UM DIA HISTÓRICO


Os Técnicos-Científicos que estiveram hoje na Assembleia Legislativa viveram o privilégio de participar de um momento histórico da nossa categoria.
Fizemos hoje nosso maior (e mais organizado) ato de reivindicação  em prol de melhorias salariais.
A propósito, ficou evidente a perplexidade dos Deputados (especialmente os da base governista) diante de uma mobilização que levou centenas de colegas –  de todas as Secretarias de Estado e de todas as regiões do nosso Rio Grande –  a tomar as galerias do Palácio Farroupilha.
Independente do desfecho desse processo, e ainda que a Governadora Yeda opte pelo desgaste político e pessoal decorrente de um embate judicial para desconstituir a decisão do Legislativo que nos garantiu a percepção da GIC (Gratificação de Incentivo Científico), os ganhos derivados de nossa atuação hoje (tanto o político quanto o de conscientização da categoria) já se apresentam como um divisor de águas em nossa trajetória.
Dúvida não há de que a força que demonstramos hoje perante o Parlamento vai estabelecer um novo compasso, de agora em diante, em nossas negociações com os governantes.
Entretanto, o mais importante neste momento é manter esse nível de mobilização visando pressionar o Governo e seus aliados a tomarem a melhor decisão acerca da GIC, que é acatar o resultado da votação de hoje na Assembleia.
Nesse sentido, o Governo pode transformar o que   à primeira vista –  se apresenta como um revés político, numa oportunidade de melhorar a sua imagem perante os Técnicos-Científicos e os servidores públicos em geral.
Vamos, pois, para o próximo round dessa luta árdua e desigual, na qual a união de todos nós é a melhor de todas as armas. 
Pelo que vivemos hoje, estamos todos de parabéns. Fizemos bonito, e podemos  fazer ainda mais.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Para os colegas que desejarem conhecer a planilha de votação da derrubada do veto,dia 11/05/2010,informo-lhes que basta acessar www.al.rs.gov.br, e ir em> Atividades Legislativas>Plenário>Planilha de Votação>colocar a data retrocitada e pronto!Avaliem os nomes daqueles que merecem a devida consideração de todos os Técnicos-Cintíficos deste Estado nas eleições deste ano.

Anônimo disse...

Alguem poderia me explicar por que fala-se em 1800 TC's beneficiados com a emenda? Quantos somos afinal?

RICARDO disse...

Sinceramente,não sei quem informou esse número de prováveis beneficiários com a Gratificação de Incentivo Científico-GIC. Ainda estamos vivendo a expectativa do "sancionamento" da referida Emenda por parte da Senhora Governadora.Segundo informações da Assembleia Legislativa,o Ofício deu entrada no Piratini dia 13/05( quinta),a partir do qual deverá ser sancionado em 48 horas.Portanto,até segunda-feira estejamos atentos.Ricardo.

Regina disse...

O voto contra do Berfran Rosado já era esperado. Esse cidadão do mal sempre foi contra a melhoria salarial de qualquer categoria. Seu único interesse é manter os próprios privilégios.
Só quero saber o seguinte: TODOS os tecnicos-científicos serão beneficiados- caso a emenda seja sancionada - ou apenas uma parcela de uma minoria já tão agraciada com promoções o será?
Sou TC desde 1992 e jamais fui promovida, enquanto TCs que entraram após o meu ingresso já estão na classe D. O critério por "merecimento" ainda é um mistério para mim.

LUCIANO - MODERADOR disse...

Atendendo à solicitação da colega Regina:
1) Uma vez confirmada, fazem jus à Gratificação de Incentivo Científico (GIC) tanto os colegas em atividade quanto os aposentados;
2) Se a Governadora resolver discutir a questão perante o Judiciário, há a possibilidade de a GIC não vingar;
3) O pagamento da GIC está previsto para contar a partir de 1º de outubro de 2010;
4)O valor da GIC corresponde a 45% do básico da Classe "D", e não há incidência da mesma sobre avanços e adicionais de 15 e 25%.
Todos os colegas que quiserem informações sobre a GIC ou sobre outras questões podem utilizar o e-mail "tecnicos-cientificos@hotmail.com"
Um forte abraço a todos.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template