GIC AINDA EM DEZEMBRO?

Apesar do desânimo que tomou conta de alguns colegas, eu sempre disse aqui no blog que a nossa história de lutas, o nosso passado, marcado, especialmente, pela querida e saudosa Nadja, enfim, aquilo que o SINTERGS foi até 2007, poderia ser um elemento decisivo para o bem dos Técnicos-Científicos no desfecho da novela GIC.
Além disso, a surpreendente capacidade de mobilização que os leitores do blog demonstraram – e colocaram em prática – acolhendo as sugestões de participação virtual que apresentei, e que resultou na providente sobrecarga das caixas de e-mail de Deputados Estaduais (antes, do Chefe da Casa Civil e de outras autoridades do Governo), supriu a inépcia e a displicência dos habitantes da ilha do Menino Deus.
O resultado dessa participação incansável dos colegas, inclusive dos recém-empossados (e muito bem-vindos), compensou a falta de um sindicato que verdadeiramente nos apoiasse nessa jornada, que começou pelas mãos de um colega conhecido de todos os leitores do blog e que terminará com uma lição muito bonita dos associados, aplicada aos habitantes da ilha que trabalham para a FESSERGS e para a CGTB.
A propósito, aproveitando a menção que fiz a essas duas entidades, que, pelo visto, se tornaram proprietárias do SINTERGS, convido todos a acessar e imprimir (antes que eles “tirem do ar”) as seguintes páginas na internet:

Podemos ver, nas duas primeiras, que o endereço da CGTB no Rio Grande do Sul é o mesmo daquele sindicato que até 2007 representou os Técnicos-Científicos: SINTERGS (vocês conhecem?).
Na terceira, percebemos que o telefone da CGTB –  desde que o Presidente do SINTERGS se tornou Presidente Regional da CGTB – é o do SINTERGS.
Interessante, não?
Será que é por isso que pagamos mensalidades tão elevadas para manter o SINTERGS?
Quantas entidades sindicais nós sustentamos?
Ainda temos sindicato?
Pensem nisso.
Voltando à GIC, o Governo Yeda ainda não descartou a possibilidade de pagar a nossa gratificação no mês de dezembro. A ordem para a implantação na folha deste mês (sem retroatividade a outubro) ainda é discutida no Piratini, e poderá, quem sabe, ocorrer nos próximos dias.
Diante disso, ao invés de desânimo, vamos intensificar o envio de e-mails para as lideranças partidárias e governistas (Deputado Troca, principalmente), para a Casa Civil, etc., solicitando o pagamento da GIC. Mãos ao teclado, pessoal! Esse tipo de mobilização é muito mais abrangente e eficiente que as desorganizadas “mobilizações” promovidas pela ilha.
Para finalizar, uma recomendação.
Quando vocês telefonarem para o SINTERGS, perguntem: é da CGTB?
Bem, eu não ficaria surpreso se a resposta fosse positiva.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

35 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

AO MEDERADOR DO BLOG:

NÃO É PRUDENTE NESTE MOMENTO CRIAMOS FALSAS EXPECTATIVAS DE PAGAMENTO DA GIC AINDA EM DEZEMBRO.A CHANCE DISTO ACONTECER É NULA E VOCÊS SABEM.

Anônimo disse...

Por favor, me esclareça uma coisa: por que devemos nos direcionar para o troca, se até ontem ele foi incansávelmente contrário a todas as solicitações da nossa categoria? Penso que, se focarmos nos Deputados do PT, mesmo que não conseguindo nada em 2010, abriríamos portas com o novo Governo. Mostraríamos que acreditamos que será com eles que conseguiremos ter sucesso em nossas demandas.
Obs.: não vai aqui nenhuma preferência política ou qualquer coisa que possa parecer, apenas uma idéia.

Anônimo disse...

Parabéns pela alimentação do blog, Luciano. Se não fossem estas informações tão preciosas a GIC já estria perdida num abismo sem tamanho. Agradeço pelo empenho e nos manter informado sobre tudo o que ocorre com a GIC. Abraços, e podes ter certeza que estou do teu lado.

Anônimo disse...

