AGRADECIMENTO AOS LEITORES E SEGUIDORES DO BLOG

Nesta postagem quero expressar meu profundo agradecimento a todos os colegas que se tornaram leitores ou seguidores do blog e que fizeram deste espaço, neste ano e meio de existência, um ponto de encontro, de congraçamento e de luta em prol da nossa categoria.
O sucesso e o crescimento do blog se devem, integralmente, a todos vocês, que proporcionam discussões inteligentes e oferecem sugestões oportunas que, além de gratificantes, justificam a própria existência do blog.
Com o espírito de união que tem sido desenvolvido e demonstrado por vocês em todas as participações aqui registradas, não tenho dúvida de que em 2011 conseguiremos eliminar os problemas criados por nossos representantes, que tantos prejuízos já nos causaram.
Muito obrigado, também, pelas manifestações de apoio e de incentivo à continuidade do blog.
Desejo, pois, a todos vocês um feliz Natal, pleno de alegrias, paz e harmonia junto a seus familiares, e um Ano Novo de grande prosperidade e muitas realizações.
Um forte abraço a todos!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

30 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Parabéns Luciano pelo excelente blog! É através dele que estou conseguindo obter as melhores e mais consistentes informações sobre os andamentos de nossos pleitos! Quem sabe não "fundamos" ou melhor, "refundamos" um novo Sindicato? Mais arejado, informado, atuante e consistente...
Também quero desejar a todos os colegas um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo, com muita garra e energia para as conquistas que, com certeza virão. Grande abraço para todos.

Sandy disse...

FELIZ NATAL, Luciano.
Que Deus nos ilumine a todos e permita que nossas esperanças sejam, constantemente, renovadas.

Patricia disse...

Conheci o blog 2 semanas antes das eleições p/ o sindicato e ele foi mUIto importante na decisão do meu voto. Hoje visito mais esta página do que a do Sintergs.
Acredito que neste blog surgiu um forte movimento de união entre nós, TC, representando tantas categorias.
Mesmo com planos reduzidos pela falta da GIC, FELIZ NATAL!
Tenhamos esperanças para 2011!
Longevidade ao blog!

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DO BLOG EM 2010, PRINCIPALMENTE AO LUCIANO. OBRIGADO PELA TUA DEDICAÇÃO EM NOS MANTER INFORMADOS E PRINCIPALMENTE NOS MOSTRAR A VERDADE.
AOS COLEGAS TÉCNICOS CIENTÍFICOS, UM NATAL E ANO NOVO CHEIO DE PENSAMENTOS FELIZES, SAÚDE, PAZ E PROSPERIDADE.

Anônimo disse...

Feliz Natal a todos os colegas Técnicos-científicos!!! Parabenizo a iniciativa e a coragem do Luciano em expor a verdadeira situação de nossas lutas. Sem o blog estaríamos perdidos, assim como eu estava, antes de conhecê-lo. É no Blog, que verdadeiramente nos unimos, expomos as nossas mazelas e revigoramos nossas esperanças de que as coisas, sim, hão de melhorar. E assim, como disse a outra colega, por ter encontrado aqui um esteio, é que tb visito mais a página do Blog que a do próprio sindicato (que pagamos, mas no qual, quase não temos informação, a não ser por notinhas curtas e que não aplacam nossas angústias). Que aprendamos com 2010 para que 2011 e os demais anos sejam diferentes. Um abraço!!!

Anônimo disse...

Boas festas, com muito ânimo e muita alegria e que em 2011 continuemos unidos para tornar realidade o que almejamos!

Anônimo disse...

Obrigada Luciano,
pela iniciativa do Blog, pelas tuas considerações sempre ponderadas e na busca de um Movimento Sindical de equilíbrio e igualitário para todos nós, Técnicos Científicos !
Tua postura frente as nossas ansiedades é de total "acolhida", nos integrando e nos fazendo realmente sentir este Blog como a "nossa casa!"
Estes Parabéns são extensivos a todos os demais colegas, pois o grupo é que faz acontecer, nossa FORÇA vêm da UNIÃO e da CONVERGÊNCIA DE IDÉIAS, RESPEITANDO AS DIFERENÇAS, TÃO NECESSÁRIAS PARA O CRESCIMENTO MADURO E CENTRADO DE QUALQUER CAMINHADA !
Um forte e carinhoso abraço para todos ! BOAS FESTAS !
Técnica Científica / Extranumerária da Saúde

RICARDO-REPRESENTANTE SETORIAL DA SSP disse...

