GRAÇAS À DIRETORIA DO SINTERGS, VEM AÍ O IMPOSTO SINDICAL DA FESSERGS

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)



 VALE A PENA ASSISTIR:  Esse vídeo foi produzido em 2007. De lá para cá as cifras bilionárias do imposto sindical cresceram ainda mais, assim como a ganância dos gângsteres travestidos de sindicalistas que deitam e rolam no dinheiro dos trabalhadores. Não é à toa que o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Dr. João Oreste Dalazen, disse, em entrevista à revista VEJA (21/12/2011) que “a maioria das entidades sindicais não representa ninguém e existe apenas para embolsar o imposto pago pelos contribuintes”, que “sindicato no Brasil virou negócio”, e que o imposto sindical “é uma excrescência”. Na verdade, há muitos sindicatos que são refúgio para gente que não quer trabalhar e que ainda por cima se locupleta com desvios de recursos dos sindicatos mediante superfaturamento, notas frias, contratação de escritórios de advocacia a peso de ouro, etc.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA) 
SINETA (Abril de 2010): O CPERS, assim como a UGEIRM, está lutando na Justiça contra esse desconto do maldito imposto sindical promovido pela FESSERGS. O SERVIPOL (SINPOL) se desfiliou da FESSERGS em novembro de 2010 para livrar os policiais civis dessa cobrança de imposto sindical. Essa é a postura de entidades sindicais sérias, que não estão alinhadas com o sindicalismo caça-níqueis.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA) 
FSPE-RS: Em março de 2010 o Fórum dos Servidores Públicos Estaduais chegou a convocar uma manifestação para repudiar a atitude da FESSERGS de cobrar imposto sindical dos servidores públicos. 

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 SEU SINDICATO CONTINUA FILIADO À FESSERGS? Parabéns! Você continuará pagando imposto sindical.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA) 
TÉCNICOS-CIENTÍFICOS: Em junho de 2010 fizemos um abaixo-assinado dirigido ao presidente do SINTERGS, com a seguinte solicitação: “Os Técnicos-Científicos abaixo-assinados vêm requerer a Vossa Senhoria posicionamento e manifestação pública do SINTERGS contra a contribuição sindical obrigatória (Imposto Sindical). Além disso, servem-se desta oportunidade para, também, requerer que seja analisada a possibilidade de propositura de ação judicial visando à restituição dos valores já descontados de todos os associados do SINTERGS a título de imposto sindical. Na certeza de que serão atendidos, encaminham este documento com as assinaturas anexadas.”. Vejam, abaixo, qual foi a atitude do ex-presidente do SINTERGS.
 
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
AO DESCANSO DO PATRÃO: Como fiel defensor dos interesses da FESSERGS, o ex-presidente do SINTERGS fez exatamente o contrário do que foi solicitado pelos técnicos-científicos. Ao invés de lutar contra o imposto sindical, mandou ajuizar (sem consultar a categoria ou mesmo o Conselho Deliberativo) uma ação para cobrar o triplo (60%) do que já tem sido descontado em nossos contracheques a título de imposto sindical. O processo tramita na 7ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, tombado sob nº 001/1.09.0350544-8. Como se não bastasse essa traição à categoria, a cobrança é retroativa, e na petição inicial o SINTERGS requer retroatividade dos descontos a 2008!!! Querem formar uma montanha de dinheiro às nossas custas. Os absurdos dois milhões e quatrocentos mil reais arrecadados por ano pelo SINTERGS, ao que parece, ainda é pouco para a diretoria.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA) 
SINPOL (SERVIPOL) JÁ PASSOU POR ISSO: Lendo esse texto podemos ver que certas mazelas que conhecemos muito bem fizeram parte da realidade do SINPOL. Porém, os policiais civis fizeram uma faxina naquela entidade sindical e mandaram embora os picaretas que vampirizavam e usavam o sindicato para interesses particulares. Hoje o SINPOL é uma entidade sindical sadia, luta contra o imposto sindical, reduziu significativamente o valor de suas mensalidades, e se desfiliou da FESSERGS em novembro de 2010. Chegou a hora de fazermos uma faxina no SINTERGS. Dois já foram. Faltam os outros nove. Renúncia Já!

