SEIS POR MEIA DÚZIA OU VITÓRIA DE PIRRO?




Um quadro de servidores que se vê representado por pessoas que não respeitam o próprio nome da categoria e do sindicato, não pode cultivar grandes pretensões.
As camisetas distribuídas pelo nosso sindicato para as mobilizações pela GIC estampavam: “SINTERGS – O Servidor de Nível Superior”.   Feio, ridículo e errado.
Para não compactuar com essa idiotice, que afronta o artigo 1º do nosso Estatuto, eu e outros tantos colegas fomos obrigados a fazer, com caneta, as devidas alterações na amarelinha (foto).
Quanto ao resultado melancólico da tarde de hoje, explico o porquê do pedido do PT para retirada da Emenda de nº11 ao PL 274/2010.
O PT votou a favor da nossa gratificação por duas vezes: na criação da GIC e na derrubada do Veto da Governadora Yeda.
Portanto, se a Emenda fosse mantida, o PT, por questão de coerência, teria que, necessariamente, votar hoje pela aprovação da mesma.
Também por coerência, se votasse pela aprovação da Emenda nº11, estaria obrigado a pagar a GIC já no primeiro mês do Governo Tarso, pois, seria o máximo da contradição confirmar seu posicionamento favorável à GIC pela terceira vez, no dia 21/12/2010, e negar-se a pagá-la um mês depois.
Nesse caso, seria muito pouco provável a hipótese de a Governadora vetar a Emenda, pois, pelo que se sabe de suas pretensões políticas para 2012, esse veto representaria para ela um desgaste absolutamente desnecessário, gratuito.
Por outro lado, nesse cenário, restaria consolidada a obrigação (moral)  imediata do PT de pagar a GIC.
Com a retirada da Emenda nº11, nossa GIC será objeto de negociações com o Governo Tarso, a partir de janeiro de 2011, sem data certa para implantação.
Embora não se tenha dúvida de que a GIC será paga pelo Governo Tarso, poderemos estar diante de uma vitória de Pirro.
 Pode acontecer de a GIC se tornar parte integrante (ou mesmo o todo) da política salarial daquele Governo, o que manteria os 19% de empobrecimento que tivemos durante o Governo Yeda, por obra da FESSERGS.
Além disso, quem vai negociar em janeiro com o Governo é o SINTERGS, o que significa uma grande possibilidade de desastre para a nossa categoria.
Hoje, na Assembleia Legislativa, a meia dúzia de Diretores do SINTERGS que compareceu à sessão (os outros tinham coisas mais importantes para fazer) estava visivelmente perdida, e chegou ao ponto de perguntar aos associados o que deveria ser feito.
Depois, quando os associados passaram a exigir a realização de uma Assembleia Geral da categoria, sem restrição de pauta, esses Diretores praticamente sumiram.
Nossos representantes fogem de Assembleias da categoria como o Diabo foge da Cruz. Temem, por exemplo, a proposição de desfiliação da FESSERGS ou outras medidas que há muito são necessárias.
Outro desserviço prestado pelo SINTERGS está na página do sindicato, com a informação equivocada de que a Deputada Estadual Stela Farias “pediu um prazo até o próximo dia 15 de janeiro, para definir a forma de pagamento da GIC.”.
Isso não é verdade.
Para bem informar os leitores do blog, já providenciamos (em primeira mão, como fizemos com o Parecer nº15.352, da PGE) a íntegra (sem alterações ou correções) do pronunciamento da Deputada Stela Farias na sessão de hoje da Assembleia Legislativa. Vejamos:
Sr. Presidente, Srs. Deputados, Senhoras Deputadas, estou subindo a essa tribuna aqui, em nome da bancada do Partido dos Trabalhadores, para fazer um pronunciamento que tranquiliza, pelo menos nos parece, e me foi solicitado pelo SINTERGS que eu subisse aqui para fazer um pronunciamento em nome da bancada, a futura bancada governista do novo Governo que assumirá em 1º de janeiro, junto ao SINTERGS com relação à Emenda do 274 que beneficia o pagamento da GIC, pela qual, enfim, tivemos todo aquele processo ainda no Governo Yeda Crusius. O que que o Governo, o novo Governo, ao se utilizar dos Deputados, no caso eu, futura Secretária da Administração, os demais Deputados aqui da base, recomendam? Diz e tem o compromisso de viabilizar o pagamento da GIC, portanto é um Governo que está comprometido com esse pagamento, diz: não entraremos na Justiça, reconhecemos este pagamento e vamos viabilizá-lo, mas compreende de que a aprovação desta Emenda, o Governo compreende que a aprovação desta Emenda não há nem porque existir, uma vez que já temos lá o veto derrubado, portanto isso já foi matéria de votação nesta Casa, e firma aqui o compromisso com estes servidores, compromisso, aliás, que ao longo dos últimos quatro anos também não foram reconhecidos, mas o Governo que assume em 1º de janeiro, firma aqui o compromisso com esses trabalhadores de viabilizar este pagamento, e até o dia 15 de janeiro, eu já na condição de Secretária de Estado, estarei recebendo os trabalhadores, através dos seus sindicatos, junto com demais Secretarias, para, então, buscarmos, apropriados dos números, apropriados do cofre que deve estar recheado de dinheiro, apropriados do déficit zero, que também achamos que deve estar existindo, podermos estar acertando e negociando o pagamento com o sindicato. Este é o nosso compromisso. Muito obrigada.
Como se vê, as negociações terão início em janeiro, mas não há prazo certo para o pagamento da GIC.
Entretanto, esse pronunciamento poderia ser (caso tivéssemos um sindicato interessado e atuante) decisivo para o pagamento da GIC ainda no Governo Yeda.
Ora, se o Governo Tarso já se comprometeu publicamente a não ajuizar ação para desconstituir a GIC e já disse que vai pagá-la, porque a Governadora não manda implantar nossa gratificação ainda em dezembro?
Esse compromisso estabelecido pela Deputada Stela Farias é um elemento novo que praticamente autoriza o Governo Yeda a pagar a GIC, haja vista a garantia dada pelo próximo Governo de que a nossa gratificação não será objeto de discussão judicial - sem contar o fato de que o próprio pagamento da gratificação foi assegurado pelo PT.
Em suma, o que falta para a turma da ilha ir correndo tratar com o Governo Yeda? 
Colegas, temos que cobrar da Diretoria do SINTERGS não só maior empenho em relação à GIC, mas, também, exigir a realização de uma Assembleia da categoria nos próximos dias, sem restrição de pauta, para que possamos estabelecer a estratégia de negociação com o Governo Tarso e deliberar sobre outras questões de suma importância, que envolvem, inclusive,  o futuro da nossa categoria.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

