TRANSPARÊNCIA ZERO: CONSELHO DELIBERATIVO DO SINTERGS NÃO TEM ACESSO A INFORMAÇÕES CONTÁBEIS DO SINDICATO

 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 FALTA GRAVE: Ata da Assembleia de 28/03/2012 (prestação de contas do exercício 2011) contém uma flagrante inverdade. Conselho Deliberativo deve exigir a imediata retificação da Ata, pois naquele documento a diretoria do sindicato afirma que o Conselho Deliberativo aprovou as contas. Essa inverdade não pode permanecer documentada, pois a diretoria nunca permitiu aos integrantes do Conselho Deliberativo acesso à documentação contábil do sindicato (extratos bancários, cheques emitidos, etc.). Vejam, abaixo, o vídeo que confirma a irregularidade do que a diretoria afirmou em Ata.

  (CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)
MAIS UMA: no rol de irregularidades estatutárias praticadas pela diretoria do SINTERGS passou a constar, também, desde 28/03/2012, a consignação em Ata de inverdades convenientes e desejadas pela direção. Observem o que disse a auditora.


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

REPRISE NA SESSÃO DA TARDE: a diretoria do SINTERGS convocou a continuação da Assembleia de Prestação de Slides para a próxima terça-feira (26/06), às 13h30min no auditório da DRT (Av. Mauá, nº1.013).  Resolveram fazê-la em Porto Alegre porque estão confiantes na aprovação do faz de conta que irão apresentar, apesar de todas as irregularidades já apontadas na assembleia anterior. É hora de todos os técnicos-científicos filiados ao SINTERGS comparecerem.  Ninguém deve faltar, em hipótese alguma. É preciso testemunhar mais uma etapa do plano da diretoria que pretende usurpar de vez o nosso sindicato, e levar  nosso Quadro à extinção. Quem estiver lá, entenderá o que estou dizendo.  Convoquem todos os colegas  técnicos-científicos filiados ao SINTERGS - seja pessoalmente, por telefone, e-mail, etc. - a participar. O tempo é curto, e precisaremos de todos os TCs nessa Assembleia. Mãos à obra! Abraço a todos (as)

 


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

BEM-VINDA: a Secretária Stela Farias, em atenção aos técnicos-científicos, fez a gentileza de visitar hoje (15/06) o SINTERGS, e reiterou seu empenho em busca de melhorias salariais e de valorização para o nosso Quadro. Aproveito esta postagem para detalhar a fala da Secretária (abaixo) e agradecê-la pela consideração, bem como ao Coordenador do CODIPE, Ramiro Passos, à Maristela Heck, Diretora do Departamento de Administração e dos Recursos Humanos da SARH, e à Chefe Adjunta da Casa Civil, Mari Perusso, que também estiveram presentes.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
SERÁ QUE ENTREGARAM O FRANKENSTEIN?  Na página do SINTERGS consta que a diretoria do sindicato apresentou “um esboço” de plano de carreira. Que vergonha... Será que o tal “esboço” é o Frankenstein que já havia sido divulgado?



  (CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)

PLEBISCITO SOBRE O FIM DO IMPOSTO SINDICAL: A CUT encerra hoje um plebiscito sobre o fim do imposto sindical. Depois disso, iniciará a elaboração de um abaixo-assinado cujo objetivo será a apresentação de um projeto legislativo para extinguir o maldito imposto sindical. É luz no fim do túnel, e ainda podemos votar pela internet. Vamos dizer não à vigarice do imposto sindical:    Vote aqui contra o imposto sindical

(CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)

PRESIDENTE DO TST: o Ministro João Oreste Dalazen, em brilhante e corajosa manifestação no Seminário sobre liberdade sindical promovido pelo TST em abril deste ano, condenou o atual modelo sindical brasileiro, considerando-o "anacrônico, contraditório e ambíguo".
Dizer isso é até gentileza. Em razão do maldito imposto sindical, grande parte das entidades sindicais foram invadidas, tomadas, por picaretas que transformaram a representação dos trabalhadores em negócio, em fonte de dinheiro fácil. Hoje temos sindicatos, federações e até centrais sindicais caça-níqueis, ávidas pelo indecente imposto sindical. Somente os picaretas travestidos de sindicalistas defendem o imposto sindical.


