A FAVOR OU CONTRA O ESTATUTO?

O requerimento firmado por um grupo de 11 (bravos) integrantes do Conselho Deliberativo do SINTERGS e apresentado ontem (13/04) ao presidente daquela entidade sindical revela, definitivamente, algo que todos os associados já imaginavam que estivesse acontecendo.
Entretanto, a documentação acostada ao requerimento é estarrecedora.
Jamais pensei que um dos nossos “representantes” pudesse chegar ao ponto de declarar ao Ministério do Trabalho e Emprego duas inverdades como aquelas vistas na solicitação SD22887.
Naquela oportunidade (11/02/2009) nosso “representante” declarou que não estávamos filiados a uma Federação, mas, sim, a uma Central Sindical (CGTB).
A FESSERGS deixou de ser Federação?
Estamos (infelizmente) filiados à FESSERGS desde 2005, e nunca nos filiamos à CGTB.
O artigo 5º, inciso IX, do Estatuto do SINTERGS assim determina:

ART.5 – São finalidades do SINTERGS:
.............................................................................................
IX – Filiar-se, mediante decisão de Assembléia Geral, e participar de atividades de organizações sindicais federativas, confederativas ou centrais sindicais;

Portanto, nunca houve filiação do SINTERGS à CGTB posto que jamais deliberamos favoravelmente a essa vinculação em Assembleia Geral.
Apesar disso, e pelo que se vê da documentação já referida, o patrimônio do nosso sindicato tem sido utilizado pela CGTB  em razão, exclusivamente, de ações de um dos nossos “representantes”, e com o aval de toda a diretoria do SINTERGS.
Vejam que o Secretário Geral da CGTB/RS declarou em duas procurações (30/12/2009 e 14/04/2010) que seu endereço profissional é o da sede do SINTERGS.
Na comunicação utilizada para convocar a reunião da executiva estadual da CGTB-RS, ocorrida ontem (13/04) no auditório do SINTERGS,  foi colocado no rodapé daquele documento o endereço da sede do nosso sindicato, como se fosse da CGTB.
Pior do que tudo isso é o que consta no artigo 1º do Regimento Interno de Funcionamento da CGTB-RS:
“Artigo 1º - A Central Geral dos Trabalhadores do Brasil – Secção Rio Grande do Sul-CGTB/RS, filial da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil-CGTB, tem sua sede instalada na Avenida José de Alencar, 1089 – Bairro, Menino Deus – Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul, CEP -90880-481. (...)”.
Diante da documentação que acompanha o requerimento em questão, não há dúvida de que houve desrespeito e violação ao disposto no artigo 5º, inciso IX, do Estatuto do SINTERGS, razão pela qual deve ser aplicado o disposto no artigo 51, b, do mesmo Estatuto:
 “ ART.51 – Os membros da Diretoria, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, membros dos Núcleos Regionais e Setoriais e Representantes Municipais, perderão o seu mandato nos seguintes casos:
a)    dilapidação de má fé do patrimônio material e financeiro do Sindicato;
b)   desrespeito e violação do Estatuto social;
c)    ausência injustificada em três reuniões consecutivas de sua instância;
d)   aceitação ou solicitação de transferência que importe no afastamento do exercício do cargo.”
Nesse sentido, espero que os demais integrantes do Conselho Deliberativo, especialmente os nossos colegas do interior do estado, apóiem a iniciativa dos 11 (valorosos) representantes setoriais que se posicionaram em defesa do cumprimento do Estatuto do nosso sindicato.
Permitir que a atual diretoria do SINTERGS continue a descumprir sistematicamente o Estatuto da nossa entidade (não realizaram a Assembleia Ordinária de novembro de 2010, não submeteram ao Conselho Deliberativo as despesas com outdoors, não realizaram a prestação de contas de forma minimamente aceitável, estão endossando essa vinculação irregular com a CGTB, etc.) é conivência com todas essas irregularidades que  –  é importante destacar – não partiram da CGTB, mas, sim, do SINTERGS.  Tenho certeza de que há integrantes da CGTB que nem sabem dessa irregularidade.
É a nossa criatura (SINTERGS) que está fora de controle, que não cumpre mais o Estatuto, e que pouco se importa com seus criadores (associados).
Todos os nossos problemas têm origem “caseira”, e chegou a hora de – aplicando o que determina o nosso Estatuto – colocar um ponto final nessa tragédia que teve início em 2007 e que perdura até agora.
O desafio que se apresenta ao Conselho Deliberativo é o de fazer cumprir o Estatuto do SINTERGS, ou, se assim não fizer, avalizar o desrespeito e as violações estatutárias praticadas pela direção do SINTERGS.
A cada associado impõe-se o dever de pressionar seu representante setorial ou regional do interior, a fim de que o mesmo exija o cumprimento do Estatuto mediante a aplicação já referida do artigo 51, b.
O Conselho Deliberativo tem, diante de si, a oportunidade de retirar o SINTERGS do fundo do poço e punir, de forma exemplar, aqueles que não merecem estar na condição de representantes da nossa categoria.









← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

116 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Vejam o disposto no art. 299 do Código Penal, que trata sobre a falsidade ideológica:

"Art. 299 - Omitir, em documento público ou particular, declaração que dele devia constar, ou nele inserir ou fazer inserir declaração falsa ou diversa da que devia ser escrita, com o fim de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente relevante:"

E mais: o crime é formal, ou seja, não depende de resultado. Nesse sentido, basta a declaração falsa para a configuração do delito.

Anônimo disse...

Luciano eu vou começar a te chamar de MacGyver; não sei como mas tu sempre descobre essas coisas que deixam a gente de queixo caído. eu olho, olho e olho de novo e não consigo acreditar nessas barbaridades. pena que tudo isso é verdade. concordo também que se o conselho não mandar a diretoria para casa vão assumir a responsabilidade por isso que a diretoria fez. espero que não tenha mascarado nesse conselho.

Anônimo disse...

Colegas: Todos os fatos relatados exigem ações firmes contra o que eu classifico como quebra de confiança. Nada que a atual diretoria possa apresentar como justificativa será suficiente para justificar tudo o que aconteceu. Concordo com o Luciano de que cada sócio faça pressão junto aos representantes regionais para que seja dado um basta no autoritarismo e o estatuto seja respeitado e principalmente voltemos a ter verdadeiros representantes dos interesses dos associados.

Anônimo disse...

só falta eles ficarem brabos com a transcrição do artigo de lei

Anônimo disse...

Quinze dias se passaram da rejeição a prestação de faz de conta...o silêncio é grande no sintergs! Nada sobre a política salarial e muito menos de auditoria. O que pode ser feito agora?

Anônimo disse...

o silêncio é grande porque eles não tem o que dizer. deram uma pausa na enrolação.

Anônimo disse...

Meu Deus! O q tem q se fazer para tirar essa diretoria?

Anônimo disse...

