MEDO DA RESPONSABILIDADE

Primeiramente, queremos informar sobre o êxito da nossa mobilização, que entupiu as caixas de e-mail do chefe de gabinete da Governadora e até mesmo da Chefia da Casa Civil, pois muitos colegas mandaram mensagens para lá, também.
Outros colegas fizeram com que a notícia dessa mobilização chegasse a jornalistas como André Machado, Rosane de Oliveira e Beatriz Fagundes. Isso é muito importante, pois não podemos deixar que a GIC se perca, como aconteceu com o artigo 7º da Lei 10.420/95. Temos que continuar em busca da implementação da nossa gratificação, apesar de todas as dificuldades. Portanto, vamos continuar mobilizados e utilizando, inclusive, a internet.
Outra informação importante: o Parecer da PGE sobre a GIC já foi elaborado, e tem número 15.352.
Ainda não conhecemos o teor desse Parecer, mas, mesmo que desfavorável, se houver margem para que o Governo pague, nossa luta tem que continuar.
Tentaremos obter mais informações durante o dia.
Além disso, vamos aproveitar esta postagem para desmontar mais uma artimanha do pessoal da ilha da fantasia do Menino Deus, na mais nova tentativa de nos enrolar, disponível na página do SINTERGS sob título “Secretaria da Fazenda não quer pagar a Gratificação de Incentivo Cientifico”.
Como pegou muito mal a postagem anterior do SINTERGS, que mostrava uma foto da confraternização dos turistas profissionais do sindicalismo parasitário, ocorrida na segunda-feira, 22/11 (pois o que nos preocupa e nos interessa é a GIC, e não notícias desse clube), deslocaram essa matéria para a parte inferior da página do sindicato e colocaram uma nova, com o título precitado.
De forma maliciosa, tentam transferir a culpa que lhes cabe no episódio GIC para o Governo. 
Jogam a culpa no Chefe da Casa Civil e noutros integrantes do Governo, da mesma forma como fizeram, de modo grosseiro, com a Secretária da Saúde, em relação ao reenquadramento dos colegas da Saúde.
Trata-se de uma estratégia surrada, usada para escamotear os frutos da incompetência de quem torra 2 milhões de reais por ano para nos empobrecer.
Desde 2007 os associados do SINTERGS pagam mensalidades para empobrecer.
Sem a GIC, que não foi criação do SINTERGS, ficaríamos 19% mais pobres. Seria o nosso recorde negativo. Isso nunca aconteceu com nossa categoria.
O que eles chamam naquela postagem de “expor o nosso sindicato e os dirigentes na hora mais difícil da categoria” é, isto sim, a vontade da Diretoria do SINTERGS de que a verdade não venha à tona.
Basta a leitura das postagens do nosso blog, desde a primeira, em 2009, para ver, passo a passo, como a desídia e a negligência do Presidente do SINTERGS construiu a situação em que nos encontramos hoje, com essa possibilidade de empobrecimento, justamente num Governo que distribuiu reajustes e planos de carreira a dezenas de quadros de servidores. O sindicato torrou 2 milhões de reais por ano e os Técnicos-Científicos chegaram ao fim do Governo Yeda sem projeto salarial. Absoluta vergonha.
E o Presidente do SINTERGS não se cansa de usar, sempre, uma velha estratégia de tentar desqualificar as merecidas críticas que recebe dizendo que tudo se deve à “política”, “luta pelo poder”, “interesses eleitorais”, “forças ocultas”, e outras tantas baboseiras, tudo para se fazer de vítima.
O atual Presidente do SINTERGS é o pior dirigente da história do SINTERGS não por opinião do blog ou de milhares de associados do nosso sindicato.
É o pior dirigente da história do SINTERGS pelos resultados de suas gestões, haja vista que: obteve o pior reajuste (seu famoso “reajuste linear”) já recebido pelos Técnicos-Científicos, que pode nos levar (nem queremos pensar nisso) ao maior nível de empobrecimento já sofrido pela nossa categoria; entregou-nos à FESSERGS, para que fossemos onerados com o imposto sindical; foi contra a GIC desde a sua criação, e não se empenhou em garanti-la aos associados do SINTERGS.
Em suma, resultados abaixo da mediocridade.
Entretanto, antevendo uma possível tragédia, a Diretoria tentou, com a postagem em questão, se esquivar de sua responsabilidade, como sempre.
Porém, como disse Lincoln, é possível enganar a todos por algum tempo, alguns por todo o tempo, mas não a todos o tempo todo.
Com o episódio GIC, as máscaras caíram.
Apesar deles, continuaremos nossa luta pela GIC.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