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
PARA INGLÊS VER: publicações e discurso de primeiro mundo, prática de fim de mundo. No leque de infrações estatutárias perpetradas pela diretoria do SINTERGS há, também, a sonegação de informações e documentos – contábeis, inclusive –  requeridos por integrantes do Conselho Deliberativo. Vejam, abaixo, o enésimo requerimento apresentado por Conselheiros ao presidente do SINTERGS. Presidente disse que “não teve tempo” de analisar o pedido. Nunca teve, até hoje.
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

DIRETORIA DO SINTERGS DESCUMPRIU DECISÃO DOS ASSOCIADOS: no ano passado (Assembleia de Prestação de Contas, 31/03/2011) os associados rejeitaram a prestação de contas da atual diretoria e determinaram que “Será encaminhado para o Poder Judiciário para análise e prestação de contas, quem dará a decisão sobre o resultado dessa Assembleia. Todos os gastos estão justificados e que após o retorno da documentação do Judiciário estes estarão à disposição dos associados no Sindicato.”. Entretanto, a diretoria não cumpriu essa determinação dos associados.
Em 28/03/2012, na Assembleia de Prestação de Contas, a diretoria do SINTERGS tentou aprovar (na marra, diante de uma absurda e ilegal convocação de Assembleia de Prestação de Contas pelo Conselho Fiscal) as contas que foram rejeitadas um ano antes e que deveriam ter sido objeto de apreciação judicial.
Os associados não aceitaram essa manobra espúria e mantiveram, então, a decisão de que a prestação de contas fosse realizada pela via judicial.
Passados quase três meses, não há notícia de que tenha havido o ajuizamento da prestação de contas judicial determinada pelos associados por DUAS VEZES!


(CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)

CAIXA-PRETA INEXPUGNÁVEL: a contabilidade do SINTERGS é um verdadeiro mistério. Desde 2010 as prestações de contas da diretoria têm sido rejeitadas pelos associados, tanto por gastos exorbitantes, inaceitáveis e não comprovados (telefonia, como no ano passado) quanto pela falta de apresentação aos integrantes do Conselho Deliberativo de extratos bancários e demais documentação contábil. O que a diretoria do sindicato chama de “prestação de contas” não passa de uma exposição de slides num telão, sem qualquer comprovação. Na verdade, o que esses indivíduos da diretoria fazem é uma “prestação de fé”, na qual o associado resolver acreditar ou não nos números apresentados, pois não há meios disponibilizados pela diretoria para comprovação do que é exibido por intermédio de slides ridículos.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

PEIXE MORRE PELA BOCA: informação oportuna, publicada na página do SINTERGS, revela que o gasto anual do sindicato com funcionários é de apenas 390 mil reais. Agora, a pergunta que não quer calar: como a diretoria consegue torrar os outros 2 milhões de reais que compõem a receita do sindicato? São 166 mil reais por mês, sem despesas com funcionários!!! Como isso é possível??? Talvez esse mistério explique o porquê de a diretoria nunca fornecer extratos bancários ou quaisquer outros documentos contábeis aos integrantes do Conselho Deliberativo.


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


I – DIRETORIA DO SINTERGS: DISCURSO DEMAGÓGICO, PRÁTICA AUTORITÁRIA


Quem esteve na Assembleia de Prestação de Contas realizada em Santa Maria no dia 28/03, ouviu da “auditora” contratada pelo SINTERGS que toda a documentação contábil referente à prestação de contas de 2011 (período 01/01/2010 a 31/12/2010) estaria disponível na sede do sindicato. 
Porém, como os colegas podem perceber pelas cópias que disponibilizei nesta postagem, o requerimento que apresentei recentemente ao Presidente do SINTERGS, assim como o do colega Robson Dutra e também o dos Representantes Setoriais integrantes do Conselho Deliberativo, não foram atendidos.
Creio que a única maneira de obter acesso aos dados contábeis referentes à prestação de contas de 2011 é a via judicial.
Notem que até hoje não há qualquer notícia sobre o ajuizamento de ação que foi determinado pelos associados há mais de um ano (31/03/2011), e reiterado há quase três meses na Assembleia de 28/03/2012.
Nem mesmo as Atas das Assembleias de 29/11/2011, 26/03/2012 e 28/03/2012 foram publicadas na página do SINTERGS.
Nosso (?) sindicato é administrado de acordo com a vontade da diretoria, nada mais.
O Conselho Deliberativo está amordaçado e de mãos amarradas, pois seus pedidos ao Presidente do SINTERGS são negados ou ignorados. As reuniões bimestrais do Conselho, estabelecidas pelo Estatuto, não são realizadas.
Por falar nisso, o Estatuto é sistematicamente descumprido, e aos associados incumbe apenas financiar uma estrutura perdulária e absolutamente inepta, incapaz de produzir um projeto salarial e que – vexatoriamente – apresenta “esboço” de plano de carreira ao Governo.
A diretoria dispõe de um orçamento de dois milhões e quatrocentos mil reais, paga 150 mil reais por ano a dois escritórios de advocacia, tem dois advogados dentro da sede do sindicato, e apresenta “esboço” de plano de carreira ao Governo. Que horror.
Parece piada, mas é a nossa triste – e vergonhosa –  realidade.



