ASTERS CONVOCA E TÉCNICO-CIENTÍFICOS DÃO SHOW NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


DIA SEGUINTE (20/03): A ASTERS continua sua incessante caminhada no sentido de divulgar a importância, a qualidade e a grandeza do trabalho dos técnico-científicos na Administração Estadual. Em apenas sete meses de existência, a ASTERS conseguiu - além da negociação do projeto salarial representado pelo PL 328/2012 - destacar perante o governo as inúmeras qualidades da nossa categoria


MOMENTO HISTÓRICO: bonita, emocionante e inesquecível, a tarde de ontem (19/03) marcou o início de uma nova etapa na história dos técnico-científicos. Unidos, defendemos os interesses do nosso Quadro e garantimos uma importante conquista para a nossa categoria


CONSTRUÇÃO COLETIVA: o PL 328/2012 é uma conquista que pertence a cada um dos guerreiros que atuaram em prol da nossa categoria e, assim, ajudaram a escrever um belo capítulo na história dos técnico-científicos


VERDADE NA IMPRENSA: Jornal do Comércio revela que o SINTERGS era a favor das emendas ao PL 328/2012, e que a ASTERS era contra e ocupava a maior parte do espaço nas galerias. Houve apenas um erro na matéria acima. Ocupávamos 90% do espaço, e não 75%. Como se vê, não adianta os sabotadores colocarem notas pagas, hipócritas e inverídicas em jornais.





FORÇA DA ASTERS, FORÇA DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS: vejam alguns momentos memoráveis protagonizados pelos técnico-científicos na sessão de ontem da Assembleia Legislativa





I – UMA TARDE INESQUECÍVEL



Num clima de congraçamento e alegria, 250 técnico-científicos lotaram as galerias da Assembleia Legislativa na tarde de ontem (19/03).

A presença de todos esses colegas foi fundamental para que os Deputados Heitor Schuch (PSB) e Frederico Antunes (PP) retirassem as emendas que haviam apresentado em relação ao PL 328/2012.

A demonstração de força e de união da nossa categoria em torno da posição da ASTERS – contrária a essas emendas – foi decisiva para a desistência de ambos.

Aliás, quando da mobilização via e-mails que fizemos nos últimos dias, já mostramos à bancada do PDT e ao Deputado Heitor Schuch a nossa força.

De fato, não tenho a menor dúvida de que experimentamos ontem um momento que representa o começo de uma nova etapa na história dos técnico-científicos.



II – O INÍCIO DA NOSSA RECUPERAÇÃO



O PL 328/2012 significa para os técnico-científicos o fim de um processo de empobrecimento contínuo que se estendeu por, pelo menos, 15 anos.

Ao longo de todo esse tempo não conseguimos nem mesmo evitar a corrosão inflacionária nos nossos salários.

Com a concessão da GET e com o PL 328/2012 o Governo Tarso Genro cumpriu o compromisso de repor as perdas inflacionárias relativas a um período de quatro anos e de conceder à nossa categoria ganhos reais e melhorias na estrutura das nossas carreiras. Isso é incontestável. Basta comparar o salário inicial de um técnico-científico no primeiro dia do Governo Tarso àquele que será percebido em dezembro de 2014.

Porém, ainda estamos longe de ter uma remuneração proporcional à importância e ao nível de responsabilidade de um técnico-científico na Administração Estadual.

De qualquer forma, o PL 328/2012 representa um passo importante em direção à equidade salarial relativa à nossa categoria e às demais de nível superior do Executivo.





III – AGRADECIMENTOS



Agradeço profundamente a todos os colegas que, a cada mobilização, têm ajudado a construir a perspectiva de um futuro melhor para a nossa categoria.

O que vimos ontem na Assembleia Legislativa demonstra a maturidade e a elevada consciência que a maioria dos técnico-científicos vem adquirindo ao longo dos últimos anos.

Tenho a convicção que de estamos prontos para dar os próximos passos rumo à devida valorização das nossas carreiras, o que implicará, inclusive, um padrão de remuneração condigno com a nossa importância no âmbito do Executivo Estadual.

Parabéns a todos os (as) colegas que com suas presenças ajudaram a aprovar o PL 328/2012 sem emendas, e a todos que trabalharam e torceram por esse resultado.