Sindicato? Que Sindicato?
Eu já considero este blog o meu sindicato.
Aqui, neste blog, reúnem-se aqueles que ainda não perderam a capacidade de se indignar. Os acomodados que fiquem com o falecido Sintergs.
Lendo os comentários dos meus colegas, percebo que este espaço tornou-se uma forma das pessoas desabafarem. Aqui consolamo-nos mutuamente, pois estamos todos no mesmo barco. E ficamos bem.
Parabéns a ti, criador deste blog. Cada postagem tua nos traz a certeza que ainda há esperança para a GIC. E eu tenho plena certeza que a GIC sairá. Anotem aí: dia 22/12/2010, dia do meu aniversário, teremos uma boa notícia. E será como um presente maravilhoso.
En relação ao Sintergs, é uma pena que associados incautos tenham votado na chapa errada. Por ignorância talvez até de si mesmos, tiraram-nos a chance de termos representantes que honrariam nosso sindicato em memória à grande Nadja.
Fé e esperança a todos!

Regina - SSP.

MODERADOR disse...

Prezado colega anônimo: não se trata de criar "falsas expectativas", mas, sim, de continuar nossa luta pela GIC. Os integrantes do Governo que nos ajudaram no sentido de evitar a arguição de inconstitucionalidade por parte da Governadora ainda estão tentando nos ajudar. Por isso, não há sentido algum em cruzar os braços. Creio que devemos continuar tentando, até que todas as possibilidades sejam esgotadas. Não temos nada a perder, e, sim, a ganhar. Agradeço a tua participação no blog, que é de todos nós e por todos nós. Um abraço, colega.

Anônimo disse...

AO MODERADOR: É ISSO MESMO COLEGA. "A ESPERANÇA É ÚLTIMA QUE MORRE".VAMOS CONTINUAR LUTANDO RUMO A CONQUISTA DA GIC E DERRUBADA DA ATUAL DIRETORIA DO SINTERGS.

UM GRANDE ABRAÇO.

Anônimo disse...

Colegas, a falsa expectativa do pagamento da GIC já foi criada a meses atrás, temos que acreditar sim, quando há uma chance, mesmo que seja mínima, temos que buscá-la.Não podemos desanimar, a mobilização é importante, seja neste ou no próximo governo, juntos seremos fortes.

Patricia disse...

Sem retroatividade?
que venha assim mesmo, depois lutamos por esses 2 meses.
Quanto ao sindicato... fui alertada na última semana antes da votação em analisar meu voto - e o fiz. Mas, infelizmente, fomos só 848.
Acredito ser possivel Yeda pagar. Ela está saindo, deixará para o próximo governo o problema - que acredito nem ser oneroso demais ao Estado, já que somos tão poucos e todas as outras categorias conseguiram amenizar perdas, outros ganharem aumento.
E concordo com a colega Regina: visito mais o blog que a página do Sintergs.
Temos que pressionar para o inicio de 2011 uma assembleia visando a saída do Sindicato da FESSERGS.
E, também, existe uma forma de fugir da contribuição obrigatória em março?
Tipo, entramos na justiça contra o desconto e, se necessário, depositar em juizo até que seja resolvida a questão?

Outra coisa que me incomoda: pq tantos colegas no anonimato. O que devemos temer???

Anônimo disse...

Colegas a mobilização virtual deve continuar. Acabo de encaminhar e-mail para todos os deputados. Um pouco mais de cada um e a nossa chance aumenta.

Maria Candida disse...

Olá colegas!

Mais uma vez fiz o que estava ao meu alcance, encaminhei mensagem a todos os deputados, conforme indicação do moderador do Blog. Espero que todos façam o mesmo, pois ficarmos só reclamando certamente não nos trará a GIC.
Gostaria também de parabenizar o Luciano, autor deste Blog, pois o mesmo tem feito a diferença configurando-se em um espaço importante de interação entre os Técnicos-Científicos.

Anônimo disse...

COLEGAS ! ÂNIMO, VAMOS AO TECLADO...NÃO VAMOS ESQUECER DE MANDAR TBM PARA A SRA GOVERNADORA...QUE PODE A QUALQUER MOMENTO NOS TIRAR DESSA ANGÚSTIA!!ESTOU MANDANDO EMAILS , INCLUSIVE NO NOME DE FAMILIARES...AFINAL, A GIC SERÁ DA FAMÍLIA..QTO MAIS EMAIL MELHOR...

Sandy disse...