II – A VISITA DA SECRETÁRIA STELA FARIAS AO SINTERGS


Primeiramente, quero louvar o esforço e o desprendimento dos valorosos representantes setoriais da Secretaria da Segurança Pública, Ricardo Oliveira Lima e Luiz Patrício Basso Salgueiro.
Ricardo e Patrício não foram convidados pela diretoria do SINTERGS para participar da reunião com a Secretária Stela Farias.
Creio, aliás, que nenhum setorial foi convidado, pois apenas esses dois representantes participaram da reunião, e por iniciativa própria, para poderem bem informar seus representados.
No que tange à reunião, a Secretária Stela Farias enfatizou que sua principal preocupação é com a situação dos servidores estaduais, haja vista que 80% de todo o trabalho da SARH gira em torno das questões relativas ao funcionalismo.
Disse, também, de sua especial atenção com as carreiras que foram depauperadas, degradadas ao longo do tempo (nosso caso) e outras que foram, inclusive, mal gestadas.
Enfatizou que o atual Governo é contra a política de criação de gratificações, mas que, premido pelas circunstâncias e visando ao funcionamento da máquina estatal, por vezes não tem outra escolha senão criá-las. Mencionou, inclusive, a dificuldade para a contratação de Engenheiros tendo como referência os vencimentos básicos dessa carreira.
Em relação aos técnicos-científicos em geral, a visita da Secretária Stela teve como intuito anunciar a abertura, a criação, da mesa paritária de negociações (a partir da primeira semana de julho) para elaboração de um plano de cargos e salários para a nossa categoria.
Disse – e isso é muito importante – que o atual Governo é franco e responsável o suficiente para dizer que não tem a pretensão de zerar todas as nossas perdas, mas que avançará para minimizá-las, apesar de todas as dificuldades, problemas e limitações enfrentadas pela Administração.
Quanto à possibilidade de um reajuste emergencial imediato para minorar nossa penúria salarial, a Secretária disse que não poderia garanti-lo ou assumir qualquer compromisso, mas que trabalharia para que houvesse resposta à categoria a esse respeito.



III – COM INTELIGÊNCIA E COM OS PÉS NO CHÃO


Quero aconselhar os colegas a não se iludirem com a tabela de salários do Frankenstein que foi disponibilizado na página do SINTERGS.
Aquilo é tão factível quanto o projeto de subsídios que ridicularizou os técnicos-científicos no Governo Yeda, ou a ilusão seguinte criada pelo SINTERGS (a panaceia “unificação das matrizes salariais”) ou, ainda, a mais recente empulhação, difundida por eles ao longo de 2011: “a implantação dos reajustes anuais com base na Convenção 151 da OIT”.
Pura papagaiada para enrolar a torcida.
Precisamos, isto sim,  apresentar um projeto inteligente e financeiramente viável, que permita conciliar o desejo do Governo de melhorar a situação salarial crítica que vivemos hoje, e nossa expectativa (sensata) de reduzir o abismo salarial que separa os técnicos-científicos das demais carreiras de nível superior do Executivo.
Recomendo cautela àqueles que se deixam levar por ilusões criadas por indivíduos que não cumprem regras (Estatuto) e que já demonstraram flagrante incapacidade de representar uma categoria tão importante quanto a nossa.
Dessa fonte, só poderíamos esperar, mesmo, uma monstruosidade. Nada além de um Frankenstein.