Essa conquista pertence a cada um dos guerreiros que atuaram em prol da nossa categoria e, assim, ajudaram a escrever um bonito capítulo na história dos técnico-científicos. 
Obrigado a todos (as) pela bela, emocionante e inesquecível tarde de 19/03/2013.







← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

29 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

como fica a situação dos aposentados? E os aposentados que tinham cursos de especialização , mestrado, antes da aposentadoria?

Rosane - Tramandaí disse...

ESSA GENTE DO SINTERGS NÃO TEM JEITO MESMO, comemorando a aprovação da PL 328/12, como se a luta fosse desses TRAIDORES. Não tinha sequer 15 pessoas do SINTERGS nas galerias da Assembléia, enquanto a ASTERS " LOTOU " a Assembléia Legislativa para derrubar as emendas sugeridas pelos TRAÍRAS do SINTERGS. Gente eu tive lá e me emocionei com a Luta da ASTERS. Foi vergonhoso ver a cara daqueles NOJENTOS DO SINTERS olhando para uma Assembléia lotadas de Técnicos-Científicos com emblemas e camisetas da ASTERS. Parabéns novamente a essa Equipe fantástica da ASTERS que nos representa com dignidade e respeito. Tá mais do que na hora dos demais Técnicos-Científicos se desfiliarem ao SINTERGS e se juntarem à ASTERS e verem de perto a atuação incansável e venerável dessa Associação. Parabéns Luciano, Delarai, Fabrício e todos os demais integrantes da ASTERS que atuam de forma transparente para manter nossos cargos reconhecidos pelo Governo e pelo Legislativo. Abraços - Rosane SSP - Tramandaí

Ricardo disse...

Inédito e histórico!!!
Nunca antes na história dos Técnicos-Científicos tinha visto uma mobilização que "lotou" todas as galerias da As.Legislativa do RS.Isso é o resultado de um trabalho sério e transparente da ASTERS, SARH e Governo do RS!
O Pl 328/2012 é uma conquista para os TCs. 19/03/2013 é um novo marco na carreira dos TCs. Isso significa "valorização".
Nossos sinceros agradecimentos a todos os Diretores da Asters, ao seu Presidente Luciano, aos inúmeros Colegas que de uma forma especial colaboraram para que esse momento tão especial seja agora uma "realidade".
Agradecimentos especiais a Sra. Secretária Stela Farias e sua Assessoria,da SARH,ao CODIPE,aos Senhores Deputados da ALERGS e aos valorosos colegas Técnicos-Científicos que promoveram um verdadeiro show de participação.
Continuemos nossa caminhada!

ASTERS,entidade exclusiva na representação dos Técnicos-Científicos do RS.
Ricardo/ASTERS

Anônimo disse...

A Associação é a maior conquista dos Técnico-Científicos. Estamos recupernado o prestígio que nossa categoria possuía dentro da Administração Direta do Estado, aliás, agora não temos mais categorias parasitárias!

Anônimo disse...

Como ficamos lindos na foto depois da aprovação do PL! Caras de felicidade! Legal, he he

Anônimo disse...

A casa caiu p o SINTERGS, hehe

Anônimo disse...

Parabéns, ASTERS!

Parabéns, colegas que como eu ajudaram a lotar a AL e mostrar para todos os verdadeiros TCs!

Obrigada, Sec. Stela Farias!

Agora é só pra frente! Foi só o primeiro passo!

Adeus, parasitas dos $interg$!


Arienei Abreu disse...

EXTRA! EXTRA!
Manchete de capa da Gazeta do Alegrete - o jornal mais antigo do RS - traz em destaque a "sumanta de laço" e a "camaçada de pau" que os traidores do Sintergs levaram na sessão legislativa de 19/03/2013, data que ficará registrada indelevelmente na História do movimento sindical gaúcho.
47 votos favoráveis ao PL 328/2012, em decisão unânime! Nem em nossos melhores prognósticos sonhávamos com resultado tão alentador.
Resumo da ópera bufa: os traidores que tentaram de tudo para remendar o PL em prejuízo dos TCs agora se atrevem a fingir que se empenharam pela vitória que alcançamos.
A quem pensam que poderão enganar? Nós que estivemos na Assembleia Legislativa vimos a cara de enterro daqueles 17 asquerosos quando os deputados passaram a declarar que estavam retirando as emendas.
Logo que o resultado da votação foi anunciado, ainda fizeram um esforço inaudito para fingir algum entusiasmo. É dose!
Nos próximos embates vamos continuar "amaciando o couro" deles. Nosso rebenque ainda vai ter de lanhar muito as costas desse tipo de gente... Filia-te à ASTERS, te arremanga e vem pra luta também!
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS, e primeiro secretário da ASTERS.