23 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Um Colega me falou que a PGE, em seu parecer, sustenta que a lei é inconstitucional,mas diante de vários aspectos, determina a SEFAZ que pague.É esperar para ver, não tem outro jeito.

Anônimo disse...

Vamos lá pessoal, não podemos esmorecer. Juntos, no blog e na internet somos muito mais fortes que o sintergs, porque não estamos na inércia.

Anônimo disse...

Olá, enviamos esse e-mail ao SINTERGS mostrando nossa indignaçAo .

" Sr. presidente do Sintergs e diretoria: Vimos através dessa , mostrar nossa indignação come esse sindicato no sentido do pouco empenho em conseguir o pagamento da gratificação GIC, bem como pelas informações desencontradas por parte de todos integrantes e as notícias postadas no site.
Esperávamos mais empenho como foi dado ao quadro da saúde do qual sabemos o sr. César Chagas faz parte.
Nos parece ,que não está havendo transparência nas negociações efetuadas.Pedimos medidas contundentes e imediatas por parte desse sindicato para conseguir a gratificação junto a esse governo.
Mobilizem a categoria, ainda dá tempo de exigir a implantação em folha suplementar .
MAIS EMPENHO ESTAMOS DE OLHO!!! "

Anônimo disse...

Que notícia boa! Talvez tenhamos que esperar um pouco mais,mas se a espera for para que a SEFAZ realize o pagamento...esperamos!

Anônimo disse...

no post do sintergs diz que fizeram "inúmeras reuniões" com o governo. que mentira!! fizeram uma depois que a categoria caiu de pau neles!!! que cara dura dessa gente!!! é o grupo torra-torra nosso dinheiro!!!

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Soube ontem da manifestação dos técnicos-científicos e sou nova na categoria. Gostaria de saber se a ação surtiu resultado e quais as perspectivas sobre o GIC a partir de agora.
Obrigada

MODERADOR disse...

Prezados (as) colegas,

Todas as mensagens que contêm ofensas pessoais são, realmente, descartadas. O limite das críticas no blog é o exercício de uma função institucional. Isso vale tanto para integrantes do SINTERGS quanto para os do Governo. Ataques pessoais e xingamentos não são tolerados.
Obrigado.

Anônimo disse...

Sou favorável a cumprirmos parte do nosso expediente na sede da secretaria da fazenda, no interior desta ou na frente, de agora em diante até que a GIC seja implementada!

Anônimo disse...

Quem não acredita que a governadora vai autorizar o pagamento, tá achando ela com cara de imbecil, pois a aprovação se deu com os votos da oposição, então ela deternima o pagamento e leva os meritos pelo seu gesto e simpatia de todos o filiados

Anônimo disse...

eu to dizendooooooooooooooooo...
vai sair

Anônimo disse...

Colegas, alguém soube alguma novidade sobre a GIC no dia de hoje? Pelo que senti o nosso apelo virtual foi muito bom.Vamos continuar na luta!

Anônimo disse...

onclusão e certa, é hora de mudanças no síndicato, não esqueçamos de tantas omissões quando da próxima eleição do SINTERGS!

Anônimo disse...

