ASTERS OBTÉM OUTRA CONQUISTA HISTÓRICA PARA OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: 60% PARA TODOS AGORA É REALIDADE


VITÓRIA CONSAGRADA:   Amanhã (09/04/2014) será publicada a Lei Estadual 14.512, de 8 de abril de 2014 (2ª edição do Diário Oficial de 08/04/2014), marco histórico para os técnico-científicos que estabelecerá o fim de um verdadeiro apartheid salarial que perdurou por quase trinta anos. A ASTERS comemora mais uma vitória histórica e, acima de tudo, o bem proporcionado a todos (as) colegas contemplados (as) na lei referida. Nossos sinceros agradecimentos ao Governador Tarso Genro e sua equipe de governo por essa importantíssima medida (inesquecível) em prol da nossa categoria


MOMENTO HISTÓRICO: Uma tarde que jamais esqueceremos. Ontem (01/04) colocamos um ponto final na desigualdade remuneratória relativa às gratificações de 60%. A campanha da ASTERS “60% Para Todos os Técnico-Científicos” foi consagrada, tornou-se realidade com a aprovação do PL 37/2014 e beneficiou, também, nossos irmãos e irmãs do Quadro Geral e da extinta Caixa. Ficamos ainda mais felizes quando – na tarde do dia 31/03 – apresentamos ao Governo a proposta de emenda que incluía SES e SEDUC no projeto e obtivemos resposta favorável. Na tarde de 31/03 a ASTERS garantiu, pois, que todos fossem contemplados com os 60% (Emenda nº13). Agora, podemos comemorar essa grande conquista! Parabéns a todos (as) colegas contemplados (as), com justiça, no PL 37/2014!!!





        I –UMA REVOLUÇÃO CHAMADA ASTERS


Em apenas um ano e meio de existência, a ASTERS revolucionou a história dos técnico-científicos.
Nossa categoria, que rumava a passos largos para a extinção, escravizada e amordaçada pelos chupins da Saúde (com a ajuda de traidores invertebrados que habitam nosso Quadro), a partir da criação da ASTERS saltou do ostracismo absoluto para uma série de vitórias que culminaram com a maravilhosa e justa conquista dos 60% para todos na tarde de ontem.
A felicidade estampada no rosto dos (as) colegas que participaram da histórica e inesquecível votação e aprovação do PL 37/2014 na Assembleia Legislativa valeu todo o esforço que empreendemos em busca da igualdade salarial entre técnico-científicos.
Nas galerias da Assembleia, muitos colegas que já recebem gratificações de 60% vestiram a camiseta da ASTERS e compareceram à votação em solidariedade aos seus irmãos e irmãs que estavam prestes a obter o direito à igualdade. Além da beleza do gesto, isso demonstra o crescimento da consciência e do sentimento de identidade entre técnico-científicos.
A propósito, para a ASTERS, todos os técnico-científicos têm a mesma importância e merecem o mesmo tratamento salarial. Não fomentamos – repudiamos, isto sim – o divisionismo e a ideia de que uns são melhores ou mais importantes que os outros.
Por isso, inclusive, jamais desistimos de incluir os (as) colegas da SEDUC e da SES no PL 37/2014, e ficamos ainda mais felizes quando – na tarde do dia 31/03 – apresentamos ao Governo a proposta de emenda que incluía SES e SEDUC no projeto e obtivemos resposta favorável.
Na tarde de 31/03 a ASTERS garantiu, pois, que todos fossem contemplados com os 60% (Emenda nº13).
Agora, colegas, tratem de comemorar muito essa grande conquista enquanto a ASTERS já prepara a próxima!
Parabéns a todos (as) colegas contemplados (as), com justiça, no PL 37/2014!!!


I – AGRADECIMENTO


Agradecemos a todos (as) pelas mensagens de incentivo e carinho que recebemos, e pelos telefonemas cumprimentando-nos pela aprovação do PL 37/2014.
Na verdade, o mérito dessa conquista é dos associados e simpatizantes da ASTERS, que viabilizaram nossas mobilizações e nos deram o apoio necessário em todas as nossas ações.


