LEI 14.512/2014 É CONQUISTA HISTÓRICA E DIVISOR DE ÁGUAS PARA OS TÉCNICO-CIENTÍFICOS


 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
AGRADECIMENTO: Nota publicada pela ASTERS no jornal Correio do Povo, edição de 10/04/2014

(CLIQUE NA IMAGEM PARA ASSISTIR AO VÍDEO E EM "YOU TUBE" PARA AMPLIÁ-LO)

“É SEM EMENDA!”: Os chupins plantaram mais de uma dezena de emendas parlamentares visando à inviabilização do PL 37/2014. Ainda por cima, iludiram nossos colegas aposentados que não perceberam a manobra ardilosa desses sabotadores (trouxeram até a PGE para se beneficiar do nosso projeto). Felizmente, a força dos técnico-científicos conseguiu anular mais uma tramoia dos inimigos da nossa categoria. Parabéns a todos (as) colegas técnico-científicos que lutaram pela aprovação do PL 37/2014! Devemos fortalecer ainda mais as nossas ações, pois esta não foi a última tentativa dos chupins de nos prejudicar. Seguirão tramando contra nossos projetos, mas, nós, continuaremos mandando-os à lona.

  (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
ATENÇÃO: Técnico-científicos e demais servidores estaduais da região de Uruguaiana, participem da audiência pública na Câmara de Vereadores em prol do IPE Uruguaiana, dia 23 de abril, 19 horas!!!


 
 
 
 (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS)

MOMENTO HISTÓRICO: Uma tarde que jamais esqueceremos. No dia 01/04/2014 colocamos um ponto final na desigualdade remuneratória relativa às gratificações de 60%. A campanha da ASTERS “60% Para Todos os Técnico-Científicos” foi consagrada, tornou-se realidade com a aprovação do PL 37/2014 e beneficiou, também, nossos irmãos e irmãs do Quadro Geral e da extinta Caixa. Ficamos ainda mais felizes quando – na tarde do dia 31/03 – apresentamos ao Governo a proposta de emenda que incluía SES e SEDUC no projeto e obtivemos resposta favorável. Na tarde de 31/03 a ASTERS garantiu, pois, que todos fossem contemplados com os 60% (Emenda nº13). Agora, podemos comemorar essa grande conquista! Parabéns a todos (as) colegas contemplados (as), com justiça, no PL 37/2014!!!  





O advento da Lei Estadual 14.512/2014 representa ainda mais que a justa igualdade salarial entre técnico-científicos. Significa uma nova etapa na história do nosso Quadro.

Concomitantemente com o fim do apartheid salarial que durou quase três décadas, houve, também, o fim dos desajustes administrativos produzidos pela corrida às relotações e o estabelecimento de um novo padrão salarial para a nossa categoria –  170% (cento e setenta por cento) maior num período de apenas quatro anos.

É importante que todos os técnico-científicos percebam a dimensão das conquistas obtidas pela nossa categoria no Governo Tarso Genro, não só para notar o que uma representação digna e legítima como a ASTERS pode fazer em curtíssimo prazo, mas, também, para entender que a força emprestada pela nossa categoria à ASTERS conseguiu anular as sabotagens perpetradas pelo sindicato da saúde (sintergs), que nos últimos anos manteve os técnico-científicos na escravidão da pobreza e do esquecimento.

Sem o jugo dos chupins, e tendo técnico-científicos representando técnico-científicos, evoluímos rapidamente, em todos os sentidos. Saímos de um processo de decadência vertiginosa (proposital, imposto pelos chupins), conquistamos a igualdade salarial e criamos uma perspectiva de recuperação que parecia, até antes da existência da ASTERS, impossível.




ILUDIRAM NOSSOS APOSENTADOS




Além de as máscaras terem caído de vez lá no sindicato da saúde (sintergs) por conta da sabotagem ao PL 37/2014, o desrespeito endereçado por eles aos colegas aposentados tem sido ainda mais triste.

