DESCUIDO FATAL

Quando redigimos a sugestão referente ao parágrafo único do artigo 55 do PL 274/2010, tivemos o cuidado de usar a expressão “na forma prevista pelo artigo 2º, caput e parágrafo único, da Lei nº13.444, de 05 de abril de 2010.”.
Com isso, evitamos o erro de dizer demais e acabar desperdiçando uma boa oportunidade de garantir a GIC.
Entretanto, o SINTERGS não teve o mesmo cuidado ao elaborar o documento distribuído hoje aos Deputados Estaduais (cópia no fim da postagem).
Para não copiar o texto sugerido no blog –  o que é uma tremenda bobagem, pois o que está no blog é para servir à nossa categoria, sem qualquer restrição – resolveram fazer um texto  com excessos que só nos prejudicaram.
Além das desnecessárias menções aos extranumerários, aposentados e pensionistas, que fazem jus à GIC nos termos da Lei, resolveram inovar e dar a gratificação a quem não foi contemplado pela Lei 13.444/2010 com a GIC: os paradigmados.
Trata-se de um erro grave, que invalida a tentativa em questão.
Vamos, pois, continuar torcendo pela decisão política da Governadora, que, felizmente, independe da atuação do nosso sindicato.
A propósito, bem que a gafe no documento precitado poderia ter sido apenas aquela de tratar os Deputados por “V.Sa.”.  
Feio. Porém, sairia mais barato para a nossa categoria.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

89 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Quem são os paradigmados??

Sandy disse...

Está, absolutamente, claro que o Sintergs não quer que os técnicos científicos ganhem a GIC. Eles não trabalham para nós mas, sim, para paradigmados e afins.
Temos que começar a lutar pela devolução do nosso Sindicato ou, do contrário não teremos nem GIC e nem qualquer outro aumento.

Anônimo disse...

Pessoal, que despreparo do nosso sindicato. Não é possível aplicar tão mal o $ da nossa contribuição mensal.

Anônimo disse...

Estimados Colegas Técnicos-Cientifícos !!! Mediante manifestações diversas oriundas deste instrumento de comunicação,através dos comentários e sugestões emitidas,solicito aos mesmos, que estão mais a frente das tratativas, de qual é a tendência para a implantação da GIC ( ainda neste governo e/ou no aguardo do próximo )!!!
Com as duas perpectivas em aberto, é possível contar, de fato com a sua aplicação, ou cinceramente, está longíncuo, sua efetividade !!

Anônimo disse...

Paradigmados,no Estado, são aqueles servidores que possuem como referencial os salários e vantagens concedidas aos Técnicos-Científicos: Instituto Rio Grandense do Arros- IRGA,Orquestra Sinfônica,FEPAGRO etc.A questão é que eles não constão na redação da Lei nº 13.439/ 2010(GIC).Mas ,na minha avaliação,não vai passar esse acréscimo despercebido.

Robson disse...

A Ilha da Fantasia do Menino Deus não tem uma assessoria jurídica? Esses caras não sabem que tudo que os servidores da ativa ganham os aposentados também ganham, conforme está na Constituição Estadual.
acho que esses caras entraram no serviço público quando só era necessário saber ler e escrever! Não podemos ter o NOSSO sindicato nas mãos desses incompetentes.

Anônimo disse...

ah, mas o que eu adorei na cartinha foi aquela frase linda "vossa preciosa interferência". interferência braba deve existir no cérebro deles. só patacoada! uma atrás da outra!

Anônimo disse...

Não querendo ser desagradável, mas BEM FEITO AOS QUE VOTARAM NA REELEIÇÃO desse pessoal ao SINTERGS! Já vinha tendo uma péssima gestão e agora, RECÉM NO INÍCIO DA NOVA, fazem com que as pessoas desacreditem enles? Opa, desculpem-me, mas como estãoos técnicos-cientificos que os reelegeram??? Que palhaçada. Uma pessoa que só consegue coisas pra outras áreas... o resto está escanteado.

Anônimo disse...

Já perdi a fé e esperança de melhoria salarial para o nosso quadro. Deveríamos estar ganhando próximo dos R$ 14.000,00 nessas alturas das nossas vidas. Já vaticino quatro anos de desespero, empréstimos e desânimo. Será uma dureza imensa. Não adianta ficarmos cogitando alternativas: enquanto esse sindicato estiver no poder, não podemos esperar nada. A menos que façamos como as tropas policiais no Rio e resgatemos o nosso sindicato, com um líder de verdade para nos representar.