  
I – FILIAL A SERVIÇO DA MATRIZ


Março chegou e, com ele, o desconto do imposto sindical.
No final do mês veremos estampados em nossos contracheques os descontos para a FESSERGS e para a CSPB.
E tem mais: não adianta fazer abaixo-assinado, pedir realização de assembleia, ou solicitar qualquer outra medida que vise poupar nossos minguados contracheques do desconto do imposto sindical. Ao que parece, a diretoria do SINTERGS continuará garantindo essa bolada financeira para a FESSERGS.
Esse desconto continua ocorrendo, ano após ano, porque os nove remanescentes da atual diretoria do SINTERGS (dois já se mandaram pela porta dos fundos antes do tsunami que se aproxima), são extremamente fieis à matriz FESSERGS.
Fazem de tudo para garantir que todos os associados do SINTERGS doem, graciosamente, sem qualquer tipo de contraprestação, o equivalente a 20% do valor bruto de um dia de trabalho.
É o nosso dinheiro indo de graça para aquela federação, garantido pela diretoria do SINTERGS, contra a vontade dos associados.
Se alguém ainda duvidava do que venho dizendo há muito tempo –  de que somos apenas um meio, meros financiadores de um projeto para transformar definitivamente o SINTERGS num cassino sindical como tantas outras entidades sindicais de fachada que existem por aí –  observem bem essa questão do imposto sindical.
Algum leitor do blog quer pagar imposto sindical? Aqui pergunto e aqui mesmo o leitor tem a oportunidade de responder.
Por outro lado, alguma vez a diretoria do SINTERGS perguntou aos associados se há o desejo da categoria de pagar imposto sindical?
Essa é fácil de responder.
A diretoria do SINTERGS nunca realizou uma assembleia da nossa categoria para deliberar sobre o pagamento de imposto sindical.
Pelo contrário. Quando apresentamos um abaixo-assinado pedindo que o nosso (?) sindicato se posicionasse contra a cobrança do imposto sindical, o presidente do SINTERGS mandou ajuizar uma ação para cobrar mais imposto sindical. Mais 60% de imposto sindical, com retroatividade a 2008!
Pedimos para não pagar e ele fez exatamente o contrário.
Isso mostra de forma bastante clara que a vontade dos associados não importa a quem dirige o SINTERGS.
Os diretores fazem apenas o que lhes convêm como administradores da filial, e o que interessa à matriz, FESSERGS.
Alguém sabe dizer quando foi realizada, pela atual diretoria do SINTERGS, assembleia  em cujo edital estava prevista a discussão de assuntos gerais?
Eu sei, e a resposta é nunca.
Nós, associados, somos reféns dos interesses da diretoria e perdemos o direito de decidir sobre a administração e os rumos do SINTERGS. Nem o Conselho Deliberativo é convocado regularmente, como manda o Estatuto.


II – A HORA DA VERDADE

Tive a oportunidade de conversar com o presidente do SINTERGS, colega Lucídio, no dia 24/02.
Disse a ele que esperava atitudes bem diferentes daquelas de seu antecessor, e pedi que convocasse imediatamente uma assembleia da categoria para realizar a desfiliação da FESSERGS, para tratar da redução do valor (absurdo) das mensalidades cobradas pelo nosso (?) sindicato, e para criar uma comissão salarial (formada apenas por técnicos-científicos) para negociar com o Governo.
Posso ter perdido meu tempo, mas espero, sinceramente, que ele dirija o sindicato de acordo com a vontade dos associados, e que não dê continuidade a esse sistema ditatorial que impera no SINTERGS desde 15/10/2010.
Porém, se não houver ainda em março uma assembleia para desfiliação da FESSERGS ou se resolverem continuar fazendo assembleias no interior, teremos a certeza de que absolutamente nada mudou.
A título de informação, o SINTERGS possui, aproximadamente, 3.160 associados na Capital e apenas 142 em Santa Maria.
Portanto, ainda que houvesse permissão estatutária (não há) para realizar assembleias no interior, seria necessário colocar 71 ônibus (com 45 lugares) à disposição dos associados da Capital para garantir o direito de todos à participação em assembleia.
Enfim, caso a diretoria convoque aquela meia dúzia de representantes regionais que os apoiam e ajudam nas irregularidades estatutárias praticadas (são todos partícipes), não haverá outra alternativa senão agir judicialmente para estancar esses abusos contra o estatuto e responsabilizar a todos, inclusive os regionais que se prestam a esse desserviço contra o quadro social e a instituição SINTERGS.
Quem descumpre, ou de qualquer forma colabora para o descumprimento do estatuto, deve ser responsabilizado judicialmente.
Vamos aguardar para os próximos dias a publicação de um edital de convocação de assembleia da nossa categoria para tratar da desfiliação da FESSERGS e redução das mensalidades, temas que dizem respeito aos nossos pobres bolsos. É possível que alguém ainda tenha um resquício de juízo lá no Menino Deus.