Por gentileza, identifiquem e divulguem aqui no blog os representantes regionais,bem como a forma de contato com eles. Tem muito colega que não sabe quem é o representante de sua região.
E pq estes representantes não são convocados pelo Conselho Deliberativo, e informados dos fatos?. Mostrem as provas da lisura administrativa da atual gestão, e que eles estão avalisando em nome de todas as regionais.

Anônimo disse...

bah, por que eles esconderam a fessergs naquele documento para o ministério do trabalho?

Anônimo disse...

pq eles têm essa "paixão" pela CGTB? deve ser uma central muito importante

César Bueno disse...

ABONO OU ABANO?

Parece piada, mas o tão esperado abono tornou-se um abano. É...um colega nosso ligou para um diretor do SINTERGS questionando sobre a resposta à PEQUENA pauta de reinvindicações, para sua surpresa ouviu da sempre otimista pessoa que a tão esperada resposta do Governo virá depois da Páscoa. Já podemos contar com o ABANO do Coelhinho.

Unknown disse...

Pessoal.

Alguém tem alguma informação quanto a nova nomeações de assessores junto à SARH?

Sabe me dizer se o quadro de servidores não é deficitário?

Jaqueline disse...

"Luciano!!! Parabéns pelo levantamento feito!!! Os documentos são estarrecedores e provam as irregularidades desta diretoria que há muito já deveria ter sido afastada. Jamais me senti representada por eles, e infelizmente gastei saliva e garganta falando e, as vezes, até gritando para que alguns colegas percebessem as artimanhas usadas para garantir tão somente o uso dos recursos e do staff do nosso sindicato em benefício próprio. Vejo que se avizinha a hora da queda desta ditadura. O Conselho precisa agir com urgência. Não é a primeira vez que isso acontecerá com a nossa entidade, há anos atrás dois colegas que eram da diretoria, foram expulsos em assembleía da categoria por terem malversado recursos do sindicato (o que restou devidamente provado). Infelizmente todos estes desmandos repercutem direto em nossas vidas pois enquanto isso... nosso salário, ah!!! o nosso salário...quem se preocupou com ele???? Também lamento que colegas que eram daquela diretoria tenham se omitido e deixado as coisas chegarem neste ponto, gostaria de saber porque não abriram a boca quando sabiam de tudo isso? Jaqueline

Anônimo disse...

genial,
o ABONO virou o ABANO do coelhinho de páscoa

Anônimo disse...

As irregularidades estão muito bem comprovadas por meio de documentos públicos e particulares.

Alguém sabe dizer por que eles esconderam a FESSERGS naquele documento (2° doc)?

Será q foi por vergonha de estar filiado àquela Federação?

Ou essa omissão significou um enquadramento diverso junto ao Ministério do Trabalho?

Anônimo disse...

impõe-se informar ao Ministério da Trabalho a incorreção dos referidos documentos - a ausência da FESSERGS e a inclusão indevida da CGTB

Anônimo disse...

Enquanto essa diretoria estiver aí não iremos conseguir R$ 0,01 (um centavo) de aumento. O governo simplesmente não leva a sério esse pessoal da ilha da fantasia.

Anônimo disse...

já marcaram a festa de comemoração dos 53% de reajuste + abono de R$800,00 que o governo garantirá pra nós hoje dia 15 de abril? não? não foi dito pelo competentíssimo sintergs que o anúncio dessas maravilhas seria hoje? ahhh... se não anunciaram ainda deve ser falha do governo ou culpa do "grupelho terrorista". culpa do sintergs não é. o sintergs nunca erra, e as críticas que os milhares de associados recalcados, que não aceitam a democracia fazem serão caladas na justiça. é dever do sintergs processar esses associados topetudos. onde já se viu criticar o divino sintergs? porrada nos associados! luciano a culpa é tua! quem mandou fazer gic, emenda a projeto? para de inventar coisas pra pesar nos nossos contracheques. o sintergs vai deixar nossos salários cada vez mais elegantes, mais magrinhos. a onda agora é "contracheque slim", sem gordurinhas. sossega aí!

Anônimo disse...

MEU DEUS DO CÉU, estamos sustentando essa CGTB no RS (com telefone, sede, água, luz etc), e SEQUER APROVAMOS ISSO

Anônimo disse...

meu contracheque não está "slim" está raquítico, anoréxico. quem sabe começamos uma campanha "renúncia já!"? o que os colegas acham?

Anônimo disse...

Já foi convocado o Conselho Deliberativo conforme solicitação protocolada dia 13 p.p. ???????

Anônimo disse...

Olhem que legal!!! Depois de tanto se pedir, eis que é puiblicado no site da IlhadaMagia as atas das duas ultimas assembléias. Evidentemente que mal redigidas e imcompletas, repletas de furos, pois quem esteve nas mesmas lembra do que foi a coisa toda. De qualquer forma, vale a pena dar uma lida. Acho que começaram a "apertar" lá pelas bandas do Menino Deus

Anônimo disse...

Consta no site os nomes dos Representantes Setoriais da Capital(sem telefone ou e-mail)e os nomes dos Diretores Regionais nada consta.
É direito do sócio saber quem são seus representates em todo o Estado.
O SINTERGS tem a obrigação de fazer constar os nomes de todos e os dados para que o representado possa entrar em contato.

Anônimo disse...

POSTARAM AS ATAS DAS ASSEMBLÉIAS. MAS NÃO ABRE.

Anônimo disse...

Ao colega anônimo que tentou abrir as atas, informo que também tentei e não consegui. Aparece um monte de coisas como se fossem vírus.Achei arriscado e saí do link.
Os documentos aqui do blog estão já estampados e com um clik a gente amplia e lê com a maior clareza.
Mas que coisa, parece proposital.E não informam nem em que formato está.

Anônimo disse...

Tbm não consegui abrir as atas...

Anônimo disse...

Li a ata do dia 28/02:

q coisa nojenta essa patrulha da FESSERGS/CGTB. Não deixaram o Luciano falar.

Na ata constou diversas vezes este trecho nojento: "a plateia gritou pedindo pauta".

Anônimo disse...

CONSELHO DELIBERATIVO !
FAÇAM VALER O ESTATUTO! CHEGA DESSA TRISTE E VERGONHOSA DIRETORIA !

Anônimo disse...

