CRESCE O MOVIMENTO DA ASTERS PELA IGUALDADE SALARIAL



ALIADO IMPORTANTE: O Secretário da Cultura, Luiz Antônio de Assis Brasil fez a gentileza de receber em audiência a Diretoria da ASTERS. Percebemos que tanto o Secretário quanto sua assessoria estão imbuídos da vontade de resolver a questão da GEAC tão logo quanto possível. O Secretário Assis Brasil tem sido um importante aliado da nossa categoria na luta pela instituição da GEAC



ATENÇÃO: Na próxima segunda-feira (26/08) ou, no máximo, terça (27/08) será publicada no D.O.E. o ato da 14ª promoção dos técnico-científicos. Esse ato será realizado nos termos do processo administrativo 001664-2400/13-6, instaurado em 19/02/2013, data anterior à vigência da Lei 14.224/2013. Até o final deste ano haverá um outro ato de promoções, já sob novo regulamento e contemplando os cargos criados pela Lei 14.224/2013. Esta é mais uma vitória da ASTERS, que tem buscado incessantemente resolver todos os problemas históricos da nossa categoria ainda pendentes


 
MOBILIZAÇÃO PELA IGUALDADE: Assim como os aguerridos colegas da SEDAC, técnico-científicos da SARH, SEDUC e de outras Secretarias de Estado estão participando do movimento pela igualdade salarial (60% para todos). O engajamento de toda a nossa categoria nessa mobilização é fundamental para pôr termo às disparidades salariais existentes em nosso Quadro. Lutemos, pois, pelo fim do apartheid salarial que sacrifica a unidade da nossa categoria


DIÁLOGO DEMOCRÁTICO E POSTURA SOLIDÁRIA: O Deputado Valdeci Oliveira fez a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS em seu gabinete. Além disso, mostrou-se muito interessado em ajudar a resolver o problema das promoções e a encaminhar a pauta relativa às gratificações de 60% para todos os técnico-científicos

FALTA POUCO: Em breve será publicado o ato relativo à 14ª promoção do Quadro dos Técnico-Científicos

PARABÉNS: A todos os associados da ASTERS, que neste primeiro ano de vida da nossa associação deram um exemplo de conscientização, de dignidade e de empenho na luta pelo bem dos técnico-científicos. O mérito das conquistas que tivemos em tão pouco tempo e do sucesso da associação é do valoroso quadro social da ASTERS 




O PRIMEIRO ANO DE UM NOVO TEMPO





Neste mês de agosto a ASTERS completou um ano de existência, com êxitos notáveis e também históricos.

Em seus primeiros meses de vida, nossa associação valente conseguiu livrar a categoria dos técnico-científicos do ostracismo.

Bastou um ano de existência de ASTERS para voltamos a existir para o Governo, depois de muitos anos de um límbico esquecimento.

Conseguiu, também, atuar decisivamente na construção do PL 328/2013, que resultou na Lei 14.224/2013, de forma a estancar o processo de empobrecimento ao qual fomos submetidos durante mais de uma década.

A ASTERS mudou positivamente a imagem dos técnico-científicos e mostrou ao Governo que o projeto salarial vergonhoso apresentado ao CODIPE por um sindicato decadente e desfigurado, que só atua em favor dos servidores da Saúde, não condizia com a capacidade e com a competência dos técnico-científicos.

Em suas primeiras ações, a ASTERS atingiu o objetivo primordial de salvar a negociação salarial de 2012 e protagonizou, de forma exemplar, a cerimônia mais importante da história da nossa categoria, realizada em abril deste ano no Palácio Piratini.

Ao completar um ano de muito trabalho e sucesso como entidade responsável pela construção do projeto salarial mais expressivo da história dos técnico-científicos, a ASTERS se consolida como a entidade representativa da nossa categoria capaz de construir um futuro próximo com novos patamares de remuneração e de valorização do nosso Quadro, condizentes e proporcionais à qualidade e à importância das nossas atribuições.