III – ERA SÓ O QUE FALTAVA

Na semana passada recebi e-mail de um colega com o que parece ser uma informação e tanto.
Consta no e-mail que, numa determinada entidade sindical, certa diretora inaugurou uma nova fase administrativa: a fase do nepotismo.
Segundo o colega, essa diretora teria conseguido empregar como motorista na entidade em que trabalha (ou faz de conta) o irmão de seu marido, ou seja, seu cunhado.
Se isso for verdade, só resta dizer uma coisa: definitivamente, virou bagunça.

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
 (CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

47 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Colegas,
Tenho esperanças, que com dois Técnicos-Científicos na atual Diretoria do SINTERGS, estes possam avaliar o quadro de penúria em que vivemos... e se desfiliem JÁ destas malditas entidades que até agora nada fizeram pela Categoria!! Não podemos aceitar submissos os interesses de poucos!!
Acredito em vocês Colegas em ação rápida em prol de DESFILIAÇÃO JÁ!!
RosaneK-BIB/PC

Anônimo disse...

ricardo teixeira renunciou da CBF depois de 23 anos mamando. falou que saiu porque estava doente. sempre que o cara diz que sai porque está doente a gente já sabe que é por outra razão muito mais feia. o que tem de malandro adoecendo por aí não é mole.

Anônimo disse...

O ex-Presidente Vaga-lume Cesar(já vai tarde)renunciou, alegando,entre outros motivos,problemas de saúde. Mas quem corre risco de ficar doentes somos nós TC,com as barbaridades cometidas pela direção do Sindicato,como gastanças injustificaveis,diarias,contratação de esc. advogacia ,despesas extraodinarias sem ouvir o Conselho Delibetativo,negativas em ouvir os associados,etc.etc.Ainda bem q temos este blog,e as pesquisas do INCANSAVEL Luciano,criador e moderador deste,q nos mantem informado dos temas de interesse de nossa categoria.Preparem-se Vem ai mais uma mordida no seu bolso: É a cobrança do Imposto Sindical, graças a "eles".
Abçs. Patricio/PC/ssp

Anônimo disse...

Alguém sabe o que está sendo feito a nível de escritórios de Brasília para pressionar a decisão do MI 1829? Escritório conveniado pelo SINTERGS. E lá se vai grana.
Não pensem que é só o imposto sindical que incomoda. Um Mandado de injunção engavetado desde 2009 é muito revoltante.
O MI 3926 que trata do mesmo assun to,foi protocolado em maio de 2011 e com sentença favorável em outubro de 2011. Acreditem.

Anônimo disse...

É sempre assim!!!!!!

Os políticos falam e não fazem.
Passaram-se os 30 dias ditos pelo Secretário Beto albuquerque. Não há comentários, nem boatos, nem qualquer indício de proposta do governo.
Além disso parece que sempre quando chega nossa vez de tentar negociar estoura uma bomba no governo.
Tenho certeza que todas as energias do governo estão voltadas aos professores agora e eles merecem, assim como nós também merecemos.
Concluo que até que esta questão com os professoras seja resolvida não temos cahnce alguma de conseguir reajuste.

Abraço!