33 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Colegas, o que se viu ontem é decorrência da má atuação ou "desatuação" de um sindicato que não tem mais a representação de fato da categoria dos técnicos científicos - do quadro dos técnicos científicos. O esvaziamento do sindicato se traduz no afastamento dos ditames do seu estatuto, não expressando mais a determinação e vontade dos seus associados e demais membros da categoria.
Para quem acompanhou a criação e o desenvolvimento do SINTERGS - hoje é um triste dia!
Não podemos deixar morrer a história do Rio Grande contada através da ação dos técnicos científicos, e atras dela lá estava o SINTERGS.
Temos que retomar o nosso sindicato, ele não pode morrer como alguns querem...

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG, COM CERTEZA O SINTERGS ESTÁ MAIS INFORMADO, ASSIM COMO NÓS, SOMENTE NÃO PODEMOS ESQUECER QUE AGORA VEM A ÉPOCA DAS FÉRIAS E ESPERO QUE O ANO NÃO COMEÇE EM MARÇO, SENÃO NOSSA GIC JÁ ERA... VAMOS FAZER PRESSÃO, PRESSÃO EM TODOS OS EVENTOS DO NOVO GOVERNO PARA QUE NÃO ESQUEÇA DO TAL " COMPROMISSO".

Unknown disse...

Colegas ! Ontem mesmo mandei e-mail para o dep. Pedro Westphalen ( ele é daqui de Cruz Alta )questionando justamente o motivo da sra governadora não pagar a GIC após o compromisso assumido pela dep. Também entendo que temos novo argumento para contatar veementemente com a sra governadora..O nosso problema maior é "acordar" quem representa o nosso sindicato ! É providência que deve ser tomada ainda hoje !Já enviei tbm e-mails para o sintergs ! Abraço, Christiane

Anônimo disse...