 (CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO)


(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

44 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

quando pensam que tu está quieto vem a bomba ..kkkk tanta irregularidade sem punição e só tonto pra acreditar em básico de 10 mil pra técnico científico. merece o q acredita

Robson Dutra disse...

Luciano,

O interessante é que, segundo o próprio sítio do Sintergs, o gasto anual com os servidores do sindicato não deverá ser maior que 390 mil reais anuais.

Assim sendo, como o Sintergs apresentou, em assembléia, um gasto anual de 540 mil reais? Onde foram colocados os 150 mil reais de diferença?

Por que o atual presidente do sintergs disse, em assembléia, que era só passar no sindicato e solicitar as notas que teríamos acesso? Já protocolei e reiterei a solicitação para averiguar o pagamento (R$540,000,00) aos funcionários no ano de 2011 e foi negado o acesso à contabilidade.

Anônimo disse...

O que é um salário financeiramente viável pra ti Luciano?

Anônimo disse...

Duas coisas: em primeiro lugar, obrigado pelas informações Luciano! Noticias valiosas para quem acompanha de longe e torce por tempos melhores.
Outra coisa: como o colega acima, também gostaria de saber o que vocês consideram salarios "viáveis". Acho que essa sindrome de cachorro magro não deve vingar. Devemos exigir o mínimo justo. Sinceramente, nao achei a grade de salarios tao absurda, levando em conta nossas graduações e responsabilidades. É so olhar pro lado e pras outras carreiras que sao mais valorizadas.

Arienei Abreu disse...

Seria factível, hoje, um plano de carreira prevendo um básico acima de 4 mil e percentuais de estímulo de acordo com a qualificação profissional de cada um (em nível de especialização, mestrado e doutorado), sem prejuízo das vantagens decorrentes do tempo de serviço.
O que me assusta mesmo é pensar que esses pseudosindicalistas mal intencionados que dirigem o Sintergs ainda estão "legitimados" para entabular negociações com o governo. Em outras palavras: poderão articular mais uma traição aos TCs.
Até quando essa categoria que se diz de nível superior suportará tantos desmandos e traições?
Será tão difícil assim concluir que, se nosso sindicato não for recolocado a serviço dos TCs, em menos de uma década estaremos irremediavelmente empobrecidos ou extintos? Deixo aqui um apelo à consciência de cada colega: os TCs que ainda não de filiaram ao SINTERGS, principalmente os que ingressaram no último concurso, tratem de fazê-lo sem demora. Só tendo direito a voz e voto nas assembleias gerais poderemos mudar os rumos do sindicato.
Muitos, até por ingenuidade, se escondem atrás do seguinte argumento: "Eu é que não vou dar 32 reais por mês (quase 400 reais/ano) para sustentar incompetentes traidores" E, no entanto, lhes digo: esse raciocínio tortuoso pode até resultar numa "economia ilusória", mas não podemos perder de vista que, sem um sindicato que nos represente adequadamente, nossas carreiras entrarão em processo de extinção.
Para finalizar, acrescento um argumento matemático dos mais elementares. Bastariam 300 indignados(as) comparecendo a uma assembleia geral para retomarmos o que é nosso por direito. Parece tão simples e curto o caminho a percorrer, que não consigo entender a passividade de muitos colegas.
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS.

MODERADOR disse...

Prezados colegas anônimos: obrigado por participarem do blog. Em primeiro lugar, esclareço que não falei em “salário financeiramente viável”, mas em PROJETO inteligente e financeiramente viável. Um projeto não se resume a tratar de vencimento básico inicial de carreira. Vai muito, mas muito além disso. No projeto que elaborei (e muitos colegas já tiveram a oportunidade de conhecê-lo), o salário inicial ultrapassa (não muito) os cinco mil. Colega Arienei: parabéns pelo elevado nível de consciência e pela tua luta em prol dos técnicos-científicos. Não há mal que dure para sempre, e o número de TCs conscientes cresce a cada dia. Tenho fé nos TCs que seguem o blog, que pagam do próprio bolso as despesas para viajarem ao interior, e que jamais deixarão de lutar pelo bem da nossa categoria. Esses guerreiros não reclamam e choramingam. Esses guerreiros AGEM, e tu és um deles. Parabéns. Abraço a todos (as).

Anônimo disse...

O problema não é AGIR. No serviço público não é por merecimento que a imensa maioria recebe gratificação de 60%, mas sim por APADRINHAMENTO, dos mais variados tipos.