II – AO GOVERNO


Expressamos nossos sinceros agradecimentos ao Governo Tarso Genro, que proporcionou à categoria dos técnico-científicos conquistas inéditas e importantíssimas que nenhuma outra gestão havia proporcionado.
Agradecemos, especialmente, à Deputada Stela Farias e à Vereadora Michele Pereira (PT - Esteio/RS), que estiveram conosco ao longo de toda essa caminhada, ao Deputado Valdeci Oliveira, que negociou com extrema habilidade a aprovação dos projetos para os técnico-científicos, ao Chefe da Casa Civil, Dr. Carlos Pestana Neto, à Chefe Adjunta da Casa Civil, Dra. Mari Perusso, ao Subchefe Parlamentar, Cezar Martins, ao Secretário da Administração e dos Recursos Humanos, Dr. Alessandro Barcellos, enfim, a todos (as) da equipe de governo que ajudaram a construir uma nova (e melhor) realidade para os técnico-científicos.



III – FORTALECER A ASTERS E NÃO PATROCINAR OS SABOTADORES


Por muito pouco o sindicato da saúde (sintergs) não conseguiu destruir o PL 37/2014 via emendas parlamentares.
Apesar do vício de origem, que torna inócua essa espécie de iniciativa (ainda que aprovada em plenário), um grande número de emendas aprovadas poderia inviabilizar a sanção do projeto ou mesmo implicar a retirada deste antes da votação.
Espero que o susto tenha servido de lição a todos (as) técnico-científicos que ainda sustentam aquela máquina de sabotagem que tanto nos prejudica.
Precisamos fortalecer nossa aguerrida e vitoriosa ASTERS para tornar cada vez mais difícil as sabotagens perpetradas pelos chupins da saúde e, também, garantir outras tantas conquistas para os técnico-científicos.
É importante que todos (as) colegas que ainda sustentam aquela entidade se desliguem daquilo o quanto antes.
Para se livrar do sindicato da saúde (sintergs) não é preciso ter o dissabor de ir até a sede daquele sindicato.
 Os técnico-científicos da Capital podem se dirigir ao Tudo Fácil (três endereços: Avenida Borges de Medeiros, nº521; Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor; Rua Wenceslau Escobar, 2666 - Bairro Tristeza) e solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento imediato dos descontos de mensalidade do sintergs.
 O cancelamento leva menos de cinco minutos e é preciso levar apenas um documento de identidade.
 Para os colegas do interior do Estado, basta procurar a repartição fazendária existente em seu município e realizar o mesmo procedimento acima descrito.
 Localize o endereço do órgão fazendário em seu município CLICANDO AQUI
  Pratique um ato de solidariedade à nossa categoria e desfilie-se imediatamente do sintergs. É de suma importância para o futuro da nossa categoria a desfiliação de todos os técnico-científicos ainda ligados àquele sindicato.



IV – UNIÃO E SOLIDARIEDADE


Começa hoje nossa luta por promoções e por mais nomeações de técnico-científicos.
Pedimos a todos (as) associados (as) e simpatizantes da ASTERS que mantenham o apoio que sempre tivemos em nossas lutas e conquistas e nos ajudem a concretizar mais um ganho importantíssimo para a nossa categoria.
O mesmo espírito de união e luta que nos trouxe até a grande vitória que celebramos hoje nos levará a outras tantas e ao reconhecimento e à justa valorização salarial que a ASTERS almeja para os técnico-científicos.
Vamos, colegas, ombro a ombro, para a próxima conquista.
Longa vida aos técnico-científicos!!!




"Seja a mudança que você quer ver no mundo"
                               (Mahatma Gandhi)

 
 





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

25 COMENTÁRIOS:

Catarina disse...

Parabéns a todos nós guerreiros da ASTERS, que venham novas batalhas e conquistas. Momento histórico ontem, uma pena que que alguns colegas que vão embolsar esta gratificação nem vão saber como ela foi construída e batalhada. Obrigada gente por no ultimo minuto terem incluído a SEDUC Parabéns Luciano!!!! E agora tira umas merecidas férias, pra reabastecer as baterias pras próximas. Abraço
Catarina

Anônimo disse...