Na minha opinião a situação muda sim para melhor, e não fica tudo como estava como opinaram alguns. Se há o compromisso do governo em pagar a GIC, somente isso já é um diferencial muito grande em nosso favor, pois o governo que sai nunca quis pagá-la realmente, apenas ficou protelando dando desculpas que era culpa SEFAZ, da PGE, etc.. Se a emenda fosse mantida não alteraria em nada o vício de inconstitucionalidade, não sendo nenhuma garantia de sucesso.
flavio

Anônimo disse...

Parece que a historia se repete, vamos ser de novo levado no bico. Vai acontecer como os 33% da lei britto, que o sr Olivio /dutra prometeu pagar e nada. Foi colocado ate outdors, com o mesmo sem bigode, com este senhor e seu partido que nao prestigiaram seus fios de bigode. Para eles nos tecnicos cientificos somos os marajas deste estado. Vão nos enrolar a vida toda. No creo en brujas pero que las hay las hay.

Anônimo disse...

também acho que o tarso vai "descontar" a gic. paga a gic mas não nos dá mais nada no seu governo ou dá só mais 3 ou 4%. daí continuamos com a perda do período yeda. vitória de pirro mesmo. vamos ganhar para perder

Anônimo disse...

Sugiro que mandemos mensagens (muitas) para a Deputada Stela Farias,para ela sentir que estamos e estaremos cobrando este compromisso do novo governo, ja que esse governo Yeda so nos ferrou, e nao era de esperar outra coisa de um governo atolado em escandalos e incompetencia, e que agora tb nao cumpre a lei.
Sigamos na luta e vamos encher a caixa postal da Dep. Stela.

Anônimo disse...

Não seria de bombardearmos com emails a sra governadora?? Precionarmos o sintergs para fazer nova tentativa junto ao governo considerando o compromisso assumido pela dep. Stela?

Anônimo disse...

Depois destas duas últimas desastrosas mobilizações do Sintergs eu não participarei de mais nada proposto por esta atual diretoria! Cansei de fazer papel de bobo! Na penultima não havia planejamento ficamos andando num saguão como baratas tontas e nem o porteiro recebeu o sindicato para tratar da GIC, ontem mais uma vez não houve planejamento, eu imagino o deputado que aceitou propor a emenda no mínimo deve ter se sentido um palhaço, após pedirem para que ele retirasse a emenda. Tem que sair uma assembéia do sindicato nos próximos dias planejando ações para até o dia 15 conforme a dep Estela pediu, exigindo desfiliação da FESSERGS que não apiou nenhuma manifestação do sindicato em prol da GIC durante o ano (só receber sem fazer nada é muito bom, ou alguém viu pessoas da fessergs lá nos apoiando?), exigindo que uma comissão de pessoas "capacitadas" negocie com o futuro governo. Acredito que isto seria o mínimo a faver a partir de agora!

Anônimo disse...

Bom, mas como disse alguém aí de cima, o governo vai dar a GIC e não dá mais nada. Não acho que isso seja o ideal, mas se for, isso é infinitamente melhor do que foi dado pelo Rigotto e pela Yeda juntos.

Anônimo disse...

Agrego as questões a serem pautadas, o MI 1829,que está adormecido no STF,desde maio/2009,aguardando a decisão monocrática da Sua Excelência, ministra Ellen Gracie. Enquanto isto, a aposentadoria especial está ficando cada vez mais distante. Parece que estamos largados ao vento......e que nos brindará apenas com mau tempo.

Anônimo disse...

Pessoal, é evidente que o não pagamento da GIC no governo Yeda nos deixou angustiados, pois vendo algumas categorias sendo beneficiadas e nós "A VER NAVIOS" foi muito frustrante, mas não podemos ficar pessimistas, eu particularmente acredito que ontem tivemos um avanço, uma sinalização que o nosso futuro pode ser melhor no futuro governo, até é compreensível a ansiedade, mas devemos negociar uma coisa de cada vez, primeiro a GIC, depois plano de carreira e se tivermos bem mobilizados e unidos, acredito que teremos sucessso para nossa categoria.

Anônimo disse...

O que eu vejo aqui é muita preguiça. Preguiça de pensar, preguiça de se expressar em bom e correto português, figuras de linguagem vazias. E muito choramingo.

Lembrem-se, senhores, de que há muitos novos servidores entrando nesta transição de governos. Para estes, janeiro é período de muito trabalho e não de férias. E assim que essa turma nova estiver mais alimentada pelo histórico de demandas da categoria e mais bem informada a respeito de seus direitos, com certeza teremos uma discussão mais inteligente e elevada.

