PLANO DE CARREIRA (MAL) ELABORADO PELA DIRETORIA DO SINTERGS É UM FRANKENSTEIN VERGONHOSO

 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
O MONSTRENGO:  Caso esse estandarte de incompetência seja apresentado ao Governo, correremos o risco de receber como reprimenda uma bela redução salarial. Uma categoria de graduados que produz (ou tem como apresentável) um amontoado de incongruências crivado de ilegalidades como o tal “Plano de Carreira” apresentado pela diretoria do SINTERGS, não merece ganhar melhoria salarial alguma. Parece que o fiasco do “Projeto de Subsídios” que ridicularizou nossa categoria perante o Governo Yeda não foi o suficiente. Querem, agora, envergonhar ainda mais os técnicos-científicos.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

NOSSA SALVAÇÃO: Precisamos lutar para que o Governo crie um grupo de trabalho visando à elaboração do nosso Plano de Carreira, a exemplo do que foi feito para os nossos colegas do Quadro Geral (DOE de 14/05/2012, página 04). A criação desse grupo de trabalho dificultaria a sabotagem ao nosso projeto, e permitiria a apresentação de proposições sérias.


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

 A ORDEM É INTENSIFICAR A SABOTAGEM: A diretoria do SINTERGS não perde oportunidade de sabotar os técnicos-científicos. Além de ter enviado Ofício à Secretária Stela Farias visando arruinar a GEAPO dos Engenheiros e Arquitetos da SOP e da SEHABS (Ofício nº027/2012), agora resolveu criar uma Emenda ao PL 102/2012 para estender essa gratificação aos colegas da Saúde. Claro que a intenção é fazer média com os colegas da SES e – ao mesmo tempo – tentar inviabilizar a aprovação desse Projeto de Lei. Os Deputados do PDT que assinaram essa Emenda certamente desconhecem o que anda acontecendo no SINTERGS.

  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

MAIS OUTDOORS INÚTEIS: Creio que seria bem mais útil e verdadeiro colocar, no interior e na Capital, outdoors como este que vocês estão vendo. Em 2011 a diretoria do SINTERGS – sem autorização do Conselho Deliberativo e, muito menos, dos associados – jogou nosso dinheiro fora com 20 outdoors ridículos, que não surtiram efeito algum, a não ser poluição visual. Agora, repetiram a dose, ao mesmo estilo do que foi feito em 2011. E assim eles vão rasgando o Estatuto do nosso (?) sindicato.

  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

QUANDO UMA IMAGEM VALE MAIS QUE MIL PALAVRAS: Judas Iscariotes e suas 30 moedas.


 

I – DE ONDE MENOS SE ESPERA, DAÍ É QUE NÃO SAI NADA


É o que dizia – e a diretoria do SINTERGS comprova – o genial Apparício Torelli, mais conhecido como  Barão de Itararé. 
Entretanto, jamais cheguei a pensar que a diretoria do SINTERGS pudesse apresentar algo tão absurdo (e ruim) quanto aquele Frankenstein que está disponível na página do sindicato.
O SINTERGS gasta pelo menos 150 mil reais por ano com dois escritórios de advocacia. Para quê?
Não é crível que algum advogado tenha avaliado aquela proposta surreal.
Quem montou aquele monstrengo (alguém que evidentemente não sabe o que é quadro, cargo, classe, e carreira) usando a operação "copiar e colar" se deu muito mal, mas criou algumas aberrações muito engraçadas.
No artigo 2º do Plano de Terror, digo, de Carreira, acabei por descobrir que eu e vocês não somos do Quadro dos Técnicos-Científicos. Descobri, também, que a Lei 8.186/86 criou apenas uma carreira. Qual será?
Eu poderia esmiuçar aqui, artigo por artigo, outros tantos desvarios (artigos 4º e seus parágrafos, 11, etc.) em vários dispositivos desse projeto, mas isto seria perda de tempo, pois não há estrutura lógica que sustente aquele teratoide.
O que fica evidente nessa situação inacreditável é que a diretoria do SINTERGS quer distrair os técnicos-científicos com aquele entulho enquanto se ocupa com assuntos mais importantes. Basta observar pelos jornais e pela televisão que a diretoria do SINTERGS anda bastante ocupada com outros afazeres, outras lutas mais importantes.