Luciano

E como ficou a emenda que iria fazer a indexação da GEAPO? Não vi nada no projeto de lei em relação à isso, visto que os colegas que recebem esta gratificação ficaram de fora da nova gisae.
Gostaria de um esclarecimento por favor.

Bruno disse...

Parabéns ao corpo da ASTERS e a todos os trabalhadores envolvidos nesta luta justa. A nossa consciência de classe e autoestima receberam uma descarga de esperança nas últimas semanas.
Abraços,
Bruno Pires

Bruno disse...

Parabéns ao corpo da ASTERS e a todos os trabalhadores envolvidos nesta luta justa. A nossa consciência de classe e autoestima receberam uma descarga de esperança nas últimas semanas.
Abraços,
Bruno Pires

Antonio Soares disse...

Grande vitória da ASTERS, sobretudo do grande articulador Luciano. Parabéns. Quanto ao $interg$, fico imaginando até onde vai a hipocrisia e demagogia dos seus integrantes. Estão envolvendo os aposentados num grande engodo e utilizando estes cidadão e cidadãs como massa de manobra para seus planos sórdidos de sabotagem. É ilegal conceder gratificações a aposentados, a paridade diz respeito ao o básico. É inconstitucional o Poder Legislativo criar despesa ao Poder Executivo. As emendas 11 e 14 são verdadeiros palanques políticos sem fundamento algum e que extrapolam as funções legislativas.
Parabéns, mais uma vez, aos técnicos científicos pela conquista que nos aproxima mais da isonomia. #VetaTarso E viva a democracia!

Antonio Soares disse...

Grande vitória da ASTERS, sobretudo do grande articulador Luciano. Parabéns. Quanto ao $interg$, fico imaginando até onde vai a hipocrisia e demagogia dos seus integrantes. Estão envolvendo os aposentados num grande engodo e utilizando estes cidadão e cidadãs como massa de manobra para seus planos sórdidos de sabotagem. É ilegal conceder gratificações a aposentados, a paridade diz respeito ao o básico. É inconstitucional o Poder Legislativo criar despesa ao Poder Executivo. As emendas 11 e 14 são verdadeiros palanques políticos sem fundamento algum e que extrapolam as funções legislativas.
Parabéns, mais uma vez, aos técnicos científicos pela conquista que nos aproxima mais da isonomia. #VetaTarso E viva a democracia!

MODERADOR disse...

Agradeço aos colegas pela gentileza dos comentários que nos incentivam muito a continuar nessa luta bonita pela nossa categoria. Quanto ao colega que perguntou sobre a GEAPO, enquanto houver tempo seguiremos incessantemente tentando resolver o problema, assim como fizemos no caso da SES e da SEDUC. Nossa maior dificuldade se deve ao fato de que a SEASOP se tornou um apêndice do sindicato da saúde (sintergs), pois seu presidente é também diretor do sintergs. É uma pena que a ASTERS não possa trabalhar em conjunto com a SEASOP, em prejuízo dos nossos colegas Engenheiros e Arquitetos. Abraço.

Tânia Dalcin Kothe disse...

Parabéns por mais esta grande vitória! Esperança, confiança e luta transparente fortalecem a ASTERS e toda a nossa categoria. Muito obrigada pelo empenho e a inclusão da SEDUC! Continuemos unidos!

Anônimo disse...

Parabéns a todos os Técnicos-Científicos pela vitória histórica de ontem. Grande abraço para nosso Presidente Luciano, esse incansável lutador que conseguiu mobilizar e motivar a nossa categoria alcançando vitórias e reconhecimentos que a muito tempo desejávamos.
VIVA A ASTERS!!!!
Raul Holtz

Estela Machado disse...

Parabéns ASTERS!!! Sentimo-nos orgulhosas e orgulhosos de fazer parte de mais esta importante conquista histórica! Faço minhas as palavras do colega Raul! A vitória é nossa, mas as atuações do presidente e dos demais membros da diretoria da ASTERS certamente foram decisivas neste embate! Agora, rumo às novas peleias! Que venham as promoções e novas nomeações para o Quadro dos Técnico-científicos do Estado! Abraços, Estela.

