ÚLTIMA CHANCE


Para sorte da nossa categoria, bateu o desespero lá pelas bandas do Menino Deus.
O receio das consequências decorrentes de eventual perda da GIC está surtindo efeitos positivos para os Técnicos-Científicos.
A fornalha que torra 2 milhões por ano sem produzir um único projeto salarial para os associados se viu obrigada a, momentaneamente, e por sua própria sobrevivência (conveniência), se preocupar com os Técnicos-Científicos.
Claro que já conhecemos a elevada capacidade de produzir ações eficazes dos habitantes da ilha. Tratam Deputados por “senhoria”, não conseguem elaborar emendas sem dar mancadas (paradigmados), fazem “mobilização” sem a mínima organização, sem agendamento prévio de audiências, enfim, um desastre.
Porém, vamos dar uma mãozinha ao pessoal da ilha e fazer uma forte mobilização virtual direcionada aos Deputados Estaduais.
O tempo é curto, mas, por conta do esforço dos próprios Técnicos-Científicos, sem as trapalhadas dos nossos geniais representantes, teremos, ainda, alguma possibilidade de êxito.
Abaixo, uma sugestão de texto (no campo “assunto”, escrevam Gratificação de Incentivo Científico dos Técnicos-Científicos) e os endereços de e-mail dos Deputados Estaduais.
Mãos ao teclado!


“Senhor (a) Deputado (a):
Solicito a Vossa Excelência que envie manifestação à Governadora Yeda R. Crusius visando ao cumprimento do disposto no artigo 2º, caput e parágrafo único, da Lei nº13.444, de 05 de abril de 2010, a fim de que os servidores integrantes do Quadro dos Técnicos-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul recebam, como determina a Lei, a Gratificação de Incentivo Científico-GIC.
Atenciosamente,
(Nome)
(cargo)


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

120 COMENTÁRIOS:

MODERADOR disse...

Aos novos colegas: tenho visto nos comentários muitos colegas dizendo que pretendem desistir de suas carreiras. Quero dizer a esses colegas que só estamos nessa situação em virtude da péssima atuação do SINTERGS. Nossa representação, desde 2007, quando do falecimento da Presidente Nadja, é o que de pior já se viu na história do SINTERGS. Hoje, nossas contribuições mensais são como dinheiro jogado fora. Mas, temos que lutar para mudar essa situação. Portanto, aconselho a todos a ficar e a lutar pelo resgate do nosso sindicato. Aqueles que deveriam nos representar, na verdade não agem como colegas. Fiquem e lutem por suas carreiras e pelo nosso valoroso SINTERGS.

Maria Candida disse...

Olá colegas!

Já fiz a minha parte dessa tarefa, encaminhei a solicitação para os deputados, espero que todos façam o mesmo, pois temos que demonstrar nossa mobilização em relação à GIC.

Abraços a todos,

Maria Candida

Anônimo disse...

Voltando as baterias na direção dos deputados. Acabei de mandar mensagem para alguns dos que estão relacionados. Que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Acho que devemos motivar todos os colegas que conhecemos para aderir a essa mobilização virtual. Vejo que muitos já " largaram de mão " e não estão mais acompanhando nem o blog....Qto mais emails melhor ...Também estou confiante...

Patricia disse...

FEITO!
emails enviados!

Anônimo disse...

Muito Bem !!! Pessoal !!

A parte que me compete , da mesma forma !!!
Ultimamente estou dedilhando mais no teclado do not do que nas cordas da viola !!
Agora cá pra nós !! Vai ter deputado assim lá ....... !!
Felipe

Sandy disse...

Feeeeiiiitoooooo!E-mails enviados
Agora vamos torcer e rezar, colegas. Enquanto estivermos unidos seremos fortes. Tenhamos fé que tudo vai dar certo, se Deus quiser e Ele quer.

Anônimo disse...

Também já enviei para todos!
Gustavo

Anônimo disse...

Enviado e-mail a todos os deputados.

Colegas, não desistam. Temos de nos fortalecermos para poder retomar o nosso Sindicato. Chega da pequenez com a qual somos representados. Não temos força política alguma, cheguei à conclusão.É por isso que somos tratados com menos valia. É hora de mudarmos esse quadro deprimente.
Comecemos por exigir que o SINTERGS saia do marasmo. Ou faz alguma coisa ou "descupa a moita".

Abraço,
Regina - SSP.

Anônimo disse...

Eu já enviei!!!

Agora é rezar para algum deles nos ajudar!!

Anônimo disse...

Já fiz a minha parte também.

Gerson

Anônimo disse...

Acabei de enviar os email!!! Vamos torcer para que os Deputados atendam nossas solicitações mesmo depois das eleições!!!

Anônimo disse...

Também já enviei pra todos,é só copiar e colar:


abilio.santos@al.rs.gov.br, villaverde@al.rs.gov.br, adilson.troca@al.rs.gov.br, ajbrito@al.rs.gov.br, adroaldo.loureiro@al.rs.gov.br, alberto.oliveira@al.rs.gov.br, alceu.moreira@al.rs.gov.br, alexandre.postal@al.rs.gov.br, aloisio.classmann@al.rs.gov.br, berfran.rosado@al.rs.gov.br, carlos.gomes@al.rs.gov.br, cassia.carpes@al.rs.gov.br, ciro.simoni@al.rs.gov.br, daniel.bordignon@al.rs.gov.br, dionilso.marcon@al.rs.gov.br, edson.brum@al.rs.gov.br, elvino.bohngass@al.rs.gov.br, fabiano.pereira@al.rs.gov.br, francisco.appio@al.rs.gov.br, francisco.pinho@al.rs.gov.br, frederico.antunes@al.rs.gov.br, gerson.burmann@al.rs.gov.br, gilberto.capoani@al.rs.gov.br, gilmar.sossella@al.rs.gov.br, giovani.cherini@al.rs.gov.br, heitor.schuch@al.rs.gov.br, ivar.pavan@al.rs.gov.br, jeronimo.goergen@al.rs.gov.br, joao.fischer@al.rs.gov.br, joao.scopel@al.rs.gov.br, kalil@al.rs.gov.br, leila.fetter@al.rs.gov.br, luciano.azevedo@al.rs.gov.br, deputado.lara@al.rs.gov.br, fernando.zachia@al.rs.gov.br, mano.changes@al.rs.gov.br, marcio.biolchi@al.rs.gov.br, marco.alba@al.rs.gov.br, marisa.formolo@al.rs.gov.br, marquinho.lang@al.rs.gov.br, miki.breier@al.rs.gov.br, nelson.harter@al.rs.gov.br, nelson.marchezan@al.rs.gov.br, paulo.azeredo@al.rs.gov.br, paulo.borges@al.rs.gov.br, paulo.brum@al.rs.gov.br, paulo.odone@al.rs.gov.br, pedro.pereira@al.rs.gov.br, pedro.westphalen@al.rs.gov.br, raul.carrion@al.rs.gov.br, raul.pont@al.rs.gov.br, ronaldo.zulke@al.rs.gov.br, silvana.covatti@al.rs.gov.br, stela.farias@al.rs.gov.br, zila.breitenbach@al.rs.gov.br


VAMOS LÁ!!!

