MAIS ENROLAÇÃO

Para se esquivar da convocação de uma Assembleia Geral da categoria, sem restrição de pauta, a Diretoria do SINTERGS resolveu promover mais um pega-trouxa: visitas a “todas as secretarias do Executivo e delegacias do Interior, a partir do início de janeiro, quando aproveitará para ouvir sugestões dos colegas”, como consta na página do sindicato.
Pura enrolação.
Diante desse estratagema lamentável, quero sugerir a todos uma resposta proporcional a essa atitude dos nossos algozes do Menino Deus (alguém ainda os considera “representantes da nossa categoria”?).
Façam um abaixo-assinado – em cada Secretaria ou regional do interior – pedindo a realização imediata de uma Assembleia da nossa categoria, sem restrição de pauta, e entreguem esse documento a eles logo no início dessa reunião, perguntando, inclusive, em que dia de janeiro de 2011 ela será realizada.
Não é preciso um grande número de assinaturas, pois o importante é a atitude, que lhes mostrará que não queremos mais enganação. Queremos decisões da categoria, em Assembleia.
Tirem cópia desse abaixo-assinado (não se esqueçam de pedir a eles que acusem o recebimento nessa cópia), e depois entrem em contato comigo. De preferência, tirem uma foto no momento da entrega. Eu publico no blog.
Nós, da Polícia Civil, já estamos com esse abaixo-assinado pronto e deixo aqui (ao final da postagem) uma sugestão bem simples de texto e forma.
Quem quiser esse modelo de abaixo-assinado já no formato Word, basta mandar um e-mail para tecnicos-cientificos@hotmail.com
Colegas, nossas atitudes são muito importantes neste momento.
Nosso SINTERGS tem que voltar a ser um instrumento para a consecução das aspirações dos associados, e não da Diretoria.
Hoje, nosso sindicato não trabalha para os associados, e nós, nesta condição, somos apenas financiadores de uma máquina de politicagem sindical e de torração de dinheiro.
A falta de atitudes firmes de nossa parte permite as atitudes deploráveis promovidas por quem deveria nos representar.
Nesse sentido, a tal “negociação” relativa à GIC tornou-se um perigo para os Técnicos-Científicos, pois vocês já sabem quem nos representará na mesa de negociações, e o que pode acontecer.
Vejam, por exemplo, o que ocorreu no dia 21/12, oportunidade em que cada um de nós deveria estar usando nariz de palhaço, pois quando entramos na Assembleia Legislativa, à tarde, a decisão de retirar a Emenda já havia sido negociada e definida. Desde a manhã do dia 21/12 esse teatrinho de apresentação e retirada da Emenda já estava decidido. Por isso, inclusive, o Deputado Adilson Troca retirou sua assinatura.
E vem aí mais teatro: as tais reuniões a partir de janeiro. Queremos isso?
Reunião coisa nenhuma, Assembleia Geral, já!!!





Porto Alegre,  00 de janeiro de 2011.


Ao
Ilmo. Sr.
CESAR  L. PACHECO CHAGAS
M.D. PRESIDENTE DO SINTERGS
Rua José de Alencar, nº1089
Nesta Capital


Senhor Presidente:
Os Técnicos-Científicos abaixo-assinados, lotados na (Secretaria...) vêm requerer a Vossa Senhoria a convocação de uma Assembléia Geral Extraordinária ainda no mês de janeiro de 2011, sem restrição de pauta, a fim de que os associados possam deliberar sobre questões de suma importância que incluem, v.g., a negociação com o Governo relativa ao pagamento da Gratificação de Incentivo Científico-GIC aos integrantes do Quadro dos Técnicos-Científicos do Estado do Rio Grande do Sul.
 Na certeza de que serão atendidos, encaminham este documento em ........ (por extenso) folhas numeradas. 

Nome
Assinatura














































← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Vão vir com diárias???, era só o que faltava, creio que deve se fazer manifestação na frente do SINTERGS!!! ABRAM OS OLHOS SENÃO VÃO MAIS DOIS MILHÕES COM CHURRASCARIAS E HOTÉIS E "COLHENDO OPINIÕES".