Esse papo de fazer por merecer, você, Luciano, com certeza sabe que no nosso estado não existe. É PAPO FURADO.

Portanto, estou ansioso para ler o seu projeto para ver se acaba com as gratificações para a metade de nós, o que seria extremamente favorável para TODOS. Logo, imagino que você, que luta tanto por nós, com certeza não deixaria um "detalhe" de tamanha importância passar despercebido.

Att.,
TC da metade mais pobrezinha.

Anônimo disse...

Prezado Moderador, o SINTERGS apresentou aquele plano muito estranho, serpa que não existe como fazer um contraponto e apresentar um plano melhor e mais viável???

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo que falou sobre as gratificações: obrigado por mandar sua opinião e por sempre questionar o próprio blog. É salutar. Concordo com seu entendimento de que essas gratificações são uma distorção. Por isso o projeto que fiz propõe uma solução para esse desequilíbrio (por essa você não esperava, pode confessar). Por outro lado, discordo de sua opinião quanto à afirmação de que "O problema não é AGIR". É, sim. A inércia de parte da nossa categoria é que permite à diretoria do SINTERGS descumprir sistematicamente o Estatuto do nosso sindicato e sabotar o nosso Quadro usando até mesmo Emendas Parlamentares em todos os projetos de interesse da nossa categoria. Há sempre um "caroneiro" para pesar na repercussão financeira. Em suma, temos duas escolhas: agir, ou assistir passivamente a diretoria do SINTERGS atuar em prejuízo dos interesses dos técnicos-científicos. Escolhi (há muito tempo) a primeira opção. Obrigado pela participação, e junte-se à luta em defesa da nossa categoria. Freud já dizia: "Um dia quando olhares para trás, verás que os dias mais belos foram aqueles em que lutaste". Abraço!

Anônimo disse...

Eu quero é saber QUANDO e COMO apresentaremos o plano de carreira feito pelo Luciano... vai ficar só o monstrengo mesmo, e nós aqui só reclamando?

Anônimo disse...

Comentários brilhantes do nosso Moderador e do colega Arienei!! A conscientização, maturidade e ação de todos os Técnicos-Cientificos, independente de Secretárias, poderá trabalhar em prol das diversas profissões e das especifidades de cada quadro deste "balaio de gatos" que virou o SINTERGS. Quando não se possui transparencia interna, junto aos associados, o "brilho" de negociações externas fica comprometido... Que o Governo nos enxergue descolados da imagem sindical poluida que mantemos agora!

Patricia disse...

Sobre salário viável, compatível: quando ingressei no Serviço Público, TC do Estado, meus vencimentos líquidos eram de 11 salários mínimos. Líquidos. 11SM! Passaram-se 17 anos e o básico mal e mal passa de 4SM. Entendo que um salário compatível no mínimo deveria revertar essas perdas.

Anônimo disse...

Luciano,

Essa questão das gratificações é meu único ponto de discordância contigo, e motivo das minhas críticas e questionamentos. Isso porque sei o quanto é prejudicial e injusto. No mais, admiro e agradeço pela tua atuação pela causa.

Abraço.

Anônimo disse...

Concordo com os colegas que me antecederam; Penso que devemos apresentar um contraponto, um plano de carreira melhor, pq com base naquilo que o SINTERGS apresentou, o Governo fará o que bem entender, e aí, já viram!!!
De qualquer forma, acho que esse governo parece afim de nos ajudar, ainda mais se comparado ao governo anterior, e antes que alguns colegas (sobretudo) os "novos de 2010", alegando que a yeda chamou todos, ela só fez isso, depois que perdeu a eleição, mais de pirraça ou vingança pra aumentar a folha do futuro governo, mas plano de carreira ,aumento decente ou a própria GIC, necas e praticamente todos os outros quadros foram (bem) contemplados!!!

Anônimo disse...

Colegas, nós, técnico-científicos, segundo o sítio do sintergs, teremos um novo plano de carreira durante o café da manhã. risos...
durante o almoço e janta não! risos...


"Secretária da Administração anuncia que os Técnicos-Científicos terão um novo plano de carreira durante café da manhã na sede do Sintergs"

Anônimo disse...