Como já disseram aqui no BLOG que uma pessoa pode enganar muita gente, mas não o tempo todo e todo mundo.
No dia em que foi aprovada a Lei nº13.444, de 05 de abril de 2010 e que criava a GIC,certo representante do SINTERGS propôs, logo ao término da votação no Auditório Dante Barone na Assembleia Legislativa que aproveitássemos a oportunidade para decidirmos pela filiação a CGTB, quando na verdade já estávamos ilegalmente filiados desde fevereiro/2009.
Como ver uma pessoa íntegra, verdadeira, que tentava legitimar um ato cometido contra o Estatuto e sem pasar sequer pelo Conselho Deliberativo?
Muitos não sabiam disso, mas ainda bem que não foram enganados o tempo todo.
Se o Conselho Deliberativo aceitar isso,também estará infringindo o Estatuto, pois a questão não é atacar a CGTB aqui, mas demonstrar para os sócios como o representante maior conduziu esse processo de filiação ilegítimo, pois teria que passar pela decisão de uma assembleia geral específica para isso.
É infração estatutária uma atrás da outra! Nunca vi tamanha falta de escrúpulo dessa gestão que está sabendo dessas coisas.São coniventes dessa série de infraçõs!
Será que estamos pagando as despesas da CGTB? Tem que ser tudo muito bem comprovado. É dinheiro que sairia do patrimônio do SINTERGS: nossas mensalidades.
Não bastasse a FESSERGS, tem mais essa entidade lá dentro do sindicato. É dose!
E os Técnicos-Científicos? Seguem a saga da miséria salarial.
Antes o SINTERGS se chamava UTERGS e, com cerca de 1.500 sócios,comprou a atual sede da José de Alencar.
Agora dá para perceber como 5.500 sócios contribuindo para uma receita que ultrapassará mais de R$2.070.000,00, projetados para 2011,serão consumidos naquela gastança absurda do Menino Deus se não dermos um jeito.A gastança continuará...

Arienei Abreu disse...

Colegas TCs:

Depois de alguma insistência, consegui ler as duas atas das assembleias gerais de 28/02 e 31/03/11.
É evidente que o redator não domina os elementos do discurso indireto, com conjugação verbal na terceira pessoa. Aliás, a redação confusa se prestou como uma luva a manipulações pretensamente sutis. Erros grosseiros de pontuação, concordância e regência acabaram por comprometer a "clareza" dos relatos.
Os questionamentos dirigidos à diretoria do Sintergs foram devidamente "suavizados", perdendo muito de sua virulência original. Nessas atas não faltam respostas evasivas.
Eu próprio quase não me reconheci em meus pronunciamentos. Conseguiram errar até mesmo a grafia de meu nome. Santa incompetência, Batman!

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

Anônimo disse...

Alguém sabe me informar sobre o MI 1829?
O que está retardando a decisão da ministra?

Anônimo disse...

Desisto.Meu computador não abre as atas disponibilizadas no site do sindicato.Acho que o meu antivírus não deixa abrir...

Anônimo disse...

os nomes e os telefones dos nossos representantes da capital e do interior tem que constar aqui no blog porque o sintergs não vai divulgar. eles não querem que a gente fale com nossos representantes para exigir o fim da atual diretoria. estaõ impedindo os associados de se manifestarem por seus representantes. mais um motivo para mandar embora essa direção que faz tudo ao contrário do que querem os associados. isso é mais do que vergonhoso isso é ilegal. vou repetir o que ouvi com muito prazer na assembleia das contas: "fora, fora, fora!".

Anônimo disse...

Concordo com a manifestação do colega anônimo.Há interesse em não divulgar os nomes e meios de contatos dos Diretores do Interior, principalmente.Os da capital sequer o telefone do trabalho dos representantes constam no site.Quanto aos do Interior, está sendo feito de propósito para que a verdade não chegar até eles e votarem achando que está tudo bem na ilha do Menino Deus.Eles não conhecem nem 20% do que se passa lá no sindicato.
Isso é mais uma artimanha vergonhosa!

Anônimo disse...

Não sei se vocês notaram que a ata da reunião de março cita a manifestação de nossa colega (não lembro seu nome) que criticou a presença do presidente do Sintergs no Conselhão, pedindo sua renúncia. Ela foi ovacionada por toda a assembléia, é claro, mas parece que quem escreveu a ata não tomou nota...

Anônimo disse...

E sobre o abono ou "giquinha" alguma novidade?
Era somente um boato ou realmente virá alguma proposta por parte do governo?

Anônimo disse...

O abono e ou a giquinha só terão vez quando tivermos representatividade!!

Anônimo disse...

Na ata do dia 31/03, consta que, após a rejeição da prestação de contas, a questão seria encaminhada para o Poder Judiciário?!?!?!

Como assim???

Não faz o menor sentido isso. O Poder Judiciário não tem competência para "chancelar" uma prestação de contas de um sindicato. Não existe isso.

Das duas uma: ou eles desconhecem inteiramente o mecanismo da prestação de contas, ou estão se "fazendo de bobos"... o que é bem provável

Anônimo disse...

Qual a razão do preenchimento incorreto do 2° documento? Vê-se que houve a omissão da FESSERGS e a inclusão indevida da CGTB.

Consultando o site do Ministério do Trabalho, verifiquei que a declaração em questão tem relação com a própria atividade de fiscalização da Secretaria de Relações do Trabalho.

Vejam as informações constantes no site:

"A competência do Ministério do Trabalho e Emprego para o registro de entidades sindicais é uma decorrência natural da manutenção do sistema da unicidade sindical, que visa a impedir que mais de um sindicato represente o mesmo grupo econômico, profissional ou específico na mesma base territorial, cumprindo a este Ministério zelar pela observância do princípio da unicidade sindical, em atuação conjunta com os terceiros interessados".

Ao fornecer dados incorretos ao Ministério do Trabalho, o presidente do SINTERGS prejudicou a análise que lá é feita relacionada ao sistema de unicidade sindical.

Por que informaram errado? Sem a FESSERGS e com a CGTB.

Será que o preenchimento correto implicaria uma "impugnação" das "filiações" feitas pelo SINTERGS?

Anônimo disse...

Não há negociação nenhuma entre o SINTERGS e o Governo, deixemos claro.

Anônimo disse...

Nada de negociações. O governo, que já deve ter visto as verdades aqui no Blog e está esperando o desfecho disso tudo.

Essa Diretoria, que inclui representantes da gestão anterior, "torrou" nossas mensalidades e nos deixou, salarialmente, ferrados!

Não quero saber mais de "giczinha" nem nada! Quero é um bom plano de carreira como vários tiveram em 2009 e 2010.

Com essa Diretoria vai ser muita enganação e mel na chupeta.

E continuam persistindo em se manter lá na sede contra todas as evidências de infrações e gastanças reprovadas em 2009 e 2010.

Em 2011 mais gastanças sem aprovação do Conselho Deliberativo.
As contas de 2011 já terão problemas, entre outros gastos com os 20 autdoors espalhados pela cidade.Quais os resultados desse gasto? nenhum! E nem terá(para nós).Sequer foi aprovada essa despesa em qualquer instância.

O Estatuto não vale para eles! É ditadura para se manterem mamando!
Essa gestão não tem mais sentido e credibilidade e todos eles devem pegar o chapeu e darem o fora!
São todos solidários com os fatos graves que vem acontecendo lá no SINTERGS.

Anônimo disse...

Reiterando: o Conselho Deliberativo não poderá avalizar atos ilegais e contrários ao Estatuto do SINTERGS, sob pena de conivência e descrédito junto aos milhares de sócios.
A verdade objetiva e comprovada é o norte para a decisão que deverá ser tomada.