Anônimo disse...

JÁ ENVIEI TBM, ALIÁS, ONTEM E HOJE NOVAMENTE. TAMBÉM PRECIONEI OS EMAILS DA NOSSA GOVERNADOR. POR FAVOR, QUEM SOUBER NOTÍCIAS..DIVULGUE. O QUE DECIDIRAM NA REUNIÃO COM OS REPRESENTANTES DO INTERIOR QUE AONTECEU HOJE DE MANHÃ???

Anônimo disse...

E-mails enviados.
Ana Selma

Anônimo disse...

COLEGAS !SOBRE O COMENTÁRIO ANTERIOR.. MINHA FIHINHA DE OITO ANOS DIGITOU..E EU IA DITANDO..LEVEI UM SUSTO AO VER O C DO PRESSIONEI!!! AI..QUERER FAZER TDO AO MESMO TEMPO, DÁ NISSO! TÔ FAZENDO JUS AO SINDICATO..HA HA HA

Anônimo disse...

Também já postei. Algumas mensagens estão voltando como "não lidas". Mas, vamos lá. Mobilizando-nos e enviando novamente...

Anônimo disse...

Sou assessora administrativa, entrei nesse último concurso e também já enviei o email aos Deputados!

Anônimo disse...

Repeti o procedimento, enviando novamente a todos os deputados agora a pouco.
A propósito, somente como ilustração, lembram daquela histório do desconto do IRRF sobre o 13º. Pois bem, mandei um e-mail para o Sintergs pedindo a posição do sindicato a respeito e até agora nada.

Anônimo disse...

FOI PARA TODOS OS DEPUTADOS... SE HOUVER NOTICIAS NOVAS DIVULGUEM!!!!

COPIEM E COLEM DA LISTA ACIMA... É FÁCIL...

Anônimo disse...

A informação que obtive junto ao Sintergs, foi a de que a governadora solitou ao jurídico parecer sobre a sua responsabilidade caso pague a GIC. Estariam, novamente, aguardando a PGE.

Anônimo disse...

JÁ MANDEI TAMBÉM, NÃO CUSTA NADA TENTAR..

LUÍS AUGUSTO - SEAPPA

Anônimo disse...

Na reunião marcada apra hoje as 10:30h com os representantes das secretarias, que só para variar inicio com 45 minutos de atraso pois o tal do "presidente" não parecia e todas as informações desencontradas eram passadas, ficou bem claro que já era, sem a menor espectativa de recebermos a GIC pois segundo palavras da governadora, se o PT derrubou o veto ele que arque com o pagamento...
Enquanto isso, a chapa vencedora do Sintergs ficou contanto estorinhas para acalentar bovinos interminavelmente...
Uma hora tiveram a cara de pau de dizer que hoje a tarde o Bercilio e a governadora estariam resolvendo o assunto e a pendenga.
Não se dão ao trabalho de acessar o site do governo para ver que a agenda da governadora preve uma série de inaugurações no interior do estado.
VERGONHA!

Anônimo disse...

Agenda da Governadora (que pegou o SINTERGS na mentira):

VACARIA
12h - vistoria pista do Aeroporto
PASSO FUNDO
13h - entrega de um caminhão de combate a incêndio para o Aeroporto
MARAU
14h - entrega oficial das melhorias realizadas pelo Daer na ERS-324, entre Passo Fundo, Marau e Vila Maria.
Local: Comunidade São Luiz da Mortandade
CHARRUA
15h30min - descerramento de placa de inauguração da ERS-475
Local: Comunidade São Paulo, junto a ERS-475

Anônimo disse...

Já enviei os e-mails, inclusive com resposta de assessor de gabinete de que a mensagem já estava sendo encaminhada para o deputado. Agora é aguardar para ver se a governadora atende os deputados(não é impossível, algum deles vai cobrar da governadora) ou se ela vai continuar em silêncio.

Anônimo disse...

Vou repetir o post de 06/12

Pessoal alguém já sabe a posição do futuro governo em relação a GIC?? Noticia-se nos bastidores que o processo da GIC que hoje está na casa civil provavelente voltará para a SEFAZ com manifestação positiva referente ao pagamento, MAS FICARÁ PARA O PRÓXIMO GOVERNO PAGAR.No popular significa largar a Bomba no colo do outro. Não adianta mais fazer manifestação para pressionar este governo, concentrem as energias no convencimento do próximo governo.A notícia referida a acima é de fonte fidedigna

6 de dezembro de 2010 04:00

Anônimo disse...

Incrível como a gente vai do céu ao inferno em apenas um depoimento dos colegas. O que é notório é o amadorismo do nosso sindicato. Me refiro ao colega que postou sobre a reunião do sintergs com os representantes das secretarias. COLEGAS NOVOS (ASSIM COMO EU) ABRAM OS OLHOS! Se associem e participem para que possamos colher melhores frutos no futuro, já que no presente a coisa está preta. Enquanto isso, em Brasilia, quarta próxima os ilustres deputados pretendem se presentear com a equiparação salarial aos ministros do STF.

Anônimo disse...

TAMBÉM JÁ ENVIEI OS E-MAILS. AGORA É TORCER E AGUARDAR!

Anônimo disse...

Pensei que tinha dom para palhaço dom para palhaço. O Sindicato nos substima.A reunião do dia 10/12 foi uma tremenda mentira.

Anônimo disse...

Já mandei os emails. Bela iniciativa deste blog e parabéns aos colegas que acreditam nesta maneira de mobilização. Um abraço a todos. Joanes

Anônimo disse...

Ola colegas . Hj com mto espanto li no Zero Hora(11/12/10) que a Senhora Governadora ira encaminhar para a Assembléia projetos-de-lei referente ao subsidio dos Delegados e Oficiais da BM. A reportagem tambem mostra o impacto financeiro junto as cofres públicos . Trata-se de uma quantia considerável. Minha conclusao: esses partidos DEMOS, PSDB e assemelhados , somente , digo somente , privilegiam o topo da pirâmide. Sou do último concurso e VOU DE FILIAR e votar contra essas cabeças fracas que estão naquela ilha da fantasia. Tenho pena dos agentes policiais , pois ja fui um. VAMOS NOS ASSOCIAR.

Anônimo disse...

Nenhuma novidade! Esse governo, tal qual o anterior, só deu reajustes para carreiras já bem remuneradas. Agora ela vai recompensar os oficiais da Brigada, responsáveis(não todos claro) pela política de repressão aos movimentos sociais e que reivindicavam alguma coisa, como nós.

flavio cunha

Anônimo disse...