Unknown disse...

Estamos todos de parabéns, principalmente a atuante direção da ASTERS. Essa vitória nos dá força para novas peleias. Parabéns a todos nós, técnico-científicos! Abraços, Mariana.

Anônimo disse...

Infelizmente não pude comparecer ontem no dia da decisão pois estava escalado para emissão de permissões de trânsito de produtos vegetais. Porém ouvi relatos que representantes da ASTERS estavam vaiando e se colocando contra a emenda que aumenta de 60% para 100% o percentual da gratificação para quem trabalha na fiscalização. Se partirmos do princípio que os 60% para todos os técnicos foi possível graças a nossa conquista anterior, parece óbvio que uma nova conquista para 100% abriria novo precedente para todos reivindicarem num futuro próximo também esse percentual. Fora que uma associação que se diz defensora do quadro dos técnicos científicos não pode agir contra os interesses de técnicos científicos. A situação é constrangedora, até porque tinha esperanças que a ASTERS realmente fosse representante da nossa categoria, ao contrário do SINTERGS que está mais interessada em defender os interesses da saúde. Com a atual situação, duvido que os técnicos científicos da Secretaria da Agricultura se sintam a vontade na representação da ASTERS. E isso não fomos nós que inventamos.

Anônimo disse...

O sonho agora é realidade! Obrigada ASTERS, Luciano, Deputada Stela Farias, vereadora Michele, Deputado Valdeci e toda equipe do governo Tarso Genro!

Carlos Schaun disse...

Parabéns à ASTERS por essa vitória merecida e sofrida.
Na batalha pela aprovação da GISAE, nada foi fácil, os adversários foram muitos e suas artimanhas pareciam intermináveis. Dentre os principais opositores, enfrentamos alguns deputados que eram verdadeiras raposas e, o mais incrível, dois sindicatos surreais. Um deles é velho conhecido nosso, é o sindicato da saúde, da empulhação e dos aposentados eternamente ingênuos. O outro é comandado por um político tosco de um partido fracassado, de poucos votos. Os dois sindicatos enganam seus filiados inativos dizendo que eles venceram. Pura canalhice. Todos sabem o que foi feito naqueles "dois minutos" de suspensão da sessão na Assembleia: as emendas foram dispostas de modo que, sem prejuízo do projeto original, as emendas eleitoreiras, demagógicas e inconstitucionais pudessem ser vetadas e, se necessário, posteriormente, objeto de Adin. De qualquer forma, as emendas caem. Os dois sindicatos sabem disso, fazem-se de bobo: um deles quer manter a sua lucrativa massa de manobra e o outro tem um dirigente pseudo político revolucionário em busca de votos.
Mas nós da ASTERS não recuamos na defesa da categoria.
Superamos a todos eles. Que bom. Sigamos na luta!