Em primeiro lugar, parabéns Luciano! Sem dúvida já adotamos o blog como nosso Sindicato.
Ao apagar das luzes... vamos lá...
Já enviei e-mail para os deputados e para Casa Civil.
Quem sabe tenhamos uma boa surpresa antes do Natal!

Anônimo disse...

olhem só! as fotos do site da cgtb mostram que eles usam a sede do sintergs para reuniões! olhem o 3º endereço! que absurdo gente!!!

Anônimo disse...

Também já enviei o e-mail!! A esperança é a última que morre! Quem sabe ganhamos este belo presente de Natal!! PAGA YEDA!!

Unknown disse...

Não fosse esse blog, talvez o sindicato, mesmo que tarde, não estivesse se movimentando nesse assunto para tentar resolvê-lo. Esta form a paralela de mobilização com certeza é uma pressão muito forte a quem merece ela ("água batendo na b...) e faz barulho para o governo nos enchergar. Então, vamos continuar esta luta com muita união através da liderança do Luciano, mas lembrando que legalmente quem pode nos representar é o sintergs. Um abraço a todos colegas.

Anônimo disse...

Luciano, estou mandando os email p/ os deputados e Governo,de novo, embora o endereço de alguns Deputados estejam com problemas e estão retornando(tem q corrigir, em alguns faltam a virgula ou ponto e virgula , ;)abraços. Patricio

Anônimo disse...

GIC, Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Super Homem... Isso não existe!

Anônimo disse...

Não vamos perder a esperança, sabemos que esta caminhada vai nós levar a conquistar algo que até então não sabemos bem o que, esperamos que seje o melhor,queria aqui deixar meu manifesto em consideração a todos os profissionais que almejam por melhoria para a categoria, o importante é não desistir, embora, continuar lutando!!!Um abraço à todos. Fabiana

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA !!! ( a todos que queiram ou saibam responder) !!

EM QUE MOMENTO A EMENDA PROPOSTA PELO SINTERGS ( art. 55 = que trata da GIC ) EFETIVAMENTE ESTARA COMO PROPOSIÇÃO A EMENDA DA PL 274/10; pois até agora no site da AL/PROPOSIÇÃO PL 274 ( não há qualquer registro da referida emenda);
felipe

Anônimo disse...

Quais são os próximos passos de nossa árdua espectativa ??
Assim que tivermos a emenda definida na PL 274,e sendo aprovada, o que deveremos aguardar??
Em que data se dará a aprovação da PL 274 na Assembléia Legislativa ??
Alguém pode nos repassar esta informação ??

Anônimo disse...

Há dinheiro em caixa, o relatório final da fazenda já saiu... agora liberarem a GIC.

Anônimo disse...

LEMBRANDO AO PESSOAL DA "MUDANÇA JÁ" O SINTERGS NÃO TEVE SUA PRESTAÇÃO DE CONTAS APROVADA, SE NÃO ME ENGANO TIVERAM DE ANULAR A VOTAÇÃO... JÁ FOI DADO CERTAS INFORMAÇÕES POSTADAS NESTE MESMO BLOG... RECORDAM????

Rô disse...

Pessoal, http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Política&newsID=a3146072.xml
Acho que gic ou outro tipo de ajuste salarial só no próximo ano!!!

Anônimo disse...

Colega, depois de aprovada a emenda, vai para a governadora ou futuro governador sancionar ou vetar(esperamos que não)daí o próximo passo é o PAGAMENTO da tão esperada GIC(assim esperamos).Agora o tempo que isto deverá levar não sabemos. A data da votação do PL 274 é dia 21/12

Anônimo disse...

Tarso até o momento parece aberto ao diálogo. Tem q aproveitar a lua de mel do novo governo e apresentar JÁÁ um projeto de reestruturação salarial (e não mera reposição de emergência como a GIC). Argumentos não faltam, só levar adiante! E mesmo que não saia de imediato o aumento, já marcaríamos presença.

Anônimo disse...

Colega Felipe

Pelo que entendo, apenas na terça feira poderá ocorrer a proposição emenda da PL 274...junto com a votação..

Anônimo disse...

Colegas ! Tem convocação do sinters para terça feira às 14 horas para pressionar a votação. Acho que devemos fazer contato com o maior número de colegas conhecidos, pois, a falta de informação e acomodação " esta grande "...para não corrermos o risco de estarmos em pequeno número na próxima terça.
Dps de definido a GIC, aí sim vamos para a novela " sintergs, ainda é nosso??" e como proceder para a reintegração da posse!