Tem manifestações muito positivas nesta postagem. Mas,cá para nós, hein,o dia que a deusa Temis, símbolo da justiça, tirar a venda dos olhos, vai ser um "pega".Todos os novos Colegas devem se filiar, pois o SINTERGS é dos Técnicos-Científicos.Foi comprado com o dinheiro dos Técnicos-Científicos.Fico feliz em contar com Colegas que também já fizeram parte do Quadro dos Servidores da Polícia Civil.Nós, ex-Policiais, estamos decepecionados com a atuação do Sindicato.Memória tem a ver com o passado,imaginação, tem a ver com o futuro.Faltou, no passado imaginação a esse Presidente para que chegássemos agora nessa situação? Tem muita água para passar por debaixo da ponte.Memória, minha gente. basta olhar as postagens antigas e veremos que também houve negligência,imperícia, imprudência...conchavos,etc.Essa questão da GIC, se não for solucionada,vai dar muita lenha para a "fogueira".

Anônimo disse...

Isso é uma barbaridade, enquanto nós imploramos a GIG, ela nem se importa e nem fica com vergonha de aumentar os altos salários. É colegas, isso tem que acabar, tem que haver um critério, como: quanto tempo faz que não foi concedido aumento para tal categoria, carreiras de nível superior com certa equiparação,plano de carreira implantado e cumprido. inflação(automática reposição). O mais importante, os governantes precisam sofrer punição por não cumprirem as leis,principalmente as de políticas salariais, para evitar que injustiças aconteçam, como o que nós técnicos-científicos estamos vivenciando.

Anônimo disse...

Ao colega que me precede, quero-lhe dizer que o atual Presidente reeleito(?), na Gestão passada não protocolou, não pediu para que o líder do Governo tratasse junto a Governadora sobre o nosso caso, enquanto isso, várias categorias, com projetos, foram encaminhados à Assembleia e foram aprovados.Pedir só a inflação não é como pedir um "plano de carreira" bem formatado.A GIC foi uma tentativa desesperada e que só teve tempo para ser apresentada "de plenário".É, faltou imaginação, determinação, entre outras coisas a esse Presidente. Agora estamos nessa!Sobre isso, tem assunto para várias páginas...

Anônimo disse...

No correio do Povo de hoje,12/12/10, diz o seguinte: " Governador eleito, Tarso Genro, reúne-se nesta 2.ª feira, as 17 horas, com o presidente da Associação dos Delegados de Policia do Estado, na sede da entidade, em Porto Alegre. No encontro, Tarso apresentará o seu plano de governo para a área da Policia Civil"...Será que já não tem proposta para os TCs?

Anônimo disse...

Colega, acontece que a ASDEP - Associação dos Delegados de Polícia - trabalha para os Delegados e não faz politicagem com FESSERGS, CGTB, etc. A ASDEP serve apenas aos interesses dos Delegados, nada mais. O SINTERGS não tem projetos e nunca se interessou pela GIC porque não trabalha para os Técnicos-Científicos. Faz POLITICAGEM e nós é que pagamos a vida boa e os passeios deles.

Anônimo disse...

Estimados Colegas !!
Assim como os demais, estou na espectativa da concessão da "GIC"; Porém , gostaria de coletar informações,que se por uma eventualidade não obtivermos êxito ao que pleiteamos ainda nesta gestão ( dez/10);
Como será o próximo procedimento , para com o novo governo ???
A PL 274/ 2010 é começar na estaca zero, ou eu estou equivocado ???
Felipe

Anônimo disse...

Espero que independente deste governo querer ou não pagar a GIC que o SINTERGS esteja ao mesmo tempo negociando com o governo a inclusão do artigo no PL 274 para que os deputados possam aprová-lo,já que esta é a última semana antes do recesso parlamentar.Acho que a nossa mobilização deve continuar em várias frentes,quem tiver idéias....

Anônimo disse...

Olha,concordo 100% com o que o Colega anônimo escreveu.Ora, onde já se viu um sindicato que se diz "unido e forte" se associar com outras entidades desmoralizadas.No caso da ASDEP, para os Delegados,Entidade dos Defensores,dos Procuradores,etc, tem a mesma linha corretíssima.A questão central do vínculo com a FESSERGS está centrada no imposto sindical e, também, no projeto político de seus dirigentes.Projetos bem elaborados e apresentados, "neca de pitibiriba".É doce a vida sindical; viagens, passeios,livre da subordinação a repartição, etc.tem um projeto prontinho, até numa postagem do Blog. pois nem este o SINTERGS teve a humildade de copiar e apresentar a Governadora. ficou "zanzando", de propósito, e nos "embretou" com aquela história absurda dos 44%+subsídio de "Procurador"!!!. E para todos!!Isso é fato.Isso é verdade. o Sindicato, ainda, pagou uma empresa de comunicação para levar essa campanha as ruas, a tal da "campanha da pomba", quase R$200.000,00 desperdiços.Uma verdadeira "cortina de fumaça" para encobrir o "casamento" e os propósitos dessa vergonhosa subordinação.A CGTB é uma coisa mais "cabeluda" ainda.Ficamos,por ora nesse vínculo.Só que enquanto uma massa de Técnicos-Científicos era "manobrada", o SINTERGS já tinha traçado o nosso destino se subordinando ao Presidente da FESSERGS, o qual não aceitou nenhum projeto em separado e comandou as negociações com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.A foto deste momento fatídico está, inclusive, documentada no calendário de 2010 do Sindicato.reajuste...línear !!Vejam.Fruto disso: tomamos 4% de reajuste na "veia", coisa inédita numa Gestão e num mandato Sindical.Os outros 2%? Esse é para o governo posterior. Estamos na rua da amargura.Agora, várias entidades se mobilizam, mas o Sindicato não se mexe para os TCs.por favor, SINTERGS, pegue uma cópia do "Plano de Carreira" elaborado pelo Dr.Buchabich, que a saudosa Nádja pagou, ou o do BLOG,aperfeiçõem e entreguem ao próximo Governo.Todos conseguiram. Menos nós e o Quadro-Geral.Pudera, fomos cair lá naquela FESSERGS,deu nisso.E,sem GIC, a fogueira,vai ser grande.

Sandy disse...

Mandei alguns e-mails para o SINTERGS, reclamando do fato de eles defenderem os interesses dos outros e estarem ligados a FESSERGS, etc, etc... e nos deixarem em segundo, terceiro ou nenhum plano. E sabe o que eles me responderam? Que seria bom eu dar uma passada lá, para uma reunião com a diretoria, em prol de boas ações para o SINTERGS, e parar de falar sem bobagens sem conhecimento de causa.
Ora vejam só!!!.... Será que eles pensam que os TCs são analfabetos e que entre nós não existe advogados, jornalistas, administradores... enfim uma gama de profissões. Ora convenhamos....

Anônimo disse...

Se eu pudesse dar um grito no monitor para vocês, diria: F0RA FESSERGS, CGTB, PQP,*&#§*#§@*...

Anônimo disse...

A Direção do SINTERGs convocou todos os associados p/um ato para quarta-feira, dia 15,na praça,p/ pressionar os deputados com relação ao PL 274. Mas fiquei sabendo q a definição do q vai ser votado durante a semana é feita na terça-feira.Abç.patricio

Anônimo disse...