II – SABOTAGEM A PLENO VAPOR

Primeiro foi a negociação da GIC. Depois, o episódio dos CCEX no projeto da GET. Recentemente, a diretoria do SINTERGS conseguiu manter a mamata dos caroneiros no PL 46/2012.
Agora, a sabotagem explícita à GEAPO (PL 102/2012) dos nossos colegas Arquitetos e Engenheiros da SOP e da SEHABS via Emenda Parlamentar (nº 01).
O pesadelo dos técnicos-científicos parece não ter fim. Os colonizadores querem mesmo acabar com os índios. Onde há qualquer proposição que beneficie a nossa categoria, há também a tentativa dos sabotadores de inviabilizá-la.
Precisamos mostrar aos Deputados do PDT o que anda acontecendo no SINTERGS, pois, se eles soubessem, jamais apresentariam aquela Emenda absurda, que tem como objetivo inviabilizar o PL 102/2012.


III – UM NOVO PROJETO

Outra proposta de Plano de Carreira para os técnicos-científicos será apresentada ao Governo.
Tenho feito reuniões para mostrar essa proposição a colegas de todas as Secretarias de Estado, e a aceitação tem sido excelente.
Trata-se de um projeto factível, e que vem ao encontro daquilo que realmente precisamos: melhorias nos vencimentos básicos, ampliação da progressão funcional, criação do adicional de qualificação e o fim do drama das promoções.
É claro que esse projeto não será apresentado ao SINTERGS, pois isto seria o mesmo que entregar o galinheiro aos cuidados das raposas.
O projeto será endereçado ao Governo, e, em seguida, pelo blog, divulgarei cópia digitalizada e farei uma mobilização de apoio ao projeto. 
Por conta própria, assim como fizemos no Gabinete Digital e no twitter, vamos conseguir fortalecer nosso Quadro e levar nossa categoria a um nível de maior valorização, haja vista que temos sido, nos últimos anos, os protagonistas da nossa própria história.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

41 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

No site do stf, atendimento,podemos questionar sobre o MI 1829. A lei de acesso a informação nos permite. Colegas, vamos fazer uma corrente. De 2009 até 2012, já está de bom tamanho de espera. Vamos nos mobilizar e batalhar a decisão monocrática.

Anônimo disse...

Luciano,
Mais uma vez, obrigado pela contribuição que estás dando à nossa categoria. Não podemos permitir que uma pessoa que escreve "pesso" deva continuar à frente do nosso sindicato.

Abraço

Anônimo disse...

"pesso a comprenção à todos os quadro dos técnicos-científicos, minha jestão não prejudica tanto vocês!".

risos.....

Oício da Iha da Fantasia

Anônimo disse...

Luciano. Obrigada pela postagem... A ideia de bolarmmos um plano de carreira é excelente, porém creio que temos que nos agilizar... o nosso plano precisa ser entregue antes que esse monstrengo... e para as pessoas certas, mas isso eu tenho certeza que farás muito bem... tem ideia de qdo esse plano será enviado?! o que podemos fazer?! aguardando coordenadas...

Anônimo disse...

Se todos os transpostos vão, inicialmente, para a ref. C, o plano de cargos deve criar vagas tanto quanto o nº de TCs dessa categoria para essa letra. Acrescente-se os da L.8186/86. E, quando concorrermos às promoções à letras D não haverá uma sensível redução do nº de vagas?
Quanto ao art. 11, está deslocado, posto que deve fazer parte do plano de carreira do quadro-geral,e não do nosso.