Em relação a acabar com as gratificações para aumentar o básico de TODOS fica aqui a minha discordância. E justifico: trabalho em barreiras nos finais de semana e horário noturno. É justo não receber nenhuma gratificação por isto? Meu salário final deve ser igual ao colega que cumpre as 40 horas dentro de uma sala de segunda a sexta no expediente normal? Justo é receber o mesmo básico mas com gratificação diferenciada até porque para quem ainda não sabe, o estado não paga hora extra, não paga adicional noturno e não está preocupado com os meus finais de semana.

Unknown disse...

Parabéns aos colegas TC´s pela luta incansável por valorização! Espero que logo nossos próximos post´s tenham como tema a conquista de planos de carreira dignos para nossas categorias!!!

Anônimo disse...

Olá!

Concordo com o colega acima sobre gratificações, para fazermos jus a esta gratificação temos que estar sempre a disposição em qualquer horário. Temos várias profissões demtro do quadro dos Tcs e as demandas de cada uma são diferentes e como compensar os técnicos que fazem fiscalização, barreiras e trabalham a noite e finais de semana, bem dito pelo colega que o Estado não paga hora extra e nem adicional noturno.

Pensem Nisto.

Anônimo disse...

Os colegas se manifestaram bem sobre as gratificações. Os que são contra as gratificações iriam trabalhar cinco horas da manhã no inverno fazendo inspeção em frigríficos somente pelo salário básico?

Anônimo disse...

Parabéns aos técnicos do DAER eles tem um salário básico digno R$ 5083,00. Por isso acho que em um novo plano de carreira aceitar menos que isso é se sujeitar demais.

Anônimo disse...

Pessoal, não tem que discutir o que é de competência do governo. Gratificação faz parte do pacote. E queM faz jus ao benefício, que assim seja.
O que precisa ser batalhado é plano de carreira, o qual já está léguas atrasado.
Vamos SINTERGS

Anônimo disse...

"vamos SINTERGS"? onde? pro brejo? deve ser...

Anônimo disse...

a questão das gratificações iria gerar polêmica sim, eu sabia disso quando provoquei o Luciano. é um assunto que precisa ser debatido.

eu trabalho em uma área onde consigo visualizar exatamente quandos de nós ganham. quandos merecem e ganham. quantos não merecem e ganham. E ta tudo errado. A maioria ganha sem merecer. e até trabalham menos (horas) que eu.

Sou formado em Administração e essa maneira de administrar RH é errada. não pode continuar. não no nosso caso. não como está posta.

sou radical quanto à isso. As gratificações devem ser extitas, pelo bem de todos. alguns poucos talvez sejam injustiçados. muitos não à merecem.

a questão que se coloca é: cada um vai lutar pelos seus trocados? vai ser assim? ou faremos algo justo?

usem as FGs como política de valorização para aqueles que merecem, como a galera que as vezes tem que trabalhar mais tarde. FGs foram feitas para isso.

gratificações promovem injustiça e dividem a nossa categoria em duas. temos que ser um corpo só. todos iguais. só assim iremos prosperar.

Anônimo disse...

VAMOS SINTERGS É BOA...

Anônimo disse...

VAMOS SINTERGS É ÓTIMA...

Robson Dutra disse...

Prezados colegas,

Penso que a discussão das gratificações não são cabíveis no momento. Claro que não podemos discutir aituações factíveis de cada caso, contudo peço a todos que construamos um plano de carreira analisando as especificidades da cada quadro específico.

Assim sendo, não vamos aqui e agora, haja vista que estamos às vésperas de uma assembléia importante.



Att

Robson Dutra

Anônimo disse...

Somos como uma família. O que sentiriam vocês se teu irmão ganhasse uma mesada de 160, e você ganhasse só 100. Sendo que vocês dois são muito parecidos e muito amigos. Um trabalha na roça. Outro fazendo comida pra toda família?

Anônimo disse...

Aos amigos da SEAPA.

Vocês sim fazem jus à gratificação e agora aos colegas da SDPI, SEPLAG, CECOM, Governadoria, etc.

Esses trabalham no mesmo ar-condicionado e de segunda à sexta também.

Por que ganham mais se fazem a mesma coisa que eu e o que divide eu e eles é uma parede?

Anônimo disse...