Nesse sentido, a luta da ASTERS pela igualdade entre os técnico-científicos, estampada na campanha dos 60% para toda a categoria, é um exemplo de que a associação trabalha pelo bem de todos, e que pensa o futuro sem aceitar as injustas (e absurdas) disparidades que fazem por segregar colegas de um mesmo quadro.

Lutaremos até que seja extinto o apartheid salarial que ainda desiguala e desune os técnico-científicos. 
Por todas as conquistas até aqui alcançadas, a ASTERS agradece profundamente a todos os seus associados pelo apoio dedicado à associação. O trabalho exitoso da ASTERS é fruto da participação, do empenho e da colaboração exemplar de cada integrante do seu quadro social.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

37 COMENTÁRIOS:

Unknown disse...

Parabéns ao primeiro ano de muitas conquistas da ASTERGS!!! Que os próximos anos sejam tão bons como foi este... 60% para todos os técnicos científicos....abração a todos...

Catarina disse...

Parabéns ASTERS pelo aniversário, recém fez um ano e tantas conquistas, aguardemos o que vem por ai. Parabéns Luciano e toda a diretoria.

Anônimo disse...

PARABÉNS pelo 1º ano de existência da ASTERS. Graças a essa maravilhosa Associação os Técnico-Científicos estão conseguindo ser reconhecidos pelo Governo do Estado. Fico muito feliz em ser associada à ASTERS. Muuuuuiiiiitos anos de existência para a ASTERS... e que ela sempre continue atuante em prol de nossos direitos.
Rosane Tramandaí

Anônimo disse...

1º Ano da ASTERS, passou rápido,grandes lutas, belas conquistas. A vitória é fruto da união e do envolvimento dos Tecnico-Cientificos em torno de causas/objetivos em comum. A História recem começou. Parabens a todos nós !!!

abç. Patricio

Anônimo disse...

Parabéns a Asters em especial ao Lucinao pelo aniversário da instituição. Tomara que saiam logo as promoções e os 60%. Quem sabe talvez assim as nomeações para técnicos em assuntos culturais, possivelmente a área com maior deficiência em numero de funcionários qualificados possa finalmente ser contemplada.

Eunice disse...

Parabéns a toda a equipe da ASTERS pelo aniversário de 1 ano de vida, que tem peso de maior idade, visto as conquistas já alcançadas e as aspirações que em breve serão concretizadas. Muito sucesso e conquistas nos próximos anos.
Abraço a todos!

Anônimo disse...

Parabéns à ASTERS!
Que ótimo que está saindo a 14ª promoção dos Técnicos-Científicos. Alguém sabe se serão promovidos os TC que estão há mais de 20 anos na letra "A" e que ainda não foram para a letra "B"?

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo: alguns serão promovidos na 14ª, mas o maior número de contemplados virá com a promoção seguinte, que ocorrerá até o final de 2013, sob novo regulamento. Abraço.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se os Técnicos que entraram em 10/2010, estarão aptos a serem promovidos no final de 2013. Um exemplo é os economistas, onde tem 13 pessoas na Classe A e ninguem nas classes subsequentes...., Luciano: se puderes esclarecer... att;

Patricia disse...

Esse é o diferencial da nossa Asters: luta por todas as categorias, incluindo os aposentados. O caminho é esse.

Anônimo disse...

Parabéns aos valorosos colegas da ASTERS pela coragem, combatividade, transparência e, acima de tudo, honestidade na condução dos pleitos da categoria! Enfim podemos nos tranquilizar por termos tão boa representatividade! Apenas um ano e tão grandes e importantes conquistas!!!

Anônimo disse...

Pessoal!!!!!!Muitas Felicidades para ASTERS!!!Tenho certeza que muitas conquistas ainda estão por vir!!! A determinação e garra dos colegas da diretoria e o apoio dos colegas que se associaram foram essenciais para chegarmos até aqui!!! Abraço a todos!!!!!

Anônimo disse...

LUCIANO

O que seria esta GEAC????

Lidiane Machado disse...

Parabéns ASTERS e colegas!!!Ontem não consegui estar junto de vocês, mas estou torcendo para que consigamos atingir nossos objetivos, conseguindo isonomia na categoria e a conquista dos 60% para todos.