Sandy disse...

Concordo,plenamente, com o colega acima. Não é má idéia fazermos como os policiais do Rio para resgatar nosso sindicato. Povo, vamos tomar o Menino Deus e acabar com o parque de diversões se não quisermos morrer à míngua.

Anônimo disse...

Concordo com os pronunciamentos anteriores.Eles não tem pecado? A consciência deles é pesada para atirar a primeira pedra...A deusa Themis está de olho nessa Diretoria.

Anônimo disse...

Olhei um gráfico aqui no Blog e, sem GIC, vamos continuar sendo a categoria com formação superior do "1º degrau" da escada.Isso é estarrecedor!Foram muitos anos investidos em estudo. A coisa não pode ficar assim!

Anônimo disse...

Na verdade!! sempre mantemos como última perspectiva, a concessão para aquilo a qual estamos pleiteando, ou seja a implantação da "GIC"; Estou recentemente empossado, considero todas as manifestações emitidas pelos colegas, porém entendo que o foco no momento é continuar no empenho de sua aplicabilidade !!
O que realmente interessa talvez neste estágio em que nos encontramos, é que, se no impedimento de ser concedido agora,haja realmente de forma segura, a possibilidade da mesma ser efetivada . Felipe

Anônimo disse...

Tudo o q esta acontecendo hoje nós previamos e tentamos evitar quando compomos a Chapa Novo Rumo p/o Sintergs, infelizmente derrotada.NÃO FOI POR FALTA DE ALERTA.Como nas postagens anteriores em q comparei nossa situação a um filme ou drama de terror,entremeado por momentos de suspense.Será q nem no período de Natal vão nos dar um folga?Patricio

Anônimo disse...

COLEGAS ! PENSO QUE SE TIVER ( COMO PARECE QUE TEM...) UMA REMOTA CHANCE DE RESOLVERMOS ESSE MARTÍRIO DA GIC, DEVEMOS NOS UNIR NA MOBILIZAÇÃO VIRTUAL PRESSIONANDO O GOVERNO E SEUS DEPUTADOS. DEPOIS, SE DEUS QUISER NA COMEMORAÇÃO DA GIC, COMENTAREMOS A DESGRAÇA DESSA ÚLTIMA ELEIÇÃO NO SINTERGS...

Anônimo disse...

Estimados Colegas!! Talvez haja a necessidade de permanentemente ficarmos sob vigilia,como forma de pressão (plantão no local), ou seja, se demais colegas, se disponibilizarem também em poder revezar, quem sabe instalamos uma barraca coletiva junto a praça da alfândega ( com suporte do SINTERGS) é claro !!
Não custaria nada fazermos este esforço ! Me coloco a disposição e aguardo retorno dos demais ! OK !!
Felipe.

Patricia disse...

A Diretoria do sindicato continuará dando "tiro no pé" de TODOS os sindicalizados porque 828 votaram contra a reeleição?

Anônimo disse...

Olha,Pessoal,
A causa desta situação salarial aflitiva está bem discorrida neste BLOG.
Agora, quanto a outras situações relativas a gestão anterior, eleições e os atos da atual Diretoria, entendo que deverão ser alvos de fortes holofotes assim que essa questão da GIC estiver definida.

Anônimo disse...

Governadora Yeda, por favor se posicione, diga se vai pagar ou não a GIC,pois quem governa até 31 de dez. é a senhora e não a Secretaria da Fazenda.

Anônimo disse...

Amigos:

Eu já disse e volto a frisar: a resistência da Fazenda em pagar a nossa GIC é devido ao fato da governadora não ter dado o aumento que eles estão pleiteando, por não ter verba para sustentar a despesa. Enquanto ela não ceder ao que eles querem, farão de tudo para que a nossa GIC não seja paga.

Anônimo disse...

Concordo com o plantão permanente que o colega sugeriu. Essa semana é decisiva e acho que estamos quietos demais....

Anônimo disse...