Iludiram (e ainda iludem) os nossos aposentados com a quimera das emendas parlamentares. Uniram, pois, o que foi útil e também agradável para os chupins.

Plantaram inúmeras emendas via bancadas de oposição (PPS, DEM, PP, PMDB, PSDB) para inviabilizar o PL 37/2014, e ainda por cima usaram a boa-fé dos aposentados para montar um circo à custa destes.

Não tenho dúvida de que darão seguimento a essa fantasia vendendo a ideia de que há alguma utilidade na derrubada dos vetos às emendas, afinal, o que resta àquela entidade improdutiva senão iludir os aposentados?

Quero ver exigirem dos Deputados que apresentaram emendas para os aposentados que assumam (por escrito) que se estiverem no governo em 2015, logo no primeiro trimestre será encaminhado um projeto concedendo os 60% para os inativos. Sabem quando isso acontecerá? Dia de São Nunca! As emendas foram uma farsa, assim como a preocupação com os aposentados. A inviabilização econômica do PL 37/2014 era o único objetivo do cipoal de emendas parlamentares – sabidamente inconstitucionais – apresentadas a pedido dos chupins.




                      PRONTOS PARA O FUTURO




Há muito mais a conquistar, e estamos prontos para enfrentar os próximos desafios e obter outras tantas conquistas.

O fortalecimento da ASTERS e o esvaziamento do sindicato da saúde (sintergs) são duas medidas fundamentais para que possamos alcançar patamares mais altos de valorização salarial e de reconhecimento perante a Administração.

Convido todos (as) a se unirem à ASTERS para, inclusive, encorpar nossa luta imediata por promoções e nomeações de novos colegas.

Haverá, também, outra pauta da ASTERS ainda este ano que será fundamental, do pronto de vista estratégico, para o nosso futuro.

Comprovamos, na prática, que técnico-científico tem que ser representado por técnico-científico, e chegou a hora de dar um basta às vilanias do balaio de gatos caça-níqueis comandado pelos chupins sabotadores. 
Parabéns aos guerreiros que lutaram conosco pela aprovação do PL 37/2014, e longa vida aos técnico-científicos!




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

10 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Prezados Colegas,

Em pouquíssimo tempo, mais um avanço da ASTERS!! Só tenho a acrescentar e adendo... Não somos contra e não trabalhamos para "ralar e acabar" com os aposentados!! É o que parece quando são fornecidas informações "por aquele" Sindicato!! Não podemos esquecer que foram anos sem avanços, sem trabalho em prol dos verdadeiros Técnico-Científicos.. Também pudera, para quem avanços, promoções e dignidade não são beneficios, pois são "extra" quadros e tal, trabalhar para os outros, por que!?! Nossos aposentados são o retrato de uma inoperância sindical em prol da categoria, quase desde seu princípio... Foi a incorporação de uma gratificação que bravamente nos tirou do ostracismo..Trabalho louvável da ex-Presidente Nadja, mas e os demais avanços?? Qual foi outro marco para categoria?? Os aposentados hoje pagam por isto, não esqueçam, a batalha deveria ter sido contínua, mas para que mesmo!?! E aposentados, não esqueçam que perdemos muito em individualizar nossas lutas quando "incorporamos" montes de categorias, com matrizes salariais diferenciadas, vantagens e tal...pelos quais "o" Sindicato trabalha , inclue, briga e a tal... Por favor, se quiserem permanecer no ostracismo, mantenham-se filiados e não reclamem!! Agora ASTERS sigamos em frente!! Promoções, com um Decreto de Regulamentação decente e paritário com outras categorias, nomeações de novos profissionais, para oxigenar nossas carreiras e a manutenção de um trabalho respeitoso com o Governo e demais representantes da Sociedade... pois nariz de palhaço, dependendo do ângulo, quem é mesmo que usa?
parabéns a todos nós...
RosaneK/BIB/PC

Anônimo disse...

parabens asters pelos milagres alcançados poque eu não acreditava mais na recuperação.foi demais e vamo tocar o carro por cima da vampirada da saude. abç

Anônimo disse...

