ASTERS FORMALIZA PEDIDO DE GRATIFICAÇÃO PARA TODOS OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS







INTERESSE E BOA VONTADE: Além de manter a postura aberta ao diálogo e às negociações, o Governo mostrou evidente interesse na postulação da ASTERS relativa à concessão de gratificações para todos os técnico-científicos.


                                                                     (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 


EM BUSCA DA IGUALDADE: Acima, a petição encaminhada em 27/06 ao Secretário Alessandro Barcellos.




                                                 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

PRIMOS RICOS, PRIMOS POBRES: O gráfico acima mostra a diferença abissal existente entre os salários dos primos ricos (especialistas em saúde) e dos primos pobres (técnico-científicos). Ao dominarem (desde 2007) uma entidade sindical que hoje é o sindicato da Saúde (SINTERGS) conseguiram atrofiar os salários dos técnico-científicos e ampliar em mais de 100% os salários deles. O nosso empobrecimento garantiu os altíssimos salários dos Especialistas em Saúde. Além de ganharem um percentual de reajuste 4% maior que o nosso, ainda por cima exigiram a nossa GICAP (e ganharam). Lá no sindicato da Saúde (SINTERGS) a regra que prevalece é de que tudo o que os técnico-científicos conquistam deve ser concedido também aos marajás da Saúde, e nada do que os marajás recebem pode ser objeto de reivindicação dos primos pobres (técnico-científicos) 



I – IGUALDADE PARA OS IGUAIS



No dia 27/06 a ASTERS encaminhou ao Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Alessandro Barcellos, um estudo que comprova o que já havia sido noticiado aqui no blog e indicado ao Secretário Alessandro na audiência do dia 27/05.

Esse estudo revela que apenas 20,11% dos técnico-científicos em atividade não recebem algum tipo de gratificação dentre aquelas ora existentes (GIACELIC, GEAPO, GDFE, risco de vida, etc.).

Na verdade, é bem possível que hoje esse contingente seja ainda menor, haja vista que os números apresentados foram objeto de levantamento no final do ano de 2012 e, desde então, relotações continuaram a ser realizadas.

Por outro lado, mais importante que quaisquer números é o fato de que somos servidores públicos integrantes de um mesmo quadro, todos detentores de mesmíssimos grau de importância e nível de responsabilidade no âmbito da Administração Estadual.

Nada justifica, pois, essa inaceitável disparidade ainda existente e que divide servidores de mesmo quilate em dois grupos: o dos gratificados e o dos não gratificados.





II – PREPARANDO O FUTURO




  A ASTERS trabalha com afinco em prol do fortalecimento e da valorização do Quadro dos Técnico-Científicos.

Com apenas dez meses de existência, conseguimos estancar o processo de empobrecimento que arrasou os nossos salários nos últimos anos e, também, colocar um ponto final nas “caronas salariais” praticadas por outras categorias em nossos projetos.

Não fosse a postura e as ações da ASTERS e de seus associados, o sindicato da Saúde (SINTERGS) teria conseguido manter e aprovar as Emendas Parlamentares que visavam à perpetuação do vampirismo do qual fomos vítimas por mais de duas décadas.

Conseguimos, também, retirar os técnico-científicos do ostracismo em que foram lançados pelos chupins da Saúde. Viabilizamos e protagonizamos a cerimônia mais importante da história dos técnico-científicos (sanção da Lei 14.224/2013 no Palácio Piratini).

Agora, buscamos resolver o problema crônico das promoções e das disparidades salariais decorrentes da inexistência de gratificações para a totalidade dos integrantes do nosso quadro.

Queremos resolver o quanto antes esses problemas históricos a fim de ver aprovado, no período 2015-2018, o projeto salarial que já estamos produzindo, e que representará a inserção dos técnico-científicos no mesmo patamar salarial das demais carreiras de nível superior do Executivo.

Para tanto, conclamamos todos os técnico-científicos a se unirem em torno desse objetivo, pois os chupins da Saúde tentarão de todas as formas impedir a evolução dos nossos salários. É bom lembrar que, desde 15 de outubro de 2007, os técnico-científicos têm servido de escada para garantir os altos salários dos marajás da Saúde. É impedindo maiores avanços salariais da nossa categoria que os chupins da Saúde garantem seus régios salários (basta olhar o gráfico que tenho publicado no blog).

