MEROS ESPECTADORES



Como se vê pelo que foi noticiado no jornal Correio do Povo nos dias 1º e 06/05, a temporada de reajustes salariais e implementação de Planos de Carreira aberta pelo Governo Estadual continua a pleno vapor.

Defensoria Pública, PGE, Agentes e Delegados de Polícia, Técnicos do Tesouro do Estado, Tribunal de Contas, etc., todos tratando de melhorar seus vencimentos e suas carreiras.

A propósito, a situação financeira do Estado é tão propícia à concessão desses reajustes e Planos de Carreira que os Deputados Estaduais já afirmaram que – no caso dos Técnicos do Tesouro do Estado – se o Executivo não mandar logo o Projeto, “terá de arcar com o desgaste de ver o projeto ser apresentado pelos parlamentares.”

Felizmente nossa categoria não precisa de qualquer reajuste ou majoração salarial.

Aquilo que está posto no no artigo 7º da Lei Estadual 10.420/95 (e que nunca foi cumprido) é absolutamente desnecessário, e por isso nunca cobramos do Governo a observância desse dispositivo de Lei.

Por isso, também, não estamos postulando nenhum tipo de reajuste salarial ou Plano de Carreira. Não precisamos de nada disso. Estamos numa situação privilegiada no que tange a salários e carreira.

E nesse mar de rosas em que vivemos, nós, Técnicos-Científicos, queremos apenas poupar o erário estadual. Comunicamos ao Governo que desejamos abrir mão de 70% daquilo que o Estado nos deve por conta da Política Salarial Britto, não obstante os 10 anos de luta que enfrentamos no Judiciário.

Os 30% restantes, que sejam pagos pela Fazenda Estadual em dezenas ou centenas de parcelas, sem reajuste ou correção. Não há problema algum nisso.

Aliás, também não temos pressa.

Como a Administração Estadual não está certa de que deseja mesmo fazer esse “negócio da China” (o Governo deve estar desconfiado, achando que há alguma ardileza de nossa parte, haja vista que não é todo dia que um credor de 100 procura o devedor para cobrar apenas 30 em inúmeras parcelas sem juros ou correção) podemos esperar indefinidamente. Já esperamos seis meses. Podemos esperar mais um ano ou dois.

Enquanto aguardamos, vamos deixar que a Administração Estadual se ocupe com aquelas categorias desfavorecidas (Delegados de Polícia, Técnicos do Tesouro do Estado, etc.) e lhes conceda os reajustes e majorações salariais de que precisam.

Nós não necessitamos disso, e por essa razão não estamos postulando nesse sentido. Somos meros espectadores.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

5 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

conforme se verifica no parágrafo primeiro, artigo 15, da Lei Nº10.395/95, não se constata, nem nos anexos, o percentual de 19% para os Delegados de Polícia, constituindo-se, caso se concretize, autêntica política salarial que deve ser estendida a todos os servidores, conforme preceitua a Constituição Federal. A proposta segue a política do governo:concessão salarial fragmenta. Aguarda a nossa "reação".

Anônimo disse...

Sinceamente, dá tristeza verificar o DOE de 20/04/2009 e perceber que o Quadro dos Técnicos-Científicos está em "extinção", pois dos 3.898 cargos criados, somente 1.165 estão providos.Com a inativação de extranumerários e de concursados, o colapso causado pelo déficit de recursos humanos é previsivel por parte do Governo.Os servidores que ficam, acumulam tarefas e estão ficando estressados. Na verdade, além de não dar reposição, o Estado sai ganhando com isso. E conta com a acomodação(ou alienação)dos servidores e entidades sindicais. O Plano de Carreira é o nosso sonho e vamos lutar pela sua aprovação. A causa é justissíma! lutemos para isso,ou o abismo hoje existente com outros quadros cada vez ficará maior e irreverssível. Saiamos, pois, dessa acomodação "patológica". Pensem, o Governo fica só 04 anos. Nós ficamos 30, 35 anos no Estado.Temos o mais legítimo interesse de agir. Pensem nisso!

Anônimo disse...

que saudade da Nadja...

Anônimo disse...

anonimo
Saudades da Nadja que tinha liderança e que sentia no bolso a desvalorização do salário. A atual diretoria age como se não precisasse de melhoria salarial, talvez as contas deles entejam "congeladas", as nossas não... Peço uma emenda urgente no projeto de lei que tramita na A.L. para extender aos TCs o pecentual da polícia.

Anônimo disse...

Só para complementar sobre a experiência com ratos e a luta pela sobrevivência: é claro que o balde estava com água na altura dos bixos. O que isso tem a ver conosco. Veja meu comentário.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template