Lidiane Machado

MODERADOR disse...

Prezado (a) colega anônimo (a): A GEAC é a Gratificação de Estímulo à Cultura, para os nossos valorosos colegas da SEDAC. Abraço!

Arienei Abreu disse...

Em apenas um ano, a ASTERS já alcançou mais conquistas que certa entidade de triste memória.
O melhor presente que gostaríamos de receber nesse nosso primeiro aniversário é a filiação em massa dos colegas técnicos-científicos. É fundamental legitimá-la cada vez mais e manter abertas as portas das negociações - atuais e futuras - com o governo.
Pelas conquistas já obtidas, creio que não restam dúvidas a respeito da competência da diretoria da ASTERS e da disposição de ânimo de nossa categoria.
ESTAMOS, POIS, TE CONVOCANDO PRA LUTA!
NÃO TE FAZ DE "LOCO(a)", VEM PRA ASTERS TU TAMBÉM!
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC, lotado no Museu Antropológico do RS, e primeiro secretário da ASTERS.

denis dib disse...

a luta pelos 60% e fundamental,mas devemos buscar igualdade ne tabela dos basicos!]conta conosco!
DENIS DIB

Anônimo disse...

Feliz Aniversário, ASTERS !!!

Parabéns por cultivar valores tão belos, que são raridade hoje em dia.

Antes de ser a correção de uma notória injustiça, se trata de um torniquete, que vai salvar todos nós. É um passo fundamental para conquistas futuras.

Estou torcendo muito para isso acabar de uma vez por todas.

Mais uma vez, parabéns. Estou muito orgulhosa dessa representação.

Grande abraço.

Anônimo disse...

Parabéns ASTERS! Agradecimento especial Luciano e diretoria. Obrigado também ao deputado Valdeci Oliveira e Secretário da Cultura.

Anônimo disse...

Tenho orgulho de ser associada da ASTERS. Parabéns!

Vivi disse...

Parabéns pra ASTERS! Luciano e todo grupo ... Que Deus nos ilumine no nosso dia-a-dia e nossas conquistas!
Vivi

mainardi disse...

grande lição da asters companheiros! e tem quem pague 40 pila para ser sacaneado! longa vida asters!

Anônimo disse...

Parabéns ASTERS! Dia 26 de agosto de 2013. Esta data ficará na história! Saiu minha promoção da letra A para a B após 21 anos. Agora talvez não demore mais 21 anos para passar para a C!

cintia seapa disse...

Parabéns a esta competente associação em especial ao nosso querido Luciano por todas as conquistas até hoje alcançadas, contem sempre com a nossa humilde ajuda, estamos juntos na peleia.

Anônimo disse...

Parabéns a ASTERS !! Hoje saiu um bom lote de colegas promovidos, muitos com mais de 20 anos de TC e ainda na letra "A". Toda diretoria foi atrás e aí está o rsultado.Esperamos as novas promoções fim do ano,onde até os clegas que entraram em 2010 deverão ser contemplados em várias carreiras ! Vamos nos unir e reforçar a nossa verdadeira entidade representativa. Cada conquista mostra o que acontece quando somamos nossas forças !

Anônimo disse...

Muito justo promover os colegas que nunca tinham mudado de letra! Vale a pena lutar! Obrigada ASTERS

Anônimo disse...

Depois de anos atrelado aquela "COISA"q era a outra entidade,agora da gosto em ser TC. Chega de atraso. Os resultados começam a aparecer. finalmente sairam as promocoes. E dizem que até o fim do ano sai outra. É verdade Luciano ?
ANONIMO.

MODERADOR disse...