Anônimo disse...

Luciano

Acho excelente a idéia de encaminhar o plano para o Governo, estamos todos ansiosos para ver seu conteúdo.
Quanto à GEAPO, é pleito justo e legítimo dos arquitetos e engenheiros do quadro. Nada contra os colegas da saúde, mas estes têm seu salário mais bem valorizado em comparação ao pessoal da SOP. Agora é nossa vez, não vamos admitir que estes incompetentes do sindicato se metam no caminho. Aguardem e verão...

Anônimo disse...

Luciano e demais colegas TCs: A idéia é muito boa de um grupo de trabalho e um plano DECENTE a categoria, agora vejam vcs mesmos no site do SINTERGS no link que apresentam aquele "belíssimo" esboço de plano de carreira: "...para discussão em comissão paritária, presentes Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, Secretaria da Fazenda, Procuradoria Geral do Estado e representantes A SEREM DESIGNADOS POR ESTA ENTIDADE, confeccionarão a Lei definitiva do nosso Plano de Carreira, que será levado à Assembléia Geral para votação." Representantes a serem DESIGNADOS pelo SINTERGS??? Fiquem de olho, que esperteza, não?

César Bueno disse...

Este Sindicato de quinta categoria está subestimando a inteligência dos verdadeiros técnicos-científicos. Apresentam um Plano de Carreira recheado de irregularidades com o propósito implícito em suas entrelinhas de sabotar o avanço, em termos de valorização, da categoria que deveria ser representada por ele. Enquanto isso, lá vem o SINTERGS com o pessoal da Secretária da Saúde, de novo, imbutido desta vez em emenda que cria Gratificação para engenheiros e arquitetos. O MAL DE CHAGAS perpetua pelas bandas do Menino Deus. Virou endemia.
Ainda bem que temos o poder da cura, está em nosssas mãos.

Anônimo disse...

Luciano,

Caso esse novo plano de carreira nao termine com as inúmeras gratificações existentes (que ja contemplam a maioria dos TCs ativos) estaremos realizando uma grande mobilização CONTRA qualquer aumento de salários para nós.

Atenciosamente,
TC do grupo dos chinelões.

RICARDO OLIVEIRA LIMA,REPRESENTANTE SETORIAL NA SSP disse...

Caros colegas,quanto a postagem faço minhas considerações para dizer que participei no dia 15/05,às 10h,da reunião do Conselho Deliberativo na sede do SINTERGS.
PAUTA:"análise da minuta do plano de cargos e salários dos Técnicos-Científicos e informações sobre melhorias no plano de reestruturação da Saúde"(e-mail enviado pelo SINTERGS)
Portanto, não se falou em nenhum momento em pressionar o Governo com "outdoors" pelas ruas da Capital, mesmo por que estávamos recém tomando conhecimento de uma minuta de projeto de plano de carreira e que deveríamos dar retorno para o seu aprimoramento até o dia 30/05.
Essa iniciativa,portanto é de pura e exclusiva responsabilidade da Diretoria que repete,a exemplo de 2011, em que se espalhou 19 outdoors exigindo a GIC,desta cujo teor nada falava, sem ter a aprovação da assembleia que fora realizada com pauta específica no Colégio Parobé nesta Capital.
Esse tipo de atitude da atual gestão é um "desserviço" para os Técnicos-Científicos,pois efetivamente o que queremos é construir de forma ordeira um bem e perfeito projeto de plano de carreira,o que não temos desde 1886 quando o Quadro foi criado.
O que deveria o SINTERGS fazer seria oficiar o governo para que publique o grupo de trabalho para elaborar o plano de carreira,que não é o "novo", mas o 1º plano.
A emenda ao projeto que cria gratificação aos engenheiros earquitetos, entendo que não é só para "pegar carona" mas para causar entraves.É outra atitude que merece censura.
Caros colegas,mas o que é isso? O mal de chagas ronda o menino Deus?
Chega disso tudo e, já que se fala tanto em trasparência neste País, o SINTERGS vai ter que ser muito mais.
RICARDO OLIVEIRA LIMA, Representante setorial da SSP
Twitter: @lima_rol

Anônimo disse...