Anônimo disse...

e quem disse que os tiranos do menino deus vão convocar o conselho deliberativo? se eles não cumprem o estatuto sustentam a CGTB e a FESSERGS e se acham os donos do sindicato, porque vocês acham que vão convocar o conselho? colegas essa diretoria já virou caso de justiça ou de polícia. não esperem nada daquilo ali. essas atas de assembleia são prova desse caos. eles colocaram o que interessava a eles ali. é uma ditadura o que acontece lá. melhor é a gente fazer um ato na frente do sintergs pedindo a renúncia desse grupo. a gente se reúne lá e chama a imprensa. o que está acontecendo no sintergs tem que ir para a imprensa. precisamos chamar a atenção das autoridades para o que acontece lá. eles acham que vão ficar impunes e simplesmente fazem o que querem. ou a gente dá um basta nisso logo ou vão acabar com o nosso sindicato. o nome do sintergs já está no chão por causa desse grupo.

Anônimo disse...

Concordo com o colega anônimo. Mobilização na frente do sintergs, chamaria a atenção da imprensa. Além disso, precisamos buscar soluções no MP.

Anônimo disse...

já deveríamos estar fazendo um movimento de deposição dessa diretoria. Sou pela manifestação na porta do sintergs.

Anônimo disse...

bem referido acima:

"e quem disse que os tiranos do menino deus vão convocar o conselho deliberativo? se eles não cumprem o estatuto, sustentam a CGTB e a FESSERGS, e se acham os donos do sindicato, por que vocês acham que vão convocar o conselho?"

é esse o ponto:

já está passando da hora de recorrermos à Justiça, a fim de que o estatuto seja cumprido, em especial para que o conselho deliberativo seja convocado

o que está nos impedindo?

será que ninguém tem um amigo, um parente advogado?

as iniciativas do blog são boas, mas nada acontecerá nas vias sindicais. é preciso fazê-los cumprir na marra o estatuto

Anônimo disse...

MANIFESTAÇÃO JÁ!
MENOS COMENTÁRIOS!
EXPRESSEM MÁGOAS NA FRENTE DO SINTERGS, MENOS AQUI, MAIS LÁ!!

QUERO VER !!! MARQUEM QUE VOU!!!!

MANIFESTAÇÃO JÁ!
MENOS COMENTÁRIOS!
EXPRESSEM MÁGOAS NA FRENTE DO SINTERGS, MENOS AQUI, MAIS LÁ!!

QUERO VER !!! MARQUEM QUE VOU!!!!

Anônimo disse...

Se os comentários no blog tivessem força de ação, se tivesse iniciativas,se tivesse mobilização, se tivesse convocação de todos os associados, se tudo isto fosse real, teríamos iniciado algo de concreto para resolver os problemas do SINTERGS, que são simplesmente os nossos problemas.

Anônimo disse...

Pressionando por telefone uma criatura da diretoria do sintergs, cheguei a conclusão que eles já não estão se entendendo entre eles. Acho que vai dar correria, veremos quem ficará por último!!!!!!

Anônimo disse...

é sério, qto mais eu leio o blog mais revoltado eu fico. A situaçao é tragicômica! Ninguém vai tirar esses caras de la? Vamos esperar as próximas eleiçoes? Eles, sabendo q serao derrotados, o q será q farao até la? Esse blog ta servindo para que? terapia? Pensemos nisso. Bom feriado a todos. Bom descanso.

Anônimo disse...

Calma pessoal, não adianta meter os pés pelas mãos. A verdade sempre aparece.
Quanto à mobilização na frente do SIntergs, acho pertinente, pois é assim que eles fazem com o governo, irão entender o recado; quem sabe pedimos a gráfica do SINTERGS, e fazemos uns outdoors e colocamos pela cidade pedindo a destituição da diretoria?

Anônimo disse...

Como assim "é assim que eles fazem com o governo"? O governo deu calote na categoria e não houve nenhuma mobilização desse sindicato pelego... Ir lá protestar é o que deveria ser feito...

Anônimo disse...

ACHEI ÓTIMA A IDÉIA DOS OUTDOORS. SÓ QUE A CONTA MANDAMOS PARA CGTB E FESSERGS!!!!!

Anônimo disse...

Atenção, alguns coleguinhas estão na eminência de perder o risco de vida....aguardem e verão. É lamentável, mais uma vez os familiares é que irão sofrer...

Anônimo disse...

Vejam, está no site do SINTERGS:

"Visando a melhoria e a motivação dos servidores públicos estaduais, que têm perdido a motivação e o estímulo ao trabalho, devido à baixa remuneração e a falta de condições de exercer as suas funções por parte de políticas de governos anteriores, que não investiram na qualidade do serviço público".

Viram como esse sindicato é pelego?

Os problemas do serviço público estadual seriam causados apenas pelos governos anteriores - o atual não teria responsabilidade nenhuma pelo quadro vigente.

Parece discurso governista.

E o resto do documento é uma piada.

Pedem tudo na tentativa de receber alguma coisa, mas, na prática, a pauta fica muito extensa, o que prejudica as ações pelos TCs.

Anônimo disse...

Este texto do SINTERGS, por sinal muito mal redigido,está parecendo discurso de mulher separada falando de ex-marido para o novo namorado. Até parece que tudo vai ser diferente, como diria Roberto Carlos.E ela ingênua, continua a se iludir, e o namorado aproveiando e...

Anônimo disse...

Genial a definição sobre o referido texto do SINTERGS:

"(...) está parecendo discurso de mulher separada falando de ex-marido para o novo namorado (...) e ela, ingênua, continua a se iludir, e o namorado aproveitando (...)".

Esse é um dos problemas da atuação do SINTERGS: a adoção do discurso "paz e amor", que não trouxe (e nem está trazendo) qualquer avanço nas negociações com o governo.

Parece aquele propaganda da FORD, no qual o personagem recebe algo pior, e responde que está tudo bem.

E a nossa situação nem chega a isso, pois não houve qualquer proposta do governo...

Essa diretoria só não adota o discurso "paz e amor" com o associado...

em tempo: o que iremos esperar de um dirigente sindical que faz parte do governo, e que acha essa maneira de lidar com o governo é boa, porque é respeitosa???

Anônimo disse...

tanto pelo tom apocalíptico e ditatorial da ameaça relativa ao risco de vida, quanto pelo assassinato linguístico (esse "eminente" doeu), dá pra saber de que bairro e de que antro partiu tal "comentário". no fim dessa história, vamos ver quem vai perder o quê. alguns vão perder a liberdade. na cadeia. e pra lá não dá pra levar papagaio, muito menos uma frota de veículos.

Anônimo disse...

Ao nosso "iminente" colega anômimo peço a gentileza de zelar pela língua portuguesa, pois os técnicos-científicos, como gosta de proclamar o SINTERGS, são os técnicos de "nível superior". Me parece, contudo, que esse colega está bem afinado com os textos do SINTERGS.

Anônimo disse...

alguém sabe explicar esse comentário sobre a "Eminente" "perCa" do risco de vida?