Porque o que se viu da direção do Sintergs ontem na Assembléia foi um quadro constrangedor de pessoas despreparadas, incapazes mesmo de se expressarem oralmente.

Teremos na pessoa da secetária Stela Farias uma interlocutora séria, responsável e muito competente. Mas precisamos também de gente com cérebro no outro lado da mesa.

Sandy disse...

O que estamos esperando para propormos uma nova eleição para o SINTERG? Deve haver algum advogado disposto a nos ajudar.
Eu já encaminhei minha desfiliação da FESSERGS, através do meu advogado. Sugiro que os colegas façam o mesmo, se conseguirmos depósito em juízo já é lucro.
Quanto à GIC agora só acredito vendo. Depois de o SINTERGS assistir, passivamente, os deputados aprovarem 73% de aumento nos próprios salários e não usarem isso como argumento a nosso favor.... o que podemos esperar? Nós temos um salário altíssimo, os deputados é que ganham pouco por isso precisam de aumento.
Palhaçada!!...

Anônimo disse...

a gic tem que ser paga no atual governo e não no próximo. no próximo a converda tem que ser sobre plano de carreira e outras melhorias. gic do governo tarso é uma passo pra frente e dois para trás.

VALNEI disse...

Boa tarde colegas. Sou assessor administrativo do ultimo concurso e ja ESTOU ASSOCIADO ao Sintergs. Me associei logo de inicio para participar do resgate do nosso sindicato , que é exclusivamente dos técnicos-cientificos e nao das outras carreiras de nível superior. Vi nas camisetas distribuidas referências a categorias de nivel superior e nao aos técnicos. Minha conclusao: forças estranhas estao tentando tomar conta do sindicato e mudar quem sabe o nome para privilegiar outras carreiras . SUGIRO A TODOS OS NOVOS COLEGAS QUE SE ASSOCIEM E QUANDO HOUVER OPORTUNIDADE VAMOS TROCAR OS DIRIGENTES DO SINDICATO , ANTES QUE SEJAMOS PASSADOS PARA TRAS.

Anônimo disse...

Em janeiro entraremos na vala comum, juntamente com as demais categorias do P. Executivo, que foram massacradas durante essa gestao que finda. Se nosso sindicato fosse, realmente dos tecnicos-científicos, ele estaria lá no Palácio Piratini, lutando por nós . Tenho conversado mto com colegas e eles estao desmotivados com a atual gestao, que nas palavras deles estao privilegiando os paradgmados e extranumerários, que ganham mais que o dobro do que nós e estão tentando entrar na GIC. Hoje eu entendo a manobra que o presidente do SINTERGS tentou fazer em colocar os paradigmados e extranumerários como beneficiários da GIC. COLEGAS! TEMOS QUE RESGATAR O SINTERGS , QUE DEVE PERMAMECER INDEPENDENTE E EXCLUSIVAMENTE DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS. AOS COLEGAS NOVOS: VAMOS NOS ASSOCIAR JÁ.

arienei abreu disse...

Colegas técnicos-científicos:

Depois de todas as vacilações da diretoria do sindicato na sessão da AL em 21/12/10, é urgente a convocação imediata (não podendo passar do dia 06/01/11) de uma Assembleia Geral do Sintergs, sem restrição de pauta, tendo como um dos temas centrais a escolha de uma comissão mista com participação de membros da atual diretoria e de outros associados que estejam verdadeiramente munidos de informações e argumentos para estabelecer uma negociação de alto nível com os interlocutores do governo Tarso Genro. Do contrário, corremos o risco de não conquistarmos nada e ainda perdermos o respeito por nós mesmos.
Pior que uma eventual derrota, é a sensação de que não estivemos à altura do desafio a ser enfrentado. Nenhum governo, por mais progressista que se diga, há de respeitar um sindicato pusilânime e que prima pela incompetência.
E, se alguém está vivendo uma crise de identidade, só há uma maneira de resolvê-la: nunca perder de vista que governo é governo, sindicato é sindicato!

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC-RS, lotado no Museu Antropológico do Rio Grande do Sul - MARS.

Anônimo disse...

COLEGAS, DE IMEDIATO:PRESSÃO PARA O SINTERGS CONVOCAR UMA ASSEMBLEIA;

OBJETIVO: ORGANIZAR COMISSÃO PARA TRATAR GIC COM NOVO GOVERNO;

NOTA: TEMOS QUE LARGAR NA FRENTE, TEMOS UM SINAL DA SEC. DA ADMINISTRAÇÃO.