Anônimo disse...

Que beleza pessoal! Aqui do interior fica complicado apoiar o pessoal às vezes, mas sempre estamos juntos mesmo que seja em pensamento!!
E agora Luciano, qual o próximo passo? Será que temos chance de pegar uma dedicação exclusiva com 100%???

Anônimo disse...

O avanço conquistado com o PL 328/2012 demonstra o forte trabalho realizado pela ASTERS junto ao Governo! É só conferir a mobilização realizada na votação!! Pacífica, transparente e EDUCADA, como devem ser os Técnicos-Científicos! Fomos reconhecidos pelos Parlamentares!! De forma inescrupulosa e mais uma vez apoderado pelo SINTERGS, os verdadeiros técnicos-científicos não podem ser enganados por estas mensagens de ficção largadas na midia!! Chega a ser hilário!! Desfiliação já!!
É super simples, é só ir no Tudo Fácil, setor da Fazenda, e pedir para não ter mais o débito em folha do Sindicato... Quanto a dúvidas sobre precatórios, RPVs, processos, etc.. O Sindicato apenas fez uma proposta, apresentando possibilidades de escritórios de advocacia (Colegas com escritorios não conveniados já receberam cartas precatórias!!). Todos assinamos responsabilidades pessoais junto aos Escritórios, e segundo esclarecido em agosto do ano passado, junto a um Advogado destes Escritórios, quem se desfiliou apenas deverá manter suas informações pessoais, como endereço e telefone, atualizados no processo, junto ao Escritório com o qual conveniou. Simples assim, não devemos nada mais a ninguém, só o que consta no contrato com o Escritório!! Pela minha experiência, é um alivio não ter um CD, uma ida ao Teatro, um jantar, descontados para "um grupo" não fazer... nada?! Colegas, contribuam com bem menos, tenham suas carreiras valorizadas, associem-se a ASTERS e, com "o que sobra", vamos sair pela vida e nos divertir!!
RosaneK/BIB/PC

Anônimo disse...

Pessoal, falei para uma colega se desfiliar e ela disse que não iria porque tem uma ação judicial que o SINTERGS "toca". O que ela deve fazer?

Anônimo disse...

Sou aposentada e recebi informação atrvés do Sindicato que posso fazer uma antecipação de precatório mais ou menos de R$ 80.000,00. Alguém sabe me explicar como posso proceder para pedir este valor?
Ana - aposentada

Anônimo disse...

Alguém sabe se o percentual de 8% relativo a março sairá agora no final do mês ou só em abril retroativo?

Anônimo disse...

Pessoal, não sou partidário. Mas não esqueçamos que esse governo, mesmo não podendo manifestar publicamente que sabe o descontentamento que temos com o sindicato e sabe exatamente o que eles (sintergs) queriam e que não nos representam. Parabéns pela inteligentíssima maneira que lidaram com esse abacaxi que era nos dar uma remuneração decente sem afetar as finanças e levando em banho maria os caroneiros. Sempre digo que pago meu salário, saí da empresa privada e não baixei o ritmo. Temos que trabalhar cada vez mais e melhor para que ninguém possa dizer "os Tcs não merecem o que ganham". Ganho o risco de vida, e meus colegas de outro quadro não podem dizer nada pois sou o primeiro a chegar e o ultimo a sair, mesmo não tendo nenhuma identificação política. Creio que sou um servidor como todos deveriam ser...ganho razoavelmente bem, mas trabalho para pagar esse custo. Não esqueçamos disso também...temos que nos valorizar. Fica a sugestão para batalharmos para que essa gratificação seja para todos, e lembrarmos nas urnas quem nos deu a oportunidade de sermos mais dignos e conta com o nosso trabalho para tornar novamente esse Rio Grande um orgulho na gestão pública.... tenho conciência que somos fundamentais para que o povo gaúcho tenha uma vida mais digna.