Anônimo disse...

o colega disse tudo: "(...) o que iremos esperar de um dirigente sindical que faz parte do governo, e que acha que essa maneira de lidar com o governo é boa, porque é respeitosa???".

temos, então, que tirar esse dirigente pelego do comando!!!

Patricia disse...

Qual o segredo para ler as atas?
Fiquei curiosa, pois na assembleia do dia 28/02 também enviei questionamento à mesa, que não foi lido.
Aguardo instruções!

Anônimo disse...

Patrícia,

seguem os links para acessar o inteiro teor das atas:

Obs: demora um pouco para abrir.

http://www.sintergs.com.br/artigos/3-ata_de_assembleia_geral_extraordinaria_28_02_2011.html

http://www.sintergs.com.br/artigos/4-ata_de_assembleia_geral_ordinaria_31_03_2011.html

FRED disse...

FALA, FRED:
Caro colega que colocou os links para acessar as atas das assembleias, não consigo abrir nenhuma. Essas atas deveriam estar no Blog também, inclusive a que reprovou as contas de 2009. A ata dessa assembleia nunca foi dada vista aos associados.
A próxima prestação de contas de 2011 está "contaminada" com sérios vícios, como despesas sem autorização, entre outros sucessivos gastos, sem a necessária previsão orçamentária, que essa gestão não se interessou especificar na assembleia de novembro/2010, mas que, estatutariamente, deveria ter sido realizada. Uma infração estatutária grave insanável, pois o prazo não se restabelece.
Desse modo, gastam a torto e a direito, sendo mais para torto.
Esses assuntos me parecem repetitivos e eles não estão nem aí.
Diante desses fatos, considero que a resistência da atual diretoria em pegar o chapéu e dar o fora do sindicato como uma afronta que agravará mais a situação relatada nesta postagem. As próximas postagens, com certeza, acredito que o administrador não pode, dando mais robustez e provas, deve manter o foco, também, para a prestação de contas "reprovadas" de 2010.Considero esta questão fundamental, com o devido acompanhamento de uma auditoria pelo MP.
Todos devem renunciar pelas infrações e pela cumplicidade dos fatos graves como a ocupação indevida da sede, infração estatutária e acredito que as despesas, sem autorização, com outdoors ficou circunscritas a membros da Diretoria, afronta aos sócios que dizem a verdade através do blog da entidade, nominando-os de grupelhos e golpista, mentirosos, enquanto sabemos que o que está escrito naquela postagem é o inverso e o chapéu serve perfeitamente para quem a escreveu. Aí estão as contas, sucessivamente rejeitadas em decorrência de “gastos incompatíveis com a realidade”. Os valores mostrados não enganam mais. essa “máquina de torrar dinheiro” dos sócios tem que ser desativada e logo.
Ditadura? Não, é resistência para que o que está “encoberto” assim continue e para continuarem “mamando”.
Desculpem, escrevi demais que me pareço com certo papagaio.
Vou para algum lugar descansar neste feriadão de Páscoa perto de uma lagoa ou praia. Se bem que a “minha praia é floresta”...
A máscara cairá. Acreditem nisso.
Bom feriado a todos.

Anônimo disse...

Fred, tenta utilizar o Internet Explorer para acessar as atas - não funciona com o Mozilla.

Se persistir o problema, sugiro ao Luciano publicar as atas neste blog.

Sobre a sugestão da auditoria pelo MP, acho difícil que isso ocorra. O MP não irá agir de ofício para coletar indícios de irregularidades no SINTERGS - só irá agir após uma representação bem fundamentada e com documentos pertinentes.

De qualquer sorte, temos que tratar das questões referidas (infrações estatutárias) junto ao Conselho Deliberativo do SINTERGS.

Anônimo disse...

quer dizer que além de xingar os associados de grupelho e de terroristas eles agora soltaram o Jason do menino deus para fazer ameaças? tem gente que precisa de camisa de força. não há medicação que resolva.

Anônimo disse...

Comparo essa diretoria com um lutador quase nocauteado.

o problema é que eles estão ganhando tempo para a recuperação...

além disso, acho q eles andam quietos demais,

o quê será que estão aprontando/planejando?

obs: são lutadores só para seus interesses pessoais (conselhão, codipe, futuras candidaturas...)

Anônimo disse...

Éramos os primeiros da fila, mas depois dessa gestão ser pega pelo esperto "grupelho", que não acredita que aquele sindicato pequeno (com no máximo 13 funcionários), gastou e gastará neste ano mais de DOIS MILHÕES DE REAIS, começo a desconfiar que alguém está interferindo para prejudicar os TCs junto ao Governo nas negociações salariais.
Quando olho para a pilha de camisetas dos eventos em que participei, dou-me conta do tempo perdido, frustrações, etc. Quem ganhou com isso? Precisa dizer?
Só não tenho a camiseta verde do Palmeiras, mas quando conseguir vou entregar ao meu amigo FRED. Ele adora verde.
Quando o Colega Luciano sugeriu a camiseta preta com as inscrições "luto pela GIC" seria bem adequada, pois agora o monte de camisetas ficaria como uma triste lembrança de algo que poderíamos ter conseguido e negociado em janeiro/2011 com o governo Tarso, mas fora retirada devida a uma serie de interferências dessa gestão e que resultou na retirada da emenda ao PL 274/2010. Os Técnicos-Científicos estão é de luto. Nem a ADI proposta pelo SINTERGS ressuscita a GIC. Isso é mais uma artimanha dessa gestão.
Agora sem GIC e sem plano de carreira... não, não estamos numa situação crítica. Estamos é muito FERRADOS! Vocês sabem muito bem quem tem a culpa maior nessa história.
Ministério Público? É claro que terá bons subsídios.
Enquanto as coisas não acontecem, vou ver se consulto o meu amigo FRED, fanático pelo Palmeiras. Só que não o encontro e, as vezes, ele desaparece misteriosamente!

Anônimo disse...

estão quietinhos porque depois que os documentos começaram a aparecer não dá mais para chamar o blog de mentiroso. enquanto não havia documentos eles diziam um monte de besteiras para enrolar os associados. agora que não dá mais para enrolar eles ficam imaginando o que ainda está para ser mostrado. espero que o luciano tenha mais a mostrar e que essa gente seja mandada embora logo (amanhã se possível).

Anônimo disse...

O SINTERGS arrecadadou R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) junto aos associados em 2010.

Se foram desintegrados R$ 120.000,00 em telefonia celular, e R$ 334.000,00 em propaganda e publicidade,

quer dizer que o resto - R$ 1.546.000,00 - foi gasto com água, luz, impostos e funcionários???

ou sobrou dinheiro na conta corrente????

Patricia disse...

O segredo é o navegador!
No mozzila não abre mesmo, ficam os 'hieróglifos'.
Quanto ao sindicato, não sei qual a palavra certa: silêncio ou negação. Quem visita o site não percebe nada. Parece que lá está tudo bem.
Até quando?

Anônimo disse...

alguém sabe se sobrou dinheiro do exercício 2010?

Anônimo disse...

