ASTERS INTENSIFICA CAMPANHA PELOS 60% PARA TODOS E POR PROMOÇÕES


O ano de 2013 chega ao seu final. Nele, colhemos os frutos semeados ao longo da nossa nova caminhada e estamos orgulhosos pelas nossas vitórias. Agora, olhamos o futuro próximo e, com esperança e disposição, receberemos 2014 para novos desafios, novos projetos.  Que o Espírito Natalino faça brotar dentro de cada um de nós a coragem e a sabedoria para sempre seguir o caminho do bem, em busca de novas e gratificantes realizações. Que 2014 seja feito de paz, saúde, conquistas e muita felicidade. A todos os técnico-científicos, desejamos um Feliz Natal  e um Ano Novo pleno de prosperidade!


SEHABS: O Secretário de Estado Marcel Martins Frison fez a gentileza de receber a Diretoria da ASTERS e mostrou-se sensível à luta da ASTERS pela igualdade salarial entre os técnico-científicos, tornando-se, assim, um importante aliado em nossa campanha pelos 60% para todos
 
SEDAC: Os colegas da SEDAC aguardam para breve o anúncio de concessão da GEAC. O Secretário de Estado Luiz Antonio de Assis Brasil e sua equipe estão solidários com a luta da ASTERS e dos servidores da Cultura pelos 60% para todos


PROMOÇÕES: O novo regulamento para promoções já está concluído. Em breve o Governo dará conhecimento à ASTERS sobre as novas regras que deverão balizar os próximos atos de promoção
GICAP: Os associados da ASTERS têm descontos especiais nos cursos promovidos pela UNIASSELVI. Mais informações podem ser obtidas junto ao IERGS (Praça XV de Novembro, 16 - 4° andar - Edifício Phênix - Porto Alegre/RS. Telefone: (51) 3061.7040



MAIS DO MESMO: O canto da sereia ainda faz crer que a troca de seis por meia dúzia representa uma grande mudança




60% PARA TODOS: FIM  DAS DISPARIDADES SALARIAIS





A campanha da ASTERS pela igualdade salarial entre técnico-científicos foi muito bem recebida pelo Governo.

A partir do lançamento da nossa campanha, o Governo deu início a estudos visando à concessão dessa importante – e histórica – medida.

Temos visitado todas as Secretarias de Estado que ainda não dispõem de gratificação 60%, e a receptividade, especialmente dos Secretários, tem sido surpreendentemente positiva.

A postura respeitosa, séria e alinhada com os interesses da nossa categoria fez da ASTERS a voz dos técnico-científicos.

A relação que estabelecemos com o Governo não poderia ser melhor, razão pela qual obtivemos êxito total na construção do projeto salarial que culminou na Lei Estadual 14.224/2013 e, agora, com a aguardada concessão de 60% para todos os técnico-científicos.

Embora haja uma entidade sindical trabalhando às escondidas contra a concessão dos 60% para todos (querem trocar a igualdade salarial pela incorporação da GET), temos certeza de que o Governo não cederá a esse tipo de manobra espúria, até mesmo porque já sabe que essa entidade funciona apenas de acordo com os interesses de servidores de outra categoria que não a dos técnico-científicos.

Seguimos, pois, na busca incessante pela concessão dos 60% para todos e, nesse sentido, pedimos o apoio de todos os colegas técnico-científicos, haja vista que os inimigos da nossa categoria estão tentando, ao máximo, evitar o êxito desta pauta da ASTERS, que pretende dar fim às desigualdades salariais dentro do nosso Quadro.

É hora de todos os técnico-científicos trabalharem pela igualdade salarial, que significará a correção de uma injustiça histórica, em proveito do fortalecimento e da valorização do Quadro dos Técnico-Científicos.






NOVAS REGRAS PARA PROMOÇÕES






Nas próximas semanas o Governo apresentará à ASTERS o novo regulamento que balizará os futuros atos de promoções.

Com os cargos e os graus criados pela Lei Estadual 14.224/2013, passamos a ter uma nova perspectiva em relação às promoções.

Estamos diante da possibilidade de corrigir parcialmente os prejuízos relativos à progressão nas carreiras que compõem o nosso Quadro, havidos nos últimos vinte e sete anos.