Para deixar de patrocinar as sabotagens perpetradas pelos chupins, desfilie-se do sindicato da Saúde (SINTERGS). Para tanto os técnico-científicos da Capital podem se dirigir ao Tudo Fácil (Avenida Borges de Medeiros, nº521) e solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento imediato dos descontos de mensalidade do SINTERGS. O cancelamento leva menos de cinco minutos e é preciso levar apenas um documento de identidade.

 Para os colegas do interior do Estado, basta procurar a repartição fazendária existente em seu município e realizar o mesmo procedimento acima descrito. Localize o endereço do órgão fazendário em seu município CLICANDO AQUI




III – A UNIÃO FAZ A FORÇA




  O empenho de todos os técnico-científicos será de fundamental importância para resolvermos os problemas relativos às promoções e às gratificações.

O Governo tem mostrado interesse e boa vontade no trato de ambos os assuntos, mantendo-se aberto ao diálogo e às negociações.

Portanto, cabe a cada técnico-científico fazer sua parte nessa luta.

O êxito das nossas postulações dependerá do grau de apoio, envolvimento e participação da nossa categoria.
                 
                 A ASTERS promoverá ações que demandarão a participação ativa dos colegas, e temos certeza de que nessas oportunidades os técnico-científicos mostrarão sua força, assim como fizemos recentemente na Assembleia Legislativa e no Palácio Piratini.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

17 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Parabéns a ASTERS!!! Que belo trabalho, resgatando aos poucos a honra de ser Técnico-Científico.Vamos nos unir e mostrar nossa força em busca de mais esta conquista. Abraços colegas TCs !!!



Anônimo disse...

Parabéns a todo grupo de trabalho da ASTERS,agora podemos dizer que temos representação dos Técnicos-Científicos!!!Ficamos na torcida para tenhamos também o ganho da gratificação de 60%. Como faço para poder me associar na ASTERS?Abraço a todos os colegas.

MODERADOR disse...

Prezado (a) colega: obrigado pelas palavras de incentivo e por querer fazer parte da nossa querida e aguerrida ASTERS. Para se associar, basta enviar um e-mail para tecnicos-cientificos@hotmail.com e enviaremos a ficha de associação e demais instruções. Seja bem-vindo à verdadeira casa dos técnico-científicos. Um forte abraço!

Patricia disse...

TC bem representados!
Me desfiliei do outro sindicato no ano passado, assim que soube da criação da ASTERS. Me admiro em saber que ainda temos colegas alimentando a 'gastança" do sindicato.
O Sintergs não me representa, e sim a ASTERS - e os resultados desta representação estamos vendo neste curto período de existência.
Qual o procedimento agora? E-mails aos deputados? Temos um documento padrão?
Aguardo instruções.

Anônimo disse...

Que energia boa! Obrigada ASTERS pela luta incansável!

Anônimo disse...

Pessoal, a iniciativa é louvável mas....quais as reais chances de vermos implementada a dedicação exclusiva? O que o secretário disse?

Anônimo disse...

Também vou mandar um e-mail solicitando a ficha! Muito bacana a Associação ter entrado na luta dos 60%!!! Somos poucos TC's que não recebemos esse tipo de gratificação e isso não é justo!

patricio disse...

É a ASTERS na luta por melhorias para os Tecnico-Cientificos(os q ainda não ganham nenhuma gratificação). Tomara que o Governo seja sensivel a este pleito, corrigindo uma situação injustificável.Abraços. Patricio

Anônimo disse...

Parabéns novamente. Antes de buscar equiparação com outras categorias vamos alinhar a nossa, 60% para todos. Mesma qualificação e mesmas atribuições = mesma remuneração. Abraços.

Joel

Unknown disse...

Parabéns, Luciano por mais esta iniciativa....., que vem a fortalecer a categoria dos verdadeiros Técnicos Científicos e diminuir as desigualdades salariais. Pois, como o colega acima relatou, antes de brigarmos por equiparação com outras categorias, temos que nivelar os vencimentos dentro de nossa categoria....... abraços e boa luta a todos..... rumo aos 60% para todos os Técnicos Científicos!!!

Anônimo disse...

Olá!
Parabéns pela iniciativa de buscar os 60 para todos os Tcs.
Quero pedir alguma informação sobre a 14ª promoção dos Tcs estava para ser publicada e segundo a SARH não irá mais ser publicada.
Porque isso aconteceu?
O que a Asters tem a dizer sobre isso?