Reflexo da política salarial desta diretoria :
Já vamos entrar no quinto mês do atual governo e até agora nenhuma proposta deste para a categoria!!!!
Segurança e magistério podem não ter tido todos os seus anseios atendidos, mas receberam alguma proposta de melhorias salariais e os Técnicos Científicos absolutamente nada!!!E pela acomodação e silêncio parece que os atuais dirigentes não estão preocupados com isso!!! Enquanto estão lá tem que se mecher!!!

Anônimo disse...

pessoal, não fiquem brabos com a "filiação" à CGTB, pois a diretoria do SINTERGS fez apenas uma demonstração da "solidariedade" sindical, ou seja, se há dinheiro sobrando em caixa, por que não ajudar um sindicato "irmão" a ter sede no Rio Grande do Sul?

desculpem a ironia, mas não vejo outro motivo para essa "filiação" à CGTB

Anônimo disse...

É revoltante. Eles têm que informar os motivos dessa filiação!!!

Anônimo disse...

eles estão trabalhando na organização do 1º de maio da CGTB. não foi pra isso a reunião do dia 13 no sintergs? agora eles não tem tempo para se preocuparem com técnicos científicos. parem de se preocupar com bobagens salariais. o importante é fazer o 1º de maio dos nossos chefes. tem fotos, tem mídia, tudo o que eles querem. deixem que o governo se preocupe em algum dia dar alguma migalha para técnicos científicos. parem de incomodar a diretoria. deixem eles atenderem a cgtb em paz.

Anônimo disse...

era só o que faltava,
eles estão preparando o 1° de maio com a CGTB
pergunto: iremos pagar essa festa?

Anônimo disse...

parem de incomodar,
vamos deixar essa diretoria trabalhar em paz para a CGTB

Anônimo disse...

Desabafo de um Assessor Administrativo - formação em Direito. Meu nome é Rodrigo Lemos e fui servidor do TJ\RS por 7 anos e 5 meses no cargo de Auxiliar Judiciário (cargo de nível de 1° grau), sempre trabalhando na biblioteca. Fiz o concurso da SARH pensando que o cargo de nivel superior poderia me dar mais responsabilidades. Doce viagem, fui lotado na Secretaria da Cultura e cai novamente numa biblioteca. Faço as mesmas tarefas do meu antigo cargo, ou seja atento o público, quando o público não vem, estudo, leio, fico pensando na vida, mas eu quiria algo que me, sabe, me desse mais animo. Meus amigos dizem que eu tenho sorte, pois não trabalho. Agora lançaram a tal Movimentação de Pessoal, palhaçada, pois vão analisar a experiência anterior, como assim, se agente faz um concurso de nivel superior, eles tem que nos colocar num lugar de atribuições de nível superior, e que experiencia eu tenho. Essa coisa q inventaram é só pra ingles ver. Não vai mudar nada.

Anônimo disse...

o problema relatado pelo colega Rodrigo refere-se a um evidente desvio de função.
o SINTERGS deveria combater essa prática, mas, como visto, eles estão se lixando para o associado. o importante para essa diretoria é preparar o 1° de maio com a CGTB.
será que irão convidar os TCs para essa festa? ou só o pessoal da FESSERGS está convidado?

Anônimo disse...

não faz qualquer sentido essa diretoria organizar a festa de uma "confederação" da qual não estamos juridicamente filiados...
a festa será em São Paulo?

Anônimo disse...

A coisa tá tão braba que caimos na tabela do IR.
Agora pagamos 7,5%. Isso é o final dos tempos.

Anônimo disse...

Notícia do site do sintergs:
http://www.sintergs.com.br/noticias/188-reuniao_podera_definir_reivindicacoes_do_sintergs.html

Será????
Não aguento mais me encher de esperança e em poucos dias levar um balde de água fria na cabeça.

Anônimo disse...

A saga da negociação com o governo prossegue: "animus enrolandi" desta gestão sindical.
O estrago nas contas já está feito.
Parece que querem amaciar as infrações.Obter um "indulto" dos sócios.

Anônimo disse...

Rodrigo, é lamentável o que está acontecendo com o colega, e o pior é não ter quem ajude.
o sintergs está fazendo coisas mais "importantes", tais como ajudar a CGTB a organizar uma festança para o 1º de maio

Anônimo disse...

A questão do vínculo com a CGTB é delicada, mas temos que ficar atentos,também, para as reformas previdênciárias do Governo Tarso, o qual pretende aumentar a alíquota para 18% para salários mais altos.Mais o IR descontado, o que será de nosso futuro. O pior é que teremos que pagar essa contribuição até depois da aposentadoria.
Isso "não vai tirar o foco da nossa luta", mas se nos atingir, teremos que lotar as galerias da AL.
Temos que estar em todas as frentes.

Anônimo disse...

Conforme noticia da Pagina 10 de ZH, teremos um reajuste, mas não no salarium, mas sim na contribuiçao previdenciaria. O pacote esta pronto e como o governo tem maioria na assembleia, Advinhe o que vai acontecer? Vamos levar um belo reajuste no pagamento da previdencia do estado. Enquanto os cães ladram a caravana dos CCs passa tranquila e nos que pagamos o pato roubado. Parece que o nosso Sintergs e cia farão uma bela festividade no dia 1º de maio. Eles sao muito atuantes e merecem estarem na mídia nesta data. Viva o achaPTamento salarial!
Do couro sai as correias.

Anônimo disse...

Oba! Pelo que parece vamos receber aumento...hehe. Viva o nosso SINTERGS!Hehehe

Anônimo disse...

Como é que é???? Se entendi bem não vamos ter reajuste (recomposição das perdas salariais), mas vamos ter aumento da aliquota de desconto do IPE, ou seja,em vez de dar, o governo vai tirar!!!!!!!!!!!
Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

Rodrigo Lemos: aproveita o tempo livre e estuda pra outro concurso!!! Muito pior do ue ganhar pouco e não trabalhar é ganhar pouco e trabalhar muito, como muitos no estado.

Anônimo disse...

pois é,
vamos ganhar aumento da contribuição previdenciária
e enquanto isso a ilha da fantasia está em festa para o 1º de maio

Anônimo disse...

E a Direção do SINTERGS querendo fazer festa no 1º de Maio,comemorando o quê ??????????

Anônimo disse...

E o Sintergs não somos nós? E o que nós estamos fazendo por nossa categoria? Alguém vai tomar iniciativa?

NÃO ME ENGAGAM disse...

Para quem ainda acredita nas notícias falaciosas vindas da Pinoquiolândia: a reunião de anteontem (governo) não era para tratar ou resolver qualquer assunto sobre técnicos-científicos. ninguém nem mencionou nossa categoria. a reunião era para tratar dos dissídios relativos ao pessoal da administração indireta. quanto ao delírio dos "53% parcelados" o governo nem cogita um reajuste nesse patamar. ontem quando perguntado sobre isso por um colega um integrante do governo riu ao ouvir esse índice. só podem ter esperança na mentira dos 53% quem acredita em fada madrinha ou no saci-pererê. fora enganadores!!!