Olha, meus Colegas,tem algo de estranho nessa história da GIC. Primeiro, a “insubordinação” do Secretário da Fazenda e nada acontece. Segundo, a Governadora evita um pronunciamento terminativo dessa questão. "Manda quem pode" e o Secretário poderia ser substituído, mas como o mandato já está terminando...
O que me parece: um teatro. Um empurra para o outro, ela não entra com ADIN, mas também não paga, não se manifesta, não afasta o Secretário e nem se estressa com isso. È uma maneira de sair ilesa e dizer que a culpa foi da SEFAZ que consultou a PGE, etc, Enquanto isso, a lei está em pleno vigor.Pague!
O que temos agora, informado por um Colega: de que será encaminhado à SEFAZ um parecer da Assessoria Jurídica do Piratini, juntamente com o Processo da GIC. Não se sabe se o parecer determinará ou não o pagamento.
da gratificação no final de dezembro.Será?

Anônimo disse...

Eu já havia dito isso também! Se a governadora tivesse intenção de pagar, já teria pago, independente de Sefaz, PGE e etc. Agora, com o 13º, é que fica mais difícil.

Anônimo disse...

Alguém tem alguma informação sobre O processo da GIC - 113555.1400/10-7 , da assessoria legislativa que segundo comentário de um colega no post anterior com informações positivas a respeito do pagamento da GIC que seria encaminhado a governadora? Será que foi encaminhado? Será que a governadora se posicionou? Alguém tem alguma informação nova?
Algum deputado se dispos a abraçar a nossa causa para incluir o artigo na PL 274?

Anônimo disse...

A pressão deve se concentrar nos deputados que derrubaram o veto da governadora. Eles que convençam a governadora de pagar a Gic, a final, foram eles que nos criaram esperanças e inclusive receberam homenagens do sintergs.

Anônimo disse...

E AÍ GURIZADA MEDONHA !!!

Quais são ás últimas ??
No que resultou nosso manifesto do dia 01/12/10 ??
Quais as perpectivas??
Alguém que faça parte dos grupos que efetuaram as tratativas podem se manifestar ??
Há a possibilidade de agilizar algo (novo manifesto)?? antes da data do dia 14/12/10, para que não nos acomodar-mos com esta situação !! Felipe !

Anônimo disse...

MAS BAH TCHÊ !!!

Cadê vocês ???

E os manifestos ??

Vocês não eram assim !!

Vamos lá minha gente !!

Dêem um sinal de ânimo !!

Anônimo disse...

Importante o que o(a) colega falou, se não tivermos uma resposta imediata de qualquer das possibilidades quanto ao pagamento da GIC teremos que fazer outra mobilização, não podemos nos acomodar. SINTERGS, se liga, queremos informações!

Sandy disse...

O Pessoal do SINTERGS se escondeu. porque não tem respostas para as nossas perguntas. Nada é colocado no site a não ser a foto do presidente, numa notinha minúscula do Correio, falando sobre o que já sabemos. Cai na real SINTERGS, não estamos, a mensalidade que pagamos é bem alta para não ter trabalho em troca.

Anônimo disse...

POSIÇÃO DO PROCESSO DA GIC

Data da consulta: 03/12/2010
Processo113555-1400/10-7
Data18/10/2010
Espécie: OFICIO
Nome:DEPARTAMENTO DA DESPESA PUBLICA ESTADUAL
Matrícula:0
Assunto:GRATIFICACAO
O processo está no órgão:CASA CIVIL
Andamento atual: número14
Enviado em:30/11/2010
Para o local:CASA CIVIL
Motivo:CONHECIMENTO E PROVIDENCIAS
Situação:COM INFORMACAO
Para maiores informações, ligue para 0800-5412643. Site da SARH/RS

Anônimo disse...

Anônimo uma hova !! Aqui é o FELIPE mesmo !! E digo mais, aos colegas, de que tem que haver algo mais além de encaminhar e-mails aos gabinetes,governadora e contatos com deputados !! Me parece que ninguém me levou a sério quanto á nos mobilizar-mos frente do Palácio Piratini, (acampado se for preciso); Pois nada adianta ter-mos ido no manifesto do dia 1º/12/10 (pois a governadora estava em viajem para São Paulo), e o Deputado Cherini, Presidente da Assembléia ( estava em reunião no tribunal de contas);Desta forma não há condições de mostrarmos de como estamos mobilizados em prol do que pleiteamos; No mínimo os nossos representantes do SINTERGS deveriam ter averiguado as agendas destas personalidades, para que de fato pudéssemos ter maior receptividade e expresssividade em nossas manifestações !!
E o que pudemos fazer por nós mesmos é organizar-mos um manifesto com maior amplitude !!
Vamos lá gente !! Manifestem-se !! E vamos tomar uma atitude de fato !!