Anônimo disse...

as perguntas que não querem calar: qual é a proposta do sintergs ao governo? qual é a reivindicação que está sendo feita? porque não há mobilização? estranho...não acham? será que o sindicato quer que ganhemos alguma coisa ou preferem conseguir ainda mais para uma outra categoria que tomou conta do sintergs?

Rodrigo Lemos disse...

Noticia no site do Sintergs

Sintergs prepara projeto de novo plano de carreira para os Técnicos-Científicos
13 horas e 45 minutos atrás, em Destaques

Em conjunto com o escritório do advogado Jorge Buchabqui, a direção do Sindicato dos Técnicos-Científicos está elaborando um projeto de um novo plano de carreira, para ser entregue ao governo. Conforme declarações da Secretária da Administração e Recursos Humanos, Stela Farias, o governo está estudando a elaboração de um novo plano de carreira para os Técnicos-Científicos.

Jairo Werba disse...

Olá, Colegas
Vejam só a semelhança entre a situação da CBF e do SINTERGS:
1) As diretorias das duas entidades passam por um processo de descrédito junto a seu associados e à população geral;
2) As diretorias de ambas atuam no sentido contrário aos interesses de uma grande parte dos seus afiliados (vide cobrança do imposto sindical);
3) Em ambas lida-se com vultosas arrecadações (guardadas as devidas proporções), cuja administração é objeto de, no mínimo, grande desconfiança (prestações de contas rejeitadas no SINTERGS desde 2010);
4) as diretorias de ambas sustentam-se através de apoio de um grupinho de acólitos, conseguido através da distribuição de pequenos favores;
5) As diretorias de ambas são compostas por grupos que priorizam os seus próprios interesses e os de uma minoria de afiliados;
6) Os presidentes de ambas renunciaram depois de enfrentar acusações graves, mas atribuíram as renuncias a problemas de saúde;
7) Em ambas assumiu a presidência um vice fraquinho, submetido aos interesses dos grupos vorazes que compõem as diretorias (pelo menos, aparentemente o nosso vice ainda não pegou nenhuma medalhinha, até agora).


Enfim, qualquer semelhança seria mera coincidência?
Jairo Werba

Perguntas Sem Respostas disse...

as perguntas que não querem calar:

a) o sintergs gasta 150 mil reais por ano pagando 2 escritórios de advocacia (Faganelo & Japur Advogados e Cidade Schmorantz), paga advogada para trabalhar na sede e ainda precisa contratar um terceiro escritório para fazer um plano de carreira???

b) será que não foi a postagem nova no blog e a entrevista do Chefe da Casa Civil dizendo que não há proposta para os TCs para resolverem iludir os associados com esse (provavelmente caro) plano de carreira?

c) porque não criaram um grupo de TCs para elaborar o plano de carreira? Acham que todos os TCs são tão incompetentes quanto a diretoria do sindicato? Está sobrando dinheiro no sindicato para gastar com esse 3º escritório?

d) há certeza da diretoria de que o governo vai aceitar esse plano, ou vão mesmo jogar dinheiro fora?

e) será que não estão iludindo os TCs porque querem aprovar a prestação de contas que será realizada em março?

Anônimo disse...

Gostaria de poder entender qual a necessidade de contratar tantos escritórios de advocacia para resolver questões inerentes aos interesses dos Técnicos-cientifícos! Já pagamos mensalmente para dois advogados contratados pelo Sindicato e mais todas as consultorias realizadas pelos escritórios pagos pelo Sindicato! Também não entendi como é que não vão discutir com os interessados o novo plano de carreira!

Anônimo disse...

mais enganação dessa diretoria de quinta categoria. um pesadelo sem fim.

Anônimo disse...

Entrevista do Chefe da casa civil?
Onde e quando?
Quero saber de onde veio essa péssima nova que não existe proposta.
Se alguém puder informar?
Obrigado

Anônimo disse...

O SINTERGS (NÓS) já paga(mos) o escritorio de advocacia do Japur e Schmorantz,não sei pra´quê! mais os advgados q trabalham na sede, agora anunciam um 3º escitorio de advocacia, sem ouvir o Conselho Deliberativo???? E dê-lhe cobrar imposto sindical pra bancar essa farra toda. Depois não sabem porque as prestações de contas são rejeitadas!!!!