Anônimo disse...

Pois é, colega anônimo,a raposa mesmo perdendo o "pelo" não perde a vergonha. Apesar disso, ainda existem colegas que acreditam nesses "contos" dessa gestão.
53% e mais 800,00 de parcela autônoma!!! Que maravilha!!!
O governo Tarso quer é dar uma "carraspana" nos servidores lançando essa alíquota do IPE previdência para quem ganha altos salários, ou seja, acima de R$3.689,66.Isso é alto salário na visão deste Governo.Claro, tem que ter dinheiro para pagar a "enxurrada de CCs" que estão entrando e que constam diariamente no DOE.
Não há espaço para discutir índices enquanto o "pacote de maldades" do Governo não passar pelo crivo da Assembleia Legislativa.
Portanto, estejam atentos para as "pseudos" promessas que aparecem na vitrine do site do sindicato.

Estela Galmarino disse...

Sou obrigada a concordar com o colega anônimo: comemorar o quê? É até um desrespeito por parte de alguns dirigentes sindicais querer falar em nome das verdadeiras "classes trabalhadoras", de cujas trajetórias a História é testemunha. Aliás, historicamente o Dia 1º de Maio é marco de reivindicações, de movimentos em prol da conquista de melhores e mais justas condições de trabalho. Em suma, é DIA DE LUTA, não de comemoração.

Anônimo disse...

ATENÇÃO

CUIDADO COM OS DESCONTOS EM FOLHA!!

Milhares de servidores públicos tiveram neste mês descontos para uma entidade que a maioria desconhecciam: "AFERGS" Associação dos Funcionários Extranumerários do RS.
Mais uma "entidade de papel" ou "fantasma" tentou e conseguiu botar a mão nos bolsos de servidores.
Alega que conseguiu autorização judicial para cobrar de sevidores, a título de "mensalidades", valores arbitrários.A SEFAZ caiu nesse golpe.Até um sargento da BM vinha sendo descontado desde outubro/2010.Nem com todos os esforços da reportagem,a sede da dita entidade não foi localizada pela reportagem da RBS TV.
A SEFAZ identificou o problema, bloqueou novos repasses e deverá devolver as "mensalidades" aos servidores.

Vejam como estamos vulneráveis, pois a Fazenda tinha que ter se inteirado melhor.

Agora, o débito em folha só com a autorização do servidor pela internet, cujo endereço é http://pre.sefaz.ts.gov.br

Confira no RBS TV de 29/04/2011.

Anônimo disse...

ihhhhh!!!! já vi que essa "afergs" é prima-irmã da fessergs. o negócio é colocar a mão nas nossas carteiras. será que já estamos filiados a essa "afergs" também? se não estamos ainda não duvido que estaremos em breve a convite da pinoquiolândia. mais uma vampira para explorar nosso dinheiro e olha que já tem duas nos sugando.

Anônimo disse...

VAMPIRAGEM

Colega anônimo,na verdade são três entidades nos sugando: SINTERGS-FESSERGS-CGTB.Esta última anda "aclopada" no SINTERGS desde 02/2009, sem qualquer decisão de uma assembleia da categoria.

Do SINTERGS, durante os 4 anos de governo Yeda,pagamos as nossas mensalidades(fomos sugados)e não conseguimos "nada", pois os 6% parcelados foram dados de forma linear e quem "bateu o martelo" para recebermos essa "migalha vergonhosa" em toda a história do SINTERGS foi a FESSERGS, a qual vem nos "vampirizando" através do imposto sindical compulsório e por continuarmos filiados "na marra" por conta desta gestão incosequente.

A CGTB nos suga via sindicato.

É muita vampiragem. Haja sangue!!!

...EMPOBRECIMENTO!

Os Técnicos-Científicos estão empobrecendo em alta velocidade.Qualquer aumento para o custeio de nossas vidas não fica por menos de 10% só em 2011: alimentação, combustíveis, tarifas bancárias, táxis,etc.
Para piorar, o atual governo Tarso quer abocanhar mais uma fatia dos nossos "altos salários" aumentando o IPE-Previdência.

TORRAÇÃO DE DINHEIRO

A "máquina de torrar" mais de "DOIS MILHÕES DE REAIS" no Menino Deus continua ativa com o custo- benefício(para nós) igual a "zero".

Já estamos indo para o meio do ano e a caradurice em lançar falsas espectativas para se manterem no poder no site e em outros meios de mídia, através de astúcias para aplacar a forte e legitima indignação dos Técnicos-Científicos, continua de forma descarada e pelega pela atual gestão.
SAÍDA?

UM ROTUNDO "NÃO" AO PROSEGUIMENTO DESSA DIRETORIA PELOS FATOS COSUMADOS CONTRA O ESTATUTO DA ENTIDADE .
TEMOS QUE DAR UM UM BASTA ENÉRGICO E DESTEMIDO NESTA GESTÃO NEGLIGENTE, TOTALITÁRIA, PELEGA E SEM TRANSPARÊNCIA QUANTO AOS GASTOS DA MÁQUINA SINDICAL.
O CONSELHO DELIBERATIVO REPRESENTA O "SINTERGS" E NÃO PODE IR CONTRA O ESTATUTO, SOB PENA DE SER NULO O ATO DECISÓRIO.

Anônimo disse...

O Sintergs, hoje, está trabalhando como nunca, contudo para a CGTB!
Será que os funcionários da casa estão ganhando horas extras???????

Anônimo disse...

Mostra-se ainda sem resposta o comentário feito pelo colega acima. Vejamos:

"O SINTERGS arrecadadou R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) junto aos associados em 2010.

Se foram desintegrados R$ 120.000,00 em telefonia celular, e R$ 334.000,00 em propaganda e publicidade,

quer dizer que o resto - R$ 1.546.000,00 - foi gasto com água, luz, impostos e funcionários???

ou sobrou dinheiro na conta corrente????".

Por favor dirigentes do SINTERGS, DIGAM SE SOBROU ALGUM CENTAVO DO EXERCÍCIO DE 2010??

SE NÃO SOBROU, PERGUNTO COMO FORAM DESINTEGRADOS R$ 2.000.000,00 (DOIS MILHÕES DE REAIS) PARA MANTER UMA SEDE SINDICAL COM, NO MÁXIMO, 13 FUNCIONÁRIOS??

Anônimo disse...

Bah, essa diretoria do sintergs é o fim da várzea

Anônimo disse...

Colegas

Sobre as infrações estatutárias, alguém sabe me informar se alguma medida foi tomada? Qual foi a atitude do Conselho Deliberativo do SINTERGS?
Temos que dar um basta em tudo isso, que pessoas próativas dispostas a lutar por melhorias salariais assumam o sindicato! Não aguento mais essa apatia, essa passividade da diretoria que só fica aguardando por um milagre.
Chega!!!!

Anônimo disse...

QUEREMOS A CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO !!!!!!!

Anônimo disse...

Dúvida,

considerando que existe a tal AFERGS - Associação dos Funcionários Extranumerários do RS -, por que esse "representante" do SINTERGS também "representa" os extranumerários.