Desde 1986, nenhum Governo cumpriu o disposto no artigo 7º da Lei Estadual 8.186/86 (revogado pela 14.224/2013), que estabelecia o dever de realização de promoções anuais.

Em decorrência disso, há colegas que estão há mais de vinte anos no grau inicial de suas carreiras.

Lutaremos para que o próximo ato de promoções seja o maior da história da nossa categoria, minimizando, pois, os prejuízos causados à grande maioria dos técnico-científicos, que já deveria estar nos graus finais de suas carreiras.





MAIS DO MESMO (OU AINDA PIOR)






Num processo eleitoral esvaziado, de mil eleitores a menos que em 2010 – com o agravante de que pelo menos quinhentos técnico-científicos ingressaram em nosso Quadro desde então –  o sindicato dos servidores da Saúde (sintergs) realizou no mês passado a troca de seis por meia dúzia, para ocupação da sede e administração de um orçamento milionário pelos próximos três anos.

Com um discurso baseado numa auditoria que foi do nada a lugar nenhum (uma engendração circense para emgambelar os desavisados), conseguiram fazer crer à maioria dos poucos eleitores que mais do mesmo é uma grande mudança, mesmo que, na atual gestão, o presidente elisabetano e o tesoureiro realístico sejam –  respectivamente –  o responsável pela tal auditoria e o chefe da tesouraria da gestão anterior (2010-2013), satanizada na campanha eleitoral. A propósito, é interessante ler o que consta na página 23 do relatório dessa auditoria.

Portanto, colegas, preparem-se para uma versão piorada do que já tivemos que aturar nos últimos anos.

O que vem por aí é uma saraivada de atos de sabotagem encoberta pelos clichês mais utilizados pelo subsindicalismo caça-níqueis. Preparem-se para a pregação da “união”, “trabalho sério e conjunto”, e outras tantas baboseiras surradas e enojosas.

Aproveito para, mais uma vez, recomendar a todos os técnico-científicos algo que já está sendo realizado pelos integrantes e eleitores da chapa 2 de 2013.

Esses colegas, tiveram a dignidade e o senso de defesa da categoria e se desfiliaram do sindicato da Saúde (sintergs).

É muito importante que todos os técnico-científicos deixem de patrocinar essa entidade que só traz prejuízos à nossa categoria.

Observem, no campo fático, que em praticamente todos os projetos dos técnico-científicos eles negociaram com Parlamentares a apresentação de emendas que estendessem aos servidores da Saúde o que é destinado pelo Governo à nossa categoria (caso da GET, da GEAPO, etc.). Chegaram, inclusive, a exigir a nossa GICAP (e levaram) nas negociações da Saúde.

Porém, jamais existiu qualquer emenda para estender à nossa categoria as vantagens ou percentuais obtidos pela Saúde. Em suma, para aquela entidade sindical, o que é dos técnico-científicos é da Saúde também, mas o que é da Saúde, jamais será dos técnico-científicos.

Para se livrar do sindicato da saúde (sintergs) e economizar 50 reais por mês (o patrocínio da sabotagem custa 600 reais por ano) não é preciso ter o dissabor de ir até a sede daquela entidade.

 Os técnico-científicos da Capital podem se dirigir ao Tudo Fácil (três endereços: Avenida Borges de Medeiros, nº521; Rua Domingos Rubbo, 51 - Bairro Cristo Redentor; Rua Wenceslau Escobar, 2666 - Bairro Tristeza) e solicitar na Divisão de Pagamento de Pessoal da Secretaria da Fazenda o cancelamento imediato dos descontos de mensalidade do sintergs.

 O cancelamento leva menos de cinco minutos e é preciso levar apenas um documento de identidade.

 Para os colegas do interior do Estado, basta procurar a repartição fazendária existente em seu município e realizar o mesmo procedimento acima descrito.

 Localize o endereço do órgão fazendário em seu município CLICANDO AQUI

  Pratique um ato de solidariedade à nossa categoria e desfilie-se imediatamente do sintergs. É de suma importância para o futuro da nossa categoria a desfiliação de todos os técnico-científicos ainda ligados àquele sindicato.

  Não permita àquela entidade dominada pelos servidores da Saúde continuar sabotando os técnico-científicos como fizeram em todos os projetos endereçados à nossa categoria no Governo Tarso Genro.