Trecho da notícia do dia 10/12 no site do sintergs:
"O Sintergs aguardará uma decisão definitiva até amanhã sobre o pagamento da gratificação, se por acaso isto não ocorrer, irá convocar todos os Técnicos-Científicos para estarem presentes na próxima quarta-feira, dia 15, na Assembleia Legislativa, buscando pressionar os deputados..."
O tempo está passando e nada, nada de notícias, não se sabe se realmente as lideranças governistas na assembléia falaram com a governadora, não se sabe a posição do futuro governo...
Alguém tem notícias novas?

Anônimo disse...

Eu também já fiz a minha parte, mandei e-mail para todos os deputados. Espero que surta bom efeito pois, se dependermos só dos Paquidermes do Sintergs estamos mal arranjados!!!

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus! A última notícia do SINTERGS é de fazer pressão para que haja EMENDA PARLAMENTAR no projeto de lei 274. Mesmo que isso ocorra e seja aprovada pela AL-RS, a tramitação, novamente, estará em contradição ao que dispõe nossa Constituição Estadual. QUALQUER LEI QUE PREVEJA AUMENTO DE DESPESA PARA O PODER EXECUTIVO DEVE SER DE INICIATIVA DO CHEFE DESTE PODER. Depois reclamam de promotor, juiz, procurador, defensor ganharem aumento. ELES SABEM COMO FAZER. Não existe setor jurídico no SINTERGS???

Anônimo disse...

NOTA DO SINTERGS Mobilização pela GIC “ Exigimos Pagamento Já”


Colegas:
Dia 15 de dezembro, a partir das 9h, o Sintergs estará fazendo uma mobilização da categoria na Assembleia Legislativa (2º andar), para inclusão de emenda ao PL 274/2010, que mantém a Gratificação de Incentivo Científico (GIC), conforme Art. 2º da Lei 13.444/2010. A GIC será apresentada por emenda de plenário, por meio de um deputado líder de bancada. Estamos convocando a todos os colegas para que participem deste importante ato em busca do pagamento da Gratificação de Incentivo Científico.

Isso só pode ser piada. emenda de novo. Isto só pode ser feito por mensagem retificativa do chefe do Executivo (O Governador(a)para quem não sabe.DE UMA VEZ POR TODAS ENTENDAM A possibilidade de pagamento da GIC depende da vontade única e exclusivamente do atual ou futuro Governador.

Anônimo disse...

Colegas, a semana é decisiva e quarta-feira é a última chance de conseguirmos que a gic seja paga. Portanto, independente de concordarmos ou não com o sindicato, temos que participar. A partir de 01 de janeiro, temos que começar tudo do zero e poderá demorar.

Anônimo disse...

POXA, AFINAL VALERÁ A PENA EU FAZER 400 KM DE IDA E MAIS 400 DE VOLTA PARA A TAL MOBILIZAÇÃO??? TEM RISCO DE NEM SER VOTADO??? E SE VOTAREM A FAVOR COMO FICAMOS??PARA NATAL DE QUAL ANO IREMOS RECEBER???O DESÂNIMO TOMOU CONTA E EU ERA UMA DAQUELAS OTIMISTAS QUE ACREDITAVA QUE NO FINALZINHO A GOVERNADORA IRIA MANDAR PAGAR!

Anônimo disse...

Mobilização ou enganação??? Se o SINTERGS vai mobilizar a categoria para conseguir "emenda de plenário", isso significa dizer que a Governadora já decidiu que NÃO VAI PAGAR A GIC. Se a Governadora não vai pagar a GIC, de que serve uma emenda de plenário??? Acho que o SINTERGS está nos usando, nos fazendo de palhaços. Somo coadjuvantes para que o sindicato diga que está fazendo alguma coisa "por nós", quando, de fato, já sabe que a GIC já está morta. Estou me sentindo um trouxa nessa história. Estamos sendo manipulados pelo sindicato para que eles apareçam na mídia, nada mais.

Anônimo disse...

O nosso Sintergs perdeu espaço de força representativa no atual Governo desde que apareceu junto a outras entidades com presidentes parasitas que só pensam neles. Pergunto a vocês: alguma vez alguém ja viu, por exemplo, O Presidente da Associação dos Delegados de Polícia e dos Oficiais da Brigada Miltar se acompanharem de outras entidades para reinvindicarem?? Eu nunca Vi! AFINAL QUEM É GRANDE E IMPORTANTE NÃO PRECISA DE COMPANHIA PARA FAZER PRESSÃO. PESSOAL PENSEM E REFLITAM DIMINUIRAM O TAMANHO DE NOSSO SINDICATO. TEMOS QUE MUDAR ISTO!! Um abraço a todos e feliz natal e próspero ano novo.

Anônimo disse...

...não contem comigo, não vou compactuar com algo assim... muito menos perder tempo. Mais uma vez começando tudo novamente? Votada em plenário? Mais uma vez??? Ah, não, por favor. A GIC já era. Boa sorte pros que irão na quarta... pra mim isso já é palhaçada demais, pois se o SINTERGS não se mobilizou antes, agora que está pressionado quer mostrar algo? Não, isso é mostrar que fizeram algo por nós. Favorecimentos de uns e descasos pra nós, TC's...

Anônimo disse...

Colegas, calma por favor, independente do sindicato estar nos enrolndo ou não, a mobilização é importante para que governantes e deputados saibam que não estamos inertes. Se este governo não quer pagar temos que achar uma solução para que o próximo pague, não podemos desistir, pois a realidade é que a atual gestão ficará por algum tempo ainda,temos que nos fortalecer para o nosso bem.

Anônimo disse...

Os cara SÃO BURRO DE MAIS!!!
NÓS NÃO MERECEMOS.

Anônimo disse...

Qual é o líder de bancada que vai apresentar esta barbaridade novamente(nem isso eles dizem quem é)se da situação ou da oposição atual????Pessaol isso é enrolação. NÃO PODE SER POR EMENDA PARLAMENTAR. TEM QUE SER POR ORDEM DO CHEFE DO EXECUTIVO.

Anônimo disse...

A governadora Yeda Crusius, autorizou nesta segunda-feira (13), a concessão da Gratificação de Produtividade Pericial - GPP, aos servidores ativos integrantes do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do Instituto-Geral de Perícias, bem como aos inativos e pensionistas com direito à paridade em seus benefícios, nos termos da Constituição Federal. Além disso. criou novas regionais no Instituto-Geral de Perícias (IGP), vinculado à Secretaria da Segurança. Os dois decretos deverão ser publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (14).

Anônimo disse...

Aos colegas "entendidos jurídicamente"..TEM FUNDAMENTO ESSA MOBILIZAÇÃO??? NA MELHOR DAS HIPÓTESES, QUAL SERÁ NOSSA CONQUISTA?? POR FAVOR, INFORMEM, POIS O DINHEIRO JÁ ESTÁ CURTO E O DESLOCAMENTO INCLUI GASTOS

Anônimo disse...

afirmo (grifei)A GIC NÃO VAI PROSPERAR POR EMENDA.