Prezado (a) colega anônimo (a): Sim. Até o final do ano teremos um novo ato de promoções, com novo regulamento, inclusive. Aproveito a oportunidade para agradecer por todas as manifestações de carinho pela ASTERS e, também, pelas palavras de incentivo que recebemos (obrigado Cíntia - SEAPA, Rosane, Alexandre, Patrícia, Catarina, Denis, Eunice, Lidiane, Vivi, Mainardi e anônimos). A verdade é que tudo o que temos feito pela nossa categoria só é possível pelo apoio de vocês, que compõem o nosso quadro de associados. Os associados da ASTERS é que viabilizam o nosso trabalho. Portanto, nós da Diretoria é que devemos agradecimentos a todos (as) vocês. Pessoal, obrigado por viabilizar a existência da ASTERS e, assim, transformar para melhor a realidade da nossa categoria. Abraços a todos (as)!

Anônimo disse...

Parabéns ASTERS, por todas vitorias e por representarem os TCS, principalmente por abraçar essa causa tão justa de 60% para todos. abcos.

Joel Leal

Anônimo disse...

Ao cumprimentar a todos os colegas técnicos científicos e em especial a ASTERS pelas recentes conquistas, deixo aqui minha ainda indignação por não ser extensivo aos extranumerários as promoções deste dia 26/08 ! Ainda tenho dúvida se o 60% para todos nos inclui !
Lamento e aguardo informação sobre esta questão.
Igualmente a outros tantos colegas, me desliguei do SINTERGS ! A luta por uma igualdade entre todos nós, extranumerários ou não, com direitos iguais frente as conquistas que certamente virão através da ação e comprometimento da ASTERS, me entusiasma e faz crer que dias melhores virão !
Carinhoso abraço a todos !

Naura disse...

Parabéns ASTERS!!Um abração Luciano por todo o teu esforço e entusiasmo em promover e igualar os



Parabéns Luciano por todas as vitórias até aqui conquistadas, sempre pensando no bem de todos nós!!!Um abraçãoda amiga Naura








Anônimo disse...

Ao colega extranumerário que falou das promoções: O que ocorre é que os extranumerários não tem progressão de letras na carreira, é inconstituciona, simplesmente não pode. Nao se trata de boa ou má vontade de nenhum Governo, seja partido "A" ou partido "B", a própria PGE deu parecer dizendo que não podem ser promovidos. Sobre os 60%, todas as Leis que vi até hoje, dizem que as ditas gratificações "São extensivas aos Extranumerários, Celetistas" então os colegas tem direito sim a percvepção, se eu estiver errado,alguém me corrija. E parabéns, colega, pelo grande passo de ter saído daquele sindicato que faz MUITO não nos representa e mais, só nos sacaneia e sabota !! Vamos concentrar esforços na entidade que luta por nós e vamos conquistas ainda mais melhorias com a ASTERS, somos todos 8186, somos TÉCNICO-CIENTÍFICOS . Abraços !

Anônimo disse...

Agradeço ao colega que com propiedade esclarece a todos nós, extranumerários, as questões indagadas sobre Promoções e os 60% para todos ! Muito importante neste momento de luta por igualdade, sermos acolhidos e reconhecidos como "verdadeiros" Técnicos Científicos . . . e você colega assim se manifestou e demonstrou atitude ! Obrigado !

Anônimo disse...

Onde ir para saber das promoções?

Mario C. Vaihs disse...

Grande abraço pelo 1º dos muitos anos de vida da ASTERS, especialmente ao Luciano e Diretoria (grandes timoneiros deste barco).Parabéns! Sem eles nada teríamos conseguido. Colega,associe-se logo e venha fazer parte desta Associação que tanto nos tem distinguido como profissionais.

Anônimo disse...

Queridos membros da ASTERS ao cumprimentá-los, responsáveis pela grandiosa luta do nosso quadro Tecnico-Científico, gostaria a penas deixar uma sugestão a vocês. Se possível publiquem no site a relação dos promovidos, como faz a UGEIRM. Aqui onde moro não tenho acesso ao Diário Oficial. Muito obrigada, abraços - Rosane Imbé

Anônimo disse...

Luciano, sabias que no Diário de ontem nomearam mais colegas técnico-científicos?? administrador, assessor e outros cargos pelo q vi, parabéns a ASTERS, 60% a todos e mais promoções, sabe se fim de ano vai sair mais atos de Promoção??

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template