Sobre o assunto gratificações, só posso dizer que obviamente não é o mais correto nem o mais justo, porém, neste momento o mais importante é tratar com o governo e evitar a sabotagem de "abutres" a um bom plano de carreira, com um salário mais digno e uma gratificação equânime, estilo a GET, mas para todos, a gratificação é uma forma de aumentar o salário,mas como não incorpora a repercussão financeira é menor, menos "pesado" pro Estado e mais dinheiro no bolso de nós servidores.
Um plano de carreira DECENTE, valor DECENTE, assim é a maneira pra acabar com estas gratificações que estão surgindo a torto e a direito.Básico alto e mais digno, é óbvio que estas gratificações começariam a ser revogadas e/ou extintas, pq o Governo não iria dar os 2, sejamos realistas.
Temos que nos unir, enfrentar os "traíras", se fazer respeitar ao Governo, pra não virar Porto Alegre, onde o básico é pouco menos de R$ 1.700,00 e o resto é advindo de tudo q é gratificação que em cada local de trabalho inventaram, regime de tempo integral, regime de dedicação exclusiva, fg, politicagem etc e tal...comparado, lá ainda é pior que aqui..PLANO DE CARREIRA DIGNO que acabará com essas gratificações estilo "salve-se quem puder". União de todos nós é que melhorará este quadro.abraços colegas!!!; Ass: Técnico-Científico "mais ou menos" não ganho 60% mas tenho FG por anos de dedicação e conhecimento meu Setor!! (brincadeira com o colega acima, é pra descontrair!!)
ASS

Anônimo disse...

A gratificação de 60% já existia, e não contempla só técnicos científicos, contempla vários quadros da SEAPA e SDR e outras, também neste novo projeto fica dito que ela é incorporada aos proventos de aposentadoria após o tempo discriminado na lei.
Se o governo aceitou que os funcionários levassem para aposentadoria a gratificação, não é intenção dele acabar com ela, mesmo com outro plano de carreira, seria contraditório o governo criar uma gratificação e após alguns meses acabar com ela.
Ainda mais que a referida gratificação contempla quadro geral, nível médio, e técnicos científicos. Então muita gente vai lutar para manter essa gratificação se de alguma forma ela for ameaçada.

Anônimo disse...

Alguém sabe qual foi a proposta de reposição emergêncial entrege a Secretária Stela Farias, porque para váriar o Sintergs não divulgou, assim como as modificações que foram sugeridas pelo conselho deliberativo.
Precisa ter paciência com esse sindicato.

Anônimo disse...

Li as falas da secretária aqui no blog, ela disse não com estas palavras, mas vou traduzir o que entendi.
"Plano de carreira, vamos elaborar, reajuste emergêncial pode esquecer" hehehehe!
É de chorar!

Anônimo disse...

Quanto mais leio, mais vejo que as diferenças salariais dos TÉCNICOS CIENTÍFICOS são gritantes. Prova disto é que quem está com o acesso aos nossos olerites está afirmando que a diferença é cabeluda.
Eu quero saber como faço para me enquadrar nos técnicos-científicos que recebem este salário. Quero FG, quero ar-condicionado, quero gratificação por assessoria política incorporada ao meu salário ,quero diárias, e acreditem, quero saber quem vai ressarcir o dinheiro do material de consumo que compro e que necessito para execer o meu ofício. Há 4 anos estou fazendo isto.
E desde 2009 aguardo o MI 1829 ser decidido e enquanto aguardo, continuo comprando o material de consumo que necessito para exercer a minha função que conquistei via concurso....TÉCNICO CIENTÍFICO...

.

César Bueno disse...

TODOS NA ASSEMBLEIA

Temos mais uma oportunidade de limpar todas as irregularidades do SINTERGS. A presença de todos os técnicos-científicos é indispensável na assembleia do dia 26, e este deve ser o foco. Ficar discutindo gratificação só interessa à diretoria do SINTERGS, que quer ver os TCs brigando entre si. Eles, inclusive, estão fazendo campanha para a presença dos especialistas em saúde, não duvidem que estejam com pranchetas nas mãos filiando-os durante a própria assembleia. Chegou a vez de decidirmos o que queremos para nós, e também de mostrar de que lado estamos: do lado da verdade e focado no futuro de nosso quadro ou apoiando todas as irregularides de quem está nos levando pro fundo do poço. Não assista, participe !!

Patricia disse...

ALGUM TC DE PELOTAS???
Vai ter ônibus de Pelotas? Não consigo contato com a Daniza pra confirmar meu nome + duas colegas (por enquanto).