Anônimo disse...

Parece que o Deputado que irá propor é o "Troca"...ironia do destino!

Anônimo disse...

Os projetos de gratificação para o IGP que ela autorizou são de iniciativa dela,ou seja, são dispesas criadas pelo chefe do executivo dentro das regras de constitucionalidade. Projetos estes pleiteados pela entidade que representa os servidores do IGP. COISA SEMELHANTE DEVERIA SER FEITA PELO NOSSO SINDICATO.ESTA É A GRANDE DIFERENÇA.

Anônimo disse...

Bah, até o IGP consegue, e a gente não !?!?!? O quadro já tem 60% de gratificação e nós na mingua... não estou acreditando nisso! Parece até piada do executivo, a impressão é de provocação para conosco, que trabalhamos até mais pra não deixarmos o Estado na mão. Fico muito decepcionado com essas atitudes que denigrem nossa imagem e nos põe a marginalidade do quadro... um quadro falido, que nem a governadora vê isso. Trabalho com vontade, dedicação, faço as 40 horas por semana,... e ainda sim vem o aumento pra pessoal com gratificação. Isso é muita enrolação, falta de vontade de olharem pra própria casa.

Sandy disse...

A culpa não é do governo e sim da incopetência do nosso sindicato. Esse pessoal que está conseguindo gratificação tem, a frente de seus sindicatos, pessoas ativas e, com certeza, um quadro jurídico muito bom. Não é o nosso caso.
Mas, enfim, o povo que votou nos lordes lá do Menino Deus, devem estar bem felizes e ganhando muiiiiitoooo bem. Do contrário, como devem estar frustrados.... Que aprendam com o erro para não cometê-lo novamente.

Anônimo disse...

Isso não tem fundamento!
Eles querem incluir a GIC por emenda parlamentar denovo e aí vai ter duas leis aprovadas prevendo a mesma gratificação!!! E que não vai ser paga novamente por ser inconstitucional! Que burrice desse sindicato!!

Anônimo disse...

POR OBSÉQUIO !!

QUAL É O "SIGNO" DA GOVERNADORA YEDA CRUSIUS !!

ALGUEM DETÉM ESTA INFORMAÇÃO, PARA QUE EU POSSA CONSULTAR OS BÚZIOS/CARTAS/ESTRELAS !!

QUEM SABE A ASTROLOGIA, POSSA NOS FAVORECER NESTA RETA FINAL !!
FELIPE

Anônimo disse...

Colegas!
Sei de todas as trapalhadas realizagas pelo sintergs e sua incompetência em só agora articular estratégias que garantam o pagamento da GIC, mas não temos outra alternativa a não ser participar deste manifesto amanhã.É a última chance, de ainda neste governo, mostrar nossa indignação com o descaso para com a nossa categoria e tentar a implantação da gratificação.
Sandra

Anônimo disse...

emenda do plenário?????Não haveria necessidade ter parecer jurídico de alguma comissão da Assembléia????Vão fazer besteira de novo!!!!!!!!

Anônimo disse...

PERGUNTO ????????

SE NA EVENTUALIDADE DE QUE POSSAMOS SER COMTEMPLADOS ATRAVÉS DA EMENDA NA PL 274/10, O QUE TEREMOS QUE ESPERAR PARA QUE TENHAMOS DE FATO RECEBER A EXCELENTÍSSIMA " GIC" ????

Anônimo disse...

Pelo que vejo as perguntas e dúvidas são muitas e respostas concretas..não temos!!!

Anônimo disse...

Falei com a mãe Diná e ela disse que vai sair. Pena não termos mais o polvo Paul. Ele faz muita falta.

Anônimo disse...

Olha só pessoal: Decreto 47.656 de 14/12/2010, (... considerando a necessidade de regulamentar a Gratificação de Produtividade Pericial, instituída pela Lei 13.483, decreta: ...).
Parece que a GIC só será viabilizada por Decreto, do contrário ninguém irá pagar.

Anônimo disse...

Fatos:
1 - Por emenda parlamentar, continuará o vicio de iniciativa.
2 - A yeda não vai mandar mensagem retiicadora.
3 - O próprio PT já esta raço para aprovar.
4 - A solução seria o Joao Vitor que esta coordenando a transição no novo governo, mas pelo visto deu pra trás.
5 - Stela Farias, proxima secretaria da SARH poderia influenciar Joao Vitor a pedir a mensagem retificadora!
6 - Saída: estudar e fazer outro concurso!

Anônimo disse...

Eu recebi um email dizendo que se a Governadora sancionar aí não tem vício de origem. Alguém sabe se isso procede?

Anônimo disse...

O Sindicato deveria ter negociado antes, como outras categorias fizeram de forma discreta, serenamente, um plano de melhoria salarial.Isto é dito por pessoas ligadas ao governo. Só que não fizeram nada a tempo e essa história que o SINTERGS colocou no site de provocação por parte do Governo é uma aberração. O que está sendo feito é simplesmente regulamentar através de Decreto o que já tinha sido aprovado em lei de iniciativa do executivo pelo assembleia. PARA OS TÉCNICOS CIENTÍFICOS NÃO FOI APROVADO NADA POR QUE O NOSSO SINDICATO NÃO NEGOCIOU NADA COM O GOVERNO. ESSA É A GRANDE VERDADE.

Anônimo disse...

Colega Patricio postou: mas fiquei sabendo q a definição do q vai ser votado durante a semana é feita na terça-feira. Incrível, os colegas tem maior percepção do que os nossos representantes do sintergs. O PL 274 ficou para a semana que vem. Faltou visão para os dirigentes do sintergs ou estamos sendo levados no bico???????????

Anônimo disse...

O projeto de lei 274 NÃO SERÁ votado amanhã. Temos mais uma semana, portanto, para esperar que a nossa COMPETENTE governadora deixe de se esconder e se manifeste sobre o assunto. Governador sem coragem é brabo.

Anônimo disse...

Está no site do SINTERGS: a votação do PL 274 será na semana que vem, provavelmente dia 22. O que um colega escreveu anteriormente talvez se concretize, ou seja, partindo do pressuposto que a governadora sancione o que for votado e a tal emenda determine o pagamento da GIC, vai ficar para o próximo governo resolver, mas desde que a "novela" termine com final feliz, tudo bem....

Anônimo disse...

repostagens
Vou repetir o post de 06/12

Pessoal alguém já sabe a posição do futuro governo em relação a GIC?? Noticia-se nos bastidores que o processo da GIC que hoje está na casa civil provavelente voltará para a SEFAZ com manifestação positiva referente ao pagamento, MAS FICARÁ PARA O PRÓXIMO GOVERNO PAGAR.No popular significa largar a Bomba no colo do outro. Não adianta mais fazer manifestação para pressionar este governo, concentrem as energias no convencimento do próximo governo.A notícia referida a acima é de fonte fidedigna

6 de dezembro de 2010 04:00

10 de dezembro de 2010 14:09

O que mudou de lá para cá foi o andamento na Assemb Legislativa de negociações que se concretizadas farão com que a governadora sancione o projeto 274 que aprovará o pagamento da GIC.Só que o pagamento volto a dizer ficará para o futuro governo pagar.