Anônimo disse...

Obrigado ao colega que enviou o link da entrevista.

Bom colegas, eu escutei a entrevista do Pestana e o governo sempre diz estar aberto ao diálogo. Isto ele diz sempre e a todos, mas a promessa da reposição da inflação em março não vai ser cumprida, ganho real então!!!!!. O Secretário Pestana já esta usando A GET para justificar que ganhamos aumento.
Sei que vou ouvir críticas e votei em favor, mas começo a acreditar que não devíamos ter aceito a GET pois outras categorias que recusaram a proposta do governo estão avançando ou avançaram em suas conquistas. A GET vai ser lembrada cada vez que batermos à porta do governo para reivindicar reajuste.

A GET vai ser o único reajuste de 2012.

Anônimo disse...

esse papo de revisão salarial em março foram os sem noção do sintergs que largaram pra iludir os tcs. eles disseram nas reuniões que iria ter a convenção 151 da OIT. isso aí iludiu muita gente assim como isso que eles estão inventando sobre mandar fazer um plano de carreira. coisa pra boi dormir. só lamento por quem acreditou na conversa da tal convenção 151 da OIT. acreditaram de boa igual os subsídios e a unificação da matriz salarial e lista de natal, etc.. tudo passou e não era verdade. única verdade é a gente estamos cada vez mais pobres.

Anônimo disse...

Alguém poderia fazer o favor de me ajudar a DECIFRAR a notícia da visita "dos Presidentes" do Sintergs na semana passada! Como é que conseguem escrever e não dizer nada que se entenda??? Falam de encaminhar Projeto de Lei e não especificam sobre o que trata!!! Ao invés de tantos Advogados, que tal contratarmos um telepata para ler estas mentes tão criativas!!!

Anônimo disse...

já descobri porque o governo não quer dar nada para os técnicos científicos. cada vez que os integrantes do governo leem os ofícios do sintergs se convencem de que ganhamos demais para tanta incompetencia. o que é aquilo chamado de ofício 015/12 ao codipe?? estrangulamento tem que ser para quem redigiu aquela matação.

Anônimo disse...

Eu não quero pagar imposto sindical! É mesmo, ningèm nos perguntou se queríamos pagar! Sintergs saia desta "roubada". Desfiliem-se da FESSERGS urgente!
Quanto às melhorias salariais, não sejamos tão pessimistas colegas. Como disse o Secretário Beto Albuquerque ainda estamos em março. Temos sempre que acreditar!Não é mesmo Secretário Beto? Estou certa Sr. Governador? Vera Lúcia-TC

Anônimo disse...

noosssa! quantas notícias novas no site do sintergs! será que é porque se aproxima a hora da prestação de contas? hahahaha essa turma é pior que os políticos do coronelismo nordestino!fora, fora, fora!

Anônimo disse...

ATENÇÃO: NA PÁGINA DO SINTERGS, ONDE CONSTA A NOMINATA DA DIRETORIA TIRARAM O NOME DA TESOUREIRA MAS NÃO TIRARAM DO PRESIDENTE. CONSTA O CÉSAR COMO PRESIDENTE E O LUCÍDIO COMO VICE. SERÁ UM GOLPE? SERÁ QUE A RENÚNCIA NÃO É VERDADE? ESTAMOS SENDO ENGANADOS? POR QUE MUDARAM UM E MANTIVERAM O NOME DO OUTRO?

Anônimo disse...

Pode ser golpe. Ou, talvez nao tenham tirado o nome do ex-presidente Cesar(já vai tarde)por esquecimento/pura incompetencia mesmo! Duvidam??? Daquela turma nao duvido nada.Que coisa!! Enquanto assistimos as outras categorias lutando por melhorias, temos uma direção sindical q naõ sabe nem redigir um ofício.É o fim da picada!!! Será q merecemos isso????? Até quando!!??????? Chega logo outubro de 2013!!!!(nova eleição!) Chega 2013! Chega 2013!Chega 2013!!

César Bueno disse...

RENUNCIOU OU NÃO?