Anônimo disse...

Desculpem a minha ignorância, mas de quanto ( R$ ) mesmo estamos falando ? Qual o valor dessa famosa GIC ? No aguardo . . . ! Por favor, não fiquem brabos com a minha falta de informação, afinal este Blog também é, acima de tudo, PARCERIA ! Agradeço com carinho a todos vocês !

Anônimo disse...

Moro no interior, mas estou disposta a encarar os 385 km para participar de uma vigília....também acho que devemos aumentar a pressão! Estou pressionando o Sintergs com emails e telefonemas, mas resposta concreta nada. Até o espaço comum no novo site foi desativado.Quem aí de POA poderia organizar os plantões???

Anônimo disse...

Já tomamos 4% "na veia", juntamente com os sócios que "reelegeram" essa Diretoria.
Não deu efeito,não é mesmo.Muitos,sequer,perceberam o dito percentual no contracheque.Essa diretoria sequer teve a capacidade para argumentar para que fosse antecipado para este ano a migalha de 2% prevista para março de 2011!!!.
Quem votou na reeleição,regozije-se com essa migalha vergonhosa...

Anônimo disse...

Bom Pessoal, o negócio é o seguinte ! Temos então é que solicitar ao SINTERGS, a viabilidade de uma nova mobilização o quanto antes;
E para isso, vejo que temos de encaminhar de forma coletiva, contato através do link "fale conosco" no respectivo site do sindicato;
Eu particularmente já tenho efetuado tal procedimento, porém cabe aos demais tomar mesmo procedimento par que tenhamos êxito !! Felipe.

sandy disse...

Tenho mandado mensagens para o Sintergs, através do Fale Conosco, numa dessas eles desativam também esse espaço. Eles não querem nos ouvir. Mas vamos pressionar até o fim, não vamos pousar de bobos para eles.
Vamos lá pessoal!Pressão no Sintergs! A GIC é para os Técnicos Científicos e não para os..... como é o nome mesmo????.... "PARADIGMADOS".

Anônimo disse...

O Sindicato e o Blog.
Vejam a dinâmica com que estamos tratando dos nossos assuntos profissionais.Até esta forte mobilização "virtual",fez com que chegássemos onde o Sindicato,através de seus Diretores não chegariam.O Site não está numa boa dinâmica, frente a urgência que temos de concretizar a GIC. Parabéns pela grande utilidade das informações prestadas pelo seu idealizador e pelas informações comentadas neste valioso cyberspace.

Anônimo disse...

Será que não tem nenhum colega que já tenha conversado com algum deputado e este já tenha ouvido da governadora sua real intenção em relação ao pagamento da GIC.
Não é possível TANTO SILÊNCIO!

Anônimo disse...

AOS ESTIMADOS COLEGAS ADMINISTRADORES DESTE BLOG !!

NÃO SERIA O MOMENTO HÁBIL PARA QUE UTILIZASEMOS ESTE INSTRUMENTO DE COMUNICAÇÃO,COM O INTUITO DE QUE PARTISSE DE NÓS AS INSTRUÇÕES DO QUE FAZER NESTE ESTÁGIO EM QUE NOS ENCONTRAMOS ??

È OBVIO QUE O SINTERGS VAI ACATAR NOSSA DECISÃO, NOSSA S0OLICITAÇÃO, PORTANTO ENTENDO QUE ESTÁ MAIS DE QUE NA HORA DE INCENTIVARMOS A MOBILIZAÇÃO, TENDO O SINDICATO COMO COADJUVANTE E NÓS A FRENTE DA SITUAÇÃO !!!

PORQUE NÃO SE FAZ UMA ENQUETE AOS QUE PARTICIPAM DESTE FERRAMENTA, QUANTO A DISPONIBILIDADE DE EFETUARMOS UMA VIGILIA Á FRENTE DO PIRATINI, E VEJAMOS NO QUE DÁ !!

FELIPE

Anônimo disse...