Sandy disse...

Sinto muito. Mas não acredito em resultados a partir dessa mobilização do SINTERGS. É tarde demais! Eles não fizeram coisa alguma e quando fizeram foi de forma errada.
Larguei de mão! Quando houver mobilização para tirar essa gente do nosso Sindicato, me avisem. Por enquanto vou fazer meus "bicos", para conseguir mais dinheiro, e como preciso de dinheiro, não tenho tempo para ficar bancando a "palhaça" nas mãos do Sintergs. Mobilização à duas semanas de terminar o atual governo.....para impressionar a quem? Grande parte dos deputados está na base do próximo governo e ninguém vai dar tiro no pé em início de gestão.
Desculpem o desabafo mas, cansei!!!...

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o Tarso estará reunido hoje às 13h na Assembléia com os líderes das bancadas dos partidos da base do próximo Governo para fazer algumas alterações no PL 274!
Nós temos que ir lá nesse horário para tentar alguma coisa!!

Anônimo disse...

O artigo 55 já está na PL 274, só falta torcer pela aprovação.

Anônimo disse...

Cansei de ser palhaço.Menos emoção e mais razão. Cheeeeeega!!!

Anônimo disse...

O sonho tá chegando ao fim! O novo governo vai dar a GIC no terceiro ano, ou seja, em 2013, com pagamentos dos 45% divididos em 6 parcelas, a começar em janeiro de 2013 de 5%, junho de 2013 mais 8%, dezembro de 2013 mais 10% e por ai vai!! Leia-se, vem ai mais uma "lei brito"!!!

Anônimo disse...

Esse artigo 55 é o artigo sobre a GIC?
Por favor, esclareçam essa dúvida.

Marco Antônio disse...

Buenas pessoal....

o Artigo 55 do PL que vai a votação semana q vem é o seguinte: "Art. 55 – A gratificação prevista no art. 5º da Lei nº 13.439, de 05 de abril de 2010, fica mantida para os servidores do Quadro dos Funcionários Técnico-Científicos do Estado, do Quadro-Geral dos Funcionários Públicos do Estado e para os servidores extranumerários dos referidos quadros, em efetivo exercício no Gabinete do Governador, no Gabinete do Vice-Governador e na Governadoria do Estado, nas mesmas condições estabelecidas na referida Lei, com exceção dos lotados na Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã e na Procuradoria-Geral do Estado".

Com esta redação, estamos fora....quer dizer, podemos desencilhar nossos cavalos e esperar até próxima chance, pois a INCOMPETÊNCIA do SINTERGS nos colocou nesta situação.
IMPECHTMAN no Sintergs.

Abrço a todos e vamos colocar a diretoria do Sintergs pra correr....

Anônimo disse...

concordo com o colega que me antecedeu. a renúncia dessa diretoria do sintergs tem que ser exigida já!!!!!!! fora, traidores!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente alguem sabe se da pra pedir intervenção do ministério público no sintergs? se alguem tiver parente promotor público nos informe se dá pra gente tomar alguma providencia contra essa diretoria. temos que fazer alguma coisa urgente. quem souber responda por favor.

sandy disse...

Concordo com tudo o que foi dito, imediatamente, acima. Impeachment já, na diretoria do SINTERGS. Vamos procurar advogado e colocar esse povo na rua. Se não temos aumento,temos que valorizar o pouquinho de dinheiro que nos resta.

Anônimo disse...

BAH!!!!
O site do Sintergs fala de uma emenda no artigo 50 do PL 274.... que não tem nada a ver com a GIC.
ISTO demonstra que eles nem leram com atenção o referido Projeto de Lei.
Este PL já possui 5 emendas e porque a emenda referente a gic ainda não aparece?
http://proweb.procergs.com.br/consulta_proposicao.asp?SiglaTipo=PL &NroProposicao=274&AnoProposicao=2010

Anônimo disse...

Meu Deus! De TODAS as emendas que serão propostas NÃO CONSTA A GIC!!! 5 emendas e semana que vem ela nem será proposta! Tanto esforço para ir pra AL e nada a respeito da nossa utópica gratificação... cada dia que passa me envergonha mais esse tipo de situação. Que sindicato é esse que oculta as informações? Pra se promoverem usaram a GIC e agora nem comentam sobre o que aconteceu... FORA!!!

Anônimo disse...

Observei que os colegas orientam para que ninguém saia do sindicato, mas no caso de não haver nenhma medida legal para colocarmos os ditos a correr...pergunto: não seria de sairmos em massa e voltarmos a tempo da próxima eleição????estou indignada de ter a mensalidade descontada todo mês..Áliás, aqui na minha cidade são vários na mesma situação de indecisão.Mandei emails para o sintergs desabafando...e como a colega contou acima levei uma boa chamada.Aliás, em que época o sintergs uniu- se a Fessergs???? Segundo eles..qdo assumiram, tudo já estava sacramentado!!!!

MODERADOR disse...

Prezada colega anônima: nós, associados, não devemos deixar o sintergs. Pelo contrário. É com mais associados que poderemos fazer uma limpeza em nosso sindicato. Há medidas, sim, que serão tomadas para o resgate de nossa entidade sindical, inclusive para que recomponham os prejuízos eventualmente apurados na administração do nosso sindicato. Tenha um pouco de paciência e procure mobilizar os colegas nesse sentido. No devido tempo anunciaremos no blog o que faremos. Quanto a telefonar para o sintergs, isso é perda de tempo. É o mesmo que ligar para as raposas para saber se elas estão cuidando bem do galinheiro. Não perca seu tempo.

Anônimo disse...

E que esse blog nunca saia do ar, pois ele será a ferramenta de mobilização para a mudança que precisaremos fazer no nosso(não deles)SINTERGS. Está muito claro que fomos enganados. Não sem que é o proprietário do Blog, mas gostaria de cumprimentá-lo pelo bem que ele está e continuará fazer pela nossa categoria.

Anônimo disse...

mudança, mudança, mudança jáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!@#@##@##

Anônimo disse...

Boa noite colegas . Sou assessor do último concurso e já estou associado. Temos que nos associar para tentar mudar essa gestao desastrada. Hj a tarde li o PL 274 e encontrei no art. 55 referência a GIC . Pelo que entendi se for aprovada teremos o direito. Mas fico assustado, pensando na semelhança com a LEI BRITO. Nossa , será que isso poderá acontecer novamente . Qto ao subsidio dos Delegados e Oficiais da BM , os sindicatos dos agentes atuaram de forma conjunta e com unidade de objetivos e conseguiram, por enquanto, barrar essa monstruosidade . Conclusao: sindicato atuante consegue as coisas

Anônimo disse...