Tambem poderia ser feito mobilizaçao a favor da PLS 173 de 2008 Acretido em ser mais uma via de luta.

Anônimo disse...

A tônica de todos os presidentes do SINTERGS foi o "amadorismo". Isso por que nunca teve técnicos-científicos verdadeiros, engajados. Essa realidade precisa ser mudada. Não bastasse esse triste histórico,ainda contemplamos um verdadeiro mosaico de quadros,um balaio de gatos, em que cada um puxa para um lado.O SINTERGS foi inchando em decorrência da politicagem e da ganância por mais arrecadação.A quantidade de sócios se sobrepôs a qualidade sempre esperada. O SINTERGS foi concebido estritamente como Sindicato dos Técnicos-Científicos da Lei 8.186/86.
Agora,na elaboração de uma minuta de um plano de carreira para os Técnicos-Científicos, que nunca tiveram,o amadorismo...continua!
Chega!

Anônimo disse...

Sao varios os topicos a serem abordados: 1) O colega acima esta correto, devemos acessar o "site"do STF e questionar o andamento do Mandado de Injucao MI 1829;Ja fiz isso. 2)Sao tantas as tautologias/teratologias do projeto apresentado,q custa crer q seja obras do Dr. Buchabqui como alegado pelo Sinterg; 3)Tambem, como postou o colega Ricardo,nao foi tratado na reuniao do Conselho Deliberativo esta despesa extraordinaria com "outdors", igual aquela da Assembleia do Parobe; 4) Falta divulgacao na pag.Sintergs das atas das ultimas Assembleias; 5) Ja foi oficiado ao governo solicitando criacao de Grupo de Trabalho paritario com TC,identico ao do Quadro-Geral? 6)A proxima Assembleia será no interior? O sindicato disponibilizará transporte? 7)Por favor,atual direcao do Sindicato, revisem todos os documentos, comunicados,pronunciamentos(TVCOM),notas,etc. Nao queremos mais passar vergonha por causa de vocês.
abc.Patricio/PC/SSP

Anônimo disse...

faz todo o sentido: o sintergs fica distraindo os TCs com o plano de carreira frankenstein - e perdendo tempo precioso -, enquanto está atuando, DE FATO, para obter ganhos para alguns, ou, ao menos, inviabilizar os ganhos dos colegas arquitetos e engenheiros.

Anônimo disse...

Luciano,

temos que conseguir a formação de uma comissão pelo governo para a realização de um plano de carreira para os TCS.

qual o caminho a ser adotado?

mais, será que o governo não consultou o SINTERGS, e eles disseram que não precisaria da comissão? pois eles mesmos fariam o PCS

Anônimo disse...

O sintergs por acaso vai apresentar uma emenda para estender os 9% dos especialistas em saúde para os técnicos-científicos? Não? Só existem emendas quando o projeto é para os técnicos-científicos, para os outros ganharem? só quero ver

Anônimo disse...

Putz!

Com certeza vai haver uma emenda estendendo os 9% da saúde para os Tcs hahahaha!
E em Abril irão sentar para conversar novamente.
E tem a implantação da dedicação exclusiva.
Eu não estou entendendo porque o governo senta com o Sintergs para tratar da saúde e não senta para tratar dos Tcs.
O Plano de carreira dos Tcs é um engodo como a promessa de pagar a GIC o governo vai enrolar e oferecer mixaria dizendo é isso ou nada, já vi esse filme e é de terror para nós Tcs.

Anônimo disse...

tudo que se pede aos TC é estendido aos outros... mas a recíproca não é verdadeira... QUE SINDICATO É ESSE?! lixo.