RICARDO/SSP disse...

AGRADECIMENTO-Quero agradecer aos Colegas pelos votos recebidos na eleição para representante dos Técnicos-Científicos junto a SSP.Eu e o Colega Patrício continuaremos, junto com vocês, nosso efetivo trabalho em prol do resgate da nossa dignidade salarial,ora muito agravado devido a inexistência de um plano de carreira.Vamos à luta para a implantação já da GIC, na folha de dezembro, nesses derradeiros dias de 2010.Um grande abraço a todos.RICARDO/SSP

Anônimo disse...

POR OBSÉQUIO !!
ALGUEM SABERIA INFORMAR SE JÁ DISPOMOS DE ALGUM DEPUTADO QUE IRA NOS REPRESENTAR E PROVOCAR A PROPOSIÇÃO DE EMENDA APL 274/10 EM PROL DOS TECNICOS CIENTIFICOS QUE TRATA DA "GIC" ??

Anônimo disse...

Colega anônimo ! Na sexta-feira liguei para o sintergs para saber se tínhamos deputado para representar a emenda..A resposta foi a de que o deputado Zachia apresentará em parceria com o Capoani.
Colegas ! Também sou da idéia de lutar até o fim e com esperança. Estou mandando diariamente e-mails em meu nome e no de familiares. Estou chateada pois minha filha apresentará a monografia na terça e portanto, não poderei ir à POA.
Abraço, Christiane

Anônimo disse...

Se esses dois deputados apresentarem a emenda não iremos cair na vala comum da inconstitucionalidade novamente? Será possível que não conseguiram convencer o governo de que a gente merece receber a GIC e a emenda seja apresentada pelo deputado líder do governo? Ou, algum desses dois é o lider do governo agora?

Anônimo disse...

Estou muito feliz em seguir este BLOG. Cliquei em "seguir" e não levou nem um minuto.Parabéns ao seu criador.Agora estou mais inteirada dos assuntos dos Técnicos-Científicos e sobre a GIC.Sua gênese,necessidade de implantação, articulações, etc.Estamos na luta!

Anônimo disse...

Concordo com o colega que falou para focarmos na GIC agora enquanto ainda resta esperança, mesmo que mínima, depois lutamos para solucionar os problemas do sindicato. Já madei e-mail para todos os deputados (mais uma vez) e estarei na assembléia amanhã as 14 horas.

Anônimo disse...

Colegas! Vocês conhecem aquela expressão que se usa quando uma reforma se torna mais difícil do que fazer o novo? Nestes casos se diz que a emenda ficou maior que o soneto. Este é o caso da estratégia utilizada pelo SINTERGS. O sindicato deveria era pressionar o governo atual, de uma forma mais efetiva, para que cumpra a lei. Uma nova lei com o mesmo vício da inconstitucionalidade é uma nova lei para não ser cumprida. Entretanto deveremos estar na mobilizão de amanhã e pressionarmos o Troca. Alternativamente, aderirmos o posicionamento do SINTERGS por uma emenda, pois, no mínimo, faremos uma movementação e poderemos sermos ouvidos pelo governo. Toda lei de iniciativa do Legislativo que propuser aumento de despesa para o executivo, é eivada de vício de inconstitucionalidade formal e não pode ser superado sequer pela promulgação pelo executivo. Qualquer dos legitimados poderá, a qualquer hora, arguir a inconstitucionalidade, através de ADIN, (arguição de inconstituionalidade concentrada). Também a inconstitucionalidade poderá ser arguida pela PGE, frente à qualquer juiz, no caso de uma ação ordinária de cobrança ajuizada por qualquer um de nós. Este é o caso da denominada arguição de inconstitucionalidade difusa. Sugiro que amanhã, antes da votação do PL 274, com a emenda proposta pelo sindicato, pessionemos a nossa diretoria para irmos ao gabinete do Troca, para que ele convença a Governadora a nos pagar. Se não conseguirmos este intento, então, como última opçaõ, desesperada, que se aprove a emenda. Joanes

Anônimo disse...

Boa leitura dos fatos Joanes. O rumo deve ser esse mesmo. Se não der certo, continuar a mobilização para janeiro. Temos que largar na frente buscando melhoria salarial. Não tem outra saída. Temos que continuar botando pilha no sindicato.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template