Arienei Abreu disse...

Camaradas:

Esta Assembleia Geral Extraordinária, sem restrição de pauta, tem que acontecer bem antes do dia 15/01/11, uma vez que a futura secretária da administração definiu essa data para dar início às conversações com representantes de diversas categorias do funcionalismo público.
Nessa conjuntura, é aceitável que o Sintergs perca tempo e dinheiro fazendo reuniões por secretarias e locais de trabalho?
Alguém minimamente dotado de senso crítico pode opor-se à realização de uma assembleia geral?
Se a DIRETORIA DO SINDICATO está em perfeita sintonia com o pensamento que está amadurecendo nas bases de nossa categoria, por que essa resistência toda?
O que teme? Há algo que não seja capaz de explicar?
O melhor que temoS a fazer é discutir, aberta e democraticamente, nossos problemas e definir estratégias coerentes que orientarão nossos passos em 2011.
CHEGA DE NHÉM-NHÉM E BLÁ-BLÁ-BLÁ!!!ASSEMBLEIA PARA ONTEM!

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC-RS, lotado no Museu Antropológico do RS

Arienei Abreu disse...

Camaradas:

Quanto ao abaixo-assinado, para que não pairem dúvidas sobre sua legitimidade, sugiro que as pessoas, além do nome legível e da assinatura, indiquem seu local de trabalho (secretaria/órgão ou setor) e número da identidade funcional.
Trata-se, apenas, de uma precaução para o caso de alguém vir com argumentos "jurídicos" que questionem sua validade.

Ass.: Arienei Abreu, técnico em assuntos culturais da SEDAC-RS, lotado no Museu Antropológico (MARS).

Anônimo disse...

Concordo toitalmente com a manifestação do Colega Arienei. A essa altura a mobilização é para uma assembleia geral urgentíssima, evitando com isso, já no início do ano, a gastança com deslocamentos, diárias,etc. Agora que temos urgência para resolver o problema da GIC, vem essa história de "reuniões fragmentadas".Eles tem o ano todo para realizarem reuniões no Interior e Capital.Assim não dá!

É "enrolation", pois o que tem de ser objetivado é a assembleia urgente da categoria,sem restrição de pauta, na qual poderemos dicutir o melhor caminho para a solução dos nossos problemas.Nada de "reunioes fragmentadas".E tem de ser "urgente essa assembleia", que já deveria ter sido realizada.

Mas que medo é esse da Diretoria de uma assembleia?...
Corajosos Colegas,todos a luta!

Marco Antônio disse...

Bueno pessoal!

Aidéia do abixo assinado é muito proveitosa, teríamos que conseguir reunir estas assinaturas até no máximo dia 05/01/2011, para então, em Comissão, creio que cerca de 10 pessoas é o suficiente, irmos até a sede do Sintergs entregar esta documentação, ja com uma solicitação de assembléia. O melhor seria até que os representatantes, esta comissão fomada por quem está engajado mesmo para melhorias salariais para os tecnicos científicos, já saisse do Sintergs com a data da Assembléia definida, e com algum tipo de documento garantindo tal Assembléia. Não podemos perder tempo quanto ao abaixo assinado, que legitima a nossa indignação de um sindicato totalmente fora de sintonia com a categoria que "DEVERIA" representar.
Abraço a todos, e no que precisa da ajuda, estarei a disposição.

Anônimo disse...

Colegas, a minha preocupação é de que nem todos consigam participar do abaixo-assinado, se esse for via "papel". Muitos estarão em férias nesse período até 15/01/11. Não há como fazermos essa movimentação via internet?? Não seria mais ágil e com maior número de participantes?? Vejo um sem fim de abaixo assinados serem enviados via e-mail... Eles não tem valor???
Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Via " papel" será complicado. O representante da minha cidade está de férias, assim como a maioria dos colegas. A idéia de ser por email é viável???Não seria de marcarmos uma mobilização no sintergs com objetivo de sairmos de lá já com a data da assembléia??? É dose a nossa situação....

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template