Anônimo disse...

Olá!

Outro drama dos Tcs são as promoções. Descobri que na minha profissão específica dentro dos Cargo Técnico-científico/ Zootecnista existem na letra superior a minha 8 vagas para promoção e somos 6 Zootecnistas no quadro. Eu cumpro todas as exigências para ser promovido e nada, perguntei no departamento pessoal sobre isso, mas não sabem me informar nada, é uma piada.

Anônimo disse...

Vejam no site do SINTERGS: Convocação pra Assembleia Extraordinária...em PORTO ALEGRE !!!!! Ah....mas é pra tratar do aumento da proposta de aumento dos Especialistas em Saúde, daí pode ser em POA...pois é !

MODERADOR disse...

Prezado (a) colega anônimo: a diretoria do SINTERGS conhece tão bem o Estatuto do sindicato que está convocando uma Assembleia "Ordinária" para o dia 1º de junho/2012. De acordo com o Estatuto do SINTERGS as Assembleias Ordinárias (artigo 55) são as de março (prestação de contas) e de novembro (orçamento). A Assembleia convocada para o dia 1º de junho/2012 é Extraordinária, apesar da gafe estampada no próprio Edital.

RICARDO O. LIMA/REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

Ao colega que postou por penúltimo,
dá para ver que o SINTERGS está na defedesa dos níveis médio/superior da Saúde.E o nível superior agora virou um "Quadro de Especialistas em Saúde".
Outra situação, nesta assembleia de1]/06,na Av.Mauá,sede da DRT na Capital(já é a 3º ou mais)é bem específica:para os para Saúde.Vão barrar os Técnicos-Científicos que lá comparecerem?Vejam que coisa mais absurda:quando tratamos da GIC os servidores da Saúde compareceram em massa lá no Parobé e na AL/RS.Sempre que oferecem alguma coisa para os Técnicos-Científicos,temos a interferência, inclusive com esmero desta diretoria lá AL/RS,visando estender,via emenda, para a Saúde.A GIG,que virou GET,tinha especifidade.E de 45% numa vez, acabamos com a GET parcelada até 2014.
Já a inflação não é específica e apanágio da SS.Deste modo, queremos que a atual gestão se digne em pedir uma emendados para que os 9% sejam também para os Técnicos-Científicos.Também queremos a dedicação exclusiva e sua incorporação em cinco anos. ASSEMBLEIAS/REUNIÕES:Agora,frisem bem,todas as reuniões que o SINTERGS vem fazendo,depois da última que fez, prestações de contas em Santa Maria,ocorreram na Capital.Como aqui na sede está toda a dumentação e por questões de absoluta tranparência,visto que aprovar contas não é um "ato de fé", deverá aqui realizada.
Reitero; 9% para os técnicos-Científicos e outros pleitos comuns.

RICARDO OLIVEIRA LIMA/SSP

Anônimo disse...

Leio que os servidores da Saúde terão valor agregado na proposta inicial do governo: de 9% para 12%.
Muito bem.Acho que agora nada mais preocupa o SINTERGS, e finalmente chegará na vez dos técnicos-científicos. Afinal,há que se pedir alguma nesga para nós. Quem sabe a sugestão seja 0.5% de reajuste. Sim, pq engenheiros não são técnicos-científicos,servidores da Saúde são outra categoria. e em assim, sendo, para nós,basta este reajuste simbólico.
Que situação ridícula a nossa. Desde quando um sindicato luta por índices de reajuste por profissão? Nunca tinha visto isto na história do sindicalismo. Sempre se lutou pelos associados,e com os mesmos índices.

Anônimo disse...

Página do SINTERGS bloqueada.Não abre e as fotos não aparecem.
Problema de servidor "de novo".
Toda vez que alguém acessa o site, aparece um link para atualizar o cadastro.às 21;28.

Anônimo disse...