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo da SEAPA: o PL 37/2014 foi alvo de flagrante sabotagem produzida pelo sindicato da saúde (sintergs) com o endosso e participação decisiva da base parlamentar oposicionista (PP, DEM, PSDB, PMDB e PPS). O propósito evidente do tal sindicato e da oposição era inviabilizar, do ponto de vista econômico, o projeto. Nós, da ASTERS, que durante duas semanas visitamos todas as bancadas e praticamente todos os parlamentares vimos, de perto, como foi arquitetada a implosão do PL 37. O cipoal de emendas parlamentares que foi criado só não foi maior porque foi considerado suficiente pelos inimigos do projeto. Até o quadro de apoio da PGE tirou uma casquinha do PL 37 e, por pouco, não surgiu uma emenda que estendesse essa gratificação aos marcianos. Pois foi nesse ambiente de escancarado desrespeito em relação aos técnico-científicos – patrocinado pelos oposicionistas e pelo sindicato da saúde (sintergs) – que chegamos ao dia da votação. Iniciada a sessão, havia forte possibilidade de que o governo retirasse o projeto, pois os oposicionistas não estavam dispostos a abrir mão das emendas. Digo tudo isso para que entendas o nível de tensão dos colegas que, após um ano inteiro de luta e mobilização promovidas pela ASTERS, estavam diante da possibilidade de ver cair por terra a possibilidade de obterem os sonhados 60%. As vaias não foram para esta ou para aquela emenda – muito menos para os colegas que vestiam as camisetas da AFAGRO, para os colegas aposentados ou para os nossos amigos da extinta Caixa. As vaias eram um recado, um sonoro não, para a artimanha de inviabilização do projeto. Todas as emendas foram vaiadas, porquanto instrumentos da sabotagem. Houvesse mais emendas, teríamos mais vaias. A verdade é que, nesse processo, os colegas da SEAPA e, especialmente os colegas aposentados, foram vítimas de uma pantomima cruel, perpetrada pelos oposicionistas, que venderam a ilusão de que por emendas parlamentares, eivadas de vício de origem, algo seria conquistado. Foi triste, por exemplo, ver os aposentados serem iludidos e usados numa tentativa de ressuscitar um sindicato desacreditado e em profunda decadência. Quanto à tua referência a constrangimento, sinceramente não penso que exista. Foi com muita alegria que vimos ASTERS, AFAGRO e ASSEMA juntas quando do encaminhamento do PL 328/2013. Se as três associações estivessem trabalhando em conjunto, certamente os colegas da SEAPA poderiam ter obtido êxito em suas aspirações sem ter que recorrer a emendas parlamentares. Além disso, questionaste: “uma associação que se diz defensora do quadro dos técnicos científicos não pode agir contra os interesses de técnicos científicos”. A ASTERS não “se diz” defensora do quadro dos técnico-científicos. A ASTERS é, realmente, defensora do nosso quadro. Basta ver nossas proposições e a situação dos técnico-científicos antes e depois de sua existência (apenas um ano e meio). A ASTERS agiu contra quais interesses de técnico-científicos? É possível que o fato de a ASTERS não vender ilusões e não endossar o uso de expedientes demagógicos (como fizeram os Deputados que produziram mais de uma dezena de emendas) seja esse aparente e falso “agir contra”. Jamais agiremos contra qualquer interesse de técnico-científicos, porque na ASTERS todos são técnico-científicos, diretores e associados. Seguiremos sempre trabalhando pelo bem do nosso Quadro, e todos os colegas e entidades de técnico-científicos, sem exceções (não consideramos o sindicato da saúde – sintergs – uma entidade de técnico-científicos), são sempre bem-vindos. Obrigado pelo contato, colega, e pela oportunidade de falarmos sobre este assunto. Um abraço.

Rosane disse...

Novamente a ASTERS provou ser nossa representante. Obrigada aos verdadeiros colegas que carregam a Bandeira dos Técnicos Científicos e que sempre demonstraram preocupação com a nossa categoria. Agora quero ver se aqueles filiados ao famigerado SINTERGS têm vergonha na cara e se desfiliem daquela bomba incompetente... Parabéns Luciano e Equipe da ASTERS - Rosane Chaves da Silveira - Imbé

Anônimo disse...

Se a ASTERS é legítima representante de todos os técnicos mesmo, Luciano...deveria passar por cima de rusgas como essa com o presidente da seasop. Ou esta indisposição pelo fato dele ser dirigente do sindicato vai prejudicar TODOS os honrados colegas da SOP na capital e interior? Onde está a democracia??

Patrício disse...

Parabens a todos Técnico-cientificos. Merecemos todos comemorar esta conquista, fruto de muita luta, que é a extensão da gratificação de 60 % para os TCs que ainda não tinham essa gratificação (que embora parcelada,virá). Mas tão importante quanto essa gratificação, e que me surpreende positivamente, é o grau de conscientização que nossa categoria tem demonstrado a cada luta, a cada mobilização da ASTERS, a cada postagem do Luciano. Por mais ardilosas que seja os estratagemas e as tentativas de sabotagem do $ind$aúde, nossos colegas já não se deixam mais enganar, e percebem facilmente de onde vêm o (s) golpe (es). Assistir, o presidente de fachada do $indi$aúde acalentar junto à bancada do PP mais uma emenda ao PL 37/2014, beneficiando o quadro da PGE (!!!!?? Inexplicavel !!), e depois posar de defensor do TCs, foi uma ursada inominável!!!. Nojento, nas palavras do colega Robson. Mas eles perderam as máscaras. Eles já não nos representam nem enganam mais. Colegas, devemos comemorar esta vitoria promovendo uma desfiliação em massa daquele ninho de chupins.
Grande Luciano, como comentou outro colega, deves descansar um pouco, carregando pedras: Nomeações, promoções, projetos, campanha de novos associados,...
Grande abraço a todos!!!
Luiz patricio salgueiro

MODERADOR disse...