Prezados Colegas
Não saindo a GIC no contracheque vamos organizar uma mobilização urgentemente, sugiro ao invés de greve que assinemos nosso ponto e, em seguida com as camisetas amarelas da derrubada do veto, irmos para a secretaria da fazenda, dia após dia até a confirmação da GIC. Unidos somos fortes e acho que a categoria está bastante mobilizada e indignada vamos já mostrar nossa força como fizemos na derrubada do veto, só falta quem organize e lidere urgentemente essa mobilização que com certeza se for posta em prática, deverá superar todas as realizadas até o momento.

Anônimo disse...

tb coloquei o texto no blog da governadora!

Denise SEMA disse...

bom pessoal, eu acho que foi feito o que foi possível fazer pelo sindicato até o momento, acredito do trabalho do sintergs e por isso votei para eles continuarem. Mas espero sinceramente que a gente se mantenha unidos e vá a rua quando preciso, como acontedeu na derrubada do veto da governadora. Pois somos capazes de conseguir muito se nos mantermos unidos e focados nos objetivos comuns dos técnicos científicos. A vontade da maioria nem sempre é a vontade de todos, mas é importante a participação de todos para que a luta gere frutos, afinal o benefícil depois será para todos.

Anônimo disse...

Sugestão de mais um e-mail para "entupirmos" a caixa postal do Gabinete da secretaria da fazenda

E-mail: gabinete.gsf@sefaz.rs.gov.br

Anônimo disse...

Pessoal...o Processo já está no Gabinete do Secretário da Fazenda para Manifestação...

Anônimo disse...

Parabenizo ao blog por seu destemido trabalho, o qual lembra a história de luta e união que tem nossa categoria. Não podemos esquecer nossa longa caminhada... sempre que foi necessário, lá estávamos em frente ao Palácio ou Assembléia Legislativa. Temos que recuperar a trajetória do nosso SINTERGS. Temos que fazer nova eleição e colocarmos um Presidente lutando por nossas questões. Não devemos perder a esperança de obter o pagamento da GIC. ABRAÇOS

Anônimo disse...

Retirei do Catalogo Geral do Direto

governadorayedacrusius@gg.rs.gov.br

Anônimo disse...

O parecer sugere não dar executividade em razão da inconstitucionalidade, mas isso não significa que devemos esmoecer.
Vamos continuar buscando esta gratificação, uma vez que a categoria está com seu salário defasado. Inconstitucionalidade por inconstitucionalidade, também há desigualdade de salários entre servidores de mesma categoria no mesmo poder. Os Assessores da PGE, por exemplo, tem salário superior.

Anônimo disse...

Da gosto ver esta mobilização.A GIC nao morreu. Estarei postando agora outro emial p/o governo. Boa Luta. Abraços. Patricio.

Anônimo disse...

Sairam os contracheques de novembro nada de gratificação e ai qual os próximos passos. O que o Sintergs propõe?Tem alguma ação que possamos desenvolver? Já conversaram com o Tarço, afinal foi o PT que Derrubou o veto da Ieda?O nosso Natal vai ser pobre? Penso que temos que agir para mudar o que esta posto e sobretudo não nos dividirmos pois ai enfraquecemos (nada pior do que ficar fraco, ficamos presas faceis para os leões (politicos). As palavras de ordem devem ser UNIÃO E AÇÃO E Sobretudo DISPOSIÇÃO VONTADE POSTURA . Enviei o mesmo conteúdo para o Sintergs ABRAÇO

Anônimo disse...

COMO JÁ FOI DITO:
"MUITOS OUTROS PROJETOS FORAM GERADOS DA MESMA FORMA E ACRESCIDOS DE EMENDAS, PORÉM ELA ASSINOU E PAGOU, OU SEJA TAMBÉM FORAM PROPOSTOS PELO LEGISLATIVO, HOUVE VICIO NA ORIGEM."

OU ATÉ NISTO SEREMOS DISCRIMINADOS........

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template