SARH E SESAMPE ENTRAM NA LUTA PELOS 60%




CRESCE A MOBILIZAÇÃO PELOS 60%: Colegas da SESAMPE e da SARH fizeram no CAFF uma memorável e exemplar mobilização pela igualdade salarial

NO CAMINHO CERTO: Adesão maciça à campanha da ASTERS já surte efeito no âmbito do Governo

PORTAS ABERTAS: O Chefe de Gabinete da SARH, Valter Amaral, e o Secretário Executivo do CODIPE, Heitor Lermen, fizeram a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS e – num gesto democrático e louvável –  de convidar todos os servidores presentes a participarem da reunião.







TRABALHO DOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS NA MÍDIA: É um prazer reproduzir aqui notícias sobre o destacado trabalho dos nossos colegas. Desta vez, de um Diretor da ASTERS, Robson da Silva Dutra Lima. Acima, matéria publicada no jornal Correio do Povo, edição de 25/08/2013


GICAP: Os associados da ASTERS têm descontos especiais nos cursos promovidos pela UNIASSELVI. Mais informações podem ser obtidas junto ao IERGS (Praça XV de Novembro, 16 - 4° andar - Edifício Phênix - Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3061.7040.




EXEMPLO DE MOBILIZAÇÃO



Cerca de 150 colegas da SARH e da SESAMPE deram um verdadeiro exemplo de mobilização e entraram de vez na campanha promovida pela ASTERS em busca dos 60% para todos.
A manifestação realizada no CAFF culminou com a entrega de um abaixo-assinado firmado por mais de 250 colegas    todos engajados na luta pelo fim da desigualdade salarial – e endereçado ao Secretário da Administração e dos Recursos Humanos.


UNIÃO PELA IGUALDADE


Conclamamos todos os colegas que não percebem gratificação de 60% a seguirem os exemplos louváveis promovidos pelos servidores da SEDAC, da SARH e da SESAMPE.
A participação maciça daqueles que injustamente percebem remuneração 60% menor que seus pares – embora exercendo as mesmas atribuições legais dos gratificados, sob mesmo nível de responsabilidade – é medida fundamental para o êxito da campanha deflagrada pela ASTERS.


PARTICIPAÇÃO COTIDIANA


Recomendamos a todos que utilizem diariamente os adesivos da campanha que estão sendo distribuídos pela ASTERS.
A utilização dos adesivos é uma das formas de expressar o nosso descontentamento em relação a esse injustificável apartheid salarial que ainda subsiste e que aflige tanto os servidores não gratificados quanto a própria Administração Estadual, haja vista os problemas administrativos (v.g., inúmeros processos com pedidos de relotação) gerados em função dessa desigualdade salarial.
A participação ativa dos colegas que ainda não foram contemplados com os 60% de gratificação será, sem dúvida, o elemento decisivo para o êxito de nossa luta pela igualdade salarial.  
Portanto, a ASTERS convida todos a participar da campanha igualitária dos 60% e, assim, realizar a construção coletiva e solidária de mais uma conquista histórica para o bem da nossa categoria.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

11 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Colegas,

Como é bom ler informações sobre uma categoria de servidores que busca tratamento igualitário e respeitoso entre todos!! Como perdemos tempo apostando num Sindicato desqualificado e voltado apenas para seus gestores!! Para quem ainda não está associado a ASTERS pense bem...
Nosso futuro está em um grupo seleto de pessoas que trabalham em prol da manutenção de nossas carreiras e situadas em um nível de condiz com a nossa formação.
Boa caminha a todos nós!! Abraços
RosaneBIB/PC

Anônimo disse...

Luciano

Sou servidor novo no Estado, atuando no interior... poderia esclarecer sobre esta gratificação de 60%? Ela é paga por qual motivo e para quem? Obrigado

Viviane disse...

Bom dia!
BORA 60% para todos os TÉCNICOS-CIENTÍFICOS!

Anônimo disse...

Parabéns à Asters pela luta. Em pouco tenpo, ela vem se firmando como uma entidade que peleia pelos TCs. A preocupação dos adversários com ela é sinal de que sua presença mexe com eles. Dá-lhe, Luciano !

Eunice Fincato disse...

Nós do interior ficamos só na torcida, pois como no meu caso, em minha cidade, somente eu estou na ativa como técnico-científico.Agradeço a todos colegas que se fazem presentes nas manifestações por toda categoria. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Parabéns a ASTERS (já estou cansada de tanto cumprimentar,risos, é com prazer que faço) por mais esta importante campanha que busca a igualdade entre todos os colegas do nosso Quadro.Além de mostrar que entidade realmente está preocupada com a gente, une os colegas afim de perseguir melhorias reais na próxima negociação, algo que valorize o que estudamos e exercemos. Chega de alimentar aquele Sindicato que está a deriva, nos cobra uma fortuna todo mês e só trabalha por outras categorias. Vamos aumentar esta mobilização !! Avante !!

Anônimo disse...

Realmente colegas!!!!A ASTERS trabalhando em prol da coerência e equidade nas remunerações dos técnicos-científicos!!!!Apoiamos sempre!!!!

Mario Vaihs disse...

A gratificação de 60% para todos os TCs soluciona o problema existente quanto à grande rotatividade de funcionários das secretaruas que não concedem a gratificação, para às que a concedem. Chega de injustiça! Colega: associa-te à ASTERS! É a forma de desenvolvermos nossas potencialidades profissionais.

Anônimo disse...

Mais do que nunca a ASTERS realmente comprova que é a nossa grande representante. Obrigada aos colegas que lutam pelos Técnicos-Científicos. Tenho certeza que o Governo do Estado concederá os 60% a toda categoria, diante da grande mobilização que a ASTERS está promovendo. É muito lindo ver o respeito que a ASTERS adquiriu, então pouco tempo, junto ao atual Governo. PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

Olha, este blog que é a página da ASTERS informa melhor que o do Sindicato ! Até mesmo colocaram das últimas nomeações ocorridas, parabéns, que continuem esse belo trabalho !

Anônimo disse...

Muito bacana Robson! Parabéns!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template