Robson Dutra disse...

É lamentável a situação do diretoria do Sintergs. Eles esqueceram que as assembléias estão sendo filmadas?

A ata da assembléia é uma vergonha!!!

Anônimo disse...

estive na assembleia de santa maria e a ata de ser de outra porque não tem nem a metade do que falamos lá e esse caso de colocar sobre o conselho é uma vergonha. todo mundo viu e falou e muitos reclamando que o conselho não acessa nada de documentos. e agora colocaram isso na ata? é brincadeira e vale tudo no sintergs. mais seriedade diretoria!!!!

César Bueno disse...

PARABÉNS SINTERGS

O SINTERGS de fato está de parabéns pelo resultado da assembleIa de prestação de contas, relativa ao ano de 2011, realizada ontem. Esbanjando seriedade e alto nível, o secretário da entidade conduziu com maestria a reunião permitindo que todos os questionamentos fossem respondidos pelo contador.

ACREDITE SE QUISER!

P.S.: O Ministério da Saúde adverte: votar contra os interesses do SINTERGS é altamente prejudicial à SAÚDE.

Patricia disse...

MANDEI ESSA NOTA AO BLOG DO SINTERGS APÓS LER A MATÉRIA SOBRE A ASSEMBLEIA:
Sr. Lucidio
Participei da Assembleia do dia 26 e devo discordar dos dados apresentados no site:
- a prestação de contas não foi aprovada por ampla maioria da assembleia: foram 139 contra 126 votos e 3 abstenções;
- os demonstrativos com as contas do Sindicato que foram distribuídos não atendiam ao solicitado em assembleias anteriores no quesito CLAREZA;
- o contador da entidade e a diretoria NÃO responderam a todos os questionamentos que foram feitos, ficando várias perguntas sem resposta, entre elas destaco os dados apontados pelos auditores (empréstimos a associados) e sobre os pagamentos efetuados aos ex-empregados do Sintergs (dívida de 100 mil 'negociada' por 30 p/ cada reclamante.)
Enfim, a prestação de contas NÃO FOI UM ATO TRANSPARENTE e PRECISO.
O presidente do Sintergs, Lucidio Avila e sua diretoria novamente demonstrou insegurança para conduzir assembleia da categoria. A falta de preparo é fato marcante nesta gestão.
Essa nota será enviada também ao blog dos tecnicos cientificos, pois tenho certeza que minha opinião não será publicada nesse canal de comunicação.

Anônimo disse...

Colegas,
Necessito a ajuda de vocês!! Teoricamente fui a Assembléia de Prestação de Contas do dia 26/06 e agora dei uma passadinha na página do SINTERGS e a reunião "deles" não foi a mesma que eu estava. Ampla maioria de votos? Apoio das ações? Perguntas integralmente respondidas... Conta outra, né!! Desfiliação já!!
RosaneK/Bib/PC

Anônimo disse...

Ah! Esqueci de avisar a quem for nas próximas reuniões do SINTERGS que devem trajar armadura e fazer seguro de risco de vida, pois os intempestivos diretores podem se "avançar" contra oa presentes na plenária!!
Desfiliação Já!!
RosaneK/Bib/PC

Patricia disse...

Ainda indignada com a Assembleia de ontem, tenho mais uma constatação a fazer: o pessoal da Saúde, que apoiou os gastos da diretoria, não deve esquecer que a gastança se dá com as contribuições deles também. Não tenho nada contra os colegas da Saúde, só EXIJO que o Sindicato trabalhe em prol de todas as categorias. 9% para todos, inclusive os aposentados!

Anônimo disse...

Luciano
Por favor poderia postar algo animador. Estou prestes a pedir minha desfiliação do Sintergs. Não estamos sendo representados.

Anônimo disse...

JÁ HAVIA SUGERIDO A DESFILIAÇÃO, EM MASSA DO SINTERGS. QUERO VER ELES SE MANTIVEREM SEM AS NOSSAS CONTRIBUIÇÕES. ALIÁS, TAMBÉM SUGERI E CONTINUO SUGERINDO A CRIAÇÃO DE UM NOVO SINDICATO QUE ABRANJA SOMENTE OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E VINCULADAS, FORA A SECRETARIA DA SAÚDE E FAZENDA, POIS JÁ DETÊM QUADRO PRÓPRIO. Rosane DP de Tramandaí

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template