Página do SINTERGS: despesas com os funcionários ,mais encargos: 30 mil reais mensais. Multiplica por 12 meses:361 mil reais. Agregar a isto férias e penduricalhos. Digamos que se chegue a 400mil reais.
Qual o total arrecadado ao ano pelo SINTERGS?
Falta explicar o destino do resto arrecadado no que tange a LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO.
E nisto se inclui: diárias dos diretores,salários,despesas com combustível, etc,etc,etc,etc,

Anônimo disse...

Luciano... me explica. Pq nós não temos direito ao que os especialistas recebem?! E qdo ganhamos algo (que sempre é bem pouco), dividimos até com a mãe do badanha?! sério que não entra na minha cabeça... esse sintergs...

Anônimo disse...

o sintergs pensa que os técnicos científicos são idiotas. que "transparência" existe em declarar aqueles valores sobre funcionários? o que comprova aquilo? é como nas prestações de contas, quando nenhum documento é apresentado, nem aos associados nem aos colegas do conselho deliberativo. nunca mostram documentos, só "declaram". é só declaração ou slide. nada de documentos. e tem mais: aqueles valores parece que não fecham com o que já havia sido declarado em março.

Anônimo disse...

deve haver uns fantasmas assombrando e trabalhando por lá... precisamos de um exorcista. um sindicato trabalhando para os outros... quando haverá "um basta"?

Anônimo disse...

Leio no site do STF que o SINTERGS protocolou petição em relação ao MI 1829,em 30/05/2012. Viu só? Chegou a vez dos técnicos científicos. O MI 1829 foi protoclado em setembro de 2009, e ao que parece, agora o SINTERGS vai ver pq não andou. O MI 3926, já tem decisão, e está arquivado. Este MI trata do mesmo assunto,aposentadoria especial, e foi protocolado em 2011.
Na solicitação que fiz ao stf, explicaram que tudo é enquadrado na mesma temática e segue cronologia de protocolo. Então,3926 menos 1829= 2097.
Conclusão: fomos passados para trás em 2097 protocolos. E com o detalhe que o SINTERGS tem advogados em Brasília, remunerados pelo SINTERGS só para cuidar dos interêsses da categoria. Que tal se não se interessassem...........Aonde nos metemos, colegas?

Anônimo disse...

VEJAM NA PÁGINA DO SINTERGS... POR QUE NÃO PEDIMOS ESSA DEDICAÇÃO EXCLUSIVA PARA TODOS OS T-C. ESSA SERIA UMA BOA SAÍDA E IMEDIATA.

César Bueno disse...

ESCLARECIMENTO DO SINTERGS

O SINTERGS colocou em seu site um esclarecimento sobre o documento do CODIPE com a nova proposta para o pessoal da Saúde.

"Observação: Conforme documento do CODIPE anexo, recebido hoje. O documento está direcionado para o SINTERGS pois foi solicitado por este sindicato, no entanto, a proposta é para todos do quadro da saúde – Lei 13.417."

Vejam só, eles têm o gostinho de esclarecer que aqueles que contribuem em peso com este Sindicato não serão beneficiados.Ainda tocam flauta na gente.

QUEREMOS EMENDA URGENTE NESTE REAJUSTE! Pra nós, os verdadeiros técnicos-científicos foi só GETINHA.
"GETINHA pra aquela gentinha" como devem falar por aquelas salas do que deveria ser nossa sede, que está colonizada por seres infectados por um mal incurável.

Anônimo disse...

Emenda urgente!

Anônimo disse...

antes que seja tarde....

Anônimo disse...

Isto é só um detalhe do "monstrengo": No projeto q "eles" fizeram para nós tem dedicaçao exclusiva também, só que 30%!!! Pq não 100% como na Saude?????, ou 50%????Qual o critério????

Anônimo disse...