CONCORDO COM O COLEGA FELIPE...MESMO MORANDO EM CRUZ ALTA, ASSUMO MINHA IDA PARA POA PARA AUXILIAR EM UMA NOVA MOBILIZAÇÃO... JÁ DEU PARA VER QUE NÃO PODEMOS CONTAR COM O SINTERGS...CHRISTIANE

Anônimo disse...

temos que fazer uma manifestação na porta do SINTERGS para exigir que eles trabalhem por nós. Não estão nem aí pra nós.

Anônimo disse...

Amanhã se não tivermos nenhuma reposta do Governo acho importante agendar uma nova mobilização para mostrarmos que não estamos inertes, pelo menos para garantir a inclusão de texto no Pl 274.

Anônimo disse...

O que o Colega anterior sugere,será algo inédito e legítmo, pois nunca se viu um Sindicato ficar numa tremenda pasmaceira, enquanto a GIC ruma rio abaixo.Nunca se viu,também,4% de reajuste em qualquer das gestões anteriores do Sindicato.1% a cada ano do Governo que se finda.Isso é fato, excluindo qualquer conotação política.O site é marmóreo.Queremos integração e ação.Com tantos encontros na Casa Civil, não conseguiram uma resposta "taxativa" da própria Governadora,que espero não venha fazer sua "mea culpa" em razão da insubordinação do Secretário da Fazenda.Não quer cumprir,substitua ou o demita.

Anônimo disse...

Pessoal alguém já sabe a posição do futuro governo em relação a GIC?? Noticia-se nos bastidores que o processo da GIC que hoje está na casa civil provavelente voltará para a SEFAZ com manifestação positiva referente ao pagamento, MAS FICARÁ PARA O PRÓXIMO GOVERNO PAGAR.No popular significa largar a Bomba no colo outro. Não adianta mais fazer manifestação para pressionar este governo, concentrem as energias no convencimento do próximo governo.A notícia referida a acima é de fonte fidedigna

Anônimo disse...

Caros colegas concordo com tudo o que foi dito nas manifestações anteriores e sugiro a leitura da Lei N. 13.439 (de iniciativa do poder executivo) que trata de gratificações em geral. Lendo-a percebi que nela colegas de nossa categoria foram contemplados com um percentual de 60% sobre o básico da categoria. Pergunto: O sindicato, na figura do seu presidente e diretores, sabia ou não dessa proposta? E os nossos colegas contemplados porque nunca se manifestaram a respeito? Além disso, o PL dessa lei recebeu 02 emendas do Dep.Estadual Adilson Troca (PSDB) e que não foram vetadas pela Governadora, que estranho né? Creio que precisamos de muitas, mas muitas explicações.

Anônimo disse...

Nunca tinha visto um sindicato ir contra o próprio quadro... a parte totalmente desnecessária com relação aos extranumerários pensionistas e pardigmados acerca da GIC foi realmente pra ratificar o desinteresse em que ela não saia... o pior de tudo é aguentar esses dirigentes por mais uma gestão. Não entendo porque votaram na mesma chapa, como o colega acima comentou? Olha, a esperança é remota em ganharmos o incentivo, e com essa daí do SINTERGS foi de última, e nem eles nem estão com esperanças depois de tanta coisa errada.

Anônimo disse...

LIGUEI PARA O SINTERGS AGORA E UM FUNCINÁRIO FALOU QUE A SITUAÇÃO DA GIC ESTÁ COMPLICADA.....QUIS SABER MAIS DETALHES E DISSE QUE NÃO ERA COM ELE...PESSOAL O QUE VAMOS FAZER???AGORA DE MANHÃ SAIU ALGUMA NOVIDADE?????

Anônimo disse...

Concordo com o colega Felipe, já que o sindicato não se manifesta, deveríamos organizar uma manifestação. A hora é agora, não podemos esperar pelo próximo governo.

Anônimo disse...

Concordo, melhor organizar outra manifestação, e por conta. Este blog poderia ajudar a mobilização; basta ver um dia em que houver certeza que o protesto chegará diretamente à governadora (ou ao presidente da assembleia, ou ao futuro governador, pois da última vez nenhum deles estava aí para ver....)

Anônimo disse...