Quero desejar Boas festas a todos os Colegas aqui do Blog e a todos lotados nas mais diversas Secretarias do Estado. Votos de que nossa esperança e perseverança por dias melhores sejam alcançados em 2011.Permaneçamos fortificados pela nossa união.Abraços a todos!Ricardo, Representante Setorial da Secretaria da Segurança Pública.

Anônimo disse...

Prezados Colegas!!!!Feliz Natal e Própero Ano Novo!!!E que Tu, Luciano, continues iluminado nestes próximos anos, como fostes em 2010!!!Grande Abraço!!!

Marcelo disse...

Que o Natal e o ano de 2011 renove as esperanças de um futuro que nos dê o orgulho de batermos no peito e dizermos:"EU SOU UM TÉCNICO CIENTÍFICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL".

Anônimo disse...

O Natal acabou. Esqueçamos os anjos, as árvores, os enfeites cobertos de neves falsas, presentes, confraternizações e a satisfação dos comerciantes com o lucro obtido.
Agora é hora de pensar em "pegar pesado" com o novo governador. Vamos pra cima; afinal, não foi o partido dele que derrubou o veto da Yeda? Não podemos aceitar delongas. Em 2011, deixemos o Sintergs em paz. Deixemo-lo lá e vamos fundar a União Gaúcha dos Técnicos-Científicos do Estado do RS; ou seja, um "plano B". Não seria um novo sindicato, mas uma associação virtual administrada pelo autor deste blog, em parceria e interação com o Sintergs. Sinergia máxima por combinação de perfis opostos.
De uma soma reduzida pode resultar um todo genial (autor desconhecido).
Abraços,
Regina - SSP.

Anônimo disse...

Concordo com a Colega Regina da SSP. Temos que "cair na real".Nossa mobilização virtual demonstrou que podemos concretizar a GIC e o nosso tão sonhado plano de carreira em 2011!

Mobilize-se! Temos que nos unir com garra em torno de nossos ideais.

Mobilize-se! Nosso salário básico "liquido", a partir de janeiro/2011, ficará abaixo de 4 salários-mínimos nacional,enquanto em 2010 outros quadros conseguiram salários "europeus" e nós ficamos na rua da amargura com 4%;

Mobilize-se, tire o teu colega do marasmo em 2011.

Mobilizem-se TCs, ou vamos para a... extinção!

Anônimo disse...

Colegas TC não podemos deixar os nossos interesses em segundo plano. Mobilização e compromisso com o nosso futuro. Ninguém mais fará por nós. Portanto atenção: AMANHÃ TEMOS QUE VOLTAR A CARGA PARA QUE O SINTERGS CHAME ASSEMBLÉIA URGENTE.

Anônimo disse...

Em 2011, desejo que saiamos com dignidade deste EMPOBRECIMENTO desastroso causado pela subordinação do SINTERGS a FESSERGS.
O EMPOBRECIMENTO imposto através do reajustelínear( menos para os outros sócios do Sindicato), foi para os legítimos integrantes do Quadro dos Técnicos-Científicos. Por causa de uns sindicalistas( e vocês sabem quem são), milhares de Técnicos-Científicos vão ter de esperar a boa vontade do Governo em 2011 para pagar a GIC e encaminhar o nosso plano de carreira.
Lembrem-se, colegas, temos que iniciar nossas tratativas logo no início do ano. Portanto, até a semana que vem.

joseqim disse...

Desejo ao Luciano e demais seguidores do Blog um FELIZ 2011.
E que nossos anseios e sonhos possam serem realizados. A nossa Luta continua até a batalha final na busca de dias melhores pra nossa sofrida mas briosa categoria.
Não ta morto quem peleia...

Anônimo disse...

nd de gic na folha de dezembro, como era de se esperar

Valnei disse...