Cada um de nós, técnico-científicos, deve zelar pelo bem do nosso Quadro, e não mais permitir que os servidores da Saúde continuem a governar o nosso destino, sempre em favor deles e em detrimento dos nossos interesses.

Caso não tivéssemos criado a ASTERS, nossa categoria continuaria, certamente, seguindo a sina do empobrecimento, e a pauta da igualdade salarial jamais seria apresentada a Governo algum.

Hoje, temos boas perspectivas de futuro porque há, na ASTERS, técnico-científicos lutando por técnico-científicos. 
Não se iludam com os descendentes de Joaquim Silvério dos Reis que caminham de mãos dadas com os servidores da Saúde. Esses querem apenas as benesses que a condição de sindicalistas lhes oferecem, ofical e extraoficialmente.


 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

24 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Caro Luciano, somente para constar:

Diretoria Executiva do Sintergs

Presidente
Joanes Machado da Rosa: Extranumerário Técnico-Científico da Secretaria da Agricultura.

1° Vice-Presidente
Nelcir André Varnier: Especialista em Saúde da Secretaria da Saúde.

2º Vice-Presidente
Fanfa Fagundes Barbosa: Extranumerário Técnico-Científico da Secretaria da Agricultura.

1º Secretário
Humberto Periolo: Técnico-Científico da SUSEPE.

2ª Secretária
Jaqueline Oltramari: Técnica-Científica da Brigada Militar.

1° Tesoureiro
Marcelo Marques Borges: Especialista em Saúde da Secretaria da Saúde.

2° Tesoureiro
Daniel Lima Gonzaga: Especialista em Saúde da Secretaria da Saúde.

Diretor de Política Salarial
Vinício Sólon Marques Filho: Técnico-Científico da SUSEPE.

Diretor de Assuntos do Interior
Celso Luis Schmidt: Especialista em Saúde da Secretaria da Saúde.

Diretor de Assuntos Funcionais
Guilherme Toniolo: Técnico-Científico da Secretaria de Obras.

Diretora de Divulgação e Imprensa
Valdir Bandeira Fiorentin: Técnico-Científico da Secretaria de Obras.

Pelo que ví são sete técnico-científicos e apenas quatro Especialistas em Saúde. Isso não reflete tudo o que tu falas em teu texto.

Vou pagar para ver e continuarei associado ao Sintergs, afinal é o sindicato que tem a Carta Sindical, único documento hábil para representar a nossa categoria.

Um abraço.

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo: agradeço muito por me lembrares de um aspecto que eu nunca havia mencionado nas postagens que já fiz no blog. Disseste que a proporção de 7 técnico-científicos para 4 Especialistas faz com que meu texto esteja fora da realidade.
Porém, lamento informar (percebo que não tens essa informação) que na gestão 2010-2013 a proporção era a mesma. Vejamos: TCs (Lucídio, Margarete, Leni Terezinha, Vinício, Verney, Maria da Graça e Salete); Saúde (Marcelo, Nelcir, Celso e Júlio).
Retroagindo a 2007-2010, gestão em que a Saúde ganhou quase 150% de reajuste e nós, TCs, 4%, a proporção pendia ainda mais para os TCs. 2007-2010: TCs (Vitalino, Lucídio, Bonifácio, Joanes, Selma, Solange, Odir, Alexandre); Saúde (César, Júlio e Fátima). Portanto, em 2007-2010 eram 8 contra 3.
Agradeço, novamente, por reforçares a verdade que tenho demonstrado neste blog ao longo dos últimos anos. Desejo a você, anônimo, duas coisas: que continues feliz e contente com a carta sindical do teu sindicato, e que faças bom proveito das melhorias salariais e funcionais que a ASTERS continuará obtendo para todos nós, técnico-científicos. Ainda em relação ao que disseste sobre representatividade, quando estive numa cerimônia com o Governador e nos encontros que frequentemente temos com Secretários de Estado e Parlamentares, nunca me pediram a tal Carta Sindical. Mas, para outros fins que não o de representação, a carta deve ter alguma importância, claro. Um abraço pra você também, anônimo, e quando precisares de quaisquer informações, é só pedir. Podes utilizar o anonimato, não tem problema.

Anônimo disse...