SINSERAMENTE, VAMOS ESQUECER O GOVERNO ATUAL, É PERDA DE TEMPO. ELE NÃO NOS PAGARÁ A GIC.

Anônimo disse...

Sobre os acontecimentos do dia 21/12/2010 na AL, com relação a votação do PL 274 e a atuação da categoria e do SINTERGS, apesar d ainda não termos o $ no bolso, vejo no minimo 3 pontos positivos: 1º A GIC não morreu.Ganhou uma sobrevida.2º Iniciamos bem com o futuro governo, não começamos brigando,e ganhamos a garantia de q haverá o pagamento da GIC(resta ver dq forma).3º Percebe-se um processo de despertar da categoria(embora tardio)com relação a atuação da atual Direção do SINTERGS e seu envolvimento com FESSERGS/CGTB e outros, interesses e consequencias.
Deste modo, por tudo exposto e visto(e tambem pelo não visto) concordo com a proposta de uma Assembleia GEral.URGENTE.É minha opinião.Abraços. Patricio

CIDADE BAIXA disse...

COLEGAS! COMO SE CONVOCA UMA ASSEMBLEIA GERAL? AGORA QUE EXISTE A GARANTIA DO FUTURO GOVERNO EM PAGAR A GIC, TEMOS QUE CONCENTRAR NOSSAS ENERGIAS. TEMOS QUE CONVOCAR UMA ASSEMBLEIA E CONSTITUIR UMA COMISSAO MISTA PARA DIALOGAR JUNTO AO GOVERNO O PAGAMENTO DA GIC. NAO PODEMOS ESQUECER QUE A GIC É DOS TÉCNICOS-CIENTÍFICOS E O SINTERGS DEVE DEFENDER SOMENTE OS INTERESSES DOS TÉCNICOS E NINGUÉM MAIS.

Patricia disse...

Qual o prazo legal para marcar uma
Assembleia Geral dos TCs?
Uma semana?
Então, assembleia só em janeiro...
Mas falamos pressão!

Anônimo disse...

Cada dia que passa minha depressão aumenta em relação a minha carreira.

Espero conseguir coisa melhor em breve. Estado não é futuro pra ninguém.

Anônimo disse...

Esse sindicato é a casa da mãe joana. VERGONHA.

Anônimo disse...

Concordo com os pontos positivos apontados pelo Colega Patrício,bem como com o Colega Luciano de que a Diretoria, agora e imediatamente tem que ir ao Piratini imediatamente (do atual Governo) para tentar implantar a GIC já ou em folha complementar, tendo em vista que o Governo de Tarso Genro se compromete em pagar e não recorrer ao Judiciário. Isso é mais que suficiente para que o Governo de Yeda pague o que é devido em seu Mandato.

Anônimo disse...

Concordo tbm! No meu entender precisamos exigir que o sintergs vá "ontem" ao Piratini exigir o pagamento. Vários deputados do governo poderão nos apoiar( sei do Dr. Pedro Westphalen e o próprio Troca.. tá em cima do muro...)politicamente tem dado novo..as palavras da Stela! Tem toda uma estratégia política que o sintergs pode usar. Sinto- me uma ovelha ingênua querendo acreditar q o lobo que assumirá em janeiro não será tão mau!! Aí a ovelha tem um pouco de memória e lembra do Olívio..QUE ANGÚSTIA !!! Christiane

Anônimo disse...

Caros Colegas,
Tenho mantido contato permanente com este Blog e me manifestado favorável a este importante instrumento de informação e expressão de nossos anseios e ansiedades. Hoje, ao lêr mais acima, o comentário negativo de um colega a situação dos extranumerários em fazerem jus a tal GIC, como algo inaceitável e incorreto, me senti chateada, e algo decepcionada com tal postura, assim, resolvi manifestar o meu desagrado a esta crítica. Sou técnica científica extranumerária desde 1982, comprometida com o meu "fazer público" na área da saúde e ciente das alegrias e gratificações que esta atividade tem me trazido, bem como das dificuldades e limitações pelas quais passamos TODOS NÓS !
Naturalmente, me desagrada este tom DISCRIMINATÓRIO e de NENHUMA VERDADE ! Sou sindicalizada desde 2005; sempre ouvi e acompanhei na gestão da colega Nadja, a pauta de luta pela regularização dos extranumerários e o reconhecimento da legitimidade dos mesmos.
Me desagrada constatar que NOVOS PENSAMENTOS possam ganhar forma e força e assim nos trazer incertezas, já não sendo suficiente as que temos hoje com o atual sindicato, acha visto os comentários e críticas que colegas muito mais experientes na questão demonstram através deste Blog.
Na expectativa de MUDANÇA EM DIAS MELHORES . . . CONFIANTE NA MATURIDADE E RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS, DEIXO AQUI UM FORTE ABRAÇO !