Estamos em junho e espero ,como o Luciano disse, que vejamos alguma movimentação em relação ao plano de carreira. Mas confesso, que estou desanimado, não quero ser pessimista mas sempre que surge uma luz no fim do túnel ocorre algo. É o piso do magistério, aumento de outras categorias e a bola da vez é a obrigatoriedade do orçamento da saúde. Tudo isso drenando recursos do Governo, mesmo que saia um novo plano de carreira ele não vai atender as expectativas e necessidades dos Tcs.
E depois da promessa quebrada da GIC só acredito vendo.
Não quero desanimar ninguém só estou partilhando meu ponto de vista realista e vou continuar lutando é claro.

Anônimo disse...

correio do povo domingo

depois de valorizar os profissionais da educação, chegou a vez da brigada militar e da polícia civil.

E OS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS???

Anônimo disse...

E digo
Não vejo na página do SINTERGS nada de alentador. Se tivesse algum,a agenda positiva seriam os primeiros a se adonar. Então,colegas, há muito que esperar.
Por exemplo, Rosa Maria Weber assumiu vaga no TSE. A decisão do MI 1829, que já está distante,agora, ficou em outro planeta. O que fizemos para merecer tanto descaso?

Quem avisa amigo é disse...

nada do que está acontecendo de ruim para os técnicos-científicos é descaso ou obra do acaso. o dia em que todos os técnicos-científicos perceberem isto a situação vai mudar. tomara que não seja tarde demais.

Anônimo disse...

A análise dos processos no Supremo Tribunal Federal - STF obedece à pauta temática e à ordem cronológica de distribuição, conjugação de critérios que visa à agilização do julgamento dos processos.

Com a utilização dos novos institutos da repercussão ger al e da súmula vinculante, já houve redução de cerca de 40% no número de processos distribuídos no STF em 2008, em comparação a 2007, o que permite ao STF concentrar-se em grandes controvérsias constitucionais e contribui para a redução do tempo de análise dos processos em geral.

Quanto à solicitação de Vossa Senhoria, informamos que foi encaminhada ao Gabinete de Sua Excelência a Senhora Ministra Rosa Weber, Relatora do MI/1829.

A Central do Cidadão agradece o seu contato, em nome de Sua Excelência o Senhor Ministro Ayres Britto, Presidente do Supremo Tribunal Federal.

Recebido em: 6 de Junho de 2012
Venho por meio deste solicitar de vossas excelencias uma atençao em especial em relação ao andamento do MANDADO DE INJUNÇÃO Nº 1829 REQUERIDO pelo SINDICATO DOS TECNICOS CIENTIFICOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, QUE SE ENCONTRA NESTE STF agora com com a ministra Rosa Weber, sem andamento desde abril de 2010. Como envolve questoes de tempo de serviço que já temos cumprido a mais do que o previsto solicitamos sua especial atenção. Desde já muito obrigado pela atenção.

Anônimo disse...

Oxalá surta eco no stf o empenho em relação ao MI 1829,relatado pelo colega anônimo. Hj a ministra Rosa Maria Weber assumiu no TSE. Será que teremos vez? Ou será que a justificativa será que neste período eleitoral ela precisa se dedicar ao TSE? E depois ao casos urgentes do stf?
Bem que poderia o sol brilhar para a gente

Unknown disse...

NOTICIAS NOVAS DO MI 1829:
Segunda feira foi juntada a petição e dado concluso ao relator. Mais um passo com certeza. Devemos agora todos nos mobilizar entrando no site do Supremo e nos manifetsano para o andamento mais agil do MI 1829.Tem modelo como fiz nos comentários anteriores. Precisa do RG ou CPF para iniciar o seu comentário, pode ser bem simples mas eles registram lá e encaminham ao gabinete da Ministra Rosa Weber. Vamos lá nos ajudem mesmo os que não serão neste momento beneficiados. Uma mão lava a outra e as duas juntas rezam em nome do Senhor.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template