Pois é, são mesmos inescrupulosos. O nome dele continua lá como sendo o digníssimo Presidente.
Todos nós sabemos o que levou o dito cujo a renunciar, e é bem diferente do teor da carta-renúncia. Brincar com doença? Isto não se faz. Será que o mesmo vai ressurgir com toda a saúde (sem querer fazer trocadilhos, mas não podendo evitá-lo)?

César Bueno disse...

NOVO PLANO DE CARREIRA

Nas vésperas da derradeira assembleia da atual diretoria do SINTERGS, será anunciado o novo Plano de Carreira para os TCs. O que vocês acham de um inicla de R$8mil? Bom, não é mesmo? É esta a ilusão que SINTERGS vai querer vender. Só compra que quer.
Estamos avisados! Não sejamos ingênuos!

Parafraseando a ex de Chavez: Chegou a tua hora, SINTERGs, o fedor da morte se aproxima.

Anônimo disse...

Me expliquem o porquê de um escritório de advocacia fazer projeto de plano de carreira e reajuste salarial. A equipe que lá está(jurídico),não sabe cumprir esta tarefa?

Anônimo disse...

teremos eleições bem antes de outubro de 2013. justiça afastará essa diretoria.

Anônimo disse...

é mesmo. na página do sintergs o presidente não é o lucídio e só mudaram a tesoureira. isso é um golpe? o que significa?

Anônimo disse...

LUCIANO, preciso que me esclareça uma importante dúvida...

Não sou associada ao Sintergs, mas pretendo ser para poder votar ano que vem...

Me diga, existe um prazo mínimo de associação para ter direito ao voto???

César Bueno disse...

Quanto à composição da diretoria no site do SINTERGS já havia sido alterada, trazendo a informação da presidência de Lucídio e a vice da sempre simpática Margareth. Por que alteraram de novo? Será a volta do "Jason" com sua serra elétrica? Desse modo não houve renúncia e nunca haverá...

MODERADOR disse...

Prezada colega: só existe prazo mínimo para votação em eleições, que é o prazo do artigo 81 do estatuto do SINTERGS. É importante que você se filie o quanto antes, para poder participar de assembleias e deliberar sobre as questões discutidas. Porém, eu gostaria que você entrasse em contato comigo pelo e-mail do blog (tecnicos-cientificos@hotmail.com) pois há um cuidado que você deve ter ao entregar sua ficha na secretaria do SINTERGS. Um abraço.

Anônimo disse...

É verdade! Como alertou o Cesar Bueno, eles podem às vesperas de Assembleia, vir com este 'golpe" de q estao "trabalhando" por 1 Plano de Carreira de R$ 8.000,00 para iludir, mas é tudo conversa, papo furado pra enganar os incautos com esse novo "canto de sereia".
Olha o golpe!!!
/Dragão de S.Jorge

Anônimo disse...

Beto Grill vai fazer churrasquinho do Dedé...

Anônimo disse...

"De fora

Apesar das sucessivas reivindicações da categoria, pelo menos, por enquanto, a proposta de reajuste salarial aos técnicos-científicos não está entre as que serão incluídas no pacote de projetos de reajuste, encaminhado pelo governo à Assembleia ainda este mês." Correio do Povo de hoje.

Anônimo disse...

churrasco de pelego

Anônimo disse...

e continuando a coluna do Correio do Povo:

após o envio desse pacote de projetos, as tratativas com os sindicatos não serão mais com a Casa Civil, mas sim com a CODIPE!!!!!

ora, isso é péssimo,

todos sabem que a tal CODIPE foi feita justamente para não conferir nenhum reajuste para os servidores!!!!!

e o nosso plano de carreira será discutido justamente na CODIPE!!!!!

pessoal, estamos de novo perdendo a chance de conseguir um plano de carreira, principalmente em virtude da inoperância do SINTERGS

Pobre TC pobre disse...

Que beleeeeeeeza! Mais uma frustração com promessas evasivas.

Anônimo disse...

