lá e quero me filiar na ASTERS, como procedo???
A energia desse pessoal contagia, foi bonito ver você,Luciano com uma alegria estampada, ao vivo e nas fotos (oficiais que saíram na página do Governo) enquanto o "outro" com um semblante triste,sem carisma e sem luz própria!! Às imagens falam mais que as palavras!!
Só faço um pedido a ti,como Presidente e aos colegas que fazem parte da diretoria: Continuem com esta simplicidade quase artesanal, isso que cativa e faz a gente confiar e acreditar novamente, tenho certeza que a ASTERS vai crescer muito e será bastante respeitada,inclusive por outras categorias! Não percam isso, não virem "aquela entidade", por favor.
Parabéns e que isto seja apenas o INÍCIO !

Anônimo disse...

Querida Colega Patrícia,

O "cara" daquele Sindicatinho ficou na ponta dos pés, atrás do copo (foto do site no site www.estado.rs.gov.br) e ainda fazem manifesto se achando... Bota ego nisso!!

Joel Leal disse...

Parabens colegas Técnicos-Científicos, e obrigado principalmente ao Luciano e ASTERS. Já está bem claro para todos quem nos representa. ASTERS mandou muito bem ontem no Palácio. Estamos juntos nessa. Abraços.

Anônimo disse...

Que Maravilha!!!!
É o coroamento de todo um esforço que fizemos depois de uma demorada negociação,e de varias sabotagens de uma "certa entidade pilantra"(para dizer o mínimo).
Felizmente o governo foi sensivel, os deputados tambem, e deu tudo certo. Mas tão importante quanto os ganhos materiais (merecido)que advirão é o reconhecimento pelo governo do "capital humano" representado pelos TC no contexto do funcionalismo e, particulamente para nós,a conscientização de que as vitórias só se conquistam com luta e união em torno dos legitimos objetivos da categoria.Não bastassem os naturais enfrentamentos com o(s) Governo(s)ainda tivemos que lutar com o pior dos inimigo,q é o traidor solerte,dentro das proprias trincheiras.Mas a mascara caiu, ele está identificado. A verdade prevaleceu. Parabens Luciano "Capitão" deste time vitorioso,que heroicamente iniciou tudo isso há tres anos.Parabens a todos nós!
abç,Patricio

Anônimo disse...

PARABÉNS aos colegas e aos nossos representantes da ASTERS. Fiquei emocionada em ver o carinho com que o Governador Tarso Genro recebeu os membros da ASTERS. Não pude estar presente no Palácio para a solenidade, mas fico muito feliz em fazer parte dessa Associação que realmente sabe representar os Técnico-Científicos. Tenho certeza este é o primeiro passo para novas conquistas. A ASTERS é a legítima representante da nossa categoria. Muito Obrigada à Diretoria da ASTERS e aos demais Técnicos que estão se desfiliando do SINTERGS. Rosane-Tramandaí.

RICARDO disse...

Pronto!!! Já coloquei o vídeo "ASTERS em Cerimônia no Palácio Piratini",em 10/04/2013, no Facebook.Uma conquista histórica!!!Faça você o mesmo!Divulgue-o em suas mídias sociais!
http://www.youtube.com/watch?v=-J82fAXoosw&feature=youtu.be
Abraços aos Colegas!!!
Ricardo/ASTERS

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template