Ja esta tudo dito. Só não vê(ou entende)quem não QUER ver.A GIC só sai por milagre(embora milagres aconteçam),mas acho dificil.Para piorar temos uma direção do sindicato q faz trapalhada atras de trapalhada,não respondem as perguntas, evasivos,pouco claros,divisionistas, sem falar na estranha relação (pra não dizer impostura) com a CGTB/FE$$ERG$, e + o imposto $indical(preparem-se), agora fiquei sabendo q o Presidente do SINTERGS processa criminalmente o Luciano,criador do blog pq? gostaria q o Luciano falasse sobre isso.abç.Patricio

Anônimo disse...

Pesssoal, a informação que consegui do SINTERGS é que amanhã terá uma reunião na Casa Civil para tratar do pagamento da GIC e ao mesmo tempo reunião com deputados para pressionar o pagamento da mesma

Anônimo disse...

Cadê a posição dos deputados dos partidos da futura base aliada(menos o deputado Loureiro por razões óbvias).Ninguém fala nisso. Que estranho né????????

Anônimo disse...

Qual o próximo passo??

Anônimo disse...

A GIC vai sair, não se preocupem.
A nossa angústia será recompensada.
Aguardem boas notícias. Pensamento positivo, gente!

Anônimo disse...

Para o colega que perguntou sobre o valor da GIC...Que eu saiba é em torno de 1.300 que com os descontos daria um acréscimo líquido de 900 e alguma coisa...

Anônimo disse...

Chega neste instante a informação de que o Pres. do Sintergs irá à reunião acompanhado pelo Sr. Papai Noel para garantir a efetivação da GIC.

Anônimo disse...

TUDO IGUAL EM 07/12/2010

Consulta a Processos
Administrativos
Processo113555-1400/10-7
Data18/10/2010
EspécieOFICIO
NomeDEPARTAMENTO DA DESPESA PUBLICA ESTADUAL
Matrícula0
AssuntoGRATIFICACAO
O processo está no órgãoCASA CIVIL
Andamento atual número14
Enviado em30/11/2010
Para o local.CASA CIVIL
MotivoCONHECIMENTO E PROVIDENCIAS
SituaçãoCOM INFORMACAO

Para maiores informações, ligue para 0800-5412643.

Pois é,meus Colegas,o ano está... terminando!!!Nada de notícias concretas.

Anônimo disse...

ENTÃO QUE LOTEMOS AS GALERIAS DIA 14/12, DIA VOTAÇÃO DO PL.

Anônimo disse...

Alguém sabe se já houve a reunião na casa civil relatada em um comentário acima? OU a que horas ela vai acontecer?
A Governadora irá participar?

Anônimo disse...

A informação era que a Governadora iria despachar com o Chefe da Casa Civil hoje, mas não sei se de fato ocorreu, pois o processo ainda está na Casa Civil,e no site do SINTERGS nada foi informado a respeito.

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar o Deputado Adroaldo Loureiro(autor da emenda)pelo seu pronunciamento na Assembléia Legislativa pelo fato da Governadora não cumprir a Lei e deixar de pagar a GIC que deveria estar sendo paga desde outubro.Esta defesa em plenário é muito importante para nós técnicos-científicos, apesar da GIC não estar sendo paga é uma maneira de sermos lembrados futuramente, ou seja até que possamos recebe-la.

Anônimo disse...

IR - ano passado paguei 72,00 para aprox. 3.000 de salário, agora 1130 para um salário de 5500. 15 X MAIS, é um absurdo por favor se alguém souber algo que informe.

Anônimo disse...

A GIC está morta para esse Governo. Não acreditem em Papai Noel.

Anônimo disse...

O próximo Governo "com certeza" pagará.

Unknown disse...

PELO QUE EU SEI ATÉ UM TETO NO VENCIMENTO, O IR. DESCONTA UM PERCENTUAL. APÓS ESSE TETO, O PERCENTUAL DESCONTADO É MAIOR....

SOBRE A NOSSA GIC, ESTOU LIGANDO DIARIAMENTE PARA O SINTERGS...ONTEM, FALARAM QUE A DEFINIÇÃO ERA HOJE. PORÉM AGORA A TARDE, QDO LIGUEI, A TAL MALU, FALOU QUE A RESPOSTA É ATÉ SEXTA.
ONTEM QDO FALEI COM O LUCÍDIO, ELE EXPLICOU QUE MOBILIZAÇÃO SÓ TERIA SENTIDO, DPS DA RESPOSTA DA GOVERNADORA, POIS PODERÍAMOS PRESSIONÁ-LA..
ACHO QUE TODA ESSA ANGÚSTIA TIROU MEU BOM SENSO, OU O DELES...NÃO ERA A HORA DE PRESSIONÁ-LA???