Prezado colega da SOP: a ASTERS jamais deixará de lutar por todos os colegas em razão dessa lamentável dominação da SEASOP pelo sindicato da saúde (sintergs). Isso nunca afetará nosso desejo de que todos progridam. Hoje mesmo teremos uma reunião no âmbito do Governo para tratar a respeito da correção da GEAPO (lutamos mesmo aos 45 do 2º tempo). O que lastimamos, isto sim, é a inexistência de trabalho conjunto das quatro associações (ASTERS, AFAGRO, ASSEMA e SEASOP), pelo qual teríamos mais condições de anular as sabotagens do sindicato da saúde (sintergs) e ainda mais força para as pautas de interesse da nossa categoria. Obrigado pelo contato. Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ASTERS, em especial aos membros líderes, pela capacidade de articulação, pela inteligência, pela perseverança, pela mobilização de tantos anseios.
A equidade na remuneração é um passo fundamental para a valorização de nosso trabalho, de nossas funções.
forte abraço a todos!
Carlinda Maria Fischer Mattos
técnico-científico da SEDAC

Unknown disse...

Só tenho a agradecer ao Luciano e a todos os colaboradores da ASTERS por todo o empenho, dedicação e doação que víamos nos rostos de todos durante todo esse período de lutas... mesmo quando a gangorra do jogo político estava a favorecer os interesses de um lado obscuro - sintergs - foi sabido virar o jogo aos 49mim do segundo tempo, nos bastidores, no cerne da decisão política e lá, na AL, com toda a força da ASTERS sancionamos uma vitória histórica, emblemática e divisora de águas. Apoiemos agora a desfiliação maciça dos técnico-científicos do Sintergs, pulverizemos sua força através da verdade e da transparência. Lutemos agora, apoiando nossa Associação, pelas promoções e a partir delas novas nomeações... Luciano e ASTERS obrigado por demonstrar que lutar é preciso, e com união e com determinação podemos conquistar ainda mais. MUITO OBRIGADO!!!

Rodrigo Lemos disse...

Parabéns a ASTERS pela luta. E se f (dane) o SINTERGS.

Anônimo disse...

Alguma possibilidade de novas nomeações? Parece q o prazo foi prorrogado atė 2 julho.
Na expectativa de ser um técnico-científico. Parabéns Asters.

Catarina disse...

Parabéns guerreiros mais uma vitória, agora já é lei. Luciano precisamos comemorar muitoooooo.
Abraço

Antonio Soares disse...

O Governo vetou as emendas que realmente eram problemáticas!
A emenda 12 (que tratava de termo de adesão, regime de trabalho, etc) era realmente incabível para uma gratificação a ser paga para servidores de vários quadros e paga em parcelas.
A emenda 11 (os 100% da FAGRO), acho justa a reivindicação mas deve ter origem no Executivo (ter um PL próprio) e não em emenda Parlamentar. (vício de origem)
A emenda 14 (que incluía inativos para uma gratificação por atividade) é um monstro legislativo criado com dois propósitos claros frutos da associação de interesses do $INTERG$ e da oposição: sabotar o PL37 e fazer palanque político-eleitoral sobre os aposentados do RS.
Somente a emenda 13 não foi vetada, portanto os colegas da SES e SEDUC, que ainda não recebem gratificação, serão beneficiados com GISAE.
Mesmo que os Deputados derrubem algum desses vetos, o que seria um desserviço para com a população do RS, a matéria é ponto pacífico na doutrina e tem jurisprudência constituída!
Parabéns a ASTERS pela conquista e ao Governo pela retidão em vetar as normas inconstitucionais!
Só me resta dizer: Chuuupaaa $INTERG$!!!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template