Robson Dutra disse...

Ana,

O STF acabou de julgar inconstitucional essa prática. Sugiro que mande um email para o moderaor do Blog, que ele poderá lhe dar maiores informações.

Abraço

Robson

Sandy disse...

Parabéns Luciano!
Você é a peça fundamental nessa conquista.
Obrigada!
Foi, realmente, emocionante lá na Assembléia dia 19.
Um abraço.

Sandra

Anônimo disse...

Bom dia! Sabe informar se a Pós pode Ser à distância - EAD? Em estágio probatório tem direito de receber? Obrigada.

MODERADOR disse...

Prezada colega Ana: em decisão recente, O Supremo Tribunal Federal considerou inconstitucional o regime especial de pagamento de precatórios, instituído pela Emenda Constitucional 62. Portanto, toda a sistemática estabelecida com base naquela Emenda caiu por terra. Não sei de que sindicato estás falando, mas tenha muito cuidado. Sindicatos tomados pela corrupção (e não são poucos) geralmente contratam assessorias contábeis e escritórios de advocacia corruptos, por questão de "afinidade". Nesse sentido, recomendo a ti muita cautela ao outorgar procuração aos advogados desse sindicato ou ao próprio. Veja, cuidadosamente, se não estás lidando com bandidos que possam estar, inclusive, sendo investigados pela Polícia e Pelo Ministério Público. Abraço.

Anônimo disse...

Supremo considera ilegal pagamento parcelado de precatórios, mas manteve pagamento prioritário idade e doeças graves.

Foi mantida na emenda a possibilidade de preferência para o recebimento de valores para os maiores de 60 anos, portadores de doenças graves e credores de valores alimentícios, como salários e pensões.

O Supremo retirou do texto apenas a especificação de que a preferência valeria para quem tem 60 anos "na data de expedição do precatório". Com isso, quem tiver mais do que essa idade quando for receber o valor terá o direito à preferência.

Leia mais em: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/03/supremo-considera-ilegal-pagamento-parcelado-de-precatorios.html

Anônimo disse...

Quero cumprimentar todos os meus colegas Técnico-Científicos pela demonstração MAGNÍFICA ocorrida na última terça. Mostramos nossa força, colegas novos do último concurso e colegas aposentados com mais de 80 anos,todos numa sintonia lutando juntos!!! A ASTERS deixou todos boquiabertos, se fazendo presente em quase totalidade das Galerias, mostrando ao Governo e aos Deputados, quem de fato representa nossa categoria !!Parabéns ao Luciano, que é o Presidente, a diretoria e a todos que acreditaram nesse projeto que começa a ganhar muita força e está conquistando o respeito novamente !!
Isso foi fundamental para que dessa vez, aquelas Emendas que "aparecem" na hora da votação não viesse prejudicar o nosso Projeto. E passou na ÍNTEGRA...talvez muitos não tenham ainda a real dimensão do que isso significa, até mais para o futuro do que agora.
Há alguns meses, me desfiliei daquele Sindicato, que estava encolhido num canto com meia dúzia de iludidos ou vendidos, a cara dos principais diretores, na hora da retirada das emendas e depois na saída das galeria NÃO CONDIZEM com a notinha paga por eles dizendo que "comemoravam o resultado e que aquela gestão que conseguiu atingir este novo patamar" !!!
Peço aos colegas, novos, mais antigos, aos aposentados,pensionistas, Técnico-Científicos,Extranumerário ou não, que não sustentem mais aquela Máquina que apenas nos ferra e nos prejudica.
DESFILIEM-SE DO SINTERGS, eles só querem o dinheiro para si, eles não pensam em ninguém,chega de sustentar aquela gente, a justiça vai ocorrer,mais cedo ou mais tarde, passem para os colegas, a sabotagem tem que terminar e só deixando de dar "munição" a eles que isso vai acabar.
Faço este mesmo pedido aos colegas que lá são filiados do DAER, FEPAGRO, IRGA e outros quadros em extinção. DESFILIEM-SE do SINTERGS, se organizem para melhorias !! se aquele Sindicato se preocupasse de verdade com vocês, já teriam pleiteado um Projeto para cada Quadro, não dependendo de emendas de última hora, sabotando e criando atritos entre colegas !!
Desejo tudo de bom entre estes colegas também. Quem causou esse mal todo foi o S-I-N-T-E-R-G-S e só existe uma saída para que isso não ocorra mais: DESFILIAÇÃO daquilo, secar a fonte !!!
Parabéns colegas de bem e ASTERS que mesmo muito jovem já vem conquistando os colegas e o respeito Governamental. Abraços!