Anônimo disse...

Os questionamentos são muito pertinentes e enriquecedores.Aqui, podemos interagir para esclarecer as dúvidas.No caso do Imposto de Renda, vamos averiguar o que está acontecendo.
É um tremendo achaque em nossos bolsos esse IR.Ele não incide no 1/3 de férias, conforme parecer da PGE.Observem bem.
No caso da manifestação precedente,parece que tem algo de errado, só que não se sabe se o valor de R$5.500 é o bruto ou o líquido. Se for do bruto, "está errado", pois quem tem por base a faixa de R$6.000,00 para o IR, o desconto fica em torno de R$980,00.Aqui, a alíquota é de 27,5%!Esses salários hipotéticos, evidentente, são de servidores que acumulam vantagens, pois o nosso básico inicial e para os Colegas que acabaram de entrar no último concurso não chega a R$2.700,00.Aí, com descontos, fica o líquido em torno de R$1.970,00( menos IPE-Previdência e menos IPE- Saúde=14.1%, menos a alíquota de 15% para essa faixa, não chega a quatro salários-mínimos nacional.Vocês sabem como se calcula qualquer faixa? Se não souberem, coloco a fórmula aqui.Mas é muito simples.
Meus Colegas, retornando a GIC vamos até o último segundo lutar para concretizá-la,pois só assim minimizaremos nossas perdas neste Governo.

Anônimo disse...

1. Parabéns ao dep. Adroaldo Loureiro pelo discurso em plenário no dia da nossa mobilização (está disponível no site da AL na plenária de 1°/12).
2. Há no site da receita federal um simulador de cálculo. Também o meu 13° veio com desconto bem acima do esperado e simulado. Como receberemos 2x em dezembro (13° e salário mensal) talvez a correção-diferença apareça na folha mensal (assim espero).
3. Agora é só fazer o X no calendário e contar os dias para a saída da excelentíssima (para nunca mais voltar).

Anônimo disse...

Por que a PGE não alegou inconstitucionalidade quando os Técnicos em Planejamento foram transpostos para Analistas de Planejamento e Gestão, com salário base diferente e sem concurso público?

Anônimo disse...

Nos projetos votados no dia 05/04/2010 existem muitas emendas com inconstitucionalidades, mas a Governadora não as vetou. Só a da GIC.
Ora,não competia a SEFAZ pedir parecer a PGE,e sim a Governadora.
Vejam a que ponto chegou a SEFAZ.A Constituição estabelece 3 Poderes e, pelo visto, o 4º poder "virtual" é a SEFAZ.

Anônimo disse...

LIGUEI AGORA P SINTERGS. FALEI C ANDRÉ QUE INFORMOU QUE A REUNIÃO COM A "NOSSA RESPOSTA" É PARA HOJE A TARDE. INFORMOU QUE APARTIR DE AMANHÃ É PARA LIGAR QUE JÁ TERÁ DEFINIÇÃO...
COLEGAS AÍ DE POA! SE CONSEGUIREM DESCOBRIR O RESULTADO DESSA REUNIÃO AINDA HOJE, POR FAVOR, INFORMEM....

Anônimo disse...

Boa a colocação acima, item 3, e espero que os colegas tecnicos-científicos não esqueçam de como fomos desprezados por este governo.

Anônimo disse...

culpar a pge a fazenda ou a governadora pela perda da gic é fugir da verdade e não assumir responsabilidade. quem perdeu a gic foi o sintergs. e vai nos afundar mais. nosso futuro é pavoroso com essa gente do sindicato. não sejamos alienados!!!

Anônimo disse...

Discordo! O sintergs foi ridículo na defesa dos nossos interesses, porém, a governadora disse que pagaria todas as pendências(antes da eleição), e depois começou nesse jogo de empurra-empurra. Ou alguém acredita que se ela ordenasse o pagamento, a Sefaz não o faria.

Anônimo disse...

a governadora decidiu que ia pagar no dia 6 de outubro. sintergs fez n-a-d-a até o dia 18 quando a fazenda mandou o ofício pra pge. ali perdemos a gic. sindicado de #*@!!!