Abraço!

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo: a ASTERS tem trabalhado (e muito) para corrigir distorções históricas que prejudicam a nossa categoria. Já conseguimos interromper a trajetória de empobrecimento do nosso quadro, acabamos com o peso dos "caroneiros", demos aos técnico-científicos visibilidade perante o Governo e agora queremos corrigir o problema crônico das promoções e das gratificações de 60%. Especificamente em relação às promoções, haverá no 2º semestre um ato, e queremos que estejam incluídos os cargos vagos dos graus B a F. Só assim poderemos minimizar a injustiça sofrida por aqueles colegas que estão há 21 anos no Grau A - em todo esse tempo, nunca foram promovidos. Estamos acompanhando de perto essa questão das promoções. Em breve retornarei a esse assunto, ok?
Aproveito a resposta para agradecer a todos (as) colegas pelas manifestações de apoio à nossa luta e pelas palavras de incentivo. Na verdade, o sucesso da ASTERS se deve à postura de todos vocês, que são participativos e decisivos nas mobilizações. São os técnico-científicos construindo seu próprio futuro. Parabéns a todos, e obrigado por lutarem juntamente com a ASTERS. Abraços!

Anônimo disse...

Vamos continuar na luta por dias melhores.
Obrigada ASTERS.

Anônimo disse...

PARABÉNS novamente aos nobres colegas que abraçaram de forma incondicional e gratuita a luta pelos Técnicos-Científicos. Fico cada vez mais feliz em fazer parte da ASTERS como participante, e totalmente desfiliada dos arrogantes e déspotas do SINTERGS. Vi a tabela comparativa salarial do pessoal da saúde, com os salários dos Técnicos-Científicos. Essa tabela tem que ser esfregada na cara dos Técnicos-Científicos que ainda estão filiados ao SINTERGS para terem vergonha do salário que ganham comparado aqueles salários pelos quais o SINTERGS luta que é somente o da Saúde. A ASTERS é a única entidade que se preocupa realmente com os Técnicos. Falo porque já recebo o Risco de Vida de 60%, mas mesmo assim a ASTERS, como eu também acho, que todos os Técnicos-Científicos tem que receber. Vamos nos unir por esta causa, para depois lutarmos por um alinhamento que seja igual, ou supeior ao salário que já recebe a Saúde. Obrigada ASTERS - Rosane Tramandaí

César Bueno disse...

NOVIDADE PARA OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS NO SITE DO SINDICATO DA SAÚDE (SINTERGS)


"Prezado Colega Técnico-Científico


No mês de julho de 2013 a Gratificação de Estímulo Técnico (GET) passará para o valor de R$ 807,67 representando 21,54% a mais em nosso contracheque. Esta é mais uma vitória da nossa categoria e do SINTERGS. Todos nós ganhamos com a mobilização."



Margarete Iesbich,

Vice-presidente



VEJAM SÓ, AINDA DEBOCHAM DA GENTE.
ATÉ PARECE QUE ELES LUTAM POR NOSSOS INTERESSES.

Anônimo disse...

Prezado César e demais colegas!!

Viu que bom que somos "unidos, fortes, ganhamos, somos mobilizados"!! Acho que só eu não vi isto no meu contracheque, devo ter problemas de interpretação.. e de enxergar as mobilizações com as camisetas da ASTERS e não "da deles"!!
Agora além da incorporação da GET + 60%...
E eu acredito em Coelhinho da Páscoa, Papai Noel, o mundo é "cor de rosa" e o SINTERGS, filiado a FESSERGS e a CGTB, vão fazer a vida da gente melhorar...hehehe
Quem viver verá.. Até porque tem eleições no "mundo da fantasia" e porque não iludir com promessas só mais um pouquinho.. Afinal de contas, pedir não custa nada! É só comparar os contracheques do caráter "igualitário, justo, democrático e mobilizado" entre as categorias de filiados, implementado pela gestão sindical!!
Para quem ainda é filiado "lá", acho que devem estar recebendo mais $$$ que a gente, pobre mortais e com os pés no chão... Tomara que "tudo dê certo", quero ser rica como os "de lá"!!
RosaneK/BIB/PC

Anônimo disse...

Bem lembrado, eleições esse ano! Hum..as mentiras vão aumentar!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template