PARA LER E NÃO ESQUECER

Abaixo, a planilha de votação referente ao veto da Governadora Yeda à emenda ao PL 74/2010 –  que institui a Gratificação de Incentivo Científico (GIC) para os Técnicos-Científicos.
Em vermelho, os Deputados que votaram pela manutenção do veto, e, portanto, contra os Técnicos-Científicos.
Além disso, aproveitamos esta postagem para agradecer – sincera e profundamente  – aos 28 Deputados que votaram pelo bem da nossa categoria. A todos, o nosso muito obrigado.


PARTIDO UF PARLAMENTAR VOTO
PT RS   Adão Villaverde N
PT RS   Dionilso Marcon N
PT RS   Elvino Bohn Gass N
PT RS   Ivar Pavan N
PT RS   Marisa Formolo N
PT RS   Raul Pont N
PT RS   Ronaldo Zülke N
PT RS   Stela Farias N
PMDB RS   Alberto Oliveira S
PMDB RS   Alceu Moreira N
PMDB RS   Alexandre Postal N
PMDB RS   Edson Brum N
PMDB RS   Luiz Fernando Záchia N
PMDB RS   Nelson Härter N
PP RS   Frederico Antunes N
PP RS   Jerônimo Goergen S
PP RS   João Fischer S
PP RS   Leila Fetter N
PP RS   Mano Changes N
PSDB RS   Adilson Troca S
PSDB RS   Paulo Brum S
PSDB RS   Zilá Breitenbach S
PDT RS   Adroaldo Loureiro N
PDT RS   Ciro Simoni N
PDT RS   Gerson Burmann N
PDT RS   Gilmar Sossella N
PDT RS   Kalil Sehbe N
PDT RS   Paulo Azeredo N
PTB RS   Abílio dos Santos S
PPS RS   Berfran Rosado S
PPS RS   Luciano Azevedo N
DEM RS   Francisco Pinho N
DEM RS   Marquinho Lang N
DEM RS   Paulo Borges N
PSB RS   Miki Breier N
PCdoB RS   Raul Carrion N


Total SIM: 8
Total NÃO: 28
Total de Votos: 36
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

8 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

"Cartão vermelho" para esses Deputados em outubro de 2010.Parabéns Luciano pela iniciativa de escancarar aqui no BLOG esses nomes que entendem(?)de política , mas não de justiça salarial.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar ao blog: como será paga esta gratificação? Os aposentados irão recebê-la? Se a governadora entrar na justiça, há risco de não concessão desta gratificação? A partir de quando será paga? Sobre esta gratificação, incidirão os direitos (avanços, gratificação adicional, etc)? Agradeço a atenção e os esclarecimentos prestados. Um abraço a todos...

Anônimo disse...

Muito boa a inciativa de divulgar como foi a votação, para sabermos como votaram os deputados e quem esta contra nós.Sim, por quem votou com o veto está contra nós. E estes temos que marcar na "paleta", inclusive os que na hora fugiram do plenário e se abstiveram, como o Cassia Carpes/PTB, pr exemplo, que estava e na hora saiu.E outros. Agora é concentrar atenção e energia para os proximos lances.Abraços.Patricio

LUCIANO - MODERADOR disse...

Atendendo à solicitação do colega:
1) Uma vez confirmada, fazem jus à Gratificação de Incentivo Científico (GIC) tanto os colegas em atividade quanto os aposentados;
2) Se a Governadora resolver discutir a questão perante o Judiciário, há a possibilidade de a GIC não vingar;
3) O pagamento da GIC está previsto para contar a partir de 1º de outubro de 2010;
4)O valor da GIC corresponde a 45% do básico da Classe "D", e não há incidência da mesma sobre avanços e adicionais de 15 e 25%.
Todos os colegas que quiserem informações sobre a GIC ou sobre outras questões podem utilizar o e-mail "tecnicos-cientificos@hotmail.com"
Um forte abraço a todos.

RICARDO-POLÍCIA CIVIL disse...

Ainda me perdura um tenebroso "sentimento" de que corríamos(ou corremos)o risco de ficarmos só com 6% "parcelados".Isso é uma percepção minha.Devemos nos empenhar,evidentemente,para que isso não aconteça.Caros colegas,Caso a Governadora não sancione até dia 17/05, aguardemos que o Presidente da Assembleia o faça.Após isso e descartando uma ADIN,é "lutar" pela sua efetiva concretização.Se tívessemos um Plano de Carreira aprovado, a exemplo de outros quadros,não estaríamos nessa situação.A GIC se impõe como medida de justiça.Abraços aos colegas. Ricardo-Polícia Civil

Anônimo disse...

Tenho 16 anos de serviço e estou, ainda, na letra A do cargo. Uma pouca vergonha! o Sindicato não coloca NADA relativo as causas dessa tamanha injustiça.As promoções dos Técnicos-Científicos,da lei 8186/86, estão numa verdadeira bagunça. Colegas de outras letras sequer tem notícias de quando receberão os atrasasados.Que sina,colegas.Mas eu sei quem é o culpado disso e dessa situação salarial periclitante em que nos encontramos.

Anônimo disse...

É, parece que o governo vai mesmo partir pro embate. Penso que a governadora teve a oportunidade para sancionar e como não o fez está claro que o governo, infelizmente, vai nos maltratar de novo e ingressar com uma ADIN. Que mais podemos esperar desse governo? Que podemos fazer?

Anônimo disse...

Concordo com o pronunciamento do Colega que me precede.Não é um bom sinal a Assembleia ter promulgado a Lei que criou a GIC em 17/05.Um pouco de "discrição e sensatez",também, falta ao Presidente do Sindicato,que faz disso um direito líquido e certo e,ainda,ja se adianta alardeando estender a mais servidores.O que podemos depreender da situação posta: o Governo deveria se manifestar, de alguma forma, comprometendo-se quanto a implantação da GIC.Isso tem que ser buscado pelo SINTERGS.Do contrário, ficaremos com essa incerteza até o final de outubro de 2010.Neste período, o Governo poderá entrar com uma ADIN, evidentemente com um desgaste político enorme.De outro lado,não podemos exigir o cumprimento em juízo.Sinceramente, a situação não nos é, ainda, 100% segura.Cautela e estratégias hábeis para a efetivação da GIC devem ser buscadas,agora,pelo nosso Sindicato.O compromisso deste Governo tem que ser explícito,concreto, na sinalização de que irá implantar em folha a GIC.Abraços aos Colegas do BLOG.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template