Há previsão estatutária para isso? Ou é mais uma "filiação" tal qual a feita com a CGTB?

Anônimo disse...

Essa gestão sindical está vivendo num mundo surreal a custa do empobrecimento dos Técnicos-Científicos.
Eles tem que desembarcar dessa "viagem" fascinante(para eles).
A contagem regressiva para a aterrisagem a realidade tem de ser iniciada logo. Esse "balão mágico" do menino Deus está ficando sem gás.
Fooora!!!

Anônimo disse...

CHEGA!!!!! São muitas irregularidades, trapalhadas, etc. Ou eles renunciam ou o Conselho Deliberativo tem o DEVER de destitui-los.Não dá mais.
RENUNCIA Já !!!!!!
Patricio/pc/ssp

Anônimo disse...

É RENÚNCIA OU A CONVOCAÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO!!!

Anônimo disse...

Pois é,
o que estamos vendo no SINTERGS é aquela máxima do sindicalismo de quinta categoria:

"ASSOCIADO POBRE, SINDICATO RICO"

Anônimo disse...

Luciano,

vc foi sequestrado?

Anônimo disse...

É verdade...Cadê vc., Luciano? Está batendo o desespero. Os dias passam e nada acontece. Que angústia! O que podemos fazer, além de reclamar? Pois nem eu me aguento.E muita frustração!

Anônimo disse...

Também desejo que haja convocação do CONSELHO DELIBERATIVO. Se não for por esse caminho, então devemos organizar os 10% de associados necessários para convocar uma assembléia extraordinária p/ tratar sobre as questões pendentes de explicações e se for o caso atitudes mais enérgicas.

Anônimo disse...

TELEFONIA CELULAR-GASTOS/SINTERGS

Colegas do BLOG, fiz um cálculo simples sobre os gastos com telefonia e procurei fazer um comparativo com os gastos realizados pela Polícia Civil que atua em todo o Rio Grande do Sul, 24 horas, e os do sindicato sob o comando dessa gestão.
É estarrecedor! Compare:
PC/RS 1.000 aparelhos celulares..................... R$30.000,00/mês. No ano R$360,000,00. Proporcionalmente
no SINTERGS com "40 aparelhos celulares teria que dar: R$1.200,00/mês.No ano teria que chegar a R$14.400,00.
Simples regra de três.

R$120.000,00 no ano! O que é isso?! O valor apresentado nas contas rejeitadas equivale a "33.33%", ou seja 1/3 do valor gasto pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul e que atua 24 horas o ano inteiro!
20 Regionais e 11 Diretores do sindicato gastarem tudo isso?. Arredondei para 40 aparelhos.

Em face disso,considero "totalmente inexplicável", por enquanto, o valor de R$120.000,00 em telefonia celular!!!
Detalhe importante e que pode diminuir ainda mais o gasto: as Regionais tem um repasse mensal já para essas despesas.Pagávamos 1% sobre a letra A do T-C quando era só para a sede. Depois da criação dos núcleos regionais foi realizada uma assembleia no Parobé,passando a mensalidade para 1,20% da letra A do Técnico-Científico.Essa despesa, portanto, com telefonia dos núcleos regionais "não se justifica"!
Isso escancara outra coisa: não há isonomia quanto as mensalidades, pois lá no sindicato existem 07 matrizes, sendo o nosso básico inicial pequeno e defasado usado como o indexador da mensalidade para todos os sócios.

VEJAM NA SEAPA:

Na Secretaria da Agricultura e Produção Animal-SEAPA existem quotas para despesas com celulares pelos diretores que detém aparelhos.O gasto mensal médio é de R$2.250,00 que no ano dá cerca de R$R$27.000,00. Essas quotas foram publicadas no DOE DE FEV/2011.No próximo comentário darei mais detalhes, inclusive de outras Secretarias de Estado.


COMODATO DE CELULARES


Os gastos com telefonia pelos sócios, em regime de comodato, não podem entrar nos "gastos da entidade".O valor dos aparelhos, que estão em comodato, tem seus valores lançados em folha de acordo com as informações do sindicato a SEFAZ. As faturas são guardadas por três meses na sede e destruídas após 03 meses. Essa é a mecânica,em tese,de como funciona o comodato.O sócio não é dono da linha e quem tem o direito de pedir as faturas atrasadas,para conferir,é o sindicato.
Isso que não entrei "noutros itens" dos gastos...
Assim sendo, as contas de outros exercícios estavam com o mesmo problema e foram aprovadas à moda antiga: projetar números, dar umas pinceladas,votar e encerrar a assembleia.

Isso merece o seguinte: fooora gestão sindical! Quero uma gestão "independente e transparente!

Arienei Abreu disse...

Camaradas:

"O que é - exatamente por ser o que é - não vai ficar tal como está!"
Essa frase do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, expoente da Escola de Frankfurt durante a República de Weimar (1918-1933), resume o estado de espírito de muitos de nós.

TEMPO E PACIÊNCIA... PACIÊNCIA E TEMPO... O QUE É DELES JÁ ESTÁ RESERVADO!

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

Anônimo disse...

Colegas, estejam atentos quanto ao pacote do governo que altera a alíquota do IPE-Previdência e que será encaminhado nesta terça para a base aliada e, na quinta, para o Conselho de Desenvolvimento Econõmico e Social.O envio para discussão na ALERGS será até dia 24/05.
O governo pretende aumentar para 13% ou 14% o IPE-Previdência. O "pacote", entre outras medidas,tem por objetivo aumentar a arrecadação entre 600.000,000,00 e 700.000.000,00.E a safra histórica de 2011, os sonegadores, maior rigor na arrecadação, etc,Tem muitas saídas.o governo quer nos atazanar para dar uma brecada nas reivindicações, mas corRemos o risco sem mobilização lá na AL.
O tema não foi discutido com os servidores e está causando grande polêmica.O governo quer aprovar sem dar chance dos servidores se manifestarem.
Os Técnicos-Científicos que ganharam 2% em 2011 por conta da famigerada FESSERGS ficarão no prejuízo de imediato.
Vejam que agora nós temos que fazer horas extras para atacar em todas as frentes.Não vamos permitir que esta gestão continue e nem esse pacote pernicioso do governo!
Gestão desastrosa, Governo,etc, Corrida,minha gente, para não ficarmos mais pobres do que já nos deixou esse consórcio espúrio SINTERGS-FESSERGS-CGTB.

"POR UM SINDICATO INDEPENDENTE, COPMPETENTE E TRANSPARENTE".

CHEGA DESSA GASTANÇA E PELEGUISMO DESSA GESTÃO!

Anônimo disse...

Pessoal,mobilização já! Se não fizermos alguma coisa com este pacote do governo teremos redução salarial. Parece sonho, mas é pura REALIDADE. Além de não ganharmos nada só perderemos. Deste governo só promessas, mais nada e do Sintergs só silêncio, nenhuma estratégia, nenhuma mobilização,assim não dá!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template