Anônimo disse...

Colegas, é triste admitir, mas é pouco provável que a nossa GIC seja paga no governo Yeda, pois o Sr. Ricardo Englert, é "duro na queda", a estas alturas já deve ter fechado "a sete chaves" o caixa, fazendo com que o Papai Noel não visite os técnicos-científicos, deixando-nos num empobrecimento nunca visto antes, bem como uma distorção salarial em relação a outras categorias para jamais ser esquecida.Assembléia já!

MODERADOR disse...

Prezada colega anônima: quero expressar minha concordância sobre o teu comentário a respeito dos colegas extranumerários. Quando elaborei o projeto da GIC, fiz questão de destacar, no parágrafo único do artigo que instituiu essa gratificação, tanto os extranumerários quanto os nossos colegas inativos. Vejamos: “Parágrafo único – Fica assegurada aos servidores extranumerários, celetistas e contratados, bem como aos inativos e pensionistas dos Quadro referido no caput deste artigo, a inclusão da Gratificação de Incentivo Científico-GIC em seus vencimentos e proventos.”. Jamais poderemos esquecer da importância dos nossos colegas extranumerários e da injusta situação em que se encontram até hoje. Temos, sim, que lutar pelo tratamento isonômico entre todos os Técnicos-Científicos, para que não haja prejuízos aos extranumerários, bem como estender, sempre, nossas conquistas aos nossos colegas inativos. Seja bem-vinda ao blog.

Anônimo disse...

Já que o futuro governo se comprometeu publicamente no plenário da Assembléia que pagará a GIC, não entendo porque a Governadora não paga.. Pois se ela pagasse a Gic em dezembro ficaria com os créditos.. e o futuro governo não terá nada para reclamar pois a governadora só estaria realizando o desejo deles.
Então acho que deveríamos fazer uma mobilização virtual no gabinete da Yeda, no sentido dela não perder essa oportunidade de melhorar sua imagem junto ao funcionalismo .... Se eles vão pagar mesmo, então que pague ela... se for esperta.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a pressão virtual para os deputados do governo e governadora...Eu, inclusive, já enviei e-mail de "desabafo" mas muito educado para todos eles. Mandei cinco para cada um deles..! Meu e em nome de familiares. Procurei encaminhar de forma bem pessoal e com texto bem direcionado. Estou viajando hoje. Um Feliz Natal a todos os colegas!Abraço, Christiane

Anônimo disse...

Talvez nem seja o momento adequado prá essa discussão,mas:
Pode um sindicato que abriga mais de CINQUEEEENTA profissões, atender verdadeiramente àlguma delas????????????
tão de brincadeira!!!
"não se pode servir a dois senhores"

Anônimo disse...

Caros Colegas,

Sou concursada há pouco tempo no Estado e ainda não me filiei ao Sindicato. É muito triste ver que aquele que deveria zelar por nós, Técnico-científicos, simplesmente não o faz.

Tenho acompanhado o Blog mesmo antes de ser nomeada e tenho percebido que a força que o Sindicato deveria mostrar por nós não vem sendo feita.

Acredito que cabe a nós reverter essa situação e fazer com que essa entidade seja favorável a nossa causa, e não simplesmente se mostre uma presença vazia nos momentos em que mais precisamos dela.

Vamor reverter isso! Nós temos que ter esse poder pois esse sindicado só existe graças a nós!

Deixo aqui meus votos de dias melhores e, desde já, mesmo ainda não filiada, o desejo e a força de vontade para mudar essa situação.

Como dizia Mahatma Gandhi, "Seja a mudança que você quer ver no mundo"!

Sejamos nós a mudança que queremos ver no sindicato!

Um abraço fraterno e votos de um novo ano com boas notícias!

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template