Anônimo disse...

Concordo acom as manifestações acima. Se a GIC sair será merito nosso q estamos brigando e pressionado,ligando, incomodando, enfim, lutando.Pq a atual direção do SINTERGS é só "enrolation". E se a GIC não sair será culpa da direção do SINTERGS pela enrolação referida.Resta ver se a Governadora quer se despedir com todo mundo sentando o pau,e deixar as glorias p/o proximo governo, ou se quer fazer justiça e ver pelo menos uma categoria agradecida.Abç.Patricio

Anônimo disse...

ALGUÉM SABE O RESULTADO DA REUNIÃO DE HOJE A TARDE?????

Anônimo disse...

A coisa tá braba. Cogito largar em breve. Desempregado tinha tempo pra estudar pelo menos.

RICARDO-SSP disse...

RICARDO/SSP- Aos Colegas peço para não se esquecerem de depositar os envelopes de votação, para as eleições dos Representantes das Secretarias, até quinta ou sexta- feira desta semana,"no máximo".
As correspondêcias, na Capital, levam 2 dias para chegar ao destinatário.
Dia 15, quarta feira, serão retirados os envelopes dos Correios pela Comissão Eleitoral. Quanto a GIC, continuo sempre otimista.AbraçoS a todos os Colegas.RICARDO/SSP

Anônimo disse...

Ricardo/SSP Você está otimista em que sentido? Que a GIC seja paga ainda neste governo ou só no próximo, mas de qualquer maneira sairá?

Anônimo disse...

Alguma notícia sobre a reunião????

Anônimo disse...

Eu tb pedirei a minha exoneração no final de janeiro.

Que nem o colega acima, desempregado eu tinha tempo para estudar para outros concursos (q convenhamos, qlqr um é melhor q o nosso).

Abraços,

Geovani

RICARDO-SSP disse...

Olá,Colegas,devido a outras informações que estou aguardando,retornarei a comentar por que estou "otimista".
Um grande abraço a todos.
Fé,Caros Colegas.Ricardo/SSP

Anônimo disse...

Ricardo:

Eu também estou muito otimista. Acho que somos os únicos....risos! Será que a nossa fé salvará a todos?
Tenho certeza de que vamos ter ótimas notícias por esses dias.
Aguardem.
Abraços,
Regina - SSP

Anônimo disse...

Milagre! O Sindicato decidiu se mexer!! Novidades no site deles!!

Anônimo disse...

Pensarmos positivamente ajuda. Tbém estou otimista. Depois da madrugada de hoje, espero tudo de bom para este final de ano.

Anônimo disse...

Ai gente... assim,vcs nos matam de curiosidade e a expectativa aumenta ainda mais!!! eu ainda não perdi as esperanças... vai que é esse o nosso presente de natal...

Anônimo disse...

Colegas, está no site do Governo do Estado notícia sobre a nomeação de mais 69 servidores públicos, sendo 52 para o Quadro Geral e 17 para Técnicos-Cientificos. Para variar no site do SINTERGS não consta uma única linha....Espero que esses 17 colegas não desistam quando souberem do tratamento que nos é dado pela atual direção.

Anônimo disse...

Como os colegas acima, pedirei minha exoneração no máximo dentro de 2 meses.
Chega ser ridículo.

Vou estudar pra qualquer coisa. Pra grampear papel em outro quadro do funcionalismo eu ganharia mais.

MODERADOR disse...

Aos novos colegas: tenho visto nos comentários muitos colegas dizendo que pretendem desistir de suas carreiras. Quero dizer a esses colegas que só estamos nessa situação em virtude da péssima atuação do SINTERGS. Nossa representação, desde 2007, quando do falecimento da Presidente Nadja, é o que de pior já se viu na história do SINTERGS. Hoje, nossas contribuições mensais são como dinheiro jogado fora. Mas, temos que lutar para mudar essa situação. Portanto, aconselho a todos a ficar e a lutar pelo resgate do nosso sindicato. Aqueles que deveriam nos representar, na verdade não agem como colegas. Fiquem e lutem por suas carreiras e pelo nosso valoroso SINTERGS.

Copyright © Técnico-Científicos RS | Powered by Blogger | Adaptado por Blow Informática Design by ronangelo | Blogger Template Mais Template