Mais um comentario. Estive lendo atentamente o PL 274, que está na página da Assembléia Legislativa e as emendas. Me parece que o art. 55 que faz referência a GIC foi apresentado pelo Poder Executivo. Apos o texto legal, segue a justificativa , oficio(que está em nome da Governadora)e após as emendas. Não ha emendas pela GIC pois pelo que entendi ela já está no art. 55. Me corrijam se eu estiver errado. Mas meu raciocinio me leva a conclusao: se a GIC já está no Pl 274 encaminhado pelo Poder Executivo, nao há vicio formal . Por isso nao há uma emenda sobre a gratificação. Se meu raciocinio estiver correto, temos que torcer para que o art. 55 nao suma de uma hora para outra e que seja aprovado. E POR FIM : QUE O PRÕXIMO GOVERNO PAGUE... esse é meu medo... LEI BRITO...CRUZES. Aguardo comentários dos colegas

Anônimo disse...

O artigo 55 não trata da GIC, e sim de outra gratificação, prevista no art. 5º da Lei nº 13.439, de 05 de abril de 2010. A GIC não está no PL 274. A GIC está bem sepultada no cemitério. Já era.

Anônimo disse...

Pessoal está havendo confusão na interpretação do art 55 do PL274. A gratificação que ele se refere ela atinge somente os TC e Quadro Geral que atuam no Gab do Gov, Vice Gov, e na Governadoria exceto PGE e Secret do PLanejamento, a partir de uma lei 13439 criada pelo próprio Governo que atinge funcionário TC e QG que atuam em horário especial, mediante escala,por exemplo serviço fora do horário normal das 40horas semanais e que estão em permanente prontidão. É denominada de Gratificação especial e não tem nada a ver com a GIC e atinge apenas alguns técnicos-cinentíficos que se enquadram nas condições referidas anteriormente.A RAZÃO DISTO É O SINTERGS EM MOMENTO ALGUM SE PREOCUPOU COM ESTE PROJETO DE LEI ENVIADAO PELO GOVERNO A AL E NEM QUANDO DA VOTAÇÃO E APROVAÇÃO.EU FALO QUE DEVERIA SE PREOCUPAR POR QUE O PROJETO PODERIA BENEFICIAR MAIS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS, DESDE QUE FOSSE DISCUTIDO JUNTO AO GOVERNO, MAS A DIREÇÃO FOI INERTE E O PROJETO PASSOU EXAMETENTE COMO O GOVERNO QUIZ, FICANDO UMA GRANDE PARTE DE COLEGAS SEM NADA, OU QUASE , OS MISEROS 6% QUE FOI A ESMOLA DESTINADA AS CATEGORIAS VALA COMUM. ISTO É A PROVA DE QUE A ATUAL DIRETORIA DO SINTERGS NUNCA PLEITEOU NADA AO ATUAL GOVERNO.INCOMPETÊNCIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

Anônimo disse...

É VERDADE. A GIC NAO ESTÁ. BHAAAA

Robson disse...

Não aguento mais esses absurdos da "Ilha da Fantasia do Menino Deus". Até quando vamos ter que ser vítimas desses incompetentes?
Vamos ter que derrubá-los.

Anônimo disse...

Caros colegas, a gratificação de que trata o PL 274 em especial o Art. 55 é a gratificação de função especial de fiscalização que os servidores do departamento de Defesa Agropecuária -DDA da Secretaria da Agricultura, Pecuária , Pesca e Agronegócio conseguiram através da Associação dos Fiscais Agropecuários do RS - AFAGRO. esta gratificação foi conseguida com muito esforço, e sempre negociando com o Executivo, que é quem pode implantar constitucionalmente via Projeto de Lei. Pena que o nosso Sinsicato ainda não entendeu. Continua negociando com o Legislativo. Uma pena!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

infelizmente um certo Deputado espertalhão conseguiu no apagar das luzes incluir alguns servidores que estão lotados na Casa Civil e no Palácio para receber a gratificação instituída pela Lei 13.439, desvirtuando o projeto original. esta pode ser a confusão causada que leva a pensar que a gratificação é para os TC e Quadro Geral lotados nestes órgãos. A bem da verdade esta Gratificação deveria ser somente para os servidores(TC, Quadro Geral e Quadro de nível Médio vinculado a SARH) lotados no DDA/SEAPPA e que trabalham em inspeção/fiscalização agropecuária.

Anônimo disse...

A AFAGRO foi tão competente ( e aqui deixo os meus cumprimentos ao colega TC Fernando Turna Presidente da AFAGRO)que o Governo estendeu, além dos funcionários do DDA da SEAPA,também para os TC E QG do Piratini e Governadoria.GENTE COMPETENTE É OUTRA COISA.PARABÉNS, SEU EU PUDESSE HOJE GOSTARIA DE TRABALHAR LÁ NA SEAPA.

Anônimo disse...

NÃO HOUVE ESPERTALHÃO NENHUM. O GOVERNO MANDOU ESTENDER A GRATIFICAÇÃO.E AONDE ESTAVA A DIRETORIA DO NOSSO SINTERGS?????????HEINNNNN???É QUE O PROJETO ELABORADO PELA AFAGRO FOI BOM.

Anônimo disse...

Tenho saudades da Saudosa Nadja

Anônimo disse...

Colegas,pelo que entendi temos que conseguir incluir um parágrafo único no art. 55, conforme sugeriu o administrador do blog anteriormente:"Parágrafo único - Fica mantida, também, para os servidores do Quadro dos Funcionários Técnico-Científicos do Estado, a Gratificação de Incentivo Científico, na forma prevista pelo artigo 2º, caput e parágrafo único, da Lei nº13.444, de 05 de abril de 2010.” É isto! Simplesmente isto! A GIC é para todos os TCs.
Como ainda não li a íntegra do pl 274, acho que seria no art. 55 que trata de gratificação.

Anônimo disse...

O kidiaba tá com a nossa GIT!

Anônimo disse...

Existe alguma maneira de destituírmos a atual diretoria do SINTERGS? É inconcebível que estejamos pagando mensalidade para um sindicato inoperante. Vejam bem: o problema não é o sindicato, mas a atual diretoria, que é totalmente despreparada. Podemos tornar o SINTERGS forte politicamente (a saudosa Nadja lutava por isso), desde que tiremos aqueles ineptos de lá e coloquemos alguém que realmente .

Regina - SSP.

Anônimo disse...

Quem ta criticando, levanta da cadeira e comparece na semana que vem na Assembleia. Eu tb critico muito essa direção, mas ontem estive lá tentando convencer os deputados, no corpo a corpo mesmo!!
Em primeiro lugar, vamos tentar ganhar a GIC, se nao der, ai sim, pau na direção!!
TODOS VOCES QUE ESTAO SENTADINHOS CRITICANDO, POR FAVOR, COMPARECAM NA ASSEMBLEIA E JUNTOS FAREMOS A DIFERENCA!!!
Ficar no teclado metendo o pau é facil, dificil é meter a cara pra bater!!

Anônimo disse...

há colegas que ainda se iludem com a palhaçada "mobilização na Assembleia"... santa ingenuidade... a GIC morreu, e o resto é enrolação.

sandy disse...