Boa noite colegas técnicos-científicos. Sugiro ao administrador do Blog que logo após a posse do Governador , dos Deputados Estaduais e dos primeiros escalões, leia-se Chefe da Casa Civil e com a ajuda dos colegas técnicos consigam todos os emails funcionais daqueles agentes públicos e vamos começar a nossa pressão, nossa avalanche de mensagens. Conseguimos o compromisso da Deputada Stela Farias e temos que nos mobilizar para ir adiaente em todos nossos pleitos: a GIC, PLANO DE CARREIRA E VALE-REFEIÇÃO. Unidos somos fortes. Eu sou ex-policial civil e nunca vi nesse Estado algo semelhante ao Blog(uma bendita criaçao). Aqui conseguimos juntar nossas forças e estamos vivos na guerra. COLEGAS VAMOS CONTINUAR COM A NOSSA MOBILIZAÇÃO E PRECISAMOS DO APOIO DO BLOG PARA UNIFICAR OS DESEJOS DOS TÉCNICOS-CIENTIFICOS. AVANTE TÉCNICOS.

Anônimo disse...

Eu ainda acredito, a GIC vem aí, mais cedo ou mais tarde, quem sabe em folha suplementar...VAMOS YEDA! Ou vai esperar pelo Tarso?
No apagar das luzes...aos 45 minutos da segunda etapa,YEDA vai pagar!

Anônimo disse...

Parabéns ao brilhante comentário do Colega EX-POLICIAL.Estamos numa situação salarial inédita numa gestão sindical e num mandato governamental.Precisamos de gente com experiência e perspicácia, como de vários outros Colegas EX-POLICIAIS que passaram a integrar o Quadro dos TCs,que entenderam já a gênese dessa situação salarial discriminatória e inédita. Agora,é lutar por justiça salarial. A realidade está estampada neste blog e de forma democrática.Pelo que se sabe, foram cerca de R$2.000.000,00(DOIS MILHÕES)
"torrados" em 2009 e sem a elaboração e apresentação de um bem elaborado projeto para os Técnicos-Científicos.Vê se pode uma coisa dessa! O quebra-cabeça já está montado. Só não vê quem não quer.

Jorge disse...

Se me disserem qualquer coisa sobre o SINTERGS eu acredito. Até o que parece inacreditável. Olhem só: no dia 22/12 saiu no Diário Oficial - página 71 - a revogação da licença do presidente do SINTERGS para o cumprimento de seu mandato no SINTERGS, A CONTAR DE 15/12!!! No dia seguinte, 23/12, saiu a dedicação exclusiva dele - página 27. Portanto, no dia 21/12, lá na Assembleia Legislativa, ele faltou ao trabalho, pois tinha que cumprir horário na secretaria da saúde. Nunca vi, em nenhum sindicato, um preseidente não licenciado. Como ele vai conduzir o SINTERGS? Por celular, direto da SES ou por e-mail? Que vergonha!!!! E bem na hora de negociar a GIC!!! Isso é o fim da picada!!! Porque não renunciou ao cargo, se queria ganhar dedicação exclusiva? Isso é um desaforo à nossa categoria!!! Renúncia já!!!!!

Anônimo disse...

Colega Jorge, além disso, ele foi lá só para causar mais um prejuízo para os TCs,pois a emenda seria aprovada com folga e não teria veto.Ora, se o PT aprovou a GIC e derrubou o veto da Yeda, qual o problema de uma terceira votação?
Na aprovação da GIC e derrubada do veto, o momento político era outro.Estávamos em abril/2010 sem um quadro político definido.
Infelizmente, no dia de votação do PL 274/2010, lá estava o atual Presidente(?)convencendo os TCs a desistirem da dita emenda.O circo já estava armado, inclusive com pessoas alheias ao Quadro dos TCs.Viram no que deu? Renúncia desse Presidente e já. E fora FESSERGS! Fora imposto sindical! Xô!...Ou a coisa muda, ou vamos para o mais terrível ineditismo: protestar em massa na frente do Sindicato para pedir a renúncia desse Presidente e CIA. Sabemos da gastança, da torração de dinheiro sem retorno para os TCS e queremos dar um basta nisso!

Anônimo disse...

Temos que implementar a GIC no gorverno Tarso. Se a Stela já se comprometeu em discutir a partir do dia 15, já um sinal de que teremos uma boa margem de negociação, seja pela GIC, seja por um aumento progressivo. Mudando de assunto, alguém sabe se haverá expediente nesta sexta-feira, véspera de ano novo? Aqui no meu setor está todo mundo na expectativa. Se alguém tiver informação, favor postar aqui. Obrigado!