Prezados!
Boa noite!! Realmente, penso que as opiniões, de todos os colegas, devem ser respeitadas...porém depois de todos os fatos que já aconteceram, acho muito difícil acreditar que o Sintergs mudará:é mais fácil esperar sentado, pois de pé,se cansará!! Abs.

Patrício disse...

É verdade. Apesar do número de TCs ter sido sempre maior na composição das diretorias, não foi garantia para aumentos salariais compatíveis e igualitários para a nossa categoria, aos moldes do reivindicado para a saúde (sempre superiores), nem empecilho para as inúmeras sabotagens contra a nossa categoria. O que se percebe é que existe um “sistema misterioso” (nem tanto...) naquele sindicato que está acima da vontade dos associados, que são simples pagantes de mensalidades. Quanto à Carta Sindical referida pelo colega, pela quantidade de porcarias, produzidas desde 2007 para cá, acho que ela está sendo muito usada é no banheiro. Lamentável.
abç. Patricio

Anônimo disse...

Prezado Colega que mencionou a "carta sindical"!!
Lembramos que as máscaras destas cartas sindicais já cairam em outros sindicatos, que comprovadamente embolsaram dinheiro de seus sindicalizados, não só de mensalidades, como de processos que representavam... Tomara que a tua fé proteja ao sindicalizados!!
Abraço,
RosaneK/BIB/PC
Maiores informações: http://wp.clicrbs.com.br/casodepolicia/2013/09/23/desarticulado-esquema-que-desviava-dinheiro-de-acoes-trabalhistas-do-sindicato-dos-bancarios-de-porto-alegre/

Rodrigo Lemos disse...

Olá Luciano, gostaria de saber se você tem conhecimento que muitas Secretárias não estão mandando a avaliação da promoção dos servidores que estão em estágio probatório, pois entendem que esses servidores não são promovidos e portanto não devem ser avaliados. Entretanto, outras secretárias mandam essas avaliações.

Anônimo disse...

Será que esse colega está tão satisfeito com o sindicato?!?! Pq fica lendo o blog e avaliando a representativudade da ASTERS? Parece coisa de gente insegura, não?!?
Que seja muito feliz com o sindicato!

Anônimo disse...

Não conseguem mais nos ignorar!!!
Ponto para ASTERS!
60%TC.

Anônimo disse...

pela falta de informação o colega da mensagem de fé só pode ser da diretoria do sindicato porque lá ninguém sabe nada

Anônimo disse...

O(A) colega fez uma observação muito importante acima: desde 2007 sempre teve na direção daquele sindicato mais TCs...e foi a época de maior empobrecimento de nossa categoria além de sermos sendo enganados com aquelas "histórias da carochinha"...bom que muita gente tá vendo e nem se ilude mais, até o Governo já sacou que lá é só pra Saúde e os TCs e outras categorias lá servem apenas de engana-bobo e boi de piranha pros projetos deles ! Vamos entrar na ASTERS, fazer parte, aqui realmente luta-se por nossos interesses !!! Unidos para não sermos sacaneados !!

Anônimo disse...

a asters tá incomodando muito eles e por isso os mandachuvas da saúde espertamente mudaram a estratégia. já planejaram criar dois quadros novos para esvaziar o dos tcs tirando áreas progissionais. quem avisa amigo é. olho aberto que o fim dos tcs está por trás dos panos dentro do sindicato de vocês

Anônimo disse...

"O opressor não seria tão forte se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos" (Simone de Beauvoir)

Anônimo disse...

Acho que, para além dessas discussões entre entidades, devemos nos concentrar na bandeira dos 60%, o fim do ano está chegando e precisamos garantir que até março seja concedida a gratificação. Vamos lá ASTERS!!!

Anônimo disse...

será que sai? o pior é que a saúde atrapalha

Anônimo disse...

Não se contentam em postarem no blog do SINTERGS, agora ficam postando no Blog da ASTERS... só há uma explicação pra isso a ASTERS já se tornou uma ameaça pro SINTERGS, nas conquistas para os Técnicos-Científicos. Com certeza a postagem partiu de alguém que é amigo ou integra a diretoria daquele nefasto sindicato. Minha postagem não é anônima, tem identificação: Rosane Chaves da Silveira, Assessora Administrativa, com mais de 30 anos de serviço público e acredito que somente a ASTERS é a real representante da categoria Técnico-Científica, que luta por melhorias salariais e reconhecimento do quadro de carreira.

Patrício disse...

Concordo com a posição de que a ASTERS deve concentrar seu foco na luta pelos 60%, promoções e outras pautas de interesse da categoria, que o SINTERGS é pagina virada. O problema é que volta e meia "eles" aparecem por aqui. Além do que dá pena vê-los iludir os associados(para eles massa de manobra e meros pagadores de mensalidades). Por que não divulgam o resultado da Auditoria que fizeram a qual aponta uma série de inconsistências,contradições e correções a serem feitas,sem falar nos varios documentos não apresentados? A auditoria foi uma manobra eleitoreira? Na real,em vez de terem gasto o dinheiro dos associados com festa de posse na Federasul,ela teveria ter ocorrido é no ... melhor não dizer. Lamentável.
Enquanto isso, na ASTERS, a luta continua por justiça salarial: 60% para todos TCs e promoções!
abç.patricio

Tânia e família disse...

Boa tarde,

Sou lotada na SARH e gostria de saber como estão as negociações com o nosso secretário. Podemos continuar na expectativa de igualdade dos 60% para todos?

Anônimo disse...

Com relação ao primeiro comentário, que fala do fato do atual presidente ser um TC, o seu Joanes, e a maioria da diretoria ser composta por técnico-científicos, já começaram bem a gestão: Nossa categoria deve estar entre as 03 mais bem pagas do Estado, penso eu, e como não temos necessidade alguma de projetos, melhorias na carreira, promoções e etc, o dinheiro dos que ainda são sócios daquela dileta Instituição além de financiarem os "pobres" colegas da Saúde, agora patrocinam times de vôlei em torneios de integração entre as Secretarias do Estado, realmente dá muito orgulho saber como é bem investido o dinheiro pago todo mês pelos técnico-científicos quer lá estão !! Capaz que este time de vôlei não é da própria secretaria da Saúde !
PS: Olhem logo no site lá, logo que esta mensagem sair aqui publicada, eles darão um jeito de "limar" a tal notícia...

ARIENEI ABREU disse...

Esse filme protagonizado pelo SINTERGS está parecendo uma versão bem piorada da "volta dos mortos-vivos". Quando já pensávamos ter nos livrado daquela gente nefasta, eis que a trupe do mal insiste em nos assombrar.
E o pior: eles acessam o blog, leem tudo avidamente, postam comentários anônimos, colhem informações e buscam sempre meios de nos sabotar. Fiquemos se sobreaviso. Com criaturas desse naipe não se pode baixar a guarda.
Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais lotado no Museu Antropológico do RS (SEDAC).

Anônimo disse...

Pior!!! Ver que o Sintergs está patrocinando até time de volei da saúde...bom para quem saiu, e se filiou a ASTERS!!!

Anônimo disse...

vôlei é Saúde. agora entendi o significado da expressão.

Anônimo disse...

Olá pessoal como fica as futuras nomeações para técnicos para a cultura? Agradeço por qualquer informação.

Anônimo disse...

parabéns colegas da ASTERS, tenho lutado aqui na fronteira-oeste sozinho mas não desanimo, pois a forças e a garra dos colegas,me revigora e dá esperança que nem tudo esta perdido, esta diretoria do sindisaude, e bem conhecida por não dar ponto sem nó, vamos cuidar bem da ASTERS e mante-los longe de nossos ideais de coletivo, juntos tdos por todos.
um tríplice e fraterno abraço ao Luciano e diretoria.

Rosane disse...

Gente que absurdo o SINTERGS me mandou mensagem, pro meu e-mail, ressaltando que estão lutando pelos 60% pra toda a categoria dos Técnicos e a incorporação da GET. Fico cada vez mais boquiaberta, até quando estes caras de pau vão ficar copiando, invejando e pegando carona nas ideias da ASTERS? Não são nem um pouco criativos junto ao Governo. Quando se sabe que sempre foi a ASTERS que tomou a iniciativa para equiparar todos os Técnicos-Científicos, com os 60% pra todos, para então propor reajustes salariais. Tenho pena de quem ainda continua associado aquele Sindicato... só pode ser muito mal informado mesmo. Tenho dito! Rosane Tramandaí

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template