EM REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO E DOS RECURSOS HUMANOS, ASTERS REFORÇA CAMPANHA PELA IGUALDADE SALARIAL (60% PARA TODOS) E POR PROMOÇÕES




AUDIÊNCIA NA SARH: O Secretário Alessandro Barcellos fez a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS no dia 21/02. A Vereadora Michele Pereira (PT – Esteio/RS) e Ika Duarte, Assessora da Deputada Estadual Stela Farias estiveram presentes. A reunião foi muito produtiva. Tivemos a oportunidade de ressaltar a importância da nossa postulação pela igualdade salarial (60% para todos) e também detalhar ao Secretário o problema das promoções.




PROMOÇÕES: Aproveitamos a reunião com o Secretário Alessandro Barcellos para apresentar sugestões à elaboração do decreto que regulamentará nossas promoções. Na verdade, mais do que apresentar tais sugestões, propusemos modificações na Lei 14.224/2013, indispensáveis para que se possa aprimorar o conteúdo do decreto. Para visualizar e fazer o download do documento que entregamos ao Secretário Alessandro, clique na imagem acima.



PROBLEMA EM CURTO PRAZO: Mostramos ao Secretário Alessandro Barcellos alguns dos tantos problemas para a Administração (e especialmente para os técnico-científicos) que poderão ser solucionados com a realização de um ato de promoções. Utilizamos como exemplo a situação da carreira de Administrador, composta por 250 cargos distribuídos nos graus A a F. Desses 250 cargos, 179 estão vagos. Dos seis graus existentes, quatro (B, C, E, F) estão com todos os cargos vagos, sendo que o grau D possui apenas quatro cargos providos. Embora 179 cargos estejam vagos, hoje o Governo só poderia nomear 23 Administradores (há 58 aprovados no concurso de 2010 aguardando nomeação), haja vista que todos os demais cargos vagos estão distribuídos nos graus B a F. Para piorar a situação, o concurso realizado em 2010 terá a validade encerrada no próximo mês de julho. Por conta disso, durante a reunião solicitamos ao Secretário Alessandro a mudança imediata na legislação que rege a matéria (consoante as sugestões que apresentamos), seguida da abertura de um processo administrativo para a realização de um ato de promoções.



AMIGAS DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: A Vereadora Michele Pereira (PT – Esteio/RS) e Ika Duarte, Assessora da Deputada Stela Farias estiveram conosco na reunião com o Secretário Alessandro Barcellos. Agradecemos profundamente à Vereadora Michele e à Deputada Stela pela grande e inestimável ajuda de ambas na caminhada da ASTERS em prol dos técnico-científicos.


 
 GICAP: Os associados da ASTERS têm descontos especiais nos cursos promovidos pela UNIASSELVI. Mais informações podem ser obtidas junto ao IERGS (Praça XV de Novembro, 16 - 4° andar - Edifício Phênix - Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3061.7040.




No dia 21/02 o Secretário da Administração e dos Recursos Humanos fez a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS. 

A reunião foi muito proveitosa e, provavelmente, colheremos boas notícias ao longo desta semana.

Nessa audiência contamos com as presenças sempre muito bem-vindas da Vereadora Michele Pereira (PT – Esteio/RS) e da Ika Duarte, Assessora da Deputada Stela Farias.






I – IGUALDADE SALARIAL (60% PARA TODOS) É PRIORIDADE DA ASTERS





Dissemos ao Secretário Alessandro Barcellos que o fim da injustificável disparidade salarial entre técnico-científicos é prioritário para a ASTERS.

Iniciamos essa campanha pela igualdade salarial logo depois da publicação da Lei Estadual 14.224/2013, em abril do ano passado.

De lá para cá foram inúmeras visitas a Secretários de Estado, Deputados, autoridades públicas, etc., para revelar o quão injusta é essa desigualdade, e o quão premente é o seu fim.

Cremos que o trabalho incessante da ASTERS no sentido de obter mais esta conquista para os técnico-científicos nos levará à justa igualdade para toda a nossa categoria.






II – URGÊNCIA PARA AS PROMOÇÕES DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS




Aproveitamos a reunião com o Secretário Alessandro Barcellos para apresentar sugestões à elaboração do decreto que regulamentará nossas promoções. Na verdade, mais do que apresentar tais sugestões, propusemos modificações na Lei 14.224/2013, indispensáveis para que se possa aprimorar o conteúdo do decreto. 

Mostramos ao Secretário Alessandro Barcellos alguns dos tantos problemas para a Administração (e especialmente para os próprios técnico-científicos) que poderão ser solucionados com a realização de um ato de promoções. Utilizamos como exemplo a situação da carreira de Administrador, composta por 250 cargos distribuídos nos graus A a F. Desses 250 cargos, 179 estão vagos. Dos seis graus existentes, quatro (B, C, E, F) estão com todos os cargos vagos, sendo que o grau D possui apenas quatro cargos providos. Embora 179 cargos estejam vagos, hoje o Governo só poderia nomear 23 Administradores (há 58 aprovados no concurso de 2010 aguardando nomeação), haja vista que todos os demais cargos vagos estão distribuídos nos graus B a F. Para piorar a situação, o concurso realizado em 2010 terá a validade encerrada no próximo mês de julho. Por conta disso, durante a reunião solicitamos ao Secretário Alessandro a mudança imediata na legislação que rege a matéria (consoante as sugestões que apresentamos), seguida da abertura de um processo administrativo para a realização de um ato de promoções.






III – GOVERNO TARSO GENRO TEM CONDIÇÕES DE RESOLVER MAIS DOIS PROBLEMAS HISTÓRICOS QUE AFLIGEM OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS






Em apenas um ano e meio de existência, a ASTERS conseguiu direcionar seu trabalho, suas ações e projetos apresentados ao governo Tarso Genro no sentido de solucionar problemas crônicos relativos à nossa categoria.

Conseguimos junto ao governo estancar o empobrecimento que experimentamos durante vinte anos seguidos, deflagramos a campanha pela igualdade salarial (60% para todos) e buscamos a realização de um ato de promoções que aproveite o grande número de cargos vagos existentes em nosso Quadro, com o objetivo de propiciar a progressão na carreira de centenas de colegas e, também, oportunizar a nomeação de futuros técnico-científicos (meio de fortalecer e revigorar a nossa categoria).

A ASTERS cumpriu integralmente a tarefa de mostrar ao governo –  com estudos, sugestões e projetos – o caminho para a solução de problemas históricos da nossa categoria.

Esperamos que, a exemplo do que ocorreu na elaboração da Lei Estadual 14.224/2013, o governo também observe o que a ASTERS apontou em relação à igualdade salarial e às promoções, pois assim entrará para a história da nossa categoria como o benfeitor que deu início a um novo tempo para os técnico-científicos.


  




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 COMENTÁRIOS:

Mirella Bertinato Zarpelon Bernardi disse...

Parabéns ASTERS ESTAMOS COM VOCES!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo esforço da ASTERS em trazer melhorias, igualdade e tantas outras coisas que necessitamos..mais hora ,menos hora,tinha a certeza de começar a ter um reconhecimento dos colegas...com 1 ano e meio, já fizeram bastante, e mto mais ainda vai acontecer! Saudações !!!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template