Anônimo disse...

Ola colegas, sobre o presidente do SINTERGS, dizem que está lotado no Hospital Psiquiatrico São Pedro, para ganhar o risco de vida - mas lá nunca apareceu. Será verdade.... risco de vida + dedicação exclusiva.... o que é isso!!!!!! Alguém sabe a verdade?

Anônimo disse...

Em primeiro lugar quero parabenizar o Luciano pela iniciativa deste blog, nosso meio de comunicação e desejar a ele e a todos nós um 2011 mais promissor em todos os sentidos.E reforço a opinião dos colegas para mobilização.Não sei de que forma, mais temos que criar uma comissão que esteja presente nas negociações com o novo governo, não podemos ficar nos bastidores novamente.Que pensemos juntos, para
tornar 2011 realmente diferente.
Sandra

Anônimo disse...

Não estou conseguindo acessar o RHE hoje, alguém mais está com esse problema?

Anônimo disse...

Amanhã, dia 29/12/10, haverá a posse dos representantes setoriais do Sintergs, na sede do sindicato, as 09h.O Ricardo e eu, na condição de representantes da SSP, titular e suplente, respectivamente, convidamos os colegas e amigos p/o evento.Abraços,Patricio.

Anônimo disse...

Olá Pessoal!
Conforme informação do colega Patrício, amanhã seria uma ótima oportunidade para precionarmos o sindicato...ta na hora dele se mecherem em prol do Tecnicos Cinetíficos do Estado do RS.

Pena esta infomração ter chegado um pouco tardiamente a nosso conhecimento.

Abraço e uma ótima virada de ano pra nós, que 2011 seja repleto de conquistas, "GIC", e realizações, "Plano de Carreira" além de outros ajustes...

Marco Antônio disse...

Dúvida!

Pessoal, gostaria de saber como ocorre com a ctegoria, ou melhor com a classe profissional de vocês, no que se refere a mudança de classe, ou seja para passar da letra A para a letra B?

Passei neste útimo conruso para uma das vagas de arquivista, e pelas informações que obtive, só conseguirei alterar o padrão de A para B, após o estágio, até ai OK, o proeblema é que eu só consigo esta alteração se houver vaga no padrão B, caso contrário entra-se numa fila de espera....

Isso procede para os cargos de voces tbm??? Se isso prodece, tem alguma coisa errada, pois para chegar no Padrão D vai tornar-se algo praticemnte impossível. Creio que estas alteração independem de qualquer outra coisa, pois para a alteração é levado em consideração, tempo de serviço e merecimento. É isso pessoal??? Alguém poderia me esclerecer isso?

Abraço.

Anônimo disse...

Colegas TCs, Gostaria de também parabenizar o colega Luciano pela
iniciativa de criação do blog, local em que podemos discutir os rumos da
nossa categoria, além de termos informações que não encontramos no site
do Sindicato. Entretanto, gostaria de externar o meu sentimento em
realção ao que está ocorrendo no SINTERGS, pois lamentavelmente o
sindicato deu mostras de não ter condições de nos representar e o que ocorreu no dia 21-12-2010 na A.L. foi triste e vergonhoso.
Tenho certeza de que a Nadja, ex-presidente do SINTERGS,
estivesse viva tal situação jamais ocorreria. Além disso, gostaria de
fazer as seguintes colocações: -Primeiro, acreditar em palavra de
político é dose, pois não nos garante nada. - Segundo, por onde anda o
Diretor de Política Salarial do SINTERGS? - Terceiro, quem votou
na atual direção está feliz? - Quarto, e os nossos precatórios como estão? Alguém sabe de alguma notícia, pois no site do Sindicato não há nenhuma informação. E, por último, concordo com os colegas de que precisamos de uma Assembleia da
categoria já e de termos representantes verdadeiros dos TCs para as
negociações com o futuro governo. Abraço, Gerson

Anônimo disse...

Colegas,
Reforço a pergunta do colega anterior : Alguma notícia sobre os nossos precatórios relacionados a Lei Britto ? Se alguém sabe de algo, peço informar por favor ! ! ! Quanto as demais discussões e encaminhamentos . . . TOTAL APOIO A ASSEMBLÉIA GERAL JÁ ! Abraço a todos !

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template