Anônimo disse...

não vai ser igual a agora, vai mudar o esquema atual de acordo com a OAB:
" Segundo ponto: Preferência ao idoso

O STF declarou que é inconstitucional a Emenda 62 fixar como critério para enquadramento do credor de precatórios como idoso, somente o fato de pessoa possuir 60 anos de idade ou mais na época em que o precatório foi formalizado ou expedido. Para o STF, esse critério não atende aos princípios da razoabilidade e da dignidade da pessoa humana, sendo uma formula que não guarda consonância com a realidade. Por esse sistema, se o precatório demora 10 anos para ser pago e a pessoa-credora tiver 59 anos à época de sua expedição, por exemplo, ela pode chegar a 69 anos de idade e não receber o pagamento.

Com essa decisão do STF, vai prevalecer de agora em diante a situação de idoso (60 anos ou mais) que a pessoa tiver na época do pagamento e não na época da expedição do precatório." (http://www.oab.org.br/noticia/25291/oab-quer-fim-do-calote-stf-derruba-3-pontos-da-emenda-de-precatorios)

Anônimo disse...

Momento hilário foi o discurso na tribuna do Deputado Pozzobom, entregando que o SINTERGS procurava ele perguntando se artigo ia ser retirado, se ia entrar Emenda...esses caras não tem jeito, depois postaram notinha no site dizendo que eles não tinham culpa que Emenda depende apenas do Deputaso e que eles "simplesmente" apoiariam por ser de servidores do Sindicato. Esquecem que esses ganham seus aumentos e nós nada, quando é o contrário,aí não pode.
Por essas e por outras, todos que são TCs (Lei 8186) devem se desfiliar daquilo, eu já saí !!
Parabéns ASTERS !!!

Anônimo disse...

DESFILIAÇÂO EM MASSA NO SINTERGS!!!

Anônimo disse...

O palco para esse grande momento na história dos Tecnico-Cientificos, não podia ser outro: O plenário da Assembleia Legislativa do RS. Parabens Luciano, presidente da ASTERS que soube construir um projeto factivel,base de toda negociação, paraben ao Governo/Casa Civil que soube ser sensivel ao pleito do TC, parabens ao Dep. Valdeci hábil na condução das negociações, aos Deputados que fizeram justiça, a ASTERS, parabens a todos nós por essa Vitória !
abç
Patricio

Anônimo disse...

Hoje estive no TUDOFÁCIL em Porto Alegre me desfiliei do SINTERGS!
Foi rápido!Sai de lá aliviado, pois por muitos anos contribui para que me empobrecessem.

Alexandre

Anônimo disse...

Me desfiliei no tudo fácil também. É só levar a cópia da identidade e já era!!!!

Maire Helena disse...

Quero parabenizar, mais uma vez, a ASTERS, mais especialmente o Luciano e seus companheiros mais atuantes, pela merecidíssima vitória do dia 19/3. Felizmente, pude participar daquele momento inesquecível para todos os TCs. Contem comigo pra irmos adiante na luta por conquistas que ainda merecemos.
Dia 25, fui ao Tudo Fácil e, finalmente, bloqueei o desconto em folha do Sindiqualquercoisa. Mesmo assim, para evitar dissabores, vou passar no Menino Deus para solicitar por escrito a desfiliação.
Abraços a todos!
Estou esperando pela festa de comemoração, Luciano.
Maire Loss
TC Tradutora - APM/BM

Anônimo disse...

Mais uma vez o "sindiqualquercoisa" sai na frente e publica que na assinatura do plano de carreira compareceram maciçamente Técnicos-Científicos. Mas ocultam as imagens. Claro,eram todos identificados e vestem agora a camiseta "branca" da nova entidade que verdadeiramente representa os Técnicos-Científicos: a ASTERS.

Patricia disse...

Parabéns, colegas!
Sou TC e o "lipídio" não me representa, apesar de ter ficado na ponta dos pés p/ aparecer na foto oficial com o governador!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template