LEMBRANDO COLEGAS:

ART. 55 – As Assembléias Gerais Ordinárias, realizar-se-ão em março e novembro de cada ano e serão convocadas pela Diretoria do Sintergs através de edital, publicado em jornal de circulação estadual e afixado na sede, com antecedência de 5 (cinco) dias úteis, para deliberar sobre os seguintes assuntos:
a) prestação de contas e balanço financeiro do exercício anterior e pauta de reivindicações da categoria na Assembléia de março;
b) previsão orçamentária para o exercício seguinte e aprovação do relatório de atividades sociais e plano de trabalho do Sindicato na Assembléia de novembro.

HAVERÁ ASSEMBLEIA?
E SE AS CONTAS NÃO FOREM APROVADAS, COMO FICARÁ?

MUITAS DÚVIDAS

Anônimo disse...

diante de todas as irregularidades que já foram praticadas pela atual diretoria alguém, em sã consciência, votaria pela aprovação das contas? só se for muito mal informado ou muito mal intencionado.

Anônimo disse...

EM PLENO 2012... LEGISLAÇÃO QUE NÃO PREVÊ PUNIÇÃO À QUEM DESCUMPRE, NÃO É LEGISLAÇÃO É ENGANAÇÃO. COMO APROVAM ?????? DEVEMOS EXIGIR MUDANÇA NO ESTATUTO PREVENDO PUNIÇÃO...

Anônimo disse...

Notícia do jornal da minha cidade aqui hoje:
Presidente dos técnicos científicos do RS estará em Cachoeira nesta quarta

O presidente do sindicato dos técnicos científicos do Rio Grande do Sul, Lucídio Ávila, estará nesta quarta-feira em Cachoeira do Sul para uma visita de cortesia. Ele participará de um almoço organizado pelo presidente do diretório da região central (núcleo 2), Sérgio Engel.

Será no salão de eventos da Igreja Assembleia de Deus, na Rua Marcílio Dias, no Bairro Santa Helena. Engel destaca que o sindicato presidido por Ávila abrange mais de oito mil técnicos científicos do estado. A categoria é formada por servidores públicos estaduais que possuem curso superior.

César Bueno disse...

O Dedé e sua trupe vão fazer uma turnê por algumas cidades pró-aprovação prestação de contas. Assembleia chegando e também a oportunidade de receberem diárias se encerrando. Rapa o tacho!

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

2 assembleias do SINTERGS no Interior,Santa Maria,dia 28,uma às 14h e outra às 16h,para tentar aprovar contas de 2011 e as rejeitadas de 2010.CPovo,pág.10,de 21/03.
@lima_rol

Anônimo disse...

Assmbleia no interior de novo? De novo os cara-de-pau vão fugir, e não vao disponibilizar transporte para os associados? Mas o que eles querem?? Houve uma Assembleia legal,q rejeitou a prestação de contas de 2010. Agora querem revisar? Até quando??? Fazer novas Assembleias,indefinidamente, até aprovarem? Isso não é sério. Tem que ter um basta em tanta irregularidade!!!!!

Anônimo disse...

Serão duas assembléias seguidas na quarta-feira, em Santa Maria.
Além destas, no Jornal do Comércio (que não tem tanta circulação quanto o Correio) saiu uma convocação para segunda-feira, dia 26 de março às 13h30. Assunto: Desfiliação da Fessergs. Será em um restaurante.

Pobre TC pobre disse...

Reajuste do magistério deve impactar na previdência estadual (ZH, 21/03)

"(...)
Estima-se que será enviado ao Legislativo, em regime de urgência, projeto de lei que elevará a alíquota do desconto previdenciário de todos os servidores estaduais dos atuais 11% para, provavelmente, 13,5% até o começo de abril".

SÓ NOTÍCIAS BOAS!

Anônimo disse...

Vamos fazer as malas....


eles pensam que irão se esconder???

hahahaha

Anônimo disse...

Pessoal!!!Olha o absurdo: assembleia no dia 26, em Porto Alegre para tratar da desfiliação da FESSERGS e outras duas em Santa Maria para as contas!!!!Que barbaridade!!!

Anônimo disse...

Assembléia Geral Para tratar da desfiliação da FESSERGS. Pena que o imposto já vem agora. Mas também nunca é tarde para que isso ocorra. Estamos esperando faz tempo.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template