Se o SINDICATO não batalha por nós como deveria, temos que criticar a diretoria sim, independente de darmos ou não a cara pra bater.
PAGAMOS o Sindicato para trabalhar por nós e é o mínimo que eles tem de fazer. Eu jamais faria parte de uma diretoria de Sindicato porque sei que não sou forjada para isso.
Mas quem acha que tem condições tem que trabalhar pelos sindicalizados.O pagamento deles sai do nosso salário. Se não correspondem vamos criticar.

Anônimo disse...

Se a GIC "morreu" façamos ela "ressucitar", pois se lamentar e se angustiar não vai nos levar a nada. Acredito que este momento nos serviu de lição. Acredito no futuro governo, que sempre foi de diálogo, pelo menos foi o que ouvi do Tarso, talvez tenhamos mais êxito, negociação SEMPRE!!!!

Anônimo disse...

Nós só queríamos a mesma atitude que os Sindicatos de outras categorias tiveram para negociar com o governo melhorias salariais. A DIRETORIA DO SINTERGS NÃO FEZ NADA ENTÃO SÓ RESTOU A MEDIDA DESESPERADA A PARTIR DE UMA IDÉIA QUE NÃO PARTIU DA DIREÇÃO DO SINTERGS E BANCADA PELO DEP ADROALDO LOUREIRO PARA ALCANÇAR ALGUMA COISA A GRANDE MASSA DOS TECNICOS-CIENTÍFICOS QUE IRIAM FICAR A VER NAVIOS NO MOMENTO DAS VOTAÇÕES DOS PROJETOS DE MELHORIAS SALARIAIS ENVIADOS PELO ATUAL GOVERNO À ASSEMB. LEGISLATIVA.

Anônimo disse...

tem que criticar simmmmmmmm. Eles são incompetentes

Anônimo disse...

Pressionar a assembléia não adianta nada. Esqueceram o tal vício de origem? e um deputado por emenda no PL do executivo vai continuar a mesma novela. Tinha é que pressionar o Governo, mas marcam manifestação para o dia que a governadora ta inaugurando estrada.
Na próxima, além de camiseta amarela tem que distribuir nariz de palhaço também

Anônimo disse...

Embora o carater imediatista, q de imediatista nao tem nada, pois nossas perdas salariais são antigas, como antigas são nossas reividicações, mas a ânsia e a urgencia justificam este estado de "solução a qualquer preço".Só q no pais da burocracia,"urgencia" é p/poucos.Assim,dependente q somos de decisões administrativas,legislativas e diretivas(sindicato),onde um falhe,ou faça corpo mole,etc.todo o resto fica comprometido e ao capricho da sorte.É o q esta acontecendo conosco neste episódio da GIC.Qual lição se aproveita? No Direito é utilizada uma expressão em latim q diz o Direito não socorre os q dormem. Dormimos no ponto na questão da GIC pois achavamos q tinhamos uma direção sindical atenta e competente.Não. pois até a GIC só saiu pq um colega "construiu" a GIC, não foi o direção.Com relação a atual direção do SINTERGS parece q agora alguns começam a perceber o erro q cometeram.Antes tarde do q nunca.Lição:vigilancia,mobilização,e INFORMAÇÂO(não alienação), o resto é consequencia. Abraços. Patricio

Anônimo disse...

Sou associada atuante..percorri 1500 km para estar na derrubada do veto e na mobilização...Critico veementemente o sintergs..mas acho que nessa fase "terminal" da GIC devemos voltar nossa atenção para as mínimas possibilidades de resgatar pelo menos parte das perdas...Independente do resultado final dessa novela, nossa luta posterior poderá e deverá dirigir- se a mudanças radicais no sintergs...Tenho convicção que muitos que votaram nessa diretoria, assim fizeram pois acreditavam que a GIC era certa e davam os "louros" para a diretoria. Desconheciam a situação!!! e o pior, acho que muitos ainda estão acompanhando somente o site do sintergs e consequentemente culpando somente o governo...

Anônimo disse...

A GIC é a nossa última esperança do período dos 4 anos de Yeda. Também compartilho da opinião de alguns colegas, de que não estamos conseguindo nada deste governo que finda, por falta de habilidade, capacidade, dedicação, profissionalismo,etc., do nosso sindicato. Bom o que nos resta é torcer que o acaso nos favoreça.

Anônimo disse...

COLEGAS !!

MEDIANTE BREVE PARTICIPAÇÃO NESTA ÚLTIMA MOBILIZAÇÃO OCORRIDA EM 15/12/10; O QUE PUDE NOTAR É QUE ESTAMOS EM UMA SITUAÇÃO AINDA MAIS DELICADA !!
POIS ESTAMOS NA DEPENDÊNCIA DE QUE ALGUM DEPUTADO ACEITE ENCABEÇAR (tomar frente)A PROPOSTA DE EMENDA DA PL 274!!
A QUAL ATÉ O PRESENTE MOMENTO SERIA ENTÃO O DEPUTADO PAULO BORGES, PORÉM,ESTE POR SUA VEZ,SÓ ACEITARIA, DESDE QUE TIVESSE A CONFIRMAÇÃO DE QUE HOUVESSE O APOIO DA MAIORIA DOS DEMAIS DEPUTADOS PARA ENTÃO PODER SER O PROPONENTE !!
OBSERVA-SE QUE HÁ CONDICIONANTES DEMAIS, COMO FORMA DE SE GARANTIR A APRESENTAÇÃO DESTA PROPOSTA DE EMENDA A PL274/10;
PORTANTO, GURIZADA MEDONHA, ESTAMOS MAIS UMA VEZ NA ESPECTATIVA DO QUE IRÁ ACONTECER !!
GOSTARIA DE SABER DOS DEMAIS COLEGAS QUE LÁ ESTIVERAM, DE QUAL FOI O DESFECHO QUE RESULTOU DESTA MOBILIZAÇÃO ???
FELIPE

Anônimo disse...

Li agora na internet que os nossos Deputados estão discutindo o aumento salarial, querendo " é claro" receber 75% do salário dos Deputados Federais. Gostaria que os colegas dessem uma olhada nas opiniões daqueles que fazem as leis deste Estado, tem um que diz que faz quatro anos que não tem aumento e que o mínimo seria a reposição da inflação.Óbvio, o mínimo seria a reposição da inflação.Sou eu que estou achando que tem alguma coisa errada; ou realmente tem alguma coisa errada? Se o nosso Presidente tivesse um pouco de dignidade nunca mais apareceria lá pelas banda do Menino Deus.

Anônimo disse...

Colegas, pelo prazo da votação do PL 274 ser só dia 21/12, já no fim do ano, não seria mais prudente que um deputado do PT ou partido coligado bancasse a nossa causa? Eles devem conhecer bem a luta pelo pagamento da GIC, outra, eles apoiaram a inclusão original da emenda, derrubaram o veto da governadora, e talvez seja o futuro governador Tarso quem irá sancionar a lei.É mas não deverá ser nada fácil...mas não é impossível. Tem que haver uma solução!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template