PARABÉNS a nossa querida e verdadeira representante dos Técnicos-Científicos: ASTERS. Uma Associação que mostrou ao Governo do Estado o trabalho e a contribuição dos Técnicos para o crescimento deste Estado. Gostaria de agradecer ao Governador Tarso Genro por receber e atender aos apelos da ASTERS, em especial, ao incansável colega e amigo Luciano Farias que teve a genialidade de fundar esta Associação da qual me orgulho em participar e poder contribuir com ela. Felicidades e muita prosperidade a ASTERS. E aqueles que ainda estão filiados ao malfadado SINTERGS que tenham vergonha e larguem aquela porcaria que só defende e luta pelos integrantes da saúde. Rosane C. Silveira - Imbé

Anônimo disse...

Maravilha Luciano, de fato, é uma vitória para a ASTERS e grande conquista para os Tec-Cientificos essa uniformidade de agora daqui pra frente todos TC em atividade ganharem a gratificação de 60% (embora com nomenclaturas diferentes,e parcelada,mas virá).Inspirado no afinado coro de TC da Assembleia: É sem emenda!Sugiro que cada reunião nossa, assmbleia, etc, começe com o coro: É sem Chupim ! É sem chupim ! É sem chupim !
abç.Patricio

Robson disse...

Luciano,

Após essa enorme conquista, vamos pensar nas próximas que virão.

Colegas, já estamos trabalhando. Mas, confesso que estou com medo do "estado mínimo" da oposição.

Abraço

Rosane Silveira disse...

Não me aposento, nem a tapa, apesar de faltarem apenas 3 anos para isso. Vou continuar na ativa apoiando em tudo que puder a ASTERS. Esta maravilhosa Associação vem demonstrando e concretizando que somente agora os Tecnicos-Científicos estão sendo lembrados pelo Governo estadual. Como disse a colega RosaneK/BIB/PC a ASTERS não trabalha pra ralar ninguém ela trabalha para que sejam todos reconhecidos como uma única Categoria Técnica, coisa que o SINTERGS desmantelou apoiando apenas a Saúde. Tenho constatado que muitos aposentados continuam associados ao SINTERGS, pois que fiquem e sintam na pele as falsas promessas deste Sindicato inoperante. Tá mais do que na hora de mudarmos nossa terminologia de Técnicos-Científicos para de vez não haver mais confusão aqueles que fazem parte do SINTERGS. Abraços à Diretoria da ASTERS e muuuuuiiiita Boa Sorte nas novas negociações com o Governo do Estado. Rosane C. Silveira - Imbé

Estela Machado disse...

Colegas, mais uma vitória da ASTERS! Foi publicada hoje, no DOE, a relação de TCs que concorrem às promoções. Ficamos na torcida para que, diante destes encaminhamentos, o Estado nomeie mais técnicos ainda do concurso de 2010. Parabéns ASTERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estela Machado disse...

Colegas, mais uma vitória da ASTERS! Foi publicada hoje, no DOE, a relação dos TCs que concorrem às promoções. Ficamos na torcida para que, a partir deste encaminhamento, o Estado nomeie mais técnicos do concurso de 2010, ainda. Parabéns ASTERS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Em breve, novo concurso para os técnico científico.

http://www.sarh.rs.gov.br/conteudo/3180/?Assinada_autoriza%C3%A7%C3%A3o_de_concurso_para_a_Sarh

Anônimo disse...

Querido Luciano vou usar este espaço para te perguntar por que a SARH está indeferindo a GICAP com base nas Certidões, Declarações de conclusão de Pós Graduação, mais o Histórico do Curso??? Sabem que o Diploma leva 90 dias para serem